Votação

Concorda que Portugal volte a ser uma Monarquia??

Sim, concordo
20 (27%)
Não, não concordo
54 (73%)

Votos totais: 57

Votação encerrada: Agosto 10, 2009, 08:31:46 pm

BANDEIRA MONÁRQUICA HASTEADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA!

  • 178 Respostas
  • 37982 Visualizações
*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Agosto 15, 2009, 09:07:03 pm »
teXou, e que é que tocou na bandeira nacional??
Ninguém que eu saiba...ouvi falar na bandeira municipal de Lisboa que eu saiba não é símbolo nacional coisa nenhuma. :roll:
Talvez me queira elucidar, no entanto, sobre a questão  :?  :twisted:  :twisted:  :twisted:
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt
 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Agosto 15, 2009, 09:12:10 pm »
No Reino de Portugal o Manuel pode ser Primeiro-Ministro, que têm o poder executivo.
Ao de representar a Nação apenas ao rei compete.
O Rei descende do homem que fundou este país, mostra tradição, confiança, glória, eternidade e mostra que a Pátria é indestrutível e eterna.
A prova disso é o rei.
Por último, o Manuel será corrupto porque chegará ao cargo de PR com a ajuda de empresas e grupos financeiros que quererão algo em troca, pelo que sem dúvida é de longe melhor ter um Rei, que defenda e dedique a sua vida à nação.
VIVA A MONARQUIA!
VIVA O REI!
VIVA PORTUGAL!
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Agosto 15, 2009, 09:21:27 pm »
Ahhh, muito gosto dos monárquicos. :D

D. Rosario Poidimani, o Duque de Bragança | Entrevista e documentário
http://www.youtube.com/watch?v=n9y8sRPjtCs
"Ask DNA"
 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Agosto 15, 2009, 09:37:42 pm »
Rídiculo.
Esse homem é um criminoso, um impostor e um falsário.
VIVA D.DUARTE!!
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Agosto 15, 2009, 10:04:41 pm »
Pá, se vens de família monárquica, ainda se compreende que tenhas as ideias...distorcidas... :]

Li uma entrevista há 1-2 anos ao Duartezinho e fiquei pasmado como o gajo está deslocado da realidade. Claro que eu devia estar à espera, visto que conheço alguns monárquicos. Mas pensei que os problemas fossem só deles. :D
Não consigo encontrá-la, infelizmente.
« Última modificação: Agosto 15, 2009, 10:47:56 pm por Chicken_Bone »
"Ask DNA"
 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Agosto 15, 2009, 10:34:48 pm »
Chiken_Bone disse: Pá, se vens de família monárquica, ainda se compreende que tenhas as ideias...distorcidas... :] Se não vieres, sugiro que vejas o teu veterinário...ups...psiquiatra, psicólogo e outros profissionais de saúde mental. Em alternativa, tv exorcistas.

-----------
Caríssimo Osso de Galinha.
Tendo em conta que eu nunca insultei a sua pessoa pergunto-me a razão do seu insulto, que o é não só à minha pessoa mas a todos os monárquico, membros e usuátios deste Fórum, Portugueses e pessoas civilizadas que nutrem p'las outras um mínimo de respeito.
Entretanto deverei deverei dizer-lhe que não seguirei o seu conselho de ir ao veterinário, mas aconselho-o vivamente a ir ao seu.
é mais que óbvio que sofre ou de Raiva ou da doença das vacas loucas só alguém louco chegaria ao rídiculo que o senhor chegou).
Em todo o caso se alguém aqui necessitar de um veterinário não será a capital de Creta mas sim a Galinha que a insulta.
Aguardo um pedido de desculpas da sua parte.
Sem nada de momento;

Com os melhores cumprimentos;

Heraklion

PS: É devido a gente como o senhor, que insulta gratuitamente que Portugal carece de civismo.
É este Portugal que quer mostrar além fronteiras?
Eu não!
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Agosto 15, 2009, 10:38:28 pm »
REMOVIDO PELO "JE"
« Última modificação: Agosto 15, 2009, 10:48:45 pm por Chicken_Bone »
"Ask DNA"
 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Agosto 15, 2009, 10:41:21 pm »
Ok.
Peço eu desculpa então.
Infelizmente quando estamos em Fórums nunca se sabe quem está do outro lado está a falar asério ou não..
As desculpas de um amigo;

Cumprimentos;

Heraklion


PS: E então que havia de interessante nessa entrevista??? :P
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #68 em: Agosto 15, 2009, 11:01:36 pm »
Não tens que pedir desculpa. Eu é que fiz o erro.

Continuo sem encontrar a tal entrevista. Mas tens um montão delas aqui:
http://www.angelfire.com/pq/unica/causa ... gazine.htm
Acho que ou foi para a Única, Visão ou para revista do JN.

Basicamente, opinava sobre políticas, gestão e outros assuntos do género. Pareciam todas carecer de pragmatismo.
Mas, já não me lembro dos detalhes.
"Ask DNA"
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11101
  • Recebeu: 2361 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #69 em: Agosto 16, 2009, 12:49:44 am »
Citação de: "Heraklion"
O Rei descende do homem que fundou este país


O D. João IV (1º rei de Portugal após a restauração da independencia) tem linhagem do D. Sebastião?
 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Agosto 16, 2009, 01:00:53 am »
Não, tem a linhagem dos Braganças, que descendem de D.Nuno Álvares Pereira (fundador da Dinastia) e da filha de uma filha de D.João I (Mestre de Avis), que descende pro sua vez de D.Pedro I, que, obviamente, descende de D.Afonso I.
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11101
  • Recebeu: 2361 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #71 em: Agosto 16, 2009, 11:45:33 am »
Citação de: "Heraklion"
Não, tem a linhagem dos Braganças, que descendem de D.Nuno Álvares Pereira (fundador da Dinastia) e da filha de uma filha de D.João I (Mestre de Avis), que descende pro sua vez de D.Pedro I, que, obviamente, descende de D.Afonso I.


Pois... já me perdi :lol: .

Muito bem quando tiver tempo vou-me debruçar sobre essas pessoas, eu fiz esta pergunta (não como ofensa) mas porque pelo que sei, a crise de 1580 foi devido ao D.Sebastião ter morrido sem herdeiros e pensava que a dinastia tinha acabado ai, e a dos Braganças seria uma outra familia de nobres Portugueses.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
(sem assunto)
« Responder #72 em: Agosto 16, 2009, 12:47:11 pm »
Citar
Não, tem a linhagem dos Braganças, que descendem de D.Nuno Álvares Pereira (fundador da Dinastia) e da filha de uma filha de D.João I (Mestre de Avis), que descende pro sua vez de D.Pedro I, que, obviamente, descende de D.Afonso I


E eu sou o Coelho da Pascoa disfarçado de Pai Natal  :twisted:

Tudo isso é muito bonito, sim senhor..... Mesmo muito. Não quer ir fazer essa brincadeira de entrar num edifício publico e içar lá uma bandeira no lugar de outra, noutro país? Se ficar só pela detenção para identificação, olhe que é um sortudo porque certamente terão uma cela bem confortável para si.

Independentemente de poder ser considerada uma brincadeira, foram cometidos vários crimes com a dita e devem responder por eles como cidadãos da República Portuguesa.

Como tal deixe de se armar em virgem ofendida que os Homens (atenção ao H grande) assumem os seus actos e se estão tão concientes da suposta causa que defendem devem estar preparados para as suas consequências. (Ou será que são monárquicos de café   :twisted: )
 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Agosto 16, 2009, 01:44:19 pm »
São monárquicos a sério numa democracia a fingir.
É isso que são.
Ninguém está ofendido.
Só sofre de resquemores históricos.
Pergunto-me porque não foram os criminosos republicanos enviados para Timor e os mais perigosos encarcerados ou mortos (não se perdia rigororosamente nada a não ser republicanos iberistas anti-patriotas e demagogos).
Em todo o caso não houve desrespeito algum por Bandeira Nacional alguma, pelo que mais que óbvio é que quem se está a fazer de virgem ofendida são os republicanos maçons, que explodiram em raiva por um acto tão simples como repôr uma bandeira num sítio de onde nunca evia ter saído.
E até lhe digo mais.
Se não quer que eu não fique ofendido não me ofenda, nem tente debater questões sérias com a disposição de um palhaço (sujeito alegre) ignorante.
Não estou ofendido por rigorosamente nada.
Não levei rigorosamente nada a mal.
A questão da questão estar a ser averiguada não me suscita raiva alguma.
Desejo entretanto a melhor das sortes aos autores, e espero sinceramente que tenham mais vezes a coragem que poucos não têm.
E por último ainda lhe lembro, que quem a 5 de Outubro de 1910 cuspiu na Bandeira Nacional foi a república, arreando-a, tendo a infeliz ideia de hastear na CML o estandarte de um Portugal derrotado, dividido, infeliz, sem esperança e, pior, de um Portugal iberista e derrotista.
Ora, lamento se bota lhe serve, mas a mim não.
Este Portugal não é o Portugal que os Portugueses merecem.
O erro cometido há 99 anos foi um dos piores da nossa história.
Com o tempo o Povo Português compreenderá o seu erro e derrubará este regime traidor que só trouxe infelicidade e miséria á Nação.

ABAIXO A REPÚBLICA MAÇÓNICA!
VIVA A MONARQUIA!
VIVA PORTUGAL!


PS: Fox...O senhor, republicano, acusar um monárquico de estar desagradado ou mesmo picado com esta situação não lhe fique nada bem.
Tal é extremamente rídiculo.
Eu, estou muitíssimo agradado e satifeito.
Se alguém está picado, como uma virgem de 80 anos victoriana e ofendida é o senhor.
Afinal no local onde a blasfémia foi cometida foi hasteada a Bandeira do Reino.
Apenas e só o senhor têm razões para estar ofendido.
Eu cá não estou. DE TODO.
« Última modificação: Agosto 16, 2009, 06:04:52 pm por Heraklion »
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt
 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Agosto 16, 2009, 01:50:07 pm »
Oh Fox...
O primeiro passo do ignorante é sempre de gozar com os factos.
Quer explicar-me muitíssimo bem explicadinha a história da fundação da Casa de Bragança??
Estou muitíssimo interessado.
Cumprimentos
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt