Projecto Embraer KC-390

  • 1437 Respostas
  • 393101 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #540 em: Julho 06, 2016, 02:32:06 pm »
Citar
Depois do vídeo as fotos (possíveis) da passagem do KC-390 junto das fábricas Embraer em Évora.







Fonte: https://www.facebook.com/Walkarounds/?fref=photo
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8654
  • Recebeu: 3242 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6481
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #541 em: Julho 06, 2016, 02:36:38 pm »

Citar
Embraer KC-390 é recebido pelos F-16 da Força Aérea Portuguesa durante sua ida para Farnborough, na Inglaterra.

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitor Santos

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #542 em: Julho 06, 2016, 10:02:42 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8654
  • Recebeu: 3242 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6481
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #543 em: Julho 07, 2016, 11:02:50 am »
Dois interessantes vídeos do Kc390 em Recife (Pouso e descolagem / na Placa) antes de dirigir-se para Cabo Verde (Sal) e posteriormente Alverca.

 


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #544 em: Julho 07, 2016, 02:26:45 pm »
DATE       FROM       TO                    FLIGHT   FLIGHT TIME    STD    ATD    STA       STATUS     
07 Jul    -    Farnborough (FAB)    (PTZNF)      2:21    -    10:51 AM    Landed 2:1

Já está em Farnborough.
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #545 em: Julho 08, 2016, 03:27:58 am »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #546 em: Julho 09, 2016, 10:37:32 am »
KC390 arrive for FIA2016



Os futuros concorrentes também lá estão (AN178):.


7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #547 em: Julho 09, 2016, 02:36:42 pm »
O An-178 me parece um temível concorrente para o KC-390, e me parece também que este aparato da Antonov seria uma excelente opção como avião de transporte para substituir os C-130 hoje em uso na FAP.

Seria uma outra opção, quando chegar a hora.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #548 em: Julho 09, 2016, 02:37:37 pm »
KC390 arrive for FIA2016



Os futuros concorrentes também lá estão (AN178):.




Só falta este.
O Antonov tem umas linhas fantásticas!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #549 em: Julho 09, 2016, 02:49:38 pm »
Antonov An-178
Powerplant: 2 × Progress D-436-148FM Turbofan
Cruising speed: 800 km/h (497 mph; 432 kn)
Service ceiling: 13,000 m (42,651 ft)
It can shift 18 tonnes over 1,000 km, or 10 tonnes over 4,000 km.
Unit cost   : US$ 40-70 million

KC-390
Maximum speed: Mach 0.8 (300 KCAS, 850 km/h)
Range: 2,600 nmi (4,815 km, 2,992 mi) (with 13,335 kilograms (29,399 lb) payload)
Range with full payload (27 Ton): 1,400 nmi (2,593 km, 1,611 mi)
Service ceiling: 36,000 ft (10,973 m)
Unit cost   : US$85 million in 2014[4]

A diferença de € estimado ainda é substancial! O que mais me surpreendeu foi a diferença  no payload, 27 do Kc contra os 18 (estará este nº correcto??) do Antonov.
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #550 em: Julho 09, 2016, 03:52:20 pm »
Creio que as 27 Toneladas máximas do KC-390 estejam corretas, pois este dado tem sido divulgado por pessoal da Embraer envolvida no programa.

Essas 27 toneladas são para carga concentrada, ou seja, no seu centro de gravidade, como um veículo blindado por exemplo, em tese, o KC-390 pode transportar uma bateria de mísseis Pantsir S1, acho que o radar deve ser retirado para caber na altura, mas peso e as demais dimensões é possível.

O KC-390 carrega mais de 23 toneladas de combustível, então como ele tem sonda para REVO, pode por exemplo decolar com o peso máximo de carga, as 27 toneladas, e um pouco menos de combustível, umas 15 toneladas por exemplo, lhe dando uma folga de 8 toneladas para decolagem, é muita coisa, após a decolagem e em voando em cruzeiro, pode ser reabastecido por outro KC-390 ou por um KC-767 e seguir viagem.

Não sei se o Antonov e o C-2 possuem sonda REVO ou ponto para ser reabastecido por lança, como usa a USAF.

De toda sorte, o An-178 é uma opção válida para a FAP também, seu preço é atrativo.

A imprensa brasileira tem divulgado que quatro caças Gripen C/D estarão no Brasil até antes dos jogos olímpicos, não sei o que vem fazer, algo que pode ocorrer, é uma imagem do KC-390 com mangueiras estendidas reabastecendo o Gripen em voo de testes, nem que seja apenas ensaio.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5523
  • Recebeu: 5497 vez(es)
  • Enviou: 3614 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #551 em: Julho 11, 2016, 12:13:10 pm »
Citar
FARNBOROUGH: Embraer, Boeing strengthen support pact on KC-390
11 July, 2016| BY: Craig Hoyle| Farnborough

As Embraer’s KC-390 tanker-transport makes its international show debut, the Brazilian airframer and Boeing have strengthened their cooperation on the twinjet, which is seeking its first export success. Advancing a relationship formed in 2012, the pact covers the joint marketing and in-service support by Boeing of the KC-390. One of Embraer’s two prototypes touched down at the show late last week, during an eight-nation tour which started in Portugal in early July.

“The expansion of our relationship makes the best medium-sized airlift product available to customers, bolstered by the best support available,” says Jackson Schneider, president and chief executive of Embraer Defence & Security. Ed Dolanski, president of Boeing Global Services and Support, says the agreement underscores the company’s “commitment to branch out beyond the traditional OEM role into services for non-Boeing aircraft”. The company late last year ended production of its C-17 strategic transport. Embraer has brought aircraft PT-ZNF to the show, where it is appearing in the static display. First flown in February 2015, this and its sister prototype are “averaging two flights a day and proving high aircraft readiness”, says Embraer.

Brazil is so far the lone customer for the KC-390, with the service to receive 28 production examples. Embraer expects to secure type certification for the International Aero Engines V2500-powered type by the end of next year, with deliveries to start in the first half of 2018. Speaking ahead of the show, Schneider revealed that the aircraft will also be visiting prospective customer nation the Czech Republic and other nations in Europe, the Middle East and Africa before returning to its flight-test campaign duties in Brazil.

https://www.flightglobal.com/news/articles/farnborough-embraer-boeing-strengthen-support-pact-427144/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6826
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #552 em: Julho 11, 2016, 01:42:13 pm »




 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #553 em: Julho 11, 2016, 03:11:00 pm »
FARNBOROUGH: Embraer e Boeing anunciam parceria global para venda e suporte do jato de transporte militar KC-390.

 A Embraer e a Boeing assinaram acordo de parceria para vendas e suporte do KC-390, aeronave multimissão de transporte militar e reabastecimento aéreo. Segundo o acordo, as empresas explorarão em conjunto novas oportunidades de negócios, tanto para a comercialização da aeronave quanto para o seu suporte e manutenção. A Embraer vai fabricar a aeronave e a Boeing será responsável pelo suporte operacional.

Este acordo amplia uma colaboração já existente entre as empresas, que em 2012 anunciaram a intenção de comercializar conjuntamente a aeronave. “A expansão do nosso relacionamento permitirá oferecer o melhor avião de transporte médio para os nossos clientes, ao mesmo tempo em que os mantêm respaldados pelo melhor serviço de suporte disponível”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “A Boeing tem uma notável experiência no mercado militar e o KC-390 é a aeronave mais eficiente em sua categoria.”

“O acordo de parceria entre Boeing e Embraer reúne duas empresas fortes e reforça o nosso compromisso de ampliar a oferta de serviços a aeronaves que não são produzidas pela Boeing”, salientou Ed Dolanski, presidente da Boeing Global Services and Support. “Nossa vantagem é o alcance global da Boeing, o que proporciona maior flexibilidade, permitindo-nos atender rapidamente aos clientes, bem como aproveitar as sinergias que ajudam a reduzir custos e repassar esta economia aos clientes”.

O KC-390 é uma aeronave de transporte tático desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais. Trata-se de um projeto da Força Aérea Brasileira (FAB), que, em 2009, contratou a Embraer para realizar o desenvolvimento da aeronave. O primeiro protótipo realizou seu primeiro voo em fevereiro de 2015 e dois protótipos estão atualmente em campanha de testes de voo, com média de dois voos por dia e comprovação da alta disponibilidade da aeronave. O avião está atualmente em uma turnê por oito países e espera receber a certificação até o final de 2017. A expectativa é que as entregas comecem durante o primeiro semestre de 2018.
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #554 em: Julho 12, 2016, 04:54:16 pm »