FAB e Força Aérea Portuguesa com um Caça de 5º Geração

  • 28 Respostas
  • 16315 Visualizações
FAB e Força Aérea Portuguesa com um Caça de 5º Geração
« em: Novembro 29, 2008, 01:28:16 am »
Caros amigos lusofonos, eu fico me perguntando por que nossos governos não juntão esforços afim de construir um caça avançado de 5º geração para as nossas forças, pois eu sei que o Brasil tem planos para tal. e sei que seria uma boa idéia, o que vocês acham. Pois o Brasil possui conhecimento e tem capacidade para produzir a eletronica embarcada, o trem de pouso, o radar, armamento ele está correndo a atras e muito em breve dominará praticamente todo o espectro de armas convencionais, a pesquisas avançadas com relação a motores a jato e com relação a estrutura de aeronaves supersonicas e materiais absorventes de radar o Brasil espera adiquirir tais conhecimentos com o vencedor do FX@ que eu espero ser o Rafale e com a Russia a técnologia de materiais absorventes de ondas radar, então pq não se juntar ao Brasil nesta empreitada. Um abraço a todos e até.
Viva os Paises Lusofonos!

  Pátria amada BRASIL!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 17944
  • Recebeu: 5372 vez(es)
  • Enviou: 5676 vez(es)
  • +7034/-9363
(sem assunto)
« Responder #1 em: Novembro 29, 2008, 10:35:40 am »
infelizmente nós temos que fazer o que a Nato nos manda(leia-se EUA) logo não podemos pensar pela nossa cabeça, sempre foi assim e sempre assim será, veja-se que fomos levando com a sucata que os americanos já não queriam:

F-86 sabre--> A7 corsair (os nossos eram reciclados do tempo da guerra do vietnam)---> F-16 A e B (tb já na sucata da USAF, quando já todos os outros países usavam versões mais avançadas do F-16...)

A seguir virá algo que nos quiserem "oferecer", isto claro quando já estiver completamente obsoleto para os outros...

sonhar é bom mas é só até certa idade, depois tornamo-nos realistas.... :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #2 em: Novembro 29, 2008, 12:22:42 pm »
Citação:F-16 A e B (tb já na sucata da USAF, quando já todos os outros países usavam versões mais avançadas do F-16...)

Por acaso os que foram entregues na 1ª fase eram novos, os da 2ª é que já vieram da reserva encaixotados...agora os da 1ª talvez viessem já desfasados de um caça de 1ª linha..............

Quanto a fazer  o que a NATO ordena, desculpa P44 mas estás equivocado e tens o exemplo dos submarinos que compramos contra a recomendação de altos cargos da NATO.......o que demonstra que se o governo quiser pode perfeitamente ir em frente com uma parceria com os brasileiros, haja esse força de vontade..................................
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2255
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +834/-827
(sem assunto)
« Responder #3 em: Novembro 29, 2008, 03:43:54 pm »
De lembrar que os dois países terão requisitos diferentes para as especificações do futuro caça. Vejam só a diferença no território dos dois e das ameaças que os rodeiam.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
Re: FAB e Força Aérea Portuguesa com um Caça de 5º Geração.
« Responder #4 em: Novembro 29, 2008, 03:48:44 pm »
Citação de: "Leonardo Besteiro"
Caros amigos lusofonos, eu fico me perguntando por que nossos governos não juntão esforços afim de construir um caça avançado de 5º geração para as nossas forças, pois eu sei que o Brasil tem planos para tal. e sei que seria uma boa idéia, o que vocês acham. Pois o Brasil possui conhecimento e tem capacidade para produzir a eletronica embarcada, o trem de pouso, o radar, armamento ele está correndo a atras e muito em breve dominará praticamente todo o espectro de armas convencionais, a pesquisas avançadas com relação a motores a jato e com relação a estrutura de aeronaves supersonicas e materiais absorventes de radar o Brasil espera adiquirir tais conhecimentos com o vencedor do FX@ que eu espero ser o Rafale e com a Russia a técnologia de materiais absorventes de ondas radar, então pq não se juntar ao Brasil nesta empreitada. Um abraço a todos e até.


Leonardo eu não sei se sabe mas o programa FX-2 está a decorrer e já há uma short-list (F/A-18E/F, Dassault Rafale e o Gripen NG):

http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... &start=105

Leia o artigo. :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

Re: FAB e Força Aérea Portuguesa com um Caça de 5º Geração.
« Responder #5 em: Novembro 29, 2008, 04:43:50 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Leonardo Besteiro"
Caros amigos lusofonos, eu fico me perguntando por que nossos governos não juntão esforços afim de construir um caça avançado de 5º geração para as nossas forças, pois eu sei que o Brasil tem planos para tal. e sei que seria uma boa idéia, o que vocês acham. Pois o Brasil possui conhecimento e tem capacidade para produzir a eletronica embarcada, o trem de pouso, o radar, armamento ele está correndo a atras e muito em breve dominará praticamente todo o espectro de armas convencionais, a pesquisas avançadas com relação a motores a jato e com relação a estrutura de aeronaves supersonicas e materiais absorventes de radar o Brasil espera adiquirir tais conhecimentos com o vencedor do FX2 que eu espero ser o Rafale e com a Russia a técnologia de materiais absorventes de ondas radar, então pq não se juntar ao Brasil nesta empreitada. Um abraço a todos e até.

Leonardo eu não sei se sabe mas o programa FX-2 está a decorrer e já há uma short-list (F/A-18E/F, Dassault Rafale e o Gripen NG):

http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... &start=105

Leia o artigo. :wink:


 Caro amigo eu sei perfeitamente disso, mas você soube interpretar o que eu escrevi o caça de 5º Geração será algo para frente e que nascerá de alguns aprendizados adiquiridos do FX2. Com relação aos F 16 de Portugal eu acho que a Força Aérea pode muito bem moderniza-los como o Brasil está fazendo com a sua frota, que sabe até usando a mesma eletronica embarcada do F5 M . É preciso lutar hoje para colher as glorias do amanhã! Um abraço a todos e até.
Viva os Paises Lusofonos!

  Pátria amada BRASIL!
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 416 vez(es)
  • +559/-320
(sem assunto)
« Responder #6 em: Novembro 29, 2008, 04:51:50 pm »
Citação de: "P44"
infelizmente nós temos que fazer o que a Nato nos manda(leia-se EUA) logo não podemos pensar pela nossa cabeça, sempre foi assim e sempre assim será, veja-se que fomos levando com a sucata que os americanos já não queriam:

F-86 sabre--> A7 corsair (os nossos eram reciclados do tempo da guerra do vietnam)---> F-16 A e B (tb já na sucata da USAF, quando já todos os outros países usavam versões mais avançadas do F-16...)

A seguir virá algo que nos quiserem "oferecer", isto claro quando já estiver completamente obsoleto para os outros...

sonhar é bom mas é só até certa idade, depois tornamo-nos realistas.... :roll:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
(sem assunto)
« Responder #7 em: Novembro 29, 2008, 05:59:26 pm »
Já temos 10 F-16 MLU incluindo pelo menos 1 M-5.

A modrnização dos nossos F-16 nunca poderia ser ao mesmo nível que os F-5, já que estamos a falar de caças de gerações diferentes e de modernizações bem diferentes.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Novembro 30, 2008, 02:40:48 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Já temos 10 F-16 MLU incluindo pelo menos 1 M-5.

A modrnização dos nossos F-16 nunca poderia ser ao mesmo nível que os F-5, já que estamos a falar de caças de gerações diferentes e de modernizações bem diferentes.






Camarada, agora já vai em 11 e a descontar o acidentado, senão seriam 12 !
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3134
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +644/-8579
(sem assunto)
« Responder #9 em: Novembro 30, 2008, 05:58:28 am »
Leonardo Besteiro
Citar
Com relação aos F 16 de Portugal eu acho que a Força Aérea pode muito bem moderniza-los como o Brasil está fazendo com a sua frota


Mas os nossos F16, estão a ser modernizados. :wink:
 

(sem assunto)
« Responder #10 em: Novembro 30, 2008, 04:31:15 pm »
Eu sei caro amigo da modernização dos F16 de Portugal, mas lembre-se que o Brasil também está modernizando sua frota com F5M, A!M e vai modernizar grande parte de seus T27 Tucano além de já ter comprado 99 EMB 314 Super Tuco, mas mesmo assim vai comprar um vetor de geração 4,5++ e pdesenvolvera e produzira um de 5º geração. Um abraço caros amigos e até.
Viva os Paises Lusofonos!

  Pátria amada BRASIL!
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #11 em: Dezembro 01, 2008, 05:30:52 pm »
Esta parceria seria muito interessante e vantajosa para ambos os paises, relembro que as OGMA são contralados pelo gigante brasileiro EMBRAER, seria muito bom construir um aviao caça de 5ª Geração, bem como contruir o EMB-390 aviao de transporte e avioes de treino como o 314 Super Tucano para substituir-mos os C-130 e os Alphajet respectivamente, poderiamos também pensar em construir UCAV´s, mas esta parceria poderia não so ficar pela Força Aérea, poderiamos construir conjuntamente Carros de Combate e Blindados, de notar que o Brail ja construiu CC e nos temos a experiencia adquirica na construção das Chaimites e agora nos Pandur com a empresa Fabreequipa, bem como a construção Naval poderia também sair a ganhar, ambos os países tinham grandes capacidades de juntamente dar algumas cartadas internacionalmente com estas parcerias e para nao falar que as nossas exportações poderiam crescer e muito. Pensem nisto.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

(sem assunto)
« Responder #12 em: Dezembro 01, 2008, 06:15:55 pm »
Concordo com você em tudo caro amigo e vale ainda ressaltar que como nós falamos a mesma lingua e nossas culturas são irmãs, os projetos conjuntos tem muito mais chanses de dar certo do que os de outros paises como por exemplo o do submarino Scorpene que era franco espanhol, você não acha? Um grande abraço e até.
Viva os Paises Lusofonos!

  Pátria amada BRASIL!
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7384
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • +4436/-848
(sem assunto)
« Responder #13 em: Dezembro 01, 2008, 06:55:27 pm »
Citar
Eu sei caro amigo da modernização dos F16 de Portugal, mas lembre-se que o Brasil também está modernizando sua frota com F5M, A!M e vai modernizar grande parte de seus T27 Tucano além de já ter comprado 99 EMB 314

Leonardo Besteiro ->

Independentemente de possibilidades de cooperações, você tem que entender a realidade.

Não há a mais pequena comparação entre um F-16MLU da Força Aérea Portuguesa e um caça brasileiro modernizado.
Nem F-5 nem Mirage-2000 tem características que se possam equiparar.

O Brasil não tem os meios para desenvolver aeronaves de 5ª geração. Neste momento, para dizer a verdade, fora os Estados Unidos, nenhum país tem esses meios.
Pode estar a desenvolve-los, mas não os tem. Portugal então nem se fala.

Os recursos que um país precisa de dispender para desenvolver armamentos desse tipo, colocam tal desenvolvimento fora do alcance da maioria dos países.
Se esses países forem ditaduras, como a Rússia ou a China, fica mais facil roubar o povo e deixa-lo morrer de fome, porque se você protestar, matam-no a você ou a toda a sua família e acabou-se o protesto.

Numa democracia, se a população não entender a necessidade dos gastos militares, vai sempre exigir não passar fome.

Um país que é uma democracia, precisa primeiro garantir que a população tem alguma estabilidade economia, e só então pode pensar nessas coisas.

É por isso que vários países europeus podem fazer isso (são democracias mais evoluidas e garantem alguma estabilidade aos seus povos) e é por isso que russos ou chineses também podem (porque assassinam a oposição que protesta pela falta de comida).

No Brasil, a defesa do país é importante, mas mais importante é garantir que há menos desigualdades que as que existem.
E como no Brasil, também em Portugal um dos principais problemas do país, é a grande diferença entre ricos e pobres.

Havendo muitos pobres, que mesmo trabalhando honestamente, são pouco mais que miseráveis, nenhum país pode aspirar a ser uma grande potência.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Dezembro 01, 2008, 09:56:50 pm »
E quem fala assim não é gago !!!! :Palmas:
É que essa é a realidade nua e crua.