MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #780 em: Dezembro 28, 2018, 09:50:58 pm »
Os contentores dos mísseis são diferentes, no entanto, não penso que seja de todo impossível ter uma carga mista de, por exemplo, 16 ESSM e 8 Sea Sparrow, ou 8 ESSM e 12 Sea Sparrow.


ESSM à esquerda numa Absalon e Sea Sparrow à direita numa Halifax.


Sea Sparrow numa 'Tejo'. Esta versão do Mk48 é a mesma que foi reciclada para as Absalon e para as Iver Huitfeldt.


Esta é a nossa versão do Mk48, aqui com Sea Sparrow.
« Última modificação: Dezembro 28, 2018, 10:13:54 pm por NVF »
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #781 em: Janeiro 04, 2019, 06:41:43 pm »
vale a pena ler o pdf, em especial pág 12, sobre a modernização das BD.

http://www.worldinwar.eu/wp-content/uploads/2018/12/ka7TWkkD5L7xnDp582WqSafjOobuTRvi3YBImoKd.pdf

Abraços
« Última modificação: Janeiro 04, 2019, 06:45:17 pm por tenente »
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #782 em: Janeiro 05, 2019, 12:25:27 am »
vale a pena ler o pdf, em especial pág 12, sobre a modernização das BD.

http://www.worldinwar.eu/wp-content/uploads/2018/12/ka7TWkkD5L7xnDp582WqSafjOobuTRvi3YBImoKd.pdf

Abraços

No que respeita ao SeaWatcher e ao Gatekeeper nem uma referência concreta.

Votos de um bom ano 2019 a todos.

Cumprimentos,
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #783 em: Janeiro 05, 2019, 03:52:31 pm »
 Não podemos deixar que estes aldrabões e traidores da nação, tanto poder político como chefias militares, tentem ludibriar a opinião pública. As fragatas Bartolomeu Dias não vão ter nenhuma ou qualquer modernização. O que vão ter é uma simples revisão em alguns sistemas. O seu valor operacional e naval irá manter-se rigorosamente e objectivamente o mesmo.

 A Marinha acabou. (ponto final)
 Nada que seja considerado uma surpresa e que não tivesse sido aqui abordado ao longo destes anos.
 Restam 2 submarinos que é a mesma coisa que nenhum ou apenas um.

 As BD depois de "modernizadas", as duas juntas, não durariam um par de horas à superfície nesse tal "cenário de alta intensidade" em mar aberto contra uma só fragata de 2ª linha da armada marroquina.

 Foi até aqui que esta oligarquia maçónica, saída do golpe militar corporativista de 74 nos trouxe.

 
« Última modificação: Janeiro 05, 2019, 04:05:34 pm por Major Alvega »
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #784 em: Janeiro 07, 2019, 07:44:33 pm »
Será que, afinal as fragatas classe BD ….. será??

https://www.thalesgroup.com/en/thales-s-band-fixed-panel-radar

Abraços
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #785 em: Janeiro 07, 2019, 07:47:53 pm »
Será que, afinal as fragatas classe BD ….. será??

https://www.thalesgroup.com/en/thales-s-band-fixed-panel-radar

Abraços


O que diz no flyer e o que se vê nas fotos de Den Helder não correspondem. Antes fosse verdade,mas acho que para isso já instalavam o mastro com o sistema lá.
 :-P
 

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Major Alvega

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #786 em: Janeiro 07, 2019, 10:20:20 pm »
Será que, afinal as fragatas classe BD ….. será??

https://www.thalesgroup.com/en/thales-s-band-fixed-panel-radar

Abraços

Ahahaha!!  Há aqui amigos que em idade adulta ainda querem acreditar no Pai Natal. Aquilo é para os finlandeses, para países sérios.

O mastro é completamente diferente. O que está instalado na BD é igual ás outras fragatas congéneres e completamente diferente do que vai ser instalado nas corvetas finlandesas da classe Pohjanmaa.

Uma solução acessível (uma hipótese que já tenho estudada há muito) para ficarmos com uma fragata dentro dos parâmetros aceitáveis e que implicaria um investimento mínimo, seria:
- Retirar o 2 radares SMART-S e LW08 (desactualizados) e substitui-los por um NS-200.
- Substituir os radares de navegação antigos por 2 KH SharpEye
- Instalar um IRST Vampir NG
- Substiuir o sonar rebocado Anaconda por um CAPTAS-4 compacto
O resto seria a actualização normal que as fragatas belgas e holandesas tiveram. Isto para estar minimamente actualizada daqui 10/12 anos.


« Última modificação: Janeiro 07, 2019, 10:24:29 pm por Major Alvega »
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #787 em: Janeiro 08, 2019, 04:43:48 am »
Em vez do NS200 (banda S), preferia poupar uns cobres e escolher o NS100 (também banda S), mais um segundo radar de banda C (Sea Giraffe AMB ou TRS-3D). Como vamos ficar limitados ao ESSM, não vejo a necessidade de um radar tão high end como o NS200; um segundo radar traz redundância e se esse radar for de uma banda diferente providencia uma melhor cobertura do espectro, bem como melhor resposta em ambientes ECM e contra alvos stealth.
« Última modificação: Janeiro 09, 2019, 01:12:20 am por NVF »
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #788 em: Janeiro 08, 2019, 07:16:46 am »
Será que, afinal as fragatas classe BD ….. será??

https://www.thalesgroup.com/en/thales-s-band-fixed-panel-radar

Abraços

Ahahaha!!  Há aqui amigos que em idade adulta ainda querem acreditar no Pai Natal. Aquilo é para os finlandeses, para países sérios.

O mastro é completamente diferente. O que está instalado na BD é igual ás outras fragatas congéneres e completamente diferente do que vai ser instalado nas corvetas finlandesas da classe Pohjanmaa.

Uma solução acessível (uma hipótese que já tenho estudada há muito) para ficarmos com uma fragata dentro dos parâmetros aceitáveis e que implicaria um investimento mínimo, seria:
- Retirar o 2 radares SMART-S e LW08 (desactualizados) e substitui-los por um NS-200.
- Substituir os radares de navegação antigos por 2 KH SharpEye
- Instalar um IRST Vampir NG
- Substiuir o sonar rebocado Anaconda por um CAPTAS-4 compacto
O resto seria a actualização normal que as fragatas belgas e holandesas tiveram. Isto para estar minimamente actualizada daqui 10/12 anos.

Ora bons dias,
Folgo em saber que está satisfeito caro Major, é bom sinal, mas, pelos vistos, e pelo que escreveu,  concluiu, contudo erradamente, que eu me estava a referir a uma imagem do flyer, não sr Major, o que eu me estava a referir era a estes parágrafos especialmente o último :


Proven Fixed Panel Radar to Ensure Robustness

Facing such a complex threat set, a rotating volume search radar solution cannot be relied upon to deliver the necessary battlespace awareness. Next-generation naval ships which operate in the complex threat scenarios must have a fixed panel AESA radar system to ensure robust surveillance & tracking performance.

Thales fully proven S-band four-face, fixed panel solution, the baseline of which has been in front line operational service with the Royal Netherlands Navy since 2012, has met or exceeded the requirements of the Royal Netherlands Navy.

Taking this proven technology one step further, Thales has introduced into it the very latest iteration of AESA technology, which is a generation ahead of competitor AESA solutions and which is also already at sea in the NS100-series of surveillance radars. This world-beating “AESA 2.0” provides truly unrestricted flexibility in beam forming and beam steering, thanks to its dual-axis multi-beam scanning and fully digital front end technology. The software-defined growth potential this provides will keep the radar suite operationally relevant throughout its lifetime.

For above-water sensor performance, the Thales fixed panel S-band radar suite will provide the critical enhancement that is needed in tomorrow’s maritime environment.

It significantly enhances performance in the Anti-Air Warfare (AAW), Anti-Surface Warfare (ASuW) and Anti-Submarine Warfare (ASW > periscope detection, pop-up missile detection) domains. It provides comprehensive defensive capabilities against air and surface threats, maximizing the potential of the ship’s available above-water sensor and effector capabilities.

To counter the future’s complex threat scenarios, the fixed panel S-band radar  is adaptable and extendable, ensuring that it remains operationally relevant through life. This enables the Finnish Navy to field highly capable and highly survivable SQUADRON 2020 missile corvettes at an internationally competitive cost; providing credible sea power far into the 21st Century.

Thales SM400 and NS100/200  S-band family of AESA radars are already in service and under contract for 14 naval ships both NATO and non-NATO  navies and is related to the For above-water sensor performance, the Thales fixed panel S-band radar suite will provide the critical enhancement that is needed in tomorrow’s maritime environment
earlier Thales SMART-S family of S-band surveillance radars, of which more than 85 have been sold to 20 navies, including NATO navies such as Canada, Denmark, France, Germany, the Netherlands, Poland, Portugal and Turkey.
[/b]

« Última modificação: Janeiro 08, 2019, 07:27:29 am por tenente »
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #789 em: Janeiro 08, 2019, 10:30:52 am »
Em vez do NS200 (banda S), preferia poupar uns cobres e escolher o NS100 (também banda S), mais um segundo radar de banda C (Sea Giraffe AMB ou TRS-3D). Como vamos ficar limitados ao ESSM, não vejo a necessidade de um radar tão high end como o NS200; um segundo radar traz redundância e se esse radar for de uma banda diferente providencia uma melhor cobertura do espectro, bem como melhor resposta em ambientes ECM e contra alvos stleath.

Os radares (e EW) é das coisas mais "nublosas" para mim - nos NPO era onde deviamos olhar.

Já agora: para um 2º radar não deveria ser algo 3D (e de outra banda) da Thales, para a integração / negócio ser mais fácil...? Talvez o SMART-S Mk2?

O SMART-S Mk2 é a evolução do "nosso" SMART-S? E o LW-08, não teve evolução?


 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #790 em: Janeiro 08, 2019, 11:08:54 am »
Em vez do NS200 (banda S), preferia poupar uns cobres e escolher o NS100 (também banda S), mais um segundo radar de banda C (Sea Giraffe AMB ou TRS-3D). Como vamos ficar limitados ao ESSM, não vejo a necessidade de um radar tão high end como o NS200; um segundo radar traz redundância e se esse radar for de uma banda diferente providencia uma melhor cobertura do espectro, bem como melhor resposta em ambientes ECM e contra alvos stleath.

Os radares (e EW) é das coisas mais "nublosas" para mim - nos NPO era onde deviamos olhar.

Já agora: para um 2º radar não deveria ser algo 3D (e de outra banda) da Thales, para a integração / negócio ser mais fácil...? Talvez o SMART-S Mk2?

O SMART-S Mk2 é a evolução do "nosso" SMART-S? E o LW-08, não teve evolução?


 

A evolução do LW-08 é basicamente o SMART-L.
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #791 em: Janeiro 08, 2019, 05:48:12 pm »
Só que o SMART-L é 3D, ao contrário do nosso LW08. E o SMART-S Mk2 é a evolução do SMART-S e o NS100 e NS200 são ambos evolução do SMART-S Mk2, ou seja operam todos na banda S e são todos 3D.

A maior diferença dos NS100/NS200 relativamente ao SMART-S Mk2 é o facto de os primeiros serem AESA. Portanto, ter um SMART-S Mk2 a complementar um NS100 (ou um NS200) não faz muito sentido. É preferível que o segundo radar opere numa banda diferente (C ou X, por exemplo). Um exemplo de upgrade com radares de diferentes bandas é o das Halifax que substituíram o SPS-49 pelo SMART-S Mk2, mas actualizaram e mantiveram o Sea Giraffe.
« Última modificação: Janeiro 09, 2019, 01:12:53 am por NVF »
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #792 em: Janeiro 08, 2019, 11:19:12 pm »
Em vez do NS200 (banda S), preferia poupar uns cobres e escolher o NS100 (também banda S), mais um segundo radar de banda C (Sea Giraffe AMB ou TRS-3D). Como vamos ficar limitados ao ESSM, não vejo a necessidade de um radar tão high end como o NS200; um segundo radar traz redundância e se esse radar for de uma banda diferente providencia uma melhor cobertura do espectro, bem como melhor resposta em ambientes ECM e contra alvos stleath.

O NS100 é tão "high end" como o NS-200, a tecnologia é a mesma, a diferença está na capacidade de alcance. Hoje é muito moderno, daqui a 10 anos já será um radar mediano. E como é para navegar mais 20 anos, convém instalar sensores em que não haja o risco de ficarem num médio prazo ultrapassados.
O NS100 está mais vocacionado para navios mais pequenos como corvetas. Só faz sentido modernizar se for para o navio ganhar vantagem operacional e tactica. Com o NS100 pouco ganho obteria.
Agora essa "salada russa" que fizeste com radares. Essa mistura não existe no mundo real..

« Última modificação: Janeiro 08, 2019, 11:20:12 pm por Major Alvega »
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #793 em: Janeiro 08, 2019, 11:53:28 pm »
E o mais caricato, são as duvidas relativas  à instalação do Sea Watcher 100 no mastro. É que, há umas semanas, li algures que por falta de verbas este sensor não havia sido adquirido pela Marinha. Na altura pensei que se tratasse de um rumor infundado... Mas o que é facto é que olhando para esta fotografia da BD o Sea Watcher parece não encontrar-se instalado...

Alguém tem alguma informação adicional sobre a questão?

Obrigado e boas festas a todos!

O meu caro amigo chamou à atenção de não estar as placas do Sea Watcher instaladas nas faces do mastro e eu achei que isso seria inacreditável e para além do absurdo. Fui ver para crer e isto já entra no domínio do burlesco e do ridículo. O MLU é um embuste, não há modernização nenhuma. O Sea Watcher seria o único sensor de vigilância (superfície) que garantia alguma modernidade e actualização mas muito limitada.
Os responsáveis por isto são as chefias da marinha que só lá estão para cuidar da "carreirazinha" de merda, agradando aos oligarcas políticos que é para irem para reforma com a sua pensãozinha jeitosa.
Os marinheiros que estão na foto parecem uns atrasados mentais, todos sorridentes como estivessem a tirar uma foto de alguma coisa transcendente e não têm qualquer noção ou ideia do patético e do ridículo. Um navio em que lhe meteram um mastro para adornar e nada por dentro. Mas também aqui não há novidades porque já andam a navegar navios integrados no efectivo sem radares, sensores e armamento.

 Isto não é um país é uma choldra e mal frequentada. Mas no fundo não há nada que lamentar, temos o que merecemos por sermos um povo intrinsecamente estúpido e idiota, além de ignorante.

Major Alvega, eu faço parte da guarnição do NRP Bartolomeu Dias e os militares na foto são meus amigos e camaradas.
Não gostei que tenha dito que parecem uns atrasados mentais. Pode vir para este forum bolsar opiniões sobre o que quiser mas não insulte as pessoas. Tenha tento na língua.
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #794 em: Janeiro 09, 2019, 01:11:31 am »
Em vez do NS200 (banda S), preferia poupar uns cobres e escolher o NS100 (também banda S), mais um segundo radar de banda C (Sea Giraffe AMB ou TRS-3D). Como vamos ficar limitados ao ESSM, não vejo a necessidade de um radar tão high end como o NS200; um segundo radar traz redundância e se esse radar for de uma banda diferente providencia uma melhor cobertura do espectro, bem como melhor resposta em ambientes ECM e contra alvos stleath.

O NS100 é tão "high end" como o NS-200, a tecnologia é a mesma, a diferença está na capacidade de alcance. Hoje é muito moderno, daqui a 10 anos já será um radar mediano. E como é para navegar mais 20 anos, convém instalar sensores em que não haja o risco de ficarem num médio prazo ultrapassados.
O NS100 está mais vocacionado para navios mais pequenos como corvetas. Só faz sentido modernizar se for para o navio ganhar vantagem operacional e tactica. Com o NS100 pouco ganho obteria.
Agora essa "salada russa" que fizeste com radares. Essa mistura não existe no mundo real..

Como é que fica ultrapassado se a tecnologia é a mesma, como tu mesmo disseste. Será que o alcance instrumental diminui com a passagem do tempo? Descobriste uma nova lei electromagnética? Será que vais mudar o teu nick para Major Maxwell ou Major Faraday?

Tudo questões curiosas, mas quanto à 'salada russa' que não existe no mundo real, existem muitas classes de navios de guerra nesse planeta que têm radares de longo alcance a operarem em bandas diferentes como, por exemplo, todas as classes que utilizam SMART-L/S1850M, as Vasco da Gama, as Bartolomeu Dias... Mas posso continuar a mencionar classes de navios de guerra equipadas com 'salada russa', se as dez diferentes classes que mencionei nos dois postes não te chegarem. Vai ser a modos que fastidioso, mas tu é que sabes.
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