Vigilância do Índico pela Armada portuguesa

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« Responder #30 em: Abril 15, 2009, 03:10:09 pm »
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/I ... id=1202180


Nos so temos traineiras se formos a ver por esse prisma, nada é construido ca, nos so usamos.... :lol:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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luis filipe silva

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« Responder #31 em: Abril 15, 2009, 03:58:01 pm »
Instrutor escreveu:
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Nos so temos traineiras se formos a ver por esse prisma, nada é construido cá, nós só usamos....


Não é ver por nenhum prisma, mas sim ver a realidade a direito.
Paquetes de companhias portuguesas não temos nenhum. Petroleiros também não. Navios de transporte de cargas a granel, tais como carvão e cereais temos alguns, mas todos a operar no mercado internacional e com bandeira de conveniência. Cargueiros temos dúzia e meia, dois ferries a operar nos Açores e Madeira, e traineiras são cada vez menos.
Construídos cá temos um ferie o Lobo Marinho, e meia dúzia de cargueiros construídos nos ENVC e Estaleiros Navais do Mondêgo, e mesmo assim os cascos de três foram construídos no estrangeiro.
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Luis Filipe Silva
 

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Feinwerkbau

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« Responder #32 em: Abril 15, 2009, 04:12:49 pm »
os cascos só são construídos fora, qdo os estaleiros têm uma carga de trabalho superior à mão de obra disponível........
 

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luis filipe silva

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« Responder #33 em: Abril 15, 2009, 04:19:29 pm »
Ou quando reduzem significativamente o custo do navio.
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Luis Filipe Silva
 

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« Responder #34 em: Abril 15, 2009, 04:36:50 pm »
É natural.... se nem um mísero navio NPO conseguem construir em condiçoes......... o que me dizem na privatização dos ENVC, não seria mais rentavel e nao brincavam tanto com as construçoes que por andam???
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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luis filipe silva

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« Responder #35 em: Abril 15, 2009, 05:35:31 pm »
Como já aqui foi escrito 300 vezes, o problema não é construir, mas fazer projectos.
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Luis Filipe Silva
 

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Feinwerkbau

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« Responder #36 em: Abril 15, 2009, 09:40:03 pm »
Citação de: "Instrutor"
É natural.... se nem um mísero navio NPO conseguem construir em condiçoes......... o que me dizem na privatização dos ENVC, não seria mais rentavel e nao brincavam tanto com as construçoes que por andam???


se for um comprador sério, que realmente dê uma lufada de ar fresco naquilo, não queira apenas ficar com uma carteira de encomendas atractiva, transferi-la para o seu pais de origem e depois descapitalizar a empresa, levá-la à falência e despedir todo o seu efectivo.....

mas como devem saber anda aí uma crise financeira grave e investidores privados devem andar escassos


capacidade de desenvolver e gerir projectos, protótipos de navios não são barquinhos de papel, nem carrinhos de linhas...
 

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P44

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« Responder #37 em: Abril 27, 2009, 11:51:10 am »

(L-R) Chief staff officer of the Pakistan fleet Commander Jamel Akhtar, Commander standing NATO Maritime Group One Rear Admiral Jose Domingos Pereira Da Cunha and Commander standing NATO Maritime Group One Capitan Carlo Rijkart hold a press conference in Karachi on April 26, 2009. NATO will begin two days of joint naval exercises with Pakistan on Monday as part of an effort to enhance cooperation in counter-terrorism and anti-piracy measures. Reuters
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Lancero

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« Responder #38 em: Abril 27, 2009, 04:01:24 pm »




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Ships of NATO Maritime Group One, are parked at a harbour in Karachi Pakistan on 26 April 2009. Five ships, of the Standing NATO Maritime Group 1, consisting of Portuguese, Canadian, Spanish, Dutch frigates and a German tanker will participate in a two-day exercise with Pakistan Navy vessels in the open sea from April 27
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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ShadIntel

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« Responder #39 em: Abril 30, 2009, 11:09:23 am »
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Sob comando português
NATO vai continuar mais dois meses a patrulhar as águas da Somália


O Conselho do Tratado do Atlântico Norte determinou que as cinco unidades da NATO destacadas para o combate aos piratas somalis prorroguem essa missão até 28 de Junho, disse hoje ao PÚBLICO o porta-voz da força, comandante Alexandre Santos Fernandes.

A fragata portuguesa "Corte Real", que comanda este destacamento, e as unidades espanhola, holandesa, canadiana e alemã que o completam, cancelaram por isso uma prevista deslocação para o Sueste Asiático, no âmbito da operação "Pérola", que fora determinada da cimeira da NATO em Bucareste e que visava um estreitamento de relações com a Austrália e Singapura.

Em vez disso, nas últimas 48 horas as unidades da Aliança Atlântica efectuaram uma visita ao porto paquistanês de Carachi, que não tinha sido anunciada por motivos de segurança, e procederam a manobras conjuntas com a Marinha e a Força Aérea paquistanesas, revelou o comandante Santos Fernandes, contactado a bordo da fragata "Corte Real", no início da viagem de regresso ao Golfo de Áden.

Devido ao aumento dos actos de pirataria, durante as últimas semanas, a NATO determinou cancelar a missão diplomática "Pérola" e prorrogar por dois meses a presença deste conjunto de navios, sob comando português, nas operações gerais de combate à pirataria.

O destacamento da NATO faz parte de duas a três dezenas de navios de diversas proveniências, incluindo da União Europeia e da Rússia, que têm vindo a procurar limitar a acção dos piratas nas águas que vão desde o Golfo de Áden às imediações das Seychelles, já a sul do Equador, no Oceano Índico.

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Lancero

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« Responder #40 em: Maio 01, 2009, 09:29:39 pm »






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NATO Task Force disrupts pirate attack, boards Mothership

NRP Côrte-Real, Gulf of Aden – A NATO operation conducted by the Portuguese Frigate NRP Côrte-Real and her organic helicopter resulted today in the disruption of a pirate attack attempt and the boarding of a confirmed pirate mother-ship - leading to the seizure and disposal of weapons and equipment as well as the disruption of their ability to conduct further attacks.
Today, at approximately 1400 GMT, a pirate filled skiff approached the Bahamas oil tanker MV Kition that broadcasted an emergency alert.  NRP Côrte-Real, the NATO closest unit responded immediately to the distress call, scrambling her Organic helicopter to render assistance. After a one hour high speed hot pursuit, NRP “Côrte-Real” intercepted the suspect ship and boarded the dhow.
The boarding operation conducted by Portuguese Navy Special Forces was conducted using one RHIB (rigid hull inflatable boat) with the standoff support from NRP Côrte-Real and her helicopter. After a detailed search four automatic weapons (AK-47) one RPG with nine grenades, four P4A explosives were found on board.
The boarding was considered a very successfully operation. After registration of the 19 suspect pirates, evidence collection and destruction of all weapons and other material used in piracy activity.
After consulting the Portuguese national authorities, the pirates were released. Any decision made regarding detention of suspect pirates falls under national law. This applies to all ships in the NATO command of whatever nation.

NRP Côrte-Real is one of the five naval vessels within Standing NATO Maritime Group 1 (SNMG1) and is currently conducting anti-piracy operations in the Gulf of Aden, near Somalia. “Operation Allied Protector” is a coordinated effort to deter piracy and armed robbery off the coast of Somalia.~



O Governo mandou soltá-los  :evil:
O nosso Código Penal não prevê o crime de pirataria.
O artigo 287 "Captura ou desvio de aeronave, navio, comboio ou veículo de transporte colectivo de passageiros", não pôde ser aplicado na situação porque não chegou a existir a abordagem do tanker.
« Última modificação: Maio 04, 2009, 02:37:51 pm por Lancero »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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Lancero

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« Responder #41 em: Maio 01, 2009, 09:33:33 pm »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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« Responder #42 em: Maio 01, 2009, 10:36:05 pm »
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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Lancero

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« Responder #43 em: Maio 01, 2009, 11:05:26 pm »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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lepanto

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« Responder #44 em: Maio 04, 2009, 09:05:27 pm »
El Derecho Internacional, contempla perfectamente la lucha contra la Piratería, acaso el Derecho Portugues, no bebe de las mismas fuentes, y en todo caso, se podia entregar a los detenidos a otro buque de las fuerzas OTAN, o país cercano por ejemplo Kenia, donde puedan juzgarse y cumplir la pena impuesta.

Ahora los liberados, estaran comprando material bélico en el mercadillo de su pueblo y riendose a carcajadas de todas las fuerzas internacionales, sinceramente señores no me parece nada razonable la actuación de la Marina Portuguesa.

Además si su ordenamiento juridico no contempla la piratería como delito a que van allí, a gastar tiempo y dinero, o lo que es peor incluso a jugarse la vida ?