Soldados devem ter pelo menos 12º ano

  • 3 Respostas
  • 1976 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Soldados devem ter pelo menos 12º ano
« em: Maio 31, 2006, 04:12:19 pm »
Citar
Soldados devem ter pelo menos 12º ano
Governo quer garantir qualificação das Forças Armadas
   
O Governo quer garantir a qualificação das Forças Armadas até ao 12º ano. A iniciativa faz parte do pacote "Novas Oportunidades" e foi anunciada, esta terça-feira, com toda a pompa na presença do primeiro-ministro. José Sócrates anunciou que a prioridade dos próximos fundos comunitários será a educação.

Três ministros: da Defesa, Educação e do Trabalho - e, o próprio chefe de governo participaram na cerimónia de assinatura do acordo de cooperação interministerial das "Novas Oportunidades".

Desta vez, a inicitiva tem a ver com todos os militares, especialmente voluntários e contratados:

    * devem ter habilitações académicas iguais ou superiores ao 12ºano.
    * o Governo quer também que a qualificação adquirida ao serviço das Forças Armadas seja reconhecida na vida civil.

Os dois protocolos destinam-se à formação de 25 mil militares, aproximadamente. Trata-se, mais uma vez, de combater um dos défices mais graves do país.


de:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais ... 12+ano.htm
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20210
  • Recebeu: 2980 vez(es)
  • Enviou: 2229 vez(es)
  • +1324/-3459
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 02, 2006, 10:14:54 am »
Boa idéia, mas pelo que eu sei o único ramo das Forças Armadas que exige mais do que a 4ª classe é a FAP (11º ano).
Havia muitos meus camaradas com apenas o 8º, 9º ano de escolaridade, e eu dúvido que tenha havido uma mudança muito significativa nesta áerea.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 02, 2006, 12:32:53 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Boa idéia, mas pelo que eu sei o único ramo das Forças Armadas que exige mais do que a 4ª classe é a FAP (11º ano).
Havia muitos meus camaradas com apenas o 8º, 9º ano de escolaridade, e eu dúvido que tenha havido uma mudança muito significativa nesta áerea.


Correcto, Exército e Armada ainda aceitam praças apenas com o 6º ano de escolaridade...
 

*

alfsapt

  • Membro
  • *
  • 249
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 02, 2006, 02:27:06 pm »
hummmm

daqui a 3 anos estão os jovens a sair das FAs melhor preparados para a faculdade que do ensino Público CIVIL...

...e depois chegará o dia em que as associações de professores irão começar a reinvindicar direitos por contrapartida de alegado favoricimento do ensino Militar (que só para lembrar, já existe há um século ou dois)... ou coisa parecida!
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma."
Padre Antonio Vieira