Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência

  • 11 Respostas
  • 4690 Visualizações
*

ttoliveira

  • 2
  • +0/-0
Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« em: Setembro 16, 2010, 10:49:45 pm »
O governo está fazendo uma campanha de distribuição em locais públicos de normas e procedimentos para a estocagem de alimentos, quando isto ocorre, é porque algo de grave está por acontecer, estes procedimentos são comuns quando uma guerra ou grande crise se aproxima.

Mais informações em: http://juizofinal.wordpress.com/2010/09/12/portugal-governo-orienta-populacao-para-reservas-alimentares-de-emergencia/

Site Oficial do CNPCE:http://www.cnpce.gov.pt/

Sou do Brasil e li esta notícia nestes sites, gostaria de saber se isto realmente está acontecendo aí em Portugal.
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« Responder #1 em: Setembro 17, 2010, 10:34:22 am »
ttoliveira
Citar
O governo está fazendo uma campanha de distribuição em locais públicos de normas e procedimentos para a estocagem de alimentos, quando isto ocorre, é porque algo de grave está por acontecer, estes procedimentos são comuns quando uma guerra ou grande crise se aproxima.

Mais informações em: http://juizofinal.wordpress.com/2010/09 ... mergencia/

Site Oficial do CNPCE:http://www.cnpce.gov.pt/

Sou do Brasil e li esta notícia nestes sites, gostaria de saber se isto realmente está acontecendo aí em Portugal.

Bem eu estou  :?:
 :shock:  :?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« Responder #2 em: Setembro 17, 2010, 11:16:21 am »
Está relacionado com desastres naturais e pandemias, este trabalho já devia ter sido feito à décadas atrás. Parece mentira mas só à poucos anos é que se começou a estruturar um plano com cabeça tronco e membros para em caso de haver outro terramoto em lisboa.

aqui explica tudo:

Citar
O Planeamento Civil de Emergência destina-se a coordenar as componentes e as capacidades não militares da Defesa Nacional e o apoio civil às Forças Armadas e a organizar e preparar os diferentes sectores estratégicos da Nação para fazer face a situações de crise e de guerra, de forma a contribuir para a garantia da liberdade da acção política e governativa, bem como para a segurança e o bem-estar das populações.

Esta responsabilidade, que percorre transversalmente todas as actividades públicas e privadas, sustenta as suas linhas de acção nas orientações da Política Nacional de Planeamento Civil de Emergência e traduz-se no quadro do Planeamento Estratégico Nacional de Contingência.
É ao Sistema Nacional de Planeamento Civil de Emergência que compete operacionalizar este planeamento plurisectorial e concorrente e conferir-lhe competências de abrangência, integração, coordenação e garantia de apoio técnico adequado através das Comissões de Planeamento de Emergência.
 
O seu domínio de acção consubstancia-se fundamentalmente:
 
1 – No levantamento e permanente conhecimento das capacidades e consequentes vulnerabilidades Nacionais;
 
2 – Na promoção de estudos relativos à definição e implementação de medidas preventivas:
 
- Estudo das ameaças e da respectiva análise de risco;
- Identificação e aumento de resiliência/protecção das infra-estruturas críticas;
- Estabelecimento de planos que garantam uma pronta e coordenada acção de resposta.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« Responder #3 em: Setembro 17, 2010, 11:25:54 am »
Eu também no tempo da primária (no início dos anos 80) tinha brochuras a dizer o que fazer em caso de terramoto, para ter um saco com conservas, água, um transistor, uma lanterna, etc., e alguém ligava alguma coisa a isso...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« Responder #4 em: Setembro 17, 2010, 11:28:24 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Eu também no tempo da primária (no início dos anos 80) tinha brochuras a dizer o que fazer em caso de terramoto, para ter um saco com conservas, água, um transistor, uma lanterna, etc., e alguém ligava alguma coisa a isso...

Ninguém... mas para dizer a verdade eu acho que aguentava um mês ou dois sem precisar sair de casa, tenho uma arrecadação cheia de prateleiras e todas elas cheias de conservas, massas, batatas, arroz, etc. A minha mulher fica doente quando não vê aquilo cheio... :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« Responder #5 em: Setembro 17, 2010, 11:50:21 am »
Parece a minha mãe...  :G-beer2:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Upham

  • Perito
  • **
  • 503
  • +0/-0
Re: Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« Responder #6 em: Setembro 21, 2010, 02:13:19 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Eu também no tempo da primária (no início dos anos 80) tinha brochuras a dizer o que fazer em caso de terramoto, para ter um saco com conservas, água, um transistor, uma lanterna, etc., e alguém ligava alguma coisa a isso...

Boa tarde!

Eu tambem me lembro dessas brochuras  c34x , desde o grande apagão (há quase dez anos).
A essas reservas e num caso de calamidade em que fosse previsivel a ocorrência de disturbios eu juntaria ainda uma arma para defesa pessoal :)

Cumprimentos
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
Re: Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« Responder #7 em: Setembro 24, 2010, 08:19:34 pm »
Trata-se de um blog chamado JUIZOFINAL

Naturalmente, que este tipo de blog, junta todo o maluco e teórico da conspiração a todo o religioso fanático evangélico. Gente que transforma o mais pequeno indicio por muito lógico que seja, numa prova da desgraça e da inevitabilidade da vinda do Messias e do Armagedão.

Uma simples reedição de um conjunto de regras básicas destinadas ao serviço de protecção civil, transforma-se num indicio de que há qualquer coisa que eles sabem e que não dizem.
Devemos ter conservas em casa para uma semana. (Deus vai mandar pragas e a fome será geral)
Devemos ter água, considerando um litro por dia para cada pessoa. (Como Moises, o messias vai transformar a água em sangue)
Devemos ter pilhas e um rádio portátil para o caso de não haver energia electrica. (Deus não gosta de tecnologia e queimará os pecadores)
Devemos ter as coisas organizadas de forma a que possamos transportar os víveres. (Os judeus também tiveram que se organizar quando partiram do Egipto para a terra prometida)
Em caso de evacuação não devemos utilizar a nossa própria viatura. (Não devemos cometer o pecado da soberba pois o nosso carro pode ser melhor que o do vizinho)
Devemos utilizar o rádio, para escutar indicações sobre pontos onde podemos receber auxilio. (não tenho explicação  :mrgreen:  :mrgreen:

- - - -

É preciso ter muito cuidado com este tipo de teóricos da conspiração e não se lhe pode dar crédito.
São na maioria dos casos sites feitos por pessoas com problemas mentais, de diversos tipos de gravidade.
quem faz este tipo de site, é o mesmo tipo de pessoa que é capaz de matar a família, porque acredita que chegou o dia do juízo final, e quer provar a sua devoção a Deus, porque sabe que vão todos levantar-se outra vez da sepultura.

Não sei se o comentário desse blog maluco é para chorar, ou para rir.

Acho melhor rir...
É melhor para a saúde.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« Responder #8 em: Setembro 24, 2010, 10:08:00 pm »
Citação de: "papatango"
Acho melhor rir...
É melhor para a saúde.

 :mrgreen:

Então quando abordam questões relativas à nossa segurança e bem estar e daqueles que estimamos então mais engraçado se torna! :lol:
De cair de cú então quando certos alertas desses malucos sem mais nada para fazer se "tendem" a cruzar com informações vindas de outras fontes. No outro dia então foi uma paródia, com o National Geographic Channel a ajudar à festa com pouca diferença de tempo em relação a outras fontes. Ganda bebedeira, man! Nunca me ri tanto! Há verdadeiros Fernandos Rocha da Escatolgia!
- Furacão, tremor de chão e Armagedão, ide todos levar no bujão!

Tá-se bem! Eu sei!
Como sei? Porque sim, oube lá!
E se assim sei, para que é que preciso de investigar?

Para que quererei saber que riscos correm os que estimo se eu SEI que nada vai acontecer?
- Gandas malucos esses tipos das conspirações!  :lol:  :mrgreen:  :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
Re: Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« Responder #9 em: Setembro 24, 2010, 10:59:52 pm »
Luso -> As maluquices de teorias da conspiração têm apenas como objectivo desviar a atenção das pessoas para os verdadeiros problemas. Veja:
Citar
Google planeja acabar com a internet nos EUA
Segundo o plano do Google, a internet se assemelharia a TV a cabo, vozes independentes seriam silenciadas e toda a Internet seria comprada por gigantes de mídia multi-nacionais.
As pessoas que quiserem manter um simples blog enfrentarão preços proibitivos, TV on-line e programas de rádio deixarão de existir enquanto a internet é engolida pela mídia corporativa

Citar
Golfo do México: Acidente ou conspiração
Este evento irá causar problemas de saúde em milhares de pessoas que estão localizadas no litoral, mas a parte mais dolorosa da história é que este evento acabará com a vida de milhões de seres humanos, não só com a vida marinha, como muitos acreditam.
Citar
Deus Sempre Adverte!
Antes que Deus julgue um país ou um povo, Ele sempre envia Seus servos e Seus mensageiros para alertar que o juízo está chegando e Ele faz isso para dar-lhes uma chance de arrependimento e para preparação.
Por muitos anos este Ministério tem proclamado que o juízo de Deus está as portas e sobre a Babilônia, e que estes Não seriam removidos caso todos os habitantes não voltassem o seu rosto para o pó da terra e clamassem a Deus por misericórdia através do arrependimento.

Citar
Manifestação do Anticristo: Por que a possibilidade de ser o Príncipe William?
Muito tem se falado a respeito de quem possa ser o suposto anticristo no fim dos tempos, mas antes de você analisar esta possibilidade, entenda o porquê de toda a história e como o príncipe William poderá ser este canditado.
Neste artigo é mostrado a preparação que está sendo feita antes mesmo no nascimento do príncipe William para ele ser o suposto anticristo.




O mais engraçado são as previsões que eles colocaram online no livro «A Brief History of the Future»
Esta gente acredita piamente neste tipo de coisas e o que está escrito, mesmo que seja ficção, rapidamente passa a facto consumado.
Em língua portuguesa há imensos sites do tipo, especialmente (ou quase exclusivamente) brasileiros.
É necessário conhecer os brasileiros, para perceber porque há tanto teórico da conspiração, misticos, etc. e por aí...

Julho 2010
Um shopping russo será agredido por terroristas que levaram os trabalhadores e os clientes como reféns. Duas bombas foram feitas para explodir, centenas de vítimas e centenas de feridos.

Em 7 de julho, ocorrerá um grande terremoto no Japão, e em 11 de julho, ocorrerá um grande terremoto na Califórnia, magnitude 8.6.

Em 26 de julho de 2010, um dos piores desastres naturais na história acontecerá, quando, após muitos outros terremotos, cientistas alertaram um grande terremoto na Itália, o vulcão Marsili explodirá, tirando uma grande área do sul da Itália, causando grandes estragos em Roma com liberação de tsunamis que causara o maior dano de tsunamis jamais visto na história. Este desastre acontecerá logo após um terremoto em Nápoles, de 7,6 de magnitude.

Em 31 de julho de 2010, acontecerá um black-out na maior parte dos Estados Unidos, provavelmente causado por uma tempestade solar. O black-out durará quase o todo o mês de Agosto de 2010.

Agosto 2010

Em 09 de agosto de 2010, as pessoas começarão a entrar em pânico após o apagão que ocorreu em 31 de julho nos Estados Unidos, uma enorme quantidade de tumultos dará início ao que foi chamado de a Segunda Guerra Civil dos EUA.
Além disso, no Norte da Europa, uma tempestade, que atingiu a Inglaterra e Escandinávia, a Noruega e a Finlândia, causando extensos black-outs e inundações.
O ex-primeiro-ministro do Líbano será assassinado por um ataque suicida de um homem bomba.

Em 18 de agosto de 2010, um atentado terrorista ocorrerá em Nova York, onde uma grande explosão se ouvirá em Manhattan, do ataque terrorista será feito através de sete explosões em vários prédios ao redor de Manhattan. As explosões causarão a destruição da maioria dos edifícios, causando danos muito extensos.

Em 29 de agosto de 2010, após apenas quatro dias, um novo Papa estrangeiro foi escolhido para orientar os católicos.


Setembro 2010

Em 12 de setembro de 2010, um terremoto ocorrerá em Sumatra, de magnitude 9,2, causando danos por causa de tsunamis.

Em 16 de setembro de 2010, um atentado terrorista ocorrerá em Dublin.
Na terceira semana de setembro, Obama será ameaçado de cassação.
Durante este mês, tornará clara a realidade da catástrofe do derramamento de óleo no Golfo do México, quando um dos mais fortes furacões baterá  nos Estados Unidos, fazendo com que muitas cidades caem em anarquia e muitos lagos serão envenenados pelo petróleo. A maior parte da Costa Leste será evacuada.
A BP tentará mais uma vez para fechar o buraco do vazamento de óleo.

= = = =

Um site que comenta este tipo de coisas, não pode ser levado minimamente a sério.
Tudo leva a crer que se trata de malucos da pior espécie.
Se vamos ligar a estes tontos, como é que podemos depois distinguir os casos que realmente têm possibilidade de ter algum sumo ?

Quanto mais teorias conspirativas houver, mais facil é deitar por terra as verdadeiras.
A mim este caso parece-me tratar-se de maluquice conspirativa.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« Responder #10 em: Setembro 24, 2010, 11:17:34 pm »
Citar
Se vamos ligar a estes tontos, como é que podemos depois distinguir os casos que realmente têm possibilidade de ter algum sumo ?

Esse é justamente o problema que se enfrenta. A desacreditação por saturação. Torna tudo entropecido, cada vez mais cansativo e faz desistir por obvia frustração. Triagem......
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Governo Orienta para Reservas Alimentares de Emergência
« Responder #11 em: Setembro 24, 2010, 11:24:10 pm »
Citar
Se vamos ligar a estes tontos, como é que podemos depois distinguir os casos que realmente têm possibilidade de ter algum sumo?

Com muito trabalho e sensatez, pelo menos. Não há alternativa.
Até parece que quem quer ser realmente maroto vai facilitar o trabalho de quem o quer evitar.
Não há alternativa e a hipótese de erro é bem real. Meu amigo, em questões de poder e de vida ou de morte não se brinca.

Citar
Quanto mais teorias conspirativas houver, mais facil é deitar por terra as verdadeiras.
É bem verdade. Mas não é isso que nega a veracidade do que disse anteriormente. E classificar tudo com a claramente pejorativa designação de "teoria de conspiração" é enfiar a carapuça e fazer de conta que nada se passa. É sempre muito cómodo porque evita a necessidade de se investigar o que se passa. E muita coisa passa por Alcobaça.

Citar
Este caso é claramente um caso de maluquice.
:mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:
Trabalho.
Tempo.
Guito.

A verdade é preciosa. É cara. Exige esforço. Não nos vêm cair no colinho.
O pessoal que julga que sabe alguma coisa sabe na realidade... ZERO. Zerinho. 0. Nada
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...