Notícias da Força Aérea Brasileira

  • 974 Respostas
  • 334135 Visualizações
*

Flying Frog

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Outubro 07, 2006, 10:39:52 am »
Estou a sentir muita tensao neste Topic. Peace and Love. E que tal se falamos das forças armadas do Mexico eu podria dizer que sao uma verdadera miseria, o cual nao e certo. Ningum pais e perfecto. Brasil tem progresos que fazer com a sua aviaçao tambem Portugal mas tudo va paso por paso. E que tal da França, uma Força aerea enorme mas apenas menos de 200 tanques Leclerc.
Ja fale do que o Brasil nao tem enemigos nas fronteras e tem outros problemas com a corrupçao e a pobreça. Mais algum dia ja se soluçionnara ou problema. :wink:
Pobre Mexico, tan lejos de Dios y tan cerca de Estados Unidos.

Protect the Planet.

O meu Portuges nao e perfecto. Si vem alguma falta nas minhas respostas podem corregirme.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19968
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2185 vez(es)
  • +1162/-3445
(sem assunto)
« Responder #16 em: Outubro 07, 2006, 10:47:42 am »
Flying Frog, infelizmente a América do Sul está a passar por uma fase conturbada. Já houve inclusive nacionalizações que afectaram empresas Brasileiras. Há uma nova onda de ditadores populistas, que estão mais interessados em falarem com países como Cuba, Coreia do Norte, Siria, etc; do que com os outros países. O governo Brasileiro deve estar muito atento a estas pessoas, porque elas podem causar muitos danos.
Eu por mim estou bem, eu até defendi neste tópico o Brasil e as suas Forças Armadas, agora essa de culpar os Portugueses...é hilariante!  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Guara

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Outubro 07, 2006, 10:53:48 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Meu caro não o conheço e pelos vistos é novo no fórum, mas vou-lhe dar um concelho (aceite-o se quiser), culpar Portugal pelo estado do seu país ou das suas Forças Armadas é a coisa mais ridícula que pode fazer! Mas afinal quantos séculos de independência tem o Brasil? Isso é passar o atestado de incompetência ao povo Brasileiro!
Sim, as Forças Armadas Portuguesas tb não estão no seu melhor, mas ninguém aqui culpa outras nações por isso.
Felizmente aqui ninguém quer fazer algo de semelhante, apenas achamos que é pena o Brasil com a sua dimensão e o seu potencial ter umas Forças Armadas tão...curtas.


Ei calma ai....

Não estou culpando Portugal por nada, alias para Portugal eu so agradeço.

Eu so estava fazendo uma comparação entre dois países que poderiam estar bem melhor.  :wink:
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2255
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +834/-827
(sem assunto)
« Responder #18 em: Outubro 07, 2006, 04:48:47 pm »
Citação de: "Guara"
:? Isso é mais uma cagado do Lula
Isto é algo que não percebo, porquê países como o Brasil e até o México têm uma salada russa (uma mistura do carago) em relação aos seus aviões e até mesmo helicópteros? Na semana passada fiquei surpreendido ao ver no MilitaryPhotos.net uma lista de aviões que a Força Aérea Mexicana estava a operar, que incluía F-5 e outros caças em menor número, como por exemplo, o norte-americano F-18, o sueco Gripen e a família dos Mirage franceses.

Claro que como são países maiores têm uma maior necessidade para vários tipos de aparelhos, mas mesmo até os EUA estão a começar a reduzir o seu número de tipo de aparelhos que operaram.

Citação de: "Flying Frog"
Estou a sentir muita tensao neste Topic. Peace and Love. E que tal se falamos das forças armadas do Mexico eu podria dizer que sao uma verdadera miseria, o cual nao e certo.
(Tal como pedido: «Estou a sentir muita tensão neste tópico. Peace and Love. E que tal se falarmos das forças armadas do México, eu poderia dizer que são uma verdadeira miséria, o qual não é certo.»)
O México em alguns aspectos está melhor que Portugal, só aquela nova espingarda de assalto FX-05 baseada na G-36 é um mimo. Enquanto o México soube escolher uma arma e fabricá-la, Portugal há mais de três anos que está para escolher a substituta da G-3; e ainda ontem o concurso da escolha dessa arma foi anulado por ser considerado parcial - algo que já nem é novidade. (vide Substituição da G3.)

Citação de: "Flying Frog"
E que tal da França, uma Força aerea enorme mas apenas menos de 200 tanques Leclerc.

(«E que tal a França. Que tem uma força aérea enorme mas apenas menos de 200 tanques Leclerc.»)
Com a guerra fria e com a ameaça soviética existia uma grande necessidade para se possuir grandes números de carros de combate (CC), agora sem essa ameaça e com a perda de importância que os CC têm nas missões internacionais da NATO e ONU (UN) todos os países europeus estão a reduzir o seu número de CC.
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19968
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2185 vez(es)
  • +1162/-3445
(sem assunto)
« Responder #19 em: Outubro 07, 2006, 05:22:42 pm »
Citação de: "Guara"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Meu caro não o conheço e pelos vistos é novo no fórum, mas vou-lhe dar um concelho (aceite-o se quiser), culpar Portugal pelo estado do seu país ou das suas Forças Armadas é a coisa mais ridícula que pode fazer! Mas afinal quantos séculos de independência tem o Brasil? Isso é passar o atestado de incompetência ao povo Brasileiro!
Sim, as Forças Armadas Portuguesas tb não estão no seu melhor, mas ninguém aqui culpa outras nações por isso.
Felizmente aqui ninguém quer fazer algo de semelhante, apenas achamos que é pena o Brasil com a sua dimensão e o seu potencial ter umas Forças Armadas tão...curtas.

Ei calma ai....

Não estou culpando Portugal por nada, alias para Portugal eu so agradeço.

Eu so estava fazendo uma comparação entre dois países que poderiam estar bem melhor.  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7888
  • Recebeu: 1223 vez(es)
  • Enviou: 342 vez(es)
  • +5149/-234
(sem assunto)
« Responder #20 em: Outubro 07, 2006, 10:41:38 pm »
Citação de: "Get_It"
Na semana passada fiquei surpreendido ao ver no MilitaryPhotos.net uma lista de aviões que a Força Aérea Mexicana estava a operar, que incluía F-5 e outros caças em menor número, como por exemplo, o norte-americano F-18, o sueco Gripen e a família dos Mirage franceses.


A sério :?: ...pensei que só operavam 10 ou 12 F-5 :? ...
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #21 em: Outubro 08, 2006, 12:09:11 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "Get_It"
Na semana passada fiquei surpreendido ao ver no MilitaryPhotos.net uma lista de aviões que a Força Aérea Mexicana estava a operar, que incluía F-5 e outros caças em menor número, como por exemplo, o norte-americano F-18, o sueco Gripen e a família dos Mirage franceses.

A sério :?: ...pensei que só operavam 10 ou 12 F-5 :? ...


A operação de Gripen e F-18 pelo México é uma informação falsa. Os dados que disponho (Fonte: The International Directory of Military Aircraft 2002/2003) indicam:

F-5 E/F..... 10 aparelhos
AT-33A.....29 aparelhos


Salvo erro, um número mais recente da Air Forces Monthly traz uma order of battle actualizada.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2255
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +834/-827
(sem assunto)
« Responder #22 em: Outubro 08, 2006, 12:16:47 am »
Citação de: "PereiraMarques"
A sério :?: ...pensei que só operavam 10 ou 12 F-5 :? ...
Citação de: "Pedro Monteiro"
A operação de Gripen e F-18 pelo México é uma informação falsa. Os dados que disponho (Fonte: The International Directory of Military Aircraft 2002/2003) indicam:

F-5 E/F..... 10 aparelhos
AT-33A.....29 aparelhos


Salvo erro, um número mais recente da Air Forces Monthly traz uma order of battle actualizada.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro


Fico em dúvida se seria mesmo do México, lembro-me foi de ver fotos de F-18, Gripen, Mirage e F-5 (não sei a variante) com uma camuflagem parecida com a do México e com a da Venezuela. Não posso agora confirmar pois desde ontem que não consegui aceder ao MilitaryPhotos.net, mas se alguém poder ver lá agora por favor procure no fórum dos vídeos e das fotos por um post que além de mostrar fotos também tinha uma lista com o número e aeronaves operadas.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #23 em: Outubro 08, 2006, 12:45:57 am »
Citação de: "Get_It"
Citação de: "PereiraMarques"
A sério :?: ...pensei que só operavam 10 ou 12 F-5 :? ...
Citação de: "Pedro Monteiro"
A operação de Gripen e F-18 pelo México é uma informação falsa. Os dados que disponho (Fonte: The International Directory of Military Aircraft 2002/2003) indicam:

F-5 E/F..... 10 aparelhos
AT-33A.....29 aparelhos


Salvo erro, um número mais recente da Air Forces Monthly traz uma order of battle actualizada.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro

Fico em dúvida se seria mesmo do México, lembro-me foi de ver fotos de F-18, Gripen, Mirage e F-5 (não sei a variante) com uma camuflagem parecida com a do México e com a da Venezuela. Não posso agora confirmar pois desde ontem que não consegui aceder ao MilitaryPhotos.net, mas se alguém poder ver lá agora por favor procure no fórum dos vídeos e das fotos por um post que além de mostrar fotos também tinha uma lista com o número e aeronaves operadas.

Cumprimentos,


Gripen com camuflagem apenas em conceptual art da SAAB a promover uma versão específica para a Dinamarca e Noruega.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19968
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2185 vez(es)
  • +1162/-3445
(sem assunto)
« Responder #24 em: Outubro 08, 2006, 12:54:00 am »
Ouvi falar que o México vai comprar SU-27. Alguém confirma?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #25 em: Outubro 08, 2006, 03:19:19 am »
A Marinha fez umas avaliações e chegou à conclusão que para proteger as suas extensas reservas petrolíferas o Sukhoi seria a aeronave mais indicada. :wink:


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7888
  • Recebeu: 1223 vez(es)
  • Enviou: 342 vez(es)
  • +5149/-234
(sem assunto)
« Responder #26 em: Outubro 08, 2006, 10:01:19 pm »
Citação de: "p_shadow"
A Marinha fez umas avaliações e chegou à conclusão que para proteger as suas extensas reservas petrolíferas o Sukhoi seria a aeronave mais indicada. :wink:


Cumptos


Se não me engano, no caso do México, cada um dos três ramos até tem unidades de paraquedistas próprias...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19968
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2185 vez(es)
  • +1162/-3445
(sem assunto)
« Responder #27 em: Outubro 08, 2006, 11:07:07 pm »
Unidades de Infantaria Pára-quedista, ou de Operações Especiais? Não me parece muito normal cada ramo ter unidades de este tipo...seria simplesmente bizarro!  :?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7888
  • Recebeu: 1223 vez(es)
  • Enviou: 342 vez(es)
  • +5149/-234
(sem assunto)
« Responder #28 em: Outubro 08, 2006, 11:23:38 pm »
Paraquedistas da Força Aérea: http://en.wikipedia.org/wiki/Brigada_de ... acaidistas

Paraquedistas da Armada: http://www.semar.gob.mx/infanteria/pagina.html#im
Citar
Posterior a una reorganización, las fuerzas de Infantería de Marina quedaron desplegadas enposiciones estratégicas bajo un nuevo concepto operacional con funciones específicas,contando la Armada de México con las siguientes unidades de Infantería de Marina:
1.- 2 Fuerzas de reaccion anfibia, desplegadas a lo largo de los litorales mexicanos, compuestas por Batallones Anfibios      de Infantería de Marina, Batallones de Artillería de Infantería de Marina, Batallones de Comandos Anfibios, Batallones de      Embarcaciones y Vehículos Anfibios y Batallones de Servicios.

2.- 2 Batallones de Infantería de Marina, 1 Batallón de Guardias Presidenciales y 1 Batallón de Fusileros Paracaidistas,     establecidos en la capital de la Republica Mexicana.

Paraquedistas do Exército e Força Aérea :?: : http://lcweb2.loc.gov/cgi-bin/query/r?f ... CID+mx0109)
Citar
The airborne brigade consists of two army and one air force battalion

Citar
The air force, organized into two wings and ten air groups, had a personnel complement of 8,000 in 1996, including 1,500 assigned to the airborne brigade
http://lcweb2.loc.gov/cgi-bin/query/r?f ... CID+mx0110)

Citar
The marine force consists of a paratroop brigade of three battalions, a battalion attached to the Presidential Guard Brigade, three battalions with headquarters in Mexico City, Acapulco, and Veracruz, and thirty-five independent companies distributed among ports, bases, and zonal headquarters
http://lcweb2.loc.gov/cgi-bin/query/r?f ... CID+mx0111)
 

*

Rhanges

  • 6
  • +0/-0
Brasil
« Responder #29 em: Outubro 10, 2006, 11:10:24 am »