Carreira de Polícia Municipal

  • 86 Respostas
  • 57769 Visualizações
*

rubiaindian

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Agosto 30, 2009, 03:17:49 pm »
Boas:
Aqui alguém se candidatou a PM para a Camara de Vila Nova de Gaia? Já alguém sabe se já saiu alguma lista de admitidos e de excluidos? ando à nora..não tem saido nada no DR e não tenho disponibilidade para ir á própria camara (RH) ver listas afixadas dos concursos.. Se souberem algo apitem.
  Cumprimentos
RubiaIndian
 

*

ze tobias

  • 4
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #61 em: Setembro 28, 2009, 09:48:19 pm »
Boa noite!

Sou novo no fórum e registei-me, porque concorri para a PM de Cascais!
Gostaria de ter mais informações nao acerca do concurso, mas sobre a vida de um PM mo início de carreira!
Como é feita a formaçao? sao alguns meses na EPP e outros tantos noutras entidades?
Reparei q o pm referiu q o dia a dia de um PM depende da unidade em q esteja inserido! gostaria de reunir mais informações, para ver se vale mesmo a pena arriscar numa carreira deste genero... eu penso q sim, mas queria-me certificar com as pessoas do ramo!!!

Em relação a vencimentos, os documentos referem um valor (baixo), mas todos me dizem que conhecem  PM's que ganham mt + de 1100€! Estarão-se a referir aos tecnicos superiores de Pm?!

Cumprimentos a todos e obrigado pelos esclarecimentos!
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #62 em: Outubro 04, 2009, 09:53:22 pm »
Porque não vais directamente às instalações da PM Cascais ;)
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #63 em: Outubro 05, 2009, 12:17:05 am »
Citar
Em relação a vencimentos, os documentos referem um valor (baixo), mas todos me dizem que conhecem PM's que ganham mt + de 1100€! Estarão-se a referir aos tecnicos superiores de Pm?!

Estes valores devem estar certos.
Sempre ouvi dizer que um agente da PM ganha em média cerca de 100 euros mais que os seus colegas da PSP. Ora 1000 euros limpos é quanto ganha um agente da PSP saidinho da escola.
::..Trafaria..::
 

*

s0lb3rg

  • 22
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #64 em: Outubro 05, 2009, 02:18:00 am »
Boa noite, tenho uma duvida, se um agente que sai da epp, ganha 1000€ limpos, quanto ganha um oficial quando acaba o curso?, conheço um agente da psp que está praticamente a 3/4 anos da reforma e recebe entre os 1300 e tal e os 1400!,e nos post anteriores li, que um agente da PM, ganhava 700 e muitos e limpos, quando acabam o curso.
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #65 em: Outubro 05, 2009, 09:27:00 am »
Não querendo ser chato nem algo do gênero ... Sobre o concurso para PM de Gaia já alguém sabe alguma coisa ? Foi anulado não foi , saiu alguma lista não saiu?

Sem mais
obrigado
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #66 em: Outubro 05, 2009, 10:07:23 am »
Citação de: "Trafaria"
Citar
Em relação a vencimentos, os documentos referem um valor (baixo), mas todos me dizem que conhecem PM's que ganham mt + de 1100€! Estarão-se a referir aos tecnicos superiores de Pm?!

Estes valores devem estar certos.
Sempre ouvi dizer que um agente da PM ganha em média cerca de 100 euros mais que os seus colegas da PSP. Ora 1000 euros limpos é quanto ganha um agente da PSP saidinho da escola.

Isso é que era bom! Um Agente PM estagiário ganha cerca de €650 limpos, e após o estágio cerca de €750 limpos! Ah, e já estão incluídos os subsídios de almoço e de turno (25%)!
 

*

Frezze

  • 17
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #67 em: Outubro 05, 2009, 11:05:48 am »
Citar
Em relação a vencimentos, os documentos referem um valor (baixo), mas todos me dizem que conhecem PM's que ganham mt + de 1100€! Estarão-se a referir aos tecnicos superiores de Pm?!
Esses valores são muito provavelmente da PM de Lisboa e Porto, que é constituida na sua maioria por agentes principais, estes alem de receberem o seu salario "PSP" inda recebem um outro suplemento por estarem integrados na PM.
 

*

nazgullblack

  • 10
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #68 em: Dezembro 02, 2009, 09:56:21 pm »
ola a todos. eu sei que talvez nao esteja no topico correcto mas tenho uma grande duvida: o novo acordo ortografico ja entrou em vigor? por favor respondam porque eu vou fazer provas no sabado para a PM de gaia. ja procurei na net mas nao encontrei nada de concreto. obrigado a todos... grande abraço!
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #69 em: Fevereiro 05, 2010, 09:54:11 am »
Aviso n.º 2630/2010. D.R. n.º 25, Série II de 2010-02-05
MUNICÍPIO DE MAFRA
Concurso externo de ingresso para admissão de estagiários com vista ao provimento de 10 postos de agente municipal de 2.ª classe da carreira de polícia municipal (12º ano)

:arrow: CONSULTAR
 

*

Elgeninho

  • 35
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #70 em: Fevereiro 25, 2010, 03:14:51 pm »
Criação da Polícia Municipal de Loures

Foi aprovada, no dia 28 de Janeiro, pelo Conselho de Ministros, a criação da Polícia Municipal de Loures, que deverá entrar em funcionamento no prazo de um ano.

As regras que regulam a criação de novas polícias municipais foram simplificadas e clarificadas com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 197/2008, de 7 de Outubro, que prevê a ratificação por Resolução do Conselho de Ministros da deliberação da Assembleia Municipal.

Desta forma, em reunião de Conselho de Ministros, realizada a 28 de Janeiro, foi aprovada a resolução que ratifica a deliberação da Assembleia Municipal de Loures, de 9 de Setembro de 2009, na qual foi aprovado o Regulamento de Organização e de Funcionamento do Serviço de Polícia Municipal e o respectivo mapa de pessoal.

O Município de Loures irá, assim, dispor de um serviço de Polícia Municipal constituído, numa primeira fase, por 90 elementos que, além da cooperação com as forças de segurança na manutenção da ordem pública e protecção da comunidade, terá como missão principal fiscalizar o cumprimento das normas regulamentares municipais e a vigilância de espaços públicos, com especial atenção às áreas circundantes dos estabelecimentos de ensino.

Depois de terem sido criados, durante o ano de 2009, serviços de Polícia Municipal nos concelhos de Mafra, Ponta Delgada e Lagos, chegou agora a vez de Loures, um concelho com cerca de 200 mil habitantes.

Prevê-se que o novo serviço entre em funcionamento no prazo de um ano.

http://www.cm-loures.pt/fonewsdetail.as ... =2&id=2287
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Prova Policia Municipal 31 Março
« Responder #71 em: Março 17, 2010, 12:07:06 am »
Boa noite colegas ,
alguem tem ou me sabe indicar onde consigo arranjar a materia para a prova de conhecimentos específicos da policia municipal de Mafra ?

Conhecimentos específicos:

• Constituição da República Portuguesa, republicada pela lei Constitucional
n.º 1/2005, de 12 de Agosto;

• Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto -Lei
n.º 442/91, de 15 de Novembro, na sua actual redacção;

• Regime do contrato de trabalho em funções públicas, aprovado pela
Lei n.º 59/2008, de 11 de Setembro;

• Estatuto disciplinar dos trabalhadores que exercem funções públicas,
aprovado pela Lei n.º 58/2008, de 9 de Setembro;

• Quadro de competências e regime jurídico de funcionamento, dos
órgãos dos municípios e das freguesias, estabelecidos pela Lei n.º 169/99,
de 18 de Setembro, na sua actual redacção;

• Regime de carreiras de pessoal da Polícia Municipal, estabelecido
pelo Decreto -Lei n.º 39/2000, de 17 de Março;

• Revisão da lei -quadro que define o regime e a forma de criação das
polícias municipais, aprovada pela Lei n.º 19/2004, de 20 de Maio;

• Regras a observar na criação de polícias municipais e regulação das
relações entre a administração central e os municípios, estabelecidas
pelo Decreto -Lei n.º 197/2008, de 7 de Outubro;

• Regulamento de Organização e Funcionamento da Polícia Municipal
de Mafra publicado no Diário da República, n.º 125, 1.ª série, de 1 de
Julho de 2009;

• Direitos e deveres dos agentes de polícia municipal e regulação das
condições e do modo do exercício das respectivas funções, aprovados
pelo Decreto -Lei n.º 239/2009, de 16 de Setembro;

• Código da Estrada, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 114/94, de 3 de
Maio, revisto e republicado pelo Decreto—Lei n.º 44/2005, de 23 de
Fevereiro e alterado pelo Decreto -Lei n.º 113/2008, de 1 de Julho, e
Regulamento de Trânsito do Município de Mafra, publicado no Diário
da República, n.º 44, 2.ª série, de 2 de Março de 2007
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #72 em: Março 17, 2010, 01:51:56 am »
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #73 em: Março 17, 2010, 08:26:36 pm »
Citar
Autarca de Viseu admite extinguir polícia municipal

Fernando Ruas admite extinguir a polícia municipal se esta começar a dar mais problemas do que soluções. A questão foi colocada depois de uma queixa dos agentes sobre as condições de trabalho.

Sob anonimato os 17 elementos da polícia municipal de Viseu criticam as más condições de trabalho e garantem que muitos andam a trabalhar com as botas rotas.

Contudo, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, diz desconhecer qualquer problema na polícia municipal.

«Não conheço nenhum problema na polícia municipal. A polícia municipal não pode ser um agrupamento em que cada um fala para seu lado, isso era nas bandas que tocavam mal, aqui têm um comandante», sublinhou.

«Quando alguém não coloca o problema ao comandante e tem necessidade de vir para a comunicação social mostrar as botas. Eu deixo o desafio para que o agente me vá mostrar as botas a mim», acrescentou o autarca.

Fernando Ruas garantiu ainda que todos os problemas colocados à Câmra Municipal são resolvidos e deixou um aviso que «com a mesma liberdade com que criei [a polícia municipal], com a mesma liberdade a extingo».

«Eu arranjei um serviço para trazer soluções. Se não lhe vejo melhorias e se ainda por cima vejo os agentes descontentes com as botas rotas, qual é a razão para a ter?», concluiu.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portug ... id=1521456
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira de Polícia Municipal
« Responder #74 em: Março 24, 2010, 10:35:08 am »
Aviso n.º 6125/2010. D.R. n.º 58, Série II de 2010-03-24
Município de Guimarães
Abertura de concurso externo de ingresso para 20 agentes da polícia municipal (12º ano)

 :arrow: ENTRAR