Óculos nas Forças Armadas

  • 5 Respostas
  • 883 Visualizações
*

0xB3rn4$ous4

  • Membro
  • *
  • 2
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Óculos nas Forças Armadas
« em: Março 16, 2023, 01:17:33 pm »
Bom dia,

Eu gostava de me candidatar às forças armadas. Não sou esquisito  ;D, gostava de pertencer aos Fuzileiros, Forças Especiais, Exército com especialidade de Campanhã ou até mesmo força aérea. Só tenho um problema, eu uso óculos. Não sou completamente cego, consigo "viver bem" sem óculos, só vejo com pouca definição as coisas. Ou seja, no teste de acuidade visual deveria ter uma 4/10 talvez um 5/10. É possível alistar-me em algum ramo das Forças Especiais sem ser administrativo, ou mecânico, taifa, etc...?

Muito obrigado pela ajuda.
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1754
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 2471 vez(es)
  • +5491/-2905
Re: Óculos nas Forças Armadas
« Responder #1 em: Março 16, 2023, 02:03:08 pm »
Amigo, não estrague a sua vida...
Abraço
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Óculos nas Forças Armadas
« Responder #2 em: Março 16, 2023, 02:33:51 pm »
Bom dia,

Eu gostava de me candidatar às forças armadas. Não sou esquisito  ;D, gostava de pertencer aos Fuzileiros, Forças Especiais, Exército com especialidade de Campanhã ou até mesmo força aérea. Só tenho um problema, eu uso óculos. Não sou completamente cego, consigo "viver bem" sem óculos, só vejo com pouca definição as coisas. Ou seja, no teste de acuidade visual deveria ter uma 4/10 talvez um 5/10.

Muito obrigado pela ajuda.

Assim com problemas de visão, ver com pouca definição, acha que faz sentido tentar ir para uma força especial onde fazer tiro é um dos pontos fortes...?

Nas FA há outras funções em que não é necessário ser um grande atirador.

O básico é fazer tiro de G-3 e acertar num alvo estático, nem estamos a falar em coisas mais tácticas, tiro em movimento, etc.



 

*

0xB3rn4$ous4

  • Membro
  • *
  • 2
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Óculos nas Forças Armadas
« Responder #3 em: Março 16, 2023, 03:20:39 pm »

Assim com problemas de visão, ver com pouca definição, acha que faz sentido tentar ir para uma força especial onde fazer tiro é um dos pontos fortes...?


Uma vez falei com um Fuzileiro numa feira e o que ele me disse foi "se conseguires saltar de um helicóptero para a água e colocar o equipamento a cerca de um braço de distancia de ti em principio não há problemas"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Anthropos

  • Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 374 vez(es)
  • Enviou: 65 vez(es)
  • +127/-12
Re: Óculos nas Forças Armadas
« Responder #4 em: Março 16, 2023, 09:43:44 pm »

O básico é fazer tiro de G-3 e acertar num alvo estático, nem estamos a falar em coisas mais tácticas, tiro em movimento, etc.


O básico? Já há cursos inteiros (CFO, CFS e CFCGPE) sem dar tiro, nem 01 tiro, quer de G3, Scar, P38 ou Glock. Nada.
Para não falar de cursos de sapador, artilharia, e outros, sem MEAF.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Lightning

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Óculos nas Forças Armadas
« Responder #5 em: Março 16, 2023, 10:03:17 pm »

O básico é fazer tiro de G-3 e acertar num alvo estático, nem estamos a falar em coisas mais tácticas, tiro em movimento, etc.


O básico? Já há cursos inteiros (CFO, CFS e CFCGPE) sem dar tiro, nem 01 tiro, quer de G3, Scar, P38 ou Glock. Nada.
Para não falar de cursos de sapador, artilharia, e outros, sem MEAF.

Isso é muito mau. Eu estava a dizer o básico a nivel de tiro, o início, o primeiro tipo de tiro que se faz antes de ir para mais complexos.