Modernização dos Lynx Mk95A

  • 314 Respostas
  • 64541 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #240 em: Setembro 28, 2022, 06:58:16 pm »
Citar
A Esquadrilha de Helicópteros da Marinha nas últimas 3 semanas tem sido anfitriã do helicóptero Wildcat do HMS Lancaster que integra a força naval da NATO, SNMG1. A aeronave tem vindo a efetuar os seus voos operacionais e de treino a partir da Esquadrilha de Helicópteros, comprovando e reforçando a interoperabilidade das marinhas da NATO, assim como a troca de experiência e conhecimento dos tripulantes e técnicos de manutenção.


Ao menos ficam a conhecer um heli moderno  :mrgreen:

Esteve hoje no AT1 .

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3878
  • Recebeu: 2530 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #241 em: Setembro 28, 2022, 10:44:50 pm »
Citar
A Esquadrilha de Helicópteros da Marinha nas últimas 3 semanas tem sido anfitriã do helicóptero Wildcat do HMS Lancaster que integra a força naval da NATO, SNMG1. A aeronave tem vindo a efetuar os seus voos operacionais e de treino a partir da Esquadrilha de Helicópteros, comprovando e reforçando a interoperabilidade das marinhas da NATO, assim como a troca de experiência e conhecimento dos tripulantes e técnicos de manutenção.


Ao menos ficam a conhecer um heli moderno  :mrgreen:

Os outros ao ver os nossos perguntam, então e o Flir(para eles era obvio existir). Responde o gajo dos nossos: isto é taxi, só se fosse taxímetro, mas como aqui é só borlas nem isso.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #242 em: Setembro 29, 2022, 02:47:06 am »
Qual taxímetro, isso é coisa desactualizada e pouco holística! Tinha que ser uma coisa mais moderna, a residir na cloud, tipo uma app de rideshare. Aceitam-se nomes. As minhas modestas contribuições: LyftArmada e Uberinheca.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, PereiraMarques, tenente, Pescador, JohnM

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #243 em: Setembro 29, 2022, 10:17:15 am »
Por falar em Wildcat...

Citar
Defence
Royal Navy Wildcat cuts teeth during Arctic Thunder frigate sinking
By Craig Hoyle - 23 September 2022

The UK Royal Navy (RN) has performed the first firing of its Thales Martlet air-to-surface missile against a “realistic target at sea”, as part of a bilateral exercise also involving the Royal Air Force (RAF) and US military. Conducted in the North Atlantic during exercise Arctic Thunder, the activity involved multiple assets targeting and sinking a decommissioned US Navy (USN) Oliver Hazard Perry-class frigate, the USS Boone.

The RN says the multi-service exercise involved “a rare live test of complex weapons against a realistic target far out to sea… giving allies real-world experience of hitting targets from long range”. First, a simultaneous strike was conducted using three Boeing AGM-84 Harpoon anti-ship missiles: two fired by the RN’s Type 23 frigate HMS Westminster and another from a USN Boeing P-8A Poseideon maritime patrol aircraft. HMS Westminster’s embarked Leonardo Helicopters Wildcat HMA2 maritime rotorcraft, from 815 Naval Air Squadron, was then employed, firing an undisclosed number of missiles at the ship’s hull.“This was the first firing of the Fleet Air Arm’s new anti-ship weapon against a realistic target at sea – to this point Martlet had only been used against purpose-built targets,” the RN notes.

The laser-guided Martlet has a launch weight of 13kg (29lb) and a reported effective range of 3-5nm (6-9km), with a top speed of Mach 1.5. Equipped with a Leonardo-developed weapon wing, the Wildcat can carry up to 20 of the missiles, using four five-round launchers.“The Wildcat’s crew stayed airborne and used the on-board laser-targeting pod to guide in a [Eurofighter] Typhoon from 41 Squadron to launch [Raytheon UK] Paveway IV precision-guided munitions against the target,” the RN says. “This was the first time an RAF Typhoon had dropped live ordnance onto a warship used as a maritime target, and the first time a Royal Navy helicopter had guided the Paveway IV on to its bullseye,” it adds.

Additional strikes were performed using Raytheon SM-6 surface-to-surface missiles deployed by the destroyer USS Arleigh Burke, and Boeing Joint Direct Attack Munitions released by US Air Force Boeing F-15Es, operating from RAF Lakenheath in Suffolk. “The integration of high-end weapons, sensors and communications with our NATO allies is key to the collective war fighting capability of the Alliance demonstrated by the sinking exercise,” notes Commander Ed Moss-Ward, commanding officer of HMS Westminster.

https://www.flightglobal.com/defence/royal-navy-wildcat-cuts-teeth-during-arctic-thunder-frigate-sinking/150312.article

Coisas que o primo de cá só em sonhos poderia almejar. ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3878
  • Recebeu: 2530 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #244 em: Setembro 29, 2022, 08:27:49 pm »
Por falar em Wildcat...

Citar
Defence
Royal Navy Wildcat cuts teeth during Arctic Thunder frigate sinking
By Craig Hoyle - 23 September 2022

The UK Royal Navy (RN) has performed the first firing of its Thales Martlet air-to-surface missile against a “realistic target at sea”, as part of a bilateral exercise also involving the Royal Air Force (RAF) and US military. Conducted in the North Atlantic during exercise Arctic Thunder, the activity involved multiple assets targeting and sinking a decommissioned US Navy (USN) Oliver Hazard Perry-class frigate, the USS Boone.

The RN says the multi-service exercise involved “a rare live test of complex weapons against a realistic target far out to sea… giving allies real-world experience of hitting targets from long range”. First, a simultaneous strike was conducted using three Boeing AGM-84 Harpoon anti-ship missiles: two fired by the RN’s Type 23 frigate HMS Westminster and another from a USN Boeing P-8A Poseideon maritime patrol aircraft. HMS Westminster’s embarked Leonardo Helicopters Wildcat HMA2 maritime rotorcraft, from 815 Naval Air Squadron, was then employed, firing an undisclosed number of missiles at the ship’s hull.“This was the first firing of the Fleet Air Arm’s new anti-ship weapon against a realistic target at sea – to this point Martlet had only been used against purpose-built targets,” the RN notes.

The laser-guided Martlet has a launch weight of 13kg (29lb) and a reported effective range of 3-5nm (6-9km), with a top speed of Mach 1.5. Equipped with a Leonardo-developed weapon wing, the Wildcat can carry up to 20 of the missiles, using four five-round launchers.“The Wildcat’s crew stayed airborne and used the on-board laser-targeting pod to guide in a [Eurofighter] Typhoon from 41 Squadron to launch [Raytheon UK] Paveway IV precision-guided munitions against the target,” the RN says. “This was the first time an RAF Typhoon had dropped live ordnance onto a warship used as a maritime target, and the first time a Royal Navy helicopter had guided the Paveway IV on to its bullseye,” it adds.

Additional strikes were performed using Raytheon SM-6 surface-to-surface missiles deployed by the destroyer USS Arleigh Burke, and Boeing Joint Direct Attack Munitions released by US Air Force Boeing F-15Es, operating from RAF Lakenheath in Suffolk. “The integration of high-end weapons, sensors and communications with our NATO allies is key to the collective war fighting capability of the Alliance demonstrated by the sinking exercise,” notes Commander Ed Moss-Ward, commanding officer of HMS Westminster.

https://www.flightglobal.com/defence/royal-navy-wildcat-cuts-teeth-during-arctic-thunder-frigate-sinking/150312.article

Coisas que o primo de cá só em sonhos poderia almejar. ::)


Que violência para um País que nem o básico Flir mete nos seus helicópteros. Coisa comum até em departamentos de policia em inúmeros Países.
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1754
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 2471 vez(es)
  • +5491/-2905
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #245 em: Setembro 29, 2022, 08:28:33 pm »
Demasiado complexo !
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3878
  • Recebeu: 2530 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #246 em: Setembro 29, 2022, 08:31:38 pm »
Demasiado complexo !

Pode ser incompatível com o taxímetro
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #247 em: Outubro 05, 2022, 07:11:24 am »
Ontem de manhã em Yeovil, o nosso lynx 202, depois de terminada a conversão para MK95A, efectuou o primeiro teste de solo.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #248 em: Outubro 05, 2022, 08:58:38 am »
Ontem de manhã em Yeovil, o nosso lynx 202, depois de terminada a conversão para MK95A, efectuou o primeiro teste de solo.

Abraços

Já? Tão depressa????? Vejam lá isso, não queimem etapas!!!!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3878
  • Recebeu: 2530 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #249 em: Outubro 05, 2022, 09:46:55 am »
Ontem de manhã em Yeovil, o nosso lynx 202, depois de terminada a conversão para MK95A, efectuou o primeiro teste de solo.

Abraços

Já? Tão depressa????? Vejam lá isso, não queimem etapas!!!!

Pois, que a coisa convém arrastar para ir pagando mais tarde possível. Desde que esteja cá um para as fotos promocionais da praxe no Face Marinha show
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #250 em: Outubro 06, 2022, 11:02:44 am »
Ontem de manhã em Yeovil, o nosso lynx 202, depois de terminada a conversão para MK95A, efectuou o primeiro teste de solo.

Abraços

E cá está o 19202/ZH581 ontem em Yeovil, no decurso do primeiro voo pós-modernização para Mk.95A. :)

(Crédito: Michael Coombes)




Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #251 em: Outubro 06, 2022, 12:38:44 pm »
E como é que ficou a situação dos "tremelicos"? resolveu-se ou decidiu-se ignorar até haver maior problema?
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #252 em: Outubro 06, 2022, 12:59:05 pm »
E como é que ficou a situação dos "tremelicos"? resolveu-se ou decidiu-se ignorar até haver maior problema?

Da última vez que ouvi alguma coisa a esse respeito, já lá vão quase dois meses, a questão "estava a ser adereçada com o fabricante".
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: asalves

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #253 em: Outubro 23, 2022, 11:27:10 pm »

Westland Super Lynx Mk.95A - Portugal Air Summit 2022
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #254 em: Outubro 25, 2022, 09:58:14 am »
Ficou catita, há-que ser franco, apesar da pobreza da falta do FLIR, de sistemas de autoprotecção e mais armamento (na foto, em versão táxi).

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)