F-35 JSF

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Charlie Jaguar

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Re: F-35 JSF
« Responder #585 em: Maio 30, 2017, 12:04:49 pm »
A Alemanha parece estar interessada na aquisição do F-35A para substituir sobretudo os seus Tornados IDS a partir de 2025, tendo requisitado um briefing secreto a Washington sobre as capacidades do caça de 5ª geração.

https://www.usnews.com/news/world/articles/2017-05-17/exclusive-germany-asks-us-for-classified-briefing-on-lockheeds-f-35-fighter
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Re: F-35 JSF
« Responder #586 em: Maio 30, 2017, 12:35:35 pm »
A Alemanha parece estar interessada na aquisição do F-35A para substituir sobretudo os seus Tornados IDS a partir de 2025, tendo requisitado um briefing secreto a Washington sobre as capacidades do caça de 5ª geração.

https://www.usnews.com/news/world/articles/2017-05-17/exclusive-germany-asks-us-for-classified-briefing-on-lockheeds-f-35-fighter

Vi um documentário na semana passada, sobre segurança informática (não sei se na Discovery ou National Geographic), de que a China conseguiu aceder a muita informação classificada do F-35. Os supostos constantes "problemas" tidos com o desenvolvimento do F-35, não será também uma forma dos americanos desvalorizarem o avião (diminuindo o valor estratégico) e em simultâneo mostrar aos Chineses de que a informação que têem está ultrapassada e o mesmo vai sofrer grandes alterações? As considerações são minhas, obviamente. A informação é a de que os chineses de facto têem toda ou quase toda a informação relativa ao F-35.
 

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Charlie Jaguar

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Re: F-35 JSF
« Responder #587 em: Maio 31, 2017, 12:03:48 pm »
Excelente artigo no Defense Aerospace sobre os custos associados ao F-35. Depois de analisar todos os contratos até hoje revelados, o site estimou que o preço de cada unidade entregue neste ano de 2017 atinja os 206 milhões USD, cerca de 184M€.  :o

Um excerto do extenso artigo:

Citar
PARIS --- The average unit cost of Lockheed Martin F-35 fighters in the ninth Low-Rate Initial Production Lot 9 (LRIP 9) is $206.3 million, according to our analysis of all 46 contracts that have been made public for Lot 9. This is just $16.7 million (or 7%) lower than the average cost of the Lot 5 aircraft ordered in 2012 – fully five years ago. Separately, a direct comparison of Lot 5 and Lot 9 aircraft costs released by the F-35 Joint Program Office (JPO) shows that the cost of a “generic” F-35 has actually increased by $7.63 million over the same five years, 2012 to 2017.

 The “generic” F-35 is a notional aircraft used to compare unit costs from year to year; it is the average cost of one aircraft of each of the three versions (F-35A CTOL, F-35B STOVL and F-35C CV) in the same production lot. JPO’s figures show that, of the three variants, only the F-35A saw its cost decline, by a modest $3 million over those five years. The cost of both other variants increased substantially (see Table 2). JPO only compares airframe costs, and for reasons it has not explained excludes engine and other costs.

Both our detailed analysis of Lot 9 contracts, and the JPO’s own figures, contradict many public statements by Lockheed Martin and the F-35 Joint Program Office (JPO) claiming that unit costs are dropping with each successive LRIP lot, and that by 2019 the unit cost of an F-35A will have dropped to $85 million. Most recently, JPO Director Lt. Gen Christopher Bogdan was quoted at a Dec. 19 press conference as again promising lower prices. “By the time the plane enters Full Rate Production in 2019, .... the price will be down to $80-$85 million for an F-35A, $110 million for a F-35B, and a $96 million for an F-35C.” This now looks more implausible than ever.

As things stand, Lot 9 aircraft being delivered today cost $206.6 million on average, including their engines, fixes, retrofits and upgrades, Furthermore, the JPO continues to award contracts for Lot 9, so it is likely the unit cost of Lot 9 aircraft will continue to grow. Four Lot 9 contracts have been awarded so far this year. What all this shows is that neither Lockheed Martin nor the Joint Program Office have a real handle on their public statements about aircraft unit costs, which cannot be independently substantiated.


http://www.defense-aerospace.com/article-view/feature/184049/unit-cost-of-f_35s-delivered-this-year-still-exceeds-%24206m.html
« Última modificação: Maio 31, 2017, 01:17:46 pm por Charlie Jaguar »
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Re: F-35 JSF
« Responder #588 em: Junho 06, 2017, 01:10:11 pm »
F-35 para Espanha ??


A Força Aérea e Marinha da Espanha estão de olho no caça F-35 Lightning II, feito pela Lockheed Martin, para substituir seus caças EF-18 Hornet e os Harriers de descolagem e pouso vertical que serão desmantelados até a próxima década.

Estima-se que 45 a 50 caças serão necessários para a Força Aérea Espanhola e outros 12 a 15 para a Marinha.


>>>>>>   http://www.cavok.com.br/blog/f-35-para-a-espanha/
 

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perdadetempo

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Re: F-35 JSF
« Responder #589 em: Junho 13, 2017, 01:28:43 pm »
Preparação do flight display do F-35 para o Paris Airshow

https://www.youtube.com/watch?v=PsEl_IL_5-M

E alguns comentários sobre o assunto de alguém que obviamente não é fan

Citar
...The sequence seems to be have been filmed in slow motion while the aircraft was flying through a tub of molasses, such is the low maneuverability demonstrated while practicing a very tame and decidedly underwhelming flight display routine.

Unless the sequence is considerably spiced up, there seems to be little point to demonstrating the F-35 at the Paris air show, where it will be inevitably – and negatively -- compared to the world’s best flight displays.

And explaining that its routine is limited by the many flight restrictions mandated by its technical failings will not particularly improve its much-dented image.

All of which raises the question of why it was decided to take the F-35 to the Paris air show, other than to show it could.

http://www.defense-aerospace.com/articles-view/release/3/184412/f_35-practices-lame-flight-display-routine-for-paris-air-show.html

Cumprimentos,
 

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Re: F-35 JSF
« Responder #590 em: Junho 16, 2017, 11:47:15 am »
Continuam os jogos florais por parte da Lockheed para tentar disfarçar o verdadeiro custo unitário do F-35, e que a descida do seu preço tem sido bem mais lenta do que anteriormente afirmado.

http://www.defense-aerospace.com/articles-view/feature/5/184425/jpo%2C-lockheed-play-fast-and-loose-with-f_35-costs.html
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Re: F-35 JSF
« Responder #591 em: Junho 19, 2017, 08:07:31 pm »
Exibição desta tarde do F-35A no Paris Air Show. Continuo a achá-lo demasiado preso de movimentos quando comparado com o F-16.

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Re: F-35 JSF
« Responder #592 em: Junho 19, 2017, 08:39:06 pm »
De facto, não se compara ao F-22. Mas apesar de não gostar desta 'coisa', devemos dar o devido desconto, dados os inúmeros problemas e atrasos que o programa tem sofrido. Talvez numa próxima iteração seja mais manobrável  8)

Mas agora, imagina aquele motor num Viper (ou um par deles num F-15). Isso é que era um autêntico porno aeronáutico.
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Re: F-35 JSF
« Responder #593 em: Junho 19, 2017, 10:46:26 pm »
De facto, não se compara ao F-22. Mas apesar de não gostar desta 'coisa', devemos dar o devido desconto, dados os inúmeros problemas e atrasos que o programa tem sofrido. Talvez numa próxima iteração seja mais manobrável  8)

Mas agora, imagina aquele motor num Viper (ou um par deles num F-15). Isso é que era um autêntico porno aeronáutico.

A Pratt & Whitney já veio a público dizer que o F135 irá ser melhorado, e tendo em conta que o caça faz uso intensivo da potência máxima para ter manobrabilidade como se pode ver, essa é também uma boa notícia. E sim, as 43.000lbs em afterburner do F135 comparadas com as quase 24 mil do F100-PW-220E e as 32 mil do F110-GE-132, transformariam um F-15 e F-16 em caças com esteroides.  ;D
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Re: F-35 JSF
« Responder #594 em: Junho 24, 2017, 11:11:53 am »
http://edition.cnn.com/2017/06/22/politics/marines-f35-flights-suspend-yuma/index.html
Citar
he US Marine Corps announced Thursday that it would "temporarily suspend" flight operations for 14 F-35B fighters due to software issues.

The jets are from Marine Fighter Attack Squadron 211 based at Air Station Yuma in Arizona.
Maj. Gen. Mark Wise, the commanding general of 3rd Marine Aircraft Wing, made the decision to suspend flight operations after "anomalies" were discovered in a recent Autonomic Logistics Information System (ALIS) software upgrade, the US Marine Corps said in a statement.
"There is nothing wrong with the performance or safety of the aircraft itself, but it is imperative that we ensure the ground-based ALIS system is working properly before flight operations continue," Maj. Kurt Stahl, a spokesman for the 3rd Marine Aircraft Wing, told CNN in an email.
"The F-35B is a highly capable aircraft with an excellent test and developmental safety record," Stahl added.

Saudações


"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: F-35 JSF
« Responder #595 em: Julho 11, 2017, 06:33:04 pm »
Video do Flight Test Safety sobre os testes de voo do F-35 que ocorreu entre 2 e 4 Maio de 2017.

Inclui testes de reabastecimento aos 17 minutos.
Inclui testes de aterragem nocturna no USS America (minuto 26) com recurso ao sistema de visão do capacete.

A notícia:
http://www.thedrive.com/the-war-zone/12297/navy-presents-new-f-35-helmet-display-videos-and-flight-test-dangers

link para o video:
https://drive.google.com/file/d/0B30EHgj_ikFIOTlEeGh6UHFPOTQ/view

Cumprimentos,
« Última modificação: Julho 11, 2017, 06:35:47 pm por perdadetempo »
 

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Re: F-35 JSF
« Responder #596 em: Julho 11, 2017, 10:36:54 pm »
De facto, não se compara ao F-22. Mas apesar de não gostar desta 'coisa', devemos dar o devido desconto, dados os inúmeros problemas e atrasos que o programa tem sofrido. Talvez numa próxima iteração seja mais manobrável  8)

Mas agora, imagina aquele motor num Viper (ou um par deles num F-15). Isso é que era um autêntico porno aeronáutico.

A Pratt & Whitney já veio a público dizer que o F135 irá ser melhorado, e tendo em conta que o caça faz uso intensivo da potência máxima para ter manobrabilidade como se pode ver, essa é também uma boa notícia. E sim, as 43.000lbs em afterburner do F135 comparadas com as quase 24 mil do F100-PW-220E e as 32 mil do F110-GE-132, transformariam um F-15 e F-16 em caças com esteroides.  ;D

Só por curiosidade, o airframe do F-16 aguentaria com tanta potencia? E será que aumentaria a velocidade maxima para além da agilidade?
 

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Re: F-35 JSF
« Responder #597 em: Setembro 22, 2017, 11:35:42 am »
Mais de metade dos caças F-35 em serviço neste momento são demasiado limitados para entrar em combate, e o Estados Unidos vão ponderar se os modernizam ou, pelo contrário, compram novos aparelhos.

http://www.defense-aerospace.com/article-view/release/186991/jpo%3A-half-of-all-f_35s-delivered-to-date-cannot-fly-in-combat.html
« Última modificação: Setembro 22, 2017, 01:18:47 pm por Charlie Jaguar »
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Re: F-35 JSF
« Responder #598 em: Outubro 03, 2017, 10:55:58 pm »
Pequena curiosidade tecnica quanto ao reabastecimento do F-35. Visto que tanto o F-35 B/C tem a probe em vez de receptaculo, será assim tão dificil conseguir que seja instalada na estrutura da versão A para que seja ,digamos, a pedido do cliente. Como podemos vir a ter capacidade de reabastecer em voo, a Lockheed não conseguiria fazer a incorporação?
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Re: F-35 JSF
« Responder #599 em: Outubro 03, 2017, 11:14:51 pm »
Cheira-me que a capacidade de reabastecimento aéreo dos KáCê vai ser semelhante à capacidade dos NPO para receber helicópteros — esta lá mas não é utilizada, nem o pessoal está certificado para operações.
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