ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)

  • 192 Respostas
  • 83966 Visualizações
*

inlin3

  • 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Junho 18, 2009, 05:42:42 am »
Por mim nao deveria haver idade limite. Quanto mais Sargentas, mais a tropa agradece!
 

*

Silvano

  • 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Junho 18, 2009, 11:33:41 am »
Boas bruno, vou ao porto, mais concretamentamente a gaia.
Como funcionam as provas? e a entrevista? que testes de conhecimentos fazem?
 

*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Junho 18, 2009, 01:25:18 pm »
Então devemos de ir no mesmo dia, ou seja dia 1. Se quiseres adiciona-me bmiguelreis@hotmail.com
As provas segundo o Linkxx no primeiro dia são as fisicas e psicotecnicos e no outro dia as restantes, mas como no nosso caso são 2 dias somente não sei se se aplica.
A entrevista é basicamente responderes a algumas perguntas, nomeadamente o porque de quereres estar lá (penso eu).
Os testes de conhecimento pelo que me dizem é basicamente "cultura geral", exercicios para avaliar o QI e aptidão psicológica
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Junho 18, 2009, 05:38:05 pm »
Citação de: "MiguelBlackOP"
Olá a todos, gostava de colocar algumas questões neste forum e agradecer desde já a atenção de todos os participantes.

Pretendo candidatar-me ao próximo concurso para Sargentos em regime de Contrato.

Já conheço os requisitos físicos para a Tropa Normal, quanto ás restantes provas podem dar-me mais alguma informação?

Para as provas fisicas basta cumprir os mínimos exigidos, ou é pouco?

Costuma haver muitos concorrentes?

Obrigado. :wink:
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Junho 18, 2009, 11:40:51 pm »
Citação de: "Queiros"
alguem me pode dar a conhecer qual é o orçamento normal numa escola de sargetos do exercito???????????????????


Desculpa lá. Mas....

Para que necessitas de saber o orçamento numa Escola de Sargentos do Exército???

Referes-te ao vencimento???
 

(sem assunto)
« Responder #50 em: Junho 19, 2009, 02:24:49 pm »
Já agora, para esclarecimento, faço 24 anos este mês, estou neste momento a frequentar o primeiro ano da Licenciatura de Direito, e pretendo candidatar-me no próximo concurso para sargentos em regime de contrato.

Por ser algo que realmente desejo, e pelo que sonho à muito, estou ansioso pela abertura mas com o consequente medo das provas, físicas, médicas e psico-técnicas, por ser a minha ultima oportunidade de ingressar na carreira militar que sempre sonhei.

Estou com a convicção que o próximo irá abrir em Outubro, sabem mais informações?

Obrigado.
Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! não verás nenhum país como este!
Olha que céu! que mar! que rios! que floresta!
 

*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Junho 19, 2009, 02:42:16 pm »
Cuidado que ainda não estou bem esclarecido acerca dos anos que "congelam" se é que congelam para entrar na escola de sargentos, visto que o standart é 23 anos para entrar.
 

(sem assunto)
« Responder #52 em: Junho 20, 2009, 09:03:11 pm »
Agora fiquei assustado!!! Eu telefonei para o Centro de Recrutamento e a militar que falou comigo disse que podia concorrer ao próximo concurso. Mas se me poderem esclarecer melhor eu fico muito grato.
Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! não verás nenhum país como este!
Olha que céu! que mar! que rios! que floresta!
 

*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Junho 20, 2009, 09:35:44 pm »
Podes concorrer a sargento através dos cursos de formação de sargentos que ocorrem 2 vezes ao ano que te dão possibilidade de regime de voluntariado ou contrato por 6 anos creio, agora escola de sargentos é diferente e é para os quadros, no qual tens que ter 1 ano de serviço e não completar 24 anos até 31 de dezembro do ano do concurso. Este forum em particular é sobre a escola de sargentos. O próximo concurso de formação de sargentos deverá ocorrer em meados de Janeiro de 2010
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Junho 20, 2009, 10:02:52 pm »
Citação de: "brunoreis"
O próximo concurso de formação de sargentos deverá ocorrer em meados de Janeiro de 2010
O próximo concurso é mais ou menos para Outubro, em Janeiro é o início do curso, pelo menos costuma ser.
O MiguelBlackOP ainda vai a tempo deste, porque completa os 24 anos ainda este ano, mas é a ultima oportunidade.
 

*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #55 em: Junho 21, 2009, 12:29:19 am »
Embora em 2010 ainda possa concorrer, depende da data que eles considerem a formalização da candidatura, porque neste 2º concurso de 2009 que decorreu de maio a junho para ter inicio em agosto ainda podia candidatar-se certo? ou seja possivelmente ainda tem duas hipoteses.
 

(sem assunto)
« Responder #56 em: Junho 22, 2009, 11:17:51 am »
Obrigado a todos pela ajuda.

Já tinha colocado algumas questões noutro tópico, mas visto este ser o mais indicado, se algum de vós puder responder agradeço.

-Costuma haver muitos concorrentes?

-São muito exigentes nas provas?

-Neste momento apenas consigo fazer os mínimos das físicas, será suficiente?

(lembro que sou um civil e pretendo candidatar-me ao curso de sargento em regime de contrato, penso estar correcto quanto à designação)
Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! não verás nenhum país como este!
Olha que céu! que mar! que rios! que floresta!
 

*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Junho 22, 2009, 04:34:45 pm »
O mínimo que vem no diário da republica dá como apto o candidato, se conseguires tudo bem, eles só te exigem o minimo, mas este é muito acessivel, aconselho o treinares lol

Já agora, onde é que decorre o curso de formação de sargentos?
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Junho 22, 2009, 09:01:18 pm »
Citação de: "brunoreis"
O mínimo que vem no diário da republica dá como apto o candidato, se conseguires tudo bem, eles só te exigem o minimo, mas este é muito acessivel, aconselho o treinares lol

Já agora, onde é que decorre o curso de formação de sargentos?


A recruta para o CFS , é em Vendas Novas , a instrução complementar penso que é e Abrantes..
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

(sem assunto)
« Responder #59 em: Junho 24, 2009, 06:40:25 pm »
Costuma haver muitos candidatos?

Sabem quantas vagas, por norma, abrem?
Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! não verás nenhum país como este!
Olha que céu! que mar! que rios! que floresta!