Ingresso na PSP

  • 429 Respostas
  • 197108 Visualizações
*

cris_caldeirinha305

  • Membro
  • *
  • 8
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #420 em: Abril 18, 2022, 03:38:58 pm »
Boas! Vou fazer 19 anos este ano e no momento encontro-me no exército, no entanto tenciono concorrer para a PSP ou GNR. Tenho maior interesse em ir para a PSP, pois quero ir para as brigadas de Investigação Criminal. Eu não sou de Lisboa e sei que na PSP por norma fica-se vários anos em Lisboa. Para mim estar longe de casa não é um problema, pois já estou habituado. No entanto gostaria de saber quais as ajudas que a PSP disponibiliza para agentes fora da sua localidade a nível de alojamento. E já agora qual é o ordenado líquido (já com os descontos feitos) de um agente acabado de sair da EPP. Obrigado cumprimentos!
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1233
  • Recebeu: 493 vez(es)
  • Enviou: 2125 vez(es)
  • +667/-110
Re: Ingresso na PSP
« Responder #421 em: Abril 18, 2022, 04:08:42 pm »
Ordenado líquido são 950 euros assumindo que o agente presta serviço de patrulha.

Os serviços sociais da PSP providenciam alojamento mas de duração limitada (normalmente apenas 1 ano).
« Última modificação: Abril 18, 2022, 04:09:14 pm por CruzSilva »
 

*

cris_caldeirinha305

  • Membro
  • *
  • 8
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #422 em: Maio 15, 2022, 09:12:55 pm »
Já agora como funcionam os gratificados? Posso fazer aqueles que quiser e onde quiser, ou tem de ser na área onde pertence o meu Comando? Quais são os valores que consigo tirar com os gratificados?
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1233
  • Recebeu: 493 vez(es)
  • Enviou: 2125 vez(es)
  • +667/-110
Re: Ingresso na PSP
« Responder #423 em: Maio 16, 2022, 12:06:17 pm »
Já agora como funcionam os gratificados? Posso fazer aqueles que quiser e onde quiser, ou tem de ser na área onde pertence o meu Comando? Quais são os valores que consigo tirar com os gratificados?

Tem de solicitar à hierarquia autorização para efectuar os serviços remunerados. Para efectuar pela divisão onde se encontra colocado raramente há entraves mas para fazer noutras divisões, sobretudo naquelas de competência específica como de segurança aeroportuária ou de trânsito já existem outros requisitos.
« Última modificação: Maio 16, 2022, 01:00:58 pm por CruzSilva »
 

*

cris_caldeirinha305

  • Membro
  • *
  • 8
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #424 em: Maio 16, 2022, 01:00:13 pm »
Já agora como funcionam os gratificados? Posso fazer aqueles que quiser e onde quiser, ou tem de ser na área onde pertence o meu Comando? Quais são os valores que consigo tirar com os gratificados?

Tem solicitar à hierarquia autorização para efectuar os serviços remunerados. Para efectuar pela divisão onde se encontra colocado raramente há entraves mas para fazer noutras divisões, sobretudo naquelas de competência específica como de segurança aeroportuária ou de trânsito já existem outros requisitos.

Obrigado pela resposta. A nível de valores líquidos sabe dizer-me mais ou menos os valores? Por exemplo um Agente do Corpo de Intervenção ou de Investigação Criminal pode fazer os mesmos gratificados que um Agente "Normal"?
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1233
  • Recebeu: 493 vez(es)
  • Enviou: 2125 vez(es)
  • +667/-110
Re: Ingresso na PSP
« Responder #425 em: Maio 16, 2022, 01:09:15 pm »
Já agora como funcionam os gratificados? Posso fazer aqueles que quiser e onde quiser, ou tem de ser na área onde pertence o meu Comando? Quais são os valores que consigo tirar com os gratificados?

Tem solicitar à hierarquia autorização para efectuar os serviços remunerados. Para efectuar pela divisão onde se encontra colocado raramente há entraves mas para fazer noutras divisões, sobretudo naquelas de competência específica como de segurança aeroportuária ou de trânsito já existem outros requisitos.

Obrigado pela resposta. A nível de valores líquidos sabe dizer-me mais ou menos os valores? Por exemplo um Agente do Corpo de Intervenção ou de Investigação Criminal pode fazer os mesmos gratificados que um Agente "Normal"?

Os polícias da PSP apenas podem efectuar serviços remunerados pelas divisões do Comando onde se encontram colocados com as condicionantes que referi na mensagem anterior. Os valores monetários que o polícia recebe por remunerado variam conforme o horário (dia ou noite), dia semanal (dia útil ou não), teor (desportivo ou não) e a patente do próprio polícia.

Quando o polícia é integrado numa escala de serviços remunerados não pode recusar efectuar aqueles para os quais é escalado, podendo no entanto solicitar a colegas com disponibilidade horária para efectuar o remunerado em questão (a chamada troca).

No caso dos agentes/agentes-principais dependendo da divisão por onde efectuam os serviços remunerados é possível conseguir entre 250 e 800 euros mensalmente. Ressalvo no entanto que acima dos 400 euros, a quantidade de remunerados a efectuar já é considerável o que pode provocar desgaste e cansaço significativo.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: cris_caldeirinha305

*

cris_caldeirinha305

  • Membro
  • *
  • 8
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #426 em: Maio 16, 2022, 01:14:38 pm »


Os polícias da PSP apenas podem efectuar serviços remunerados pelas divisões do Comando onde se encontram colocados com as condicionantes que referi na mensagem anterior. Os valores monetários que o polícia recebe por remunerado variam conforme o horário (dia ou noite), dia semanal (dia útil ou não), teor (desportivo ou não) e a patente do próprio polícia.

Quando o polícia é integrado numa escala de serviços remunerados não pode recusar efectuar aqueles para os quais é escalado, podendo no entanto solicitar a colegas com disponibilidade horária para efectuar o remunerado em questão (a chamada troca).

No caso dos agentes/agentes-principais dependendo da divisão por onde efectuam os serviços remunerados é possível conseguir entre 250 e 800 euros mensalmente. Ressalvo no entanto que acima dos 400 euros, a quantidade de remunerados a efectuar já é considerável o que pode provocar desgaste e cansaço significativo.


É visto, obrigado pelo esclarecimento!
 

*

cris_caldeirinha305

  • Membro
  • *
  • 8
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #427 em: Maio 17, 2022, 06:38:36 pm »
Estes valores aqui são valores corretos em relação aos gratificados?

Tabela gratificados para Agentes

Serviço de Particular (Bancos, Correios, Supermercados, ourivesarias, loja penhores, etc)
Diurno = 28.68 €
Nocturno, Sábados, Domingos e Feriados = 43.01 €

Serviço de Desporto

Diurno = 20 €
Nocturno, Sábados, Domingos e Feriados = 22 €

Se sim, são valores líquidos?
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1233
  • Recebeu: 493 vez(es)
  • Enviou: 2125 vez(es)
  • +667/-110
Re: Ingresso na PSP
« Responder #428 em: Maio 18, 2022, 11:27:44 am »
Estes valores aqui são valores corretos em relação aos gratificados?

Tabela gratificados para Agentes

Serviço de Particular (Bancos, Correios, Supermercados, ourivesarias, loja penhores, etc)
Diurno = 28.68 €
Nocturno, Sábados, Domingos e Feriados = 43.01 €

Serviço de Desporto

Diurno = 20 €
Nocturno, Sábados, Domingos e Feriados = 22 €

Se sim, são valores líquidos?

Deixo em anexo ficheiro com os valores. A estes acrescem imposto de 10%.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Joao Matos

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #429 em: Junho 05, 2022, 09:20:57 am »
Boas!

Fiz a inscrição a semana passada no site da PSP, paguei e mandei a papelada toda por e-mail como pedem. Ainda não obtive qualquer resposta da parte deles, a não ser o recibo de pagamento. Posso acompanhar o processo em si? Ou eles mandam algum mail com feedback? Obrigado