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Substituiçao dos F-16's

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nelson38899

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2895 em: Junho 19, 2021, 09:40:41 am »
Aí podem entrar os super tucanos, na maioria das vezes tu não precisas de um caça no ar.

Se a FAP decidir criar um QRI no sul de Portugal, usando os Super tucanos , para combater os traficantes de droga  e o tráfico de seres humanos, os F35 vão ter menos trabalho.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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dc

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2896 em: Junho 19, 2021, 12:21:24 pm »
Eu percebo a questão de interceptar avionetas e helicópteros não justificar o uso de um caça a jacto. Mas também é preciso ver que isso obrigaria a criação de dois QRAs distintos, o que certamente não seria barato, pois não irias usar os ST para interceptar Tu-95 russos. Mantendo o binómio F-16/F-35, apenas seria necessário o QRA normal com os F-16. Seriam suficientemente baratos para fazer estas intercepções e as h/voo feitas não são perdidas, já que são usadas para treinar e atingir o valor mínimo de horas de voo anual pelos pilotos. O F-35 é que é excepcionalmente caro.
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2897 em: Junho 19, 2021, 12:26:29 pm »
Eu percebo a questão de interceptar avionetas e helicópteros não justificar o uso de um caça a jacto. Mas também é preciso ver que isso obrigaria a criação de dois QRAs distintos, o que certamente não seria barato, pois não irias usar os ST para interceptar Tu-95 russos. Mantendo o binómio F-16/F-35, apenas seria necessário o QRA normal com os F-16. Seriam suficientemente baratos para fazer estas intercepções e as h/voo feitas não são perdidas, já que são usadas para treinar e atingir o valor mínimo de horas de voo anual pelos pilotos. O F-35 é que é excepcionalmente caro.
Exato, a solução poderá ser 201 SQN com F-16M com melhorias próximas do V, como o radar SABR (AESA), melhorias no sistema EW, novo pod SNIPER e eventualmente LEGION pod, somando a isto algumas armas novas como as SDB. E o 301 SQN com F-35A, com missões sobretudo de interdição, ataque ao solo, ataque naval e enquadramento em missões NATO.
Resumindo, 20 F-16M+14 F-35A=34 aeronaves, penso que é um bom número para as nossas necessidades.
Cps,
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2898 em: Junho 19, 2021, 12:29:53 pm »
Consequências de ser uma aeronave equipada com um motor extremamente potente e ruidoso.  :-\

https://nltimes.nl/2021/06/19/frisians-annoyed-noise-f-35-fighter-jets
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2899 em: Junho 19, 2021, 01:17:16 pm »
Consequências de ser uma aeronave equipada com um motor extremamente potente e ruidoso.  :-\

https://nltimes.nl/2021/06/19/frisians-annoyed-noise-f-35-fighter-jets

Vai doer em MR...
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2900 em: Junho 19, 2021, 07:10:16 pm »
Vai doer em MR...

Se já é o pânico nas capoeiras e coelheiras da zona circundante a LPMR sempre que descola a parelha QRA, imagino então a calamidade com um par de F-35A com os F135 em full AB. :mrgreen:



O mais importante não é o meio em si mas continuar no grupo de vai passar de F-16 MLU para F-35.

Passarmos para a alçada da EPAF 2.0 já está implícito na pressão para escolher o F-35A, como é óbvio. :-P
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Lightning

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2901 em: Junho 19, 2021, 09:10:32 pm »
O mais importante não é o meio em si mas continuar no grupo de vai passar de F-16 MLU para F-35.

Passarmos para a alçada da EPAF 2.0 já está implícito na pressão para escolher o F-35A, como é óbvio. :-P

Era o que eu ia dizer, não dá para continuar no grupo com o F-16 quando formos os únicos a ter, não há cá "observadores", ou temos F-35 e estamos no grupo ou não.
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2902 em: Junho 21, 2021, 05:42:14 pm »
 

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nelson38899

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2903 em: Junho 21, 2021, 08:14:08 pm »
Parece que afinal as coisas na Suiça não assim tão lineares para o Rafale…
https://www.msn.com/en-us/money/companies/lockheed-martin-f-35-leads-in-swiss-fighter-jet-evaluation-tv/ar-AALhkgG?ocid=msedgntp

Isto agora são notícias compradas pelos diferentes concorrentes para pressionar o governo
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Agostinho da Silva
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2904 em: Junho 23, 2021, 03:56:34 pm »
O que a mim interessa e o que se vai fazer por ca, os outros a mim nada me dizem...somos Portugueses e devemos e so abordar o que se passa ou ira passar seja Presente seja para o futuro....e nao estou assim muito confiante com o que temos assistido....ira mais dia menos dia ser abordado o novo programa Fx para Portugal tera que ser ...nao ha como fugir a este tema mas enquanto a hora de voo se cifrar nos 40000eur/h voo do F35A este nao tera para ja grande chance de equipar para ja a FAP....custo elevadissimo para Portugal mas tera que o fazer ou arrisca-mo nos a ter os Espanhois a policiar nosso espaco aereo...o que sera desagradavel....dito isto porque nao o novo  F-15Xx ao inves do F35A?????mais barato mais acessivel e possivelmente H/voo mais em conta digo eu....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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dc

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2905 em: Junho 23, 2021, 05:00:33 pm »
O custo h/voo do F-15 continua a ser muito mais elevado que o do F-16. Tirando o Gripen e F-16, não há mais nada nesta linha em termos de custo h/voo. Existem opções mais baratas sim, mas são caças baseados em aeronaves de treino avançado, que pouco mais valor militar terão que um F-5. Resumindo, se é para fazer meio salto geracional, para 4.5, a opção indiscutível e imbatível é o upgrade dos actuais MLU para V, dado que é uma opção muito mais barata do que ir comprar caças novos da mesma geração. Isto já devia não só estar em cima da mesa, mas a dar os primeiros passos, para que em 2025 já tivéssemos uma percentagem da frota modernizada.

Dito isto, depois é só debater se este upgrade é estendido a todos os MLU, ou só apenas aos PA I, e se fosse tomada a segunda opção, os PA II seriam substituídos por uma dúzia de F-35 na década de 30, ficando a substituição dos PA I (V), para a década de 40, onde aí saberíamos qual o rumo da USAF para o seu novo caça "5-", e se é opção mais viável do que simplesmente comprar mais F-35.
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2906 em: Junho 23, 2021, 05:49:46 pm »
O custo h/voo do F-15 continua a ser muito mais elevado que o do F-16. Tirando o Gripen e F-16, não há mais nada nesta linha em termos de custo h/voo. Existem opções mais baratas sim, mas são caças baseados em aeronaves de treino avançado, que pouco mais valor militar terão que um F-5. Resumindo, se é para fazer meio salto geracional, para 4.5, a opção indiscutível e imbatível é o upgrade dos actuais MLU para V, dado que é uma opção muito mais barata do que ir comprar caças novos da mesma geração. Isto já devia não só estar em cima da mesa, mas a dar os primeiros passos, para que em 2025 já tivéssemos uma percentagem da frota modernizada.

Dito isto, depois é só debater se este upgrade é estendido a todos os MLU, ou só apenas aos PA I, e se fosse tomada a segunda opção, os PA II seriam substituídos por uma dúzia de F-35 na década de 30, ficando a substituição dos PA I (V), para a década de 40, onde aí saberíamos qual o rumo da USAF para o seu novo caça "5-", e se é opção mais viável do que simplesmente comprar mais F-35.

O caminho estará traçado, F-35A, esqueçam o "V".
Cps,
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2907 em: Junho 24, 2021, 02:51:31 am »
Pois, e se não houver dinheiro na devida altura, fica-se sem aviação de caça.  ::)

Há 10/15 anos atrás, muita coisa também era dada como certa, inclusive que se iria começar a substituir os F-16 na década de 20. E agora todos sabemos como andam as coisas.
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2908 em: Junho 24, 2021, 08:25:52 am »
Pois, e se não houver dinheiro na devida altura, fica-se sem aviação de caça.  ::)

Há 10/15 anos atrás, muita coisa também era dada como certa, inclusive que se iria começar a substituir os F-16 na década de 20. E agora todos sabemos como andam as coisas.

Esquece lá isso, não te preocupes, já foi decidido e aqui neste forum, mai nada.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2909 em: Junho 24, 2021, 08:27:54 am »
O custo h/voo do F-15 continua a ser muito mais elevado que o do F-16. Tirando o Gripen e F-16, não há mais nada nesta linha em termos de custo h/voo. Existem opções mais baratas sim, mas são caças baseados em aeronaves de treino avançado, que pouco mais valor militar terão que um F-5. Resumindo, se é para fazer meio salto geracional, para 4.5, a opção indiscutível e imbatível é o upgrade dos actuais MLU para V, dado que é uma opção muito mais barata do que ir comprar caças novos da mesma geração. Isto já devia não só estar em cima da mesa, mas a dar os primeiros passos, para que em 2025 já tivéssemos uma percentagem da frota modernizada.

Dito isto, depois é só debater se este upgrade é estendido a todos os MLU, ou só apenas aos PA I, e se fosse tomada a segunda opção, os PA II seriam substituídos por uma dúzia de F-35 na década de 30, ficando a substituição dos PA I (V), para a década de 40, onde aí saberíamos qual o rumo da USAF para o seu novo caça "5-", e se é opção mais viável do que simplesmente comprar mais F-35.

O caminho estará traçado, F-35A, esqueçam o "V".
Cps,

E, já agora pode-se saber, quem e quando o decidiu ??

Cpts
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!