EDP e Tejo Energia investem na redução de emissão de enxofre

  • 0 Respostas
  • 1592 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Citar
EDP e Tejo Energia investem na redução de emissão de enxofre

A EDP e a Tejo Energia têm em desenvolvimento projectos de redução de emissão de enxofre nas centrais de carvão do Pego e de Sines, segundo refere o Jornal de Negócios.


Os investimentos, que ascendem a 395 milhões de euros, visam a reconversão ambiental das unidades a carvão do Pego e de Sines, onde os trabalhos já se iniciaram este mês, segundo adianta o artigo indicando que só do lado da EDP os investimentos para reconversão (incluindo Espanha) ascendem a 325 milhões.

Os projectos passam pela instalação de unidades de dessulfuração que irão reduzir as emissões de enxofre a partir de 2008, assegurando assim o cumprimento da directiva comunitária.

30-05-2006 7:38:35


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=67672

Ah poix..se realmente uma empresa tem que pagar pelas emissões de carbono, então secalhar mais vale gastar uns tustos e tentar diminuir essa produção de carbono....daí a lógica do mercado de carbono..fazer com que o mercado faça as empresas gastarem dinheiro em novas tecnologias..novos processos.


OFF-TOPIC: Não seria melhor para Portugal atribuir mais incentivos a Joint-ventures (um pouco à imagem da China) do que IDE (investimento directo estrangeiro) ?

É que se ao fim de alguns anos, a empresa estrangeira decide dar de fuga, ao menos deixa know-how e uma base em território nacional..bastaria apenas depois haver empresários/bancos para pegar no projecto caso este tenha pernas para andar [depois do abandono da empresa estrangeira].