Novo carro português

  • 25 Respostas
  • 10835 Visualizações
*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
Novo carro português
« em: Abril 19, 2006, 10:26:56 pm »
Eis o novo modelo desenvolvido pelo Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEDP) da Maia em parceria com a Pininfarina.





"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

Shar[K]

  • Membro
  • *
  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 19, 2006, 10:55:38 pm »
pena que não tenha pernas para andar...
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 19, 2006, 11:10:27 pm »
Citação de: "Shar[K
"]pena que não tenha pernas para andar...



Quem é que disse? c34x
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 19, 2006, 11:17:43 pm »
Eu não quero ser chato mas...

  Aonde está o vidro da frente?

  De certeza que deve ser porreiro a malta ir a conduzir na A1 e de repente leva com 1 insecto no olho...ou tão a tencionar fazer a malta usar capacetes tipo mota?

 Cumprimentos...


 Mas que é lindo ...é!!
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Abril 19, 2006, 11:32:48 pm »
Tem vidro sim :wink:



"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #5 em: Abril 19, 2006, 11:55:49 pm »
Citação de: "Tiger22"
Tem vidro sim :wink:





Epá...a não ser que aquela amostra de vidro vá para cima estilo vidro eléctrico, ...hum...as nossas cabeças não são assim tão pequenas...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11087
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
(sem assunto)
« Responder #6 em: Abril 20, 2006, 12:02:07 am »
É o carro do povo do século XXI?



Acho que não vai ser para as massas
 

*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Abril 20, 2006, 02:16:52 am »
Citação de: "Marauder"
Citação de: "Tiger22"
Tem vidro sim :mrgreen:
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #8 em: Abril 20, 2006, 02:42:09 am »
Engraçado o pormenor de podermos destapar as rodas da frente, retirando as peças da carroçaria, fica mais F-1 style ;D
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7272
(sem assunto)
« Responder #9 em: Abril 20, 2006, 10:12:22 am »
Tem pintarola!
Mas ainda gostaria mais de os ver também a desenvolver motores mais económicos, híbridos, eléctricos, etc.
A necessidade está aí. Se temos capacidade industrial para produzir TUDO porque não ganhar a dianteira com novas soluções motrizes?
Desejo o maior sucesso!

Já agora, quem viu o último 60 Minutos na SIC Notícias que apreesentava um reportagem sobre a crise na GM?
Os designers da GM estão mesmo cristalizados no tempo. O que está a acontecer à indústria americana que parece não conseguir inovar nem criar produtos competitivos como dantes?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Shar[K]

  • Membro
  • *
  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Abril 20, 2006, 12:09:02 pm »
volto a dizer, prototipos são mto bons, e é BEM GIRO o carro o problema é que não tens fabricas em PT para construirem este carro, caso tivesses o investimento é MTO grande. Como tal só estou a ver fazerem-se prototipos em "garagens caseiras" que eventualmente nem homologados para a estrada estarão.

Sem duvida que era uma EXELENTE aposta, carros nivelados para classes sociais media alta, se tiverem boa qualidade só € em caixa...o problema é começar.
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2275
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
(sem assunto)
« Responder #11 em: Abril 20, 2006, 01:53:48 pm »
Citação de: "Luso"
Tem pintarola!
Mas ainda gostaria mais de os ver também a desenvolver motores mais económicos, híbridos, eléctricos, etc.
A necessidade está aí. Se temos capacidade industrial para produzir TUDO porque não ganhar a dianteira com novas soluções motrizes?
Desejo o maior sucesso!

Já agora, quem viu o último 60 Minutos na SIC Notícias que apreesentava um reportagem sobre a crise na GM?
Os designers da GM estão mesmo cristalizados no tempo. O que está a acontecer à indústria americana que parece não conseguir inovar nem criar produtos competitivos como dantes?
Verdade, mas acho que já começam a dar a volta ao problema, nessa edição do 60 Minutos não viram aquele último carro que eles (a GM) apresentaram e que recebeu uma óptima aprovação por parte do público?

Citação de: "Shar[K
"]volto a dizer, prototipos são mto bons, e é BEM GIRO o carro o problema é que não tens fabricas em PT para construirem este carro, caso tivesses o investimento é MTO grande. Como tal só estou a ver fazerem-se prototipos em "garagens caseiras" que eventualmente nem homologados para a estrada estarão.

Sem duvida que era uma EXELENTE aposta, carros nivelados para classes sociais media alta, se tiverem boa qualidade só € em caixa...o problema é começar.

Temos a AutoEuropa. :roll:
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Shar[K]

  • Membro
  • *
  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Abril 20, 2006, 03:39:07 pm »
A auto europa produz em serie exclusivamente para uma marca (ou grupo vag leia-se) e se vires bem está a todo o gaz.
Duvido mto que a vw/vag aceitasse que se produzisse um carro que enventualmente seria concorrente na sua fabrica..alias acho inaceitavel, só se o carro fosse da vw e ai deixava de ser Portugues.
Para alem que estando a autoeuropa assim "por um fio" apos 2009 com novos modelos e afins não convem fazer grandes ondas.

Sinceramente acho muito dificil. A unica fabrica que vejo é a da opel azambuja...mesmo assim a fabrica não é portuguesa nem as maquinas e a propria adaptação para um carro destes seria bastante dispendiosa...para mais Será que o carro realmente iria vender BEM? :roll:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7272
(sem assunto)
« Responder #13 em: Abril 20, 2006, 03:45:04 pm »
Nesta altura há que apostar em motores com consumos drásticamente reduzidos e com mecânica muito confiável e simples (que não necessitasse de uma rede de representantes muito extensa. Estou confiante que uma empresa nova mas mais pequena era capaz de dar lições aos maiores e mais pesados.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Shar[K]

  • Membro
  • *
  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Abril 20, 2006, 04:35:03 pm »
Sem duvida, mas uma coisa é fazer um carro, o chassi, a carroceria suspensão etc etc. Outra é desenvolver um motor a partir do zero, claro que temos tecnologia para tal, só que ai levava-nos a outra fabrica só para construir motores.

A unica hipotese que eu vejo é fazer tudo em portugal, mas usando um motor de outra marca, claro está nunca seria a mesma coisa que que ter um home-made, mas reduziria ENORMEMENTE os custos de desenvolvimento e produção.

Depois volto a frizar, quem diz que um eventual carro venderia? È preciso ter muita coisa pronta antes de mete-lo fora do papel.