Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por LuisPolis em Hoje às 11:53:28 am »
Entretanto....

Câmara dos Representantes dos EUA aprova pacote de ajuda militar a Kiev



61 biliões de dólares é 61% do orçamento anual de defesa da Rússia para 2023
https://en.wikipedia.org/wiki/Military_budget_of_Russia

Há uma discrepância nos valores.

Parece que a Ucrania só vai receber mil milhões imediatamente. Os seis mil milhões do pacote são na realidade encomendas à industria Americana.

Citar
The new package, funded under Washington’s Ukraine Security Assistance Initiative (USAI), is in addition to a $1 billion presidential drawdown package, approved by the DoD on Wednesday. Systems in that package should be more readily available to Ukrainian forces.

Citar
All equipment included in the pledge is to be ordered from industry, not drawn from US stocks — meaning it could take years for the weapons to arrive in Ukraine.

https://breakingdefense.com/2024/04/us-approves-6b-weapons-package-for-ukraine-but-kyiv-stalled-on-patriot-battery-breakthrough/
2
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 10:40:36 am »
Coisas que aborrecem como acontece a malta do cinema e da canção(divas). Não havia necessidade

Não sejas assim também. Trata-se de esprit de corps. c56x1



Sei de uma vez que não aconteceu e o sr capitão Pilav ficou chateado pelo avião que as Operações lhe atribuíram  :mrgreen:, tinha uma pintura da outra esquadra lol.

É bem verdade. Muito Falcão já ficou audivelmente chateado por ter de voar num "gatinho", e muito Jaguar por ser obrigado a pilotar um "pombinho".  :mrgreen:
3
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 10:09:54 am »
4
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Cartoons
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 10:02:14 am »
6
Exército Português / Re: Paradas e Desfiles Militares
« Última mensagem por Pilotasso em Hoje às 09:33:37 am »
7
Portugal / Re: LPM 2023-2034
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 02:28:24 am »
Querem que Portugal gaste 2% do PIB sem lascar o estado social, procurem estes temas;

1- fundos SIFIDE, usados em fundos imobiliários
2- Fundações
3- empresas públicas
4-organizações estatais intermediárias

Sem dúvida que há muito por  cortar sem cortar na saúde, educação e segurança social.
8
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 01:00:11 am »
Muito sinceramente não percebi ainda, se o Marcelo, filho de um Governador de uma antiga colónia, da linha de Cascais, que olha para quem vem de fora do círculo da capital como alguém rural e sem perfil para governar um país, se estas "gafes" não terão sido propositadas para desviar atenções (motivações políticas, mesmo que para isso rebaixe o país), ou se já terá mesmo perdido a lucidez!!!!!

Confesso que não sei e nem sei qual será pior! Enfim...........

Ainda faltam cumprir mais 2 anos de mandato!!!!!! Contando com a instabilidade do actual governo que nem 30% de votos teve, quando mais precisávamos de um PR para dar alguma estabilidade....... futuro risonho!
9
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Desporto
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 12:48:56 am »
Sendo eu portista, adepto, sem nunca ter sido sócio, não deixo de exaltar a enorme vitória que acabou de ter o Villas-Boas contra o histórico Pinto da Costa!!!!! Com 70%!!!!

Pinto da Costa foi sem dúvida um excelente Presidente para o clube, ganhou títulos inimagináveis e julgo que será o Presidente que mais títulos ganhou para um clube de futebol em todo o mundo, ao longo de um reinado de 42 anos!!!!
Usava métodos que nenhuma pessoa que viva fora do mundo de futebol aceita ou concorde, mas que infelizmente é normal no mundo do futebol, infelizmente.

Por todos esses motivos fico muito contente que tenha ganho um portista muito mais jovem, que não precisa deste cargo para viver (tanto assim é que não vai ser remunerado, apesar de que acho que deveria ter um salário, nem que fosse simbólico), um moderado que sem dúvida vai saber subir o nível e profissionalismo. Pelo menos assim espero.

É sempre necessário alguém, quando está à muito tempo num cargo, saber saír pelo próprio pé. Quando tal não acontece, arriscam-se a ser humilhados pelos próprios sócios, que dão uma vitória esmagadora a alguém que vai cortar com muitos podres instalados! Tanto dinheiro que o clube encaixou nas últimas décadas e ..... tecnicamente está falido!!!!!!

E já agora, também agradecer às autoridades que defenderam o Villas-Boas (bem visível na festa da vitória), caso contrário podia acontecer alguma tragédia, tal e qual como faz o criminoso do putin, quando alguém discorda do ditador!!!!!! A derrocada e queda da "cadeira" do poder, volvidos 42 anos, deu-se quando as autoridades desmantelaram a guarda pretoriana que protegia o anterior Presidente!
10
Portugal / Re: LPM 2023-2034
« Última mensagem por nelson38899 em Hoje às 12:15:13 am »
Querem que Portugal gaste 2% do PIB sem lascar o estado social, procurem estes temas;

1- fundos SIFIDE, usados em fundos imobiliários
2- Fundações
3- empresas públicas
4-organizações estatais intermediárias

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10