Invasão da Ucrânia

  • 6542 Respostas
  • 362506 Visualizações
*

os_pero

  • Membro
  • *
  • 251
  • Recebeu: 102 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +257/-16
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5745 em: Fevereiro 15, 2024, 03:44:19 pm »

Não meu caro, não é de onde vem a mentira, é a forma como as coisas são feitas de forma a manter a credibilidade, muitos dos rumores/contra-informação/mentiras postas  a circular pelo lado Ucraniano/Americano/Israelita/... não vem de fontes oficiais nem são ditas pelas principais figuras de estado. Isto mantém a credibilidade nessas pessoas, quando o Putin dizia que o problema era a NATO e passado uns meses o problema já não é a NATO, ou quando dizia que nunca ia invadir e passado uns dias invadiu, ... ou quando vem com revisões históricas que até podem colar junto da população Russa mais analfabeta mas que são um completo disparate retira-lhe toda credebilidade.

Eu mesmo que queira acreditar em alguma coisa que Putin diga não consigo pois recuo 1/2/3/4 anos e ele já disse o contrário. Putin é um chefe de Estado onde a palavra dele vale 0, até para os aliados dele deve ser dificil acreditar ou confiar em alguma coisa.

PS: Lanço-lhe um desafio, consegue fazer um perfil/resumo do pensamento de Putin sobre a politica externa da Russia com a Ucrania, com base no que ele disse nos ultimos 4 anos?

Quer começar por onde em relação às mentiras do nosso lado? Começamos pelos pseudo massacres de albanenes no Kosovo pelos sérvios, para justificar os bombardeamentos ou será melhor pelas armas de destruição em massa no Iraque com aquela triste figura do Collins Powers na ONU? Ou podemos ir ainda mais recentemente como os massacres com artilharia de 155 mm do governo do Kadhaffi ou os 500 hospitais por metro quadrado em Aleppo destruidos diariamente pelos russos e sírios do Bashad.
Memoria selectiva, parece-me.

E sim, faço um resumo muito conciso do que o Putin disse que faria e fez. Aliás, do que tem dito insistentemente desde 2007 e muitas vezes discutido aqui no forum.
2007 - Avanço da NATO para a Ucrania e Georgia significa guerra.
2008 - Georgia leva a pazada e percebe que o Putin estava a falar a sério e que a NATO, quando chega a hora da verdade, descarta a malta com uma granda pinta.
2009 - 2010 - 2011 - 2012 - 2013 - Nato na Ucrania significa guerra.
2014 - Golpe em Maidan, patrocinado pelas bolachinhas da "fuck EU" Nuland. Ocupação da Crimeia e aviso sério que isto é guerra, parem e vamos negociar enquanto é tempo!!!
2014 - A palhaçada dos acordos de Minsk em que os lideres que nunca mentem vieram dizer a publico já durante o "SMO" russo, que apenas servia para enganar os russos e comprar tempo para permitir o rearmamento da Ucrania!!!!
2022 - Apos a visita falhada a Kiev do escravo Scholz a guerra é inevitável e a invasão acontece uns dias depois.

Qual é a porra da surpresa quando desde 2007 o Putin e todo o aparato politico russo tem estado a dizer que NATO na Ucrania significa guerra?!!
Quem mentiu? Quem, em 18 de Março de 2019 disse que teria de haver uma guerra contra a Rússia  e que só após a derrota militar da Rússia é que a Ucrania poderia ser aceite na NATO, tendo que essa guerra ser provocada?

Quem mentiu ao assinar o pré acordo de Istambul, pedindo aos russos para retirarem o contigente de Kiev, tal como admitido por vários lideres ucranianos, em Novembro de 2023. Por acaso um deles era só o chefe dos negociadores ucranianos David Arakhamia.

É inacreditável a realidade paralela que criam aqui. Impossível debater ou procurar soluções e caminho para resolver uma situação se se parte de pressupostos tirados de um universo alternativo. Continuem pois a tocarem-se todos porque um tanque ou um avião foram destruidos sem perceberem que as guerras ganham-se e perdem-se no patamar operacional e estratégico.
Em 1945 Londres ainda levava com sardas dos alemães e os navios aliados ainda eram afundados no meio do Atlantico. Taticamente eram vitorias mas os patamares operacionais e estratégicos já tinham virado em 1943!!!

Então e quando Putin disse recentemente que a Ukrania podia se juntar à NATO que não havia problema, ou também as ameças à Suécia e Filandia se estas se juntassem a NATO (linha vermelha), e quando estas se juntaram Putin não via problema nisso. Então até ao EuroMaiden a Ucrania era toda pró-Russia que perigo havia de esta se juntar à NATO? Então e agora a NATO está mais proxima e forte da Russia ou não? E todas as outras desculpas usadas por Putin para invadir a Ucrania?

Tem que ser honesto na sua analise.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4887
  • Recebeu: 413 vez(es)
  • Enviou: 84 vez(es)
  • +267/-6021
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5746 em: Fevereiro 15, 2024, 04:40:02 pm »
Potius mori quam foedari
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7516
  • Recebeu: 982 vez(es)
  • +4621/-871
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5747 em: Fevereiro 15, 2024, 05:59:17 pm »
Entretanto, ao que tudo indica, confirma-se que os ucranianos realmente afundaram mais um dos LST russos. Até agora eu ainda colocava em questão o afundamento do Kurnikov, mas parece confirmar-se.
Em termos de frente de combate, não muda grande coisa, porque as guerras combatem-se em terra e o mar neste conflito é secundário.
Não deixa de ser engraçado que os dois navios da classe Ropucha que vimos a fugir do porto de Berdiansk no inicio da guerra, estejam agora a servir de recife para os peixes do mar negro.

Do ponto de vista estratégico, a vantagem para os ucranianos terá a ver com o restabelecimento do fornecimento de cereais através dos portos ucranianos.
Os russos não conseguiram impedir o transporte e o ritmo a que as exportações ucranianas de cereais está a decorrer permitem à Ucrânia exportar toda a sua safra de cereais de 2023, estimada em 50 milhões de toneladas.

Os russos ainda podem provocar problemas, mas considerando o que os ucranianos estão a fazer, afundando navios a centenas de quilometros da costa controlada pela Ucrânia, o risco para os russos, é muito grande.

Isto naturalmente afunda a ideia de que os russos têm que possuir a Crimeia para terem capacidade para controlar o mar negro.
Mesmo controlando a Crimeia, e com uma Ucrania sem um único navio de guerra, a Russia perdeu completamente o controlo do mar negro e os seus navios estão refugiados em portos na Abkhazia.

« Última modificação: Fevereiro 15, 2024, 06:03:27 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1847
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +338/-6324
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5748 em: Fevereiro 15, 2024, 06:51:05 pm »
Então e quando Putin disse recentemente que a Ukrania podia se juntar à NATO que não havia problema, ou também as ameças à Suécia e Filandia se estas se juntassem a NATO (linha vermelha), e quando estas se juntaram Putin não via problema nisso. Então até ao EuroMaiden a Ucrania era toda pró-Russia que perigo havia de esta se juntar à NATO? Então e agora a NATO está mais proxima e forte da Russia ou não? E todas as outras desculpas usadas por Putin para invadir a Ucrania?

Tem que ser honesto na sua analise.

Mai um que não rebate nada do dito, pois não há como rebater e provas não faltam e tenta fugir para a frente. O meu caro afirmou que os russos mentiam e os nossos não, por isso é que as mentiras dos russos são mais mentiras que as dos nossos e descredibiliza os russos. Já as nossa mentiras não nos descredibilizam.. yah....
Por  A+B mostrei que o Putin, que também mente como qualquer politico e líder mundial, neste caso não mentiu porque passou 15 anos a avisar o que iria fazer se nós fizessemos o que diziamos que iamos fazer. Surpresa, surpresa, e não é que fez mesmo, afinal não estava a fazer bluff, como qualquer um com 2 neurónios funcionais percebeu logo em 2008 durante a situação na Georgia!!!!

Mas pronto, faça o favor de colocar essas declarações do Putin a dizer que a Ucrania podia entrar na NATO. Mostre-as aqui que estou interessado em ouvir o Putin a dizer isso.
Também faça o favor de me explicar o que é que a Nuland das "bolachinhas" foi fazer a Kiev o que que é que ela quis dizer com o "Fuck EU".

Afinal temos de ser honestos, não é o que quer? Seja honesto então.

E não, a NATO não está mais forte, muito pelo contrario. E uma machada muito grande foi dada na reputação dos nossos equipamentos. Pelos vistos muitos bons para bater em pés rapados, um bocado diferente quando ser trata de ir contra tem capacidade de resposta equiparada e mete as LOCS em stress.
« Última modificação: Fevereiro 15, 2024, 06:57:07 pm por FoxTroop »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lampuka

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7516
  • Recebeu: 982 vez(es)
  • +4621/-871
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5749 em: Fevereiro 15, 2024, 07:53:11 pm »
Meu Deus, há tontinhos que se não existissem tinham que ser inventados ...

A lista de disparates tirada de um qualquer site do PCP, é apenas isso.
Não é prova de nada, é apenas uma lista de ranço, irritação e queixas e queixinhas.

É como o autor ter sido ameaçado há anos pelo vizinho russo, que ameaça violar-lhe o filho e a mulher...
Ele queixa-se que ele começou em 2008 com uns apalpões à mulher, depois ao filho quando foi crescendo, depois em 2014 foi uma violação à mulher no meio da escada, e agora entra-lhe em casa e viola-lhe a mulher e o filho.

E a culpa é dele, porque não fechou a porta, ou porque não mudou de casa.

O violador russo, coitadinho, fartou-se de avisar que ía fazer o que fez. Por isso não tem culpa nenhuma.

Isto não é só falta de vergonha na cara, é intenção de nos chamar a todos de tontos.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1847
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +338/-6324
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5750 em: Fevereiro 15, 2024, 10:18:57 pm »
Meu Deus, há tontinhos que se não existissem tinham que ser inventados ...

A lista de disparates tirada de um qualquer site do PCP, é apenas isso.
Não é prova de nada, é apenas uma lista de ranço, irritação e queixas e queixinhas.

É como o autor ter sido ameaçado há anos pelo vizinho russo, que ameaça violar-lhe o filho e a mulher...
Ele queixa-se que ele começou em 2008 com uns apalpões à mulher, depois ao filho quando foi crescendo, depois em 2014 foi uma violação à mulher no meio da escada, e agora entra-lhe em casa e viola-lhe a mulher e o filho.

E a culpa é dele, porque não fechou a porta, ou porque não mudou de casa.

O violador russo, coitadinho, fartou-se de avisar que ía fazer o que fez. Por isso não tem culpa nenhuma.

Isto não é só falta de vergonha na cara, é intenção de nos chamar a todos de tontos.

É por isto que defendo a liberdade de expressão. Dificilmente saberia quão estupido és se houvesse censura. Porque se há comparação possível é justamente esta que escreveste. Continua a mostrar ao mundo o quão tonto és. E já agora desde Março de 2022 até agora, segundo o meu calendário, já passou mais que uma semana. Ainda estou à espera que os misseis, combustível e tanques russos acabem, os exercito russo colapse, que o Putin morra dos 50 cancros e 10 enfartes e também já começo a estar aborrecido com a quantidade de generais russos que ressuscitaram dos mortos. Pelos vistos, o Shoigu, nos intervalos de planear golpes contra Putin, dá uma perninha como necromante, e vai ressuscitando o Gerasimov e mais uns quantos.

Por isso dá aí outra data para o colapso da logística russa que "como todos nós sabemos" funciona a vodka adulterado em fígados de comunas.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lampuka

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7516
  • Recebeu: 982 vez(es)
  • +4621/-871
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5751 em: Fevereiro 16, 2024, 12:11:59 am »


A comparação, em que o russo viola, mata e assassina e é desculpado, porque sim, e porque é russo tem o direito de matar, é a que toda a gente faz, é a que os seres humanos fazem.

É aquela que indigna as pessoas nos países livres, onde a liberdade é um direito

Se houvese censura, o que naturalmente você e outros gostariam que existisse, é evidente que estariamos todos caladinhos a dar vivas ao glorioso grande lider Putin.

Creio não ser preciso prosseguir com comentários, pois você acaba por se afogar no lodo dos argumentos patéticos e sufocar no fedor da raivinha soviética que só você não percebe que exala.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12779
  • Recebeu: 3112 vez(es)
  • Enviou: 7625 vez(es)
  • +811/-1325
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5752 em: Fevereiro 16, 2024, 12:46:14 am »
Entretanto na Ucrânia.


How Ukrainian Sea Drones Destroyed a Russian Ship Caesar Kunikov
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, PTWolf

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2408
  • Recebeu: 190 vez(es)
  • Enviou: 535 vez(es)
  • +677/-328
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5753 em: Fevereiro 16, 2024, 12:55:49 am »
Entretanto na Ucrânia.


How Ukrainian Sea Drones Destroyed a Russian Ship Caesar Kunikov

E a esquadrillha de "submarinos" do mar Negro da gloriosa Rússia vai aumentando o seu efetivo..  :mrgreen:
« Última modificação: Fevereiro 16, 2024, 01:09:56 am por Duarte »
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7516
  • Recebeu: 982 vez(es)
  • +4621/-871
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5754 em: Fevereiro 16, 2024, 12:57:05 am »

E voltando à Ucrânia, nos últimos dias tem havido declarações do novo ministro da defesa que são curiosas...

Aparentemente a troca de ministros das finanças não é nem de perto nem de longe do agrado da maior parte do exército ucraniano.
O novo ministro da defesa tem produzido declarações em que pretende reestabelecer a confiança dos soldados, na liderança, dando garantias de que se preocupa acima de tudo com a vida dos soldados.

Segundo o "The Telegraph" Isto resulta de o novo ministro da defesa ser visto por parte do exército ucraniano como uma espécie de "carniceiro" que não se preocupa em enviar para a frente soldados, mesmo que não exista qualquer possibilidade de sucesso.

Diria eu que ainda se está para ver, qual é a real razão da substituição do ministro da defesa, porque até ao momento, as declarações não fazem muito sentido.
Como já foi dito nas televisões, o presidente ucraniano pode ter dado um tiro no pé, na pior altura.

É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5394
  • Recebeu: 4036 vez(es)
  • Enviou: 10153 vez(es)
  • +8454/-246
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5755 em: Fevereiro 16, 2024, 03:13:21 am »
Citação de: NVF
O episódio a que me referi, foi uma correção que te enviei por email, para aí há 20 anos atrás, relativa a um artigo da AM. Depois deste episódio, obviamente, que não havia razão para alguma vez te enviar mensagens pessoais.
Bom, já que pretende fulanizar a questão, e o faz publicamente, com o objetivo claro de por em causa a minha honestidade, oferece-me dizer-lhe seguinte:


Claro que "funalizo". Não me estou a referir ao Zé da esquina. E claro que o faço publicamente, pois o passado ensinou-me que fazê-lo em privado, contigo não funciona.

Quanto ao resto, é mais do mesmo: deflectir, deflectir, deflectir. Já pareces um dos que tanto criticas. Não há pachorra! Podes escrever mais um testamento se quiseres que nem me vou dar ao trabalho de ler. Good bye Maria Ivone.
Talent de ne rien faire
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7516
  • Recebeu: 982 vez(es)
  • +4621/-871
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5756 em: Fevereiro 16, 2024, 09:20:27 am »
Bom... A questão não tem nada a ver com o tópico em causa.

Tentei apenas explicar que o site em causa não podia censurar matérias dos colaboradores, e que isso era evidente para quem lesse as regras do site.

O problema, obviamente, parece ser sempre o mesmo. As pessoas na realidade não lêm os textos e não entendem ou não querem entender o que está escrito. Explicar as razões que estão por detrás de um comportamento, não é defletir, é apenas isso EXPLICAR o que se passa.

De resto dois mais dois são quatro. Se você não gosta do resultado da soma, o problema é seu.
E eu não tenho tempo para pessoas que ficam irritadas porque há vinte anos atrás, não lhe responderam a uma mensagem de email.

É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20348
  • Recebeu: 3026 vez(es)
  • Enviou: 2270 vez(es)
  • +1379/-3470
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5757 em: Fevereiro 16, 2024, 09:50:05 am »

Citação de: Azov Brigade
Recently, Republican congresswoman Marjorie Taylor Greene @RepMTG, commenting on British Foreign Secretary David Cameron's call to congressmen asking them to continue providing assistance to Ukraine and to refrain from repeating with Putin the mistakes made during the appeasement policy towards Hitler, called Azov "Nazis".

This is not the first time that Ms. Green, using her political status, has launched a media attack on the Ukrainian Defense Forces and the Ukrainian state as a whole. Such statements are nothing but anti-Ukrainian propaganda.

We never get tired of repeating that Azov has not been a battalion since 2014, when the unit became a regiment within the National Guard of Ukraine. And in February 2023, Azov expanded into a brigade within the National Guard of Ukraine.

The accusation of Azov being a "Nazi" unit does not stand up to any criticism if one knows a little more about Azov's history than the standard set of fakes spread by Russian propaganda.

We invite you to have a look at the real facts, not the fantasies of the Moscow liars, on the website where the main myths about our unit and their refutations are collected: http://azovcontrafake.com
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

LuisPolis

  • Especialista
  • ****
  • 1125
  • Recebeu: 392 vez(es)
  • Enviou: 567 vez(es)
  • +181/-2232
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5758 em: Fevereiro 16, 2024, 11:05:20 am »
França, Grécia e Chipre opõem-se a que a UE financie empresas de países extra-comunitários no fornecimento de munições à Ucránia.

https://eng.obozrevatel.com/section-world/news-politico-names-three-eu-countries-that-opposed-the-decision-to-buy-ammunition-for-ukraine-outside-the-bloc-16-02-2024.html
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21295
  • Recebeu: 2568 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1166/-1487
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5759 em: Fevereiro 16, 2024, 11:14:04 am »