O que faria em caso de ataque terrorista contra Portugal?

  • 42 Respostas
  • 14810 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8509
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 665 vez(es)
  • +926/-7195
Re: A Verdadeira Ameaça...
« Responder #15 em: Janeiro 22, 2008, 08:59:14 pm »
Citação de: "bragança"
...á nossa segurança interna não são os muçulmanos.nada disso.
são pessoas de certas proveniencias que estão no nosso pais.
fiz-me entender?


Sem dúvida: um é de Vilar de Maçada e outro de Boliqueime.
Um ainda é de Ovar. Outro de Porto de Ovelha...
E eles andam aí.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

bragança

  • Membro
  • *
  • 8
  • +0/-0
amigo luso...
« Responder #16 em: Janeiro 23, 2008, 06:45:02 pm »
a verdadeira ameaça á segurança nacional são grande parte dos imigrantes brasileiros e do leste europeu.
isso é um facto,amigo.
 

*

routechecker

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
Re: amigo luso...
« Responder #17 em: Janeiro 23, 2008, 07:05:44 pm »
Citação de: "bragança"
a verdadeira ameaça á segurança nacional são grande parte dos imigrantes brasileiros e do leste europeu.
isso é um facto,amigo.


E essa opinião inteligente e ponderada baseia-se em que factos concretos?
Ou é so pra demostrar ao pessoal que Vexa é pobre de espirito?

rgds
When people speak to you about a preventive war, you tell them to go and fight it. After my experience, I have come to hate war. War settles nothing: Dwight David Eisenhower : 34th president of the United States, 1890-1969
 

(sem assunto)
« Responder #18 em: Janeiro 23, 2008, 07:14:46 pm »
Como fizeram os americanos e os ingleses: cagando e andando!
http://deepestsolitude.blogspot.com/
Exceptis excipiendis.
Est autem fides credere quod nondum vides; cuius fidei merces est videre quod credis.
Mea mihi conscientia pluris est quam omnium sermo.
 

*

bragança

  • Membro
  • *
  • 8
  • +0/-0
Re: amigo luso...
« Responder #19 em: Janeiro 23, 2008, 07:18:04 pm »
Citação de: "routechecker"
Citação de: "bragança"
a verdadeira ameaça á segurança nacional são grande parte dos imigrantes brasileiros e do leste europeu.
isso é um facto,amigo.

E essa opinião inteligente e ponderada baseia-se em que factos concretos?
Ou é so pra demostrar ao pessoal que Vexa é pobre de espirito?

rgds


 esta opinião baseia-se em estatisticas da criminalidade.
só não vê  quem não quer.
nunca reparou que as pessoas afirmam isto que eu digo em surdina?
 

*

tsumetomo

  • 159
  • +0/-0
Re: amigo luso...
« Responder #20 em: Janeiro 23, 2008, 07:31:50 pm »
Citação de: "bragança"
Citação de: "routechecker"
Citação de: "bragança"
a verdadeira ameaça á segurança nacional são grande parte dos imigrantes brasileiros e do leste europeu.
isso é um facto,amigo.

E essa opinião inteligente e ponderada baseia-se em que factos concretos?
Ou é so pra demostrar ao pessoal que Vexa é pobre de espirito?

rgds
esta opinião baseia-se em estatisticas da criminalidade.

As mesmas estatísticas que demonstram que o factor principal que leva a criminaliade é a posição social e não a cidadania de  origem? Sendo assim talvez fosse melhor o "braganca" reler as tais estatísticas... ou até ler algo acerca de estatística para as poder compreender melhor.
 

*

routechecker

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
Re: amigo luso...
« Responder #21 em: Janeiro 23, 2008, 07:42:06 pm »
Citação de: "bragança"
esta opinião baseia-se em estatisticas da criminalidade.
só não vê  quem não quer.
nunca reparou que as pessoas afirmam isto que eu digo em surdina?


Podemos ter a fonte de tais estatisticas sff ? E se não for pedir muito um link?

rgds
When people speak to you about a preventive war, you tell them to go and fight it. After my experience, I have come to hate war. War settles nothing: Dwight David Eisenhower : 34th president of the United States, 1890-1969
 

*

bragança

  • Membro
  • *
  • 8
  • +0/-0
estatisticas
« Responder #22 em: Janeiro 23, 2008, 07:55:09 pm »
procurei mas não consegui encontrar.
mas também não é preciso: quem comete assaltos nos comboios da linha de sintra?;

quem assalta carrinhas de valores?;

quem comete a esmagadora maioria dos  assaltos através de carjacking?

se não querem ver isso não é problema meu.
se querem saber do descontentamento das pessoas em relação aos imigrantes,façam um inquérito.

eu moro  em sintra e enervo-me de encontrar imigrantes em cada esquina;
vou á ericeira...é só brasileiros de papo para o ar...
acham isto bom para os turistas que nos visitam?

eu não sou totalmente contra a imigração,simplesmente devem ser adoptadas certas medidas como expulsar  imigrantes desempregados.
se a esmagadora maioria dos brasileiros não têm qualificação,o que fazem (ainda) por cá?
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
Re: estatisticas
« Responder #23 em: Janeiro 23, 2008, 07:58:38 pm »
Citação de: "bragança"
se a esmagadora maioria dos brasileiros não têm qualificação,o que fazem (ainda) por cá?


Provavelmente os trabalhos que os portugueses orgulhosos se recusam a fazer e preferem continuar a ser alimentados pelo Estado.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

JoseMFernandes

  • Perito
  • **
  • 394
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: amigo luso...
« Responder #24 em: Janeiro 23, 2008, 08:02:48 pm »
Citação de: "routechecker"
Citação de: "bragança"
esta opinião baseia-se em estatisticas da criminalidade.



Sem entrar nessa disputa, (até porque ignoro os valores e proporção de criminalidade atribuida em Portugal a estrangeiros e se tratar de um tema 'controverso'  e a exigir cautela ), para aligeirar o debate  referia que um jornal belga levanta hoje uma hipótese algo estranha...

 
Citar
E se exportássemos os nossos presos?
As nossas prisões estão cheias...transbordam, e isso repete-se de há anos para cá (...) os presos são demasiados.Como resolver este excesso de população carceral ?
E se exportássemos os nossos presos, adquirindo prisões no estrangeiro? Na Áustria, pelo menos este sistema parece funcionar perfeitamente.Os austríacos financiaram a construção de varias prisões na Sérvia  para onde exportam os seus condenados com essa origem.
Agora imaginemos a situação com os Romenos condenados na Bélgica enviados para o seu país para ai cumprir a pena em prisões construidas com ajuda do estado belga.Uma situação que poderia funcionar muito bem com outros países quando se sabe que mais de 40% dos detidos são de nacionalidade estrangeira.


Trata-se de uma curiosidade ( ignorava o precedente austriaco) e que tem óbviamente  razões  financeiras (os custos devem apesar de tudo ser bem menos elevados que na Austria) mas não só certamente...
Deslocalização de presos...quem diria ? :)
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #25 em: Janeiro 23, 2008, 08:18:38 pm »
Esta era a proporção a 31 Dezembro 2006 - Portugueses 79,8% vs. Estrangeiros 20,2% . Não há-de ser muito diferente agora.



Relatório Completo
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

tsumetomo

  • 159
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Janeiro 23, 2008, 08:57:23 pm »
Citação de: "bragança"
esta opinião baseia-se em estatisticas da criminalidade.
só não vê quem não quer.

Estas estatísticas?

Citação de: "Lancero"
Esta era a proporção a 31 Dezembro 2006 - Portugueses 79,8% vs. Estrangeiros 20,2% . Não há-de ser muito diferente agora.

bragança: Faço minhas as tuas palavras...

Citação de: "bragança"
se não querem ver isso não é problema meu.

E ja agora:

Citar
O passo seguinte foi aplicar a estrutura de uma população a outra, neutralizando assim o efeito de variáveis terceiras sobre o indicador que se pretende comparar, nomeadamente a taxa bruta de criminalidade (número de condenações por mil indivíduos). O resultado foram 7‰ para os portugueses e 11‰ para os estrangeiros. De seguida, apurámos qual seria a taxa bruta de criminalidade dos portugueses caso a estrutura desta população, em termos de sexo, idade e condição perante o trabalho fosse idêntica à dos estrangeiros. Uma vez aplicadas aos portugueses uma masculinidade e uma juventude similares às dos estrangeiros, a taxa bruta de criminalidade dos nacionais ascende a 10‰ e, se tivermos em conta a condição perante o trabalho, atinge mesmo os 11‰, ou seja, a virtual paridade com os estrangeiros. A maior criminalidade dos estrangeiros face aos portugueses revela-se assim ilusória, esbatendo-se à medida que vamos controlando o efeito de variáveis que, essas sim, têm uma relação real com o fenómeno da criminalidade.

Fonte
 

*

routechecker

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
Re: estatisticas
« Responder #27 em: Janeiro 23, 2008, 10:37:11 pm »
Citação de: "bragança"
procurei mas não consegui encontrar.
mas também não é preciso: quem comete assaltos nos comboios da linha de sintra?;
Os pobres

Citar
quem assalta carrinhas de valores?;
Os pobres

Citar
quem comete a esmagadora maioria dos  assaltos através de carjacking?
Os pobres

Tente preceber uma noção simples.
O seu xenofobisbo não tém nada a ver com a origem geogràfica dos seres humanos cuja presença tanto o incomoda.

Hà duas coisas que o chateam:
1. Os gajos são pobres.
2. Os gajos tém uma infima possibilidade de virem a ter uma vida melhor que a sua na sua terra.

Racismo, xenofobia, intolerançia, etc na sociedade actual são observados em dois tipos de pessoa:

1. O que é coloquialmente conhecido como "os broncos" (pouca educação/inteligencia/savoir-faire ou simplesmente falta de chà). Porque os "outros" são diferentes.

2. As pessoas que chegaram (ou pensam que...) a um estrato social açima da média. Porque os "outros" são pobres.

A coisa da intolerancia jà não tém como base a cor da pele, nem a religião. Tudo gira à volta do dinheiro/nivél de vida que "outro" tém ou deixa de ter.

Diga là bragança, no meio dessa estrangeirada toda voçé ainda não conheceu um que seja com quem tenha simpatizado? Nem um? E se sim, o moço/a até tinha um emprego porreiro não é? Não era pessoa para andar às duas da manhã, com um frio do caraças, a fazer carteiras na linha de Sintra.

Citar
se não querem ver isso não é problema meu.
se querem saber do descontentamento das pessoas em relação aos imigrantes,façam um inquérito.
A quem? Aos empresàrios? Aos particulares que recorrem a serviços à pessoa?

Citar
eu moro  em sintra e enervo-me de encontrar imigrantes em cada esquina;
O PNR està a recrutar... Increva-se.

Citar
vou á ericeira...é só brasileiros de papo para o ar...
acham isto bom para os turistas que nos visitam?

Além de imigrantes ainda gostam de praia. Na realidade isto é de bradar aos céus.

Citar
eu não sou totalmente contra a imigração,simplesmente devem ser adoptadas certas medidas como expulsar  imigrantes desempregados.
se a esmagadora maioria dos brasileiros não têm qualificação,o que fazem (ainda) por cá?


A mesma coisa que toda a gente faz desde que que hà a noção de cidade na historia humana.
Procurar uma vida melhor....
When people speak to you about a preventive war, you tell them to go and fight it. After my experience, I have come to hate war. War settles nothing: Dwight David Eisenhower : 34th president of the United States, 1890-1969
 

*

bragança

  • Membro
  • *
  • 8
  • +0/-0
xenofobia?
« Responder #28 em: Janeiro 24, 2008, 05:59:48 pm »
amigos,tenho alguns amigos que nem têm a cor da pele igual á minha e não é por isso que deixo de ser amigo deles.
conheço um ou outro imigrante que admiro:um senhor ucraniano que vive numa vila do alentejo,trabalha na construção civil e depois desse trabalho auxilia o clube local,na rouparia e ainda ajuda a realizar missas na igreja,tudo voluntáriamente!
o que é que eu poderei ter contra essa pessoa?
NADA!
é um exemplo de (boa) integração.
admiro-o muito.
eu não sou de extrema-direita,sou militante do PSD.
simplesmente penso que a imigração deve ser regulamentada.

abraços
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 485
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +13/-0
Re: estatisticas
« Responder #29 em: Janeiro 25, 2008, 11:20:02 pm »
Citação de: "bragança"
procurei mas não consegui encontrar.
mas também não é preciso: quem comete assaltos nos comboios da linha de sintra?;

quem assalta carrinhas de valores?;

quem comete a esmagadora maioria dos  assaltos através de carjacking?

se não querem ver isso não é problema meu.
se querem saber do descontentamento das pessoas em relação aos imigrantes,façam um inquérito.

eu moro  em sintra e enervo-me de encontrar imigrantes em cada esquina;
vou á ericeira...é só brasileiros de papo para o ar...
acham isto bom para os turistas que nos visitam?

eu não sou totalmente contra a imigração,simplesmente devem ser adoptadas certas medidas como expulsar  imigrantes desempregados.
se a esmagadora maioria dos brasileiros não têm qualificação,o que fazem (ainda) por cá?


 O que eles que eles fazem?
 Trabalham nas obras, trabalham nas limpezas, trabalham nos callcenters, trabalham num porradal de sitios que pagam mal...
 Não confunda a sua xenofobia com factos e muito menos com estatisticas, e se quer vir argumentar faça-o com estudos ou com fontes e não com demagogia barata... E só para rematar, eu sou daqueles que acorda todos os dias às 7 da manhã para apanhar o comboio...na Linha de Sintra, e volto muitas vezes no ultimo comboio, já passa da uma da manhã. Numa década vi UM assalto.