LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5669 Respostas
  • 1327296 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3630 em: Janeiro 12, 2020, 09:57:56 pm »
Os Tejo importa estarem todos operacionais. Se lhes fossem a meter as Marlin, além de gastarmos mais dinheiro, íamos ficar mais 2 ou 3 anos à espera deles.  ::)

Quanto aos NPO, estou de acordo com os Bofors nas próximas 4/6 unidades!

Mas este é o tópico do LPD, venham é ideias para este navio.  :mrgreen:

Ó DC, mais ideias para quê ???
os responsáveis além de não terem verba para o comprar, pois a promessa do sr primeiro, não passa disso mesmo, é uma promessa nada mais, como tal ou nunca se irá concretizar, ou apenas acontecerá lá para 2035,, já devem estar completamente baralhados com os modelos que aqui avançamos com prós e contras acerca das capacidades/guarnições dos ditos, eu se calhar até deixarei de vir aqui botar faladura, dezasseis anos desta lengalenga sem qualquer resultado demonstra e bem o interesse/respeito que os políticos tem pela Instituição Militar !!

Já agora quanto aos NPO's para que precisamos de dez unidades ???
Se a classe chegar a ter seis ou sete unidades seriam suficientes para os gastos.
A diferença dos custos dos três NPO's a menos que seria de +/- 180 milhões quase que dava para compramos um AOR NOVO !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jpthiran

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3631 em: Janeiro 12, 2020, 10:11:59 pm »
Ó DC, mais ideias para quê ???
os responsáveis além de não terem verba para o comprar, pois a promessa do sr primeiro, não passa disso mesmo, é uma promessa nada mais, como tal ou nunca se irá concretizar, ou apenas acontecerá lá para 2035,, já devem estar completamente baralhados com os modelos que aqui avançamos com prós e contras acerca das capacidades/guarnições dos ditos, eu se calhar até deixarei de vir aqui botar faladura, dezasseis anos desta lengalenga sem qualquer resultado demonstra e bem o interesse/respeito que os políticos tem pela Instituição Militar !!

Já agora quanto aos NPO's para que precisamos de dez unidades ???
Se a classe chegar a ter seis ou sete unidades seriam suficientes para os gastos.
A diferença dos custos dos três NPO's a menos que seria de +/- 180 milhões quase que dava para compramos um AOR NOVO !!

Abraços

Para nos entretermos e fazer chegar este tópico às 500 páginas, que mais depressa acontece isto do que vem o dito navio, seja novo ou em segunda-mão.  ::)

Ainda estava na esperança que a situação na Madeira em que os NPOs estão a ajudar, fosse um "abre olhos" para políticos e companhia. Se não fosse para abrir olhos para um LPD propriamente dito, pelo menos que fosse para umas lanchas de desembarque que permitissem desembarcar os bens que actualmente são desembarcados de Zebros. Mas até agora, nem se pronunciaram sobre o assunto.

Já que não se compra nem se decide em construir nada, pelo menos podemos analisar as diversas opções, porque há projectos muitíssimo interessantes e em certos casos verdadeiros "multiusos" como o Crossover.

Também acho que 10 NPO são demais, deviam ser 8 e os últimos 4 terem algum equipamento extra, nomeadamente o canhão de 57mm, lançador de Mistral Sadral ou Simbad e UAV VTOL. No entanto, para mim, o dinheiro poupado na não construção do último par de NPO, ia directamente para fragatas novas, já que para o AOR já está "previsto" orçamento na LPM.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3632 em: Janeiro 13, 2020, 12:18:19 am »
Nos Açores.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: dc

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3633 em: Janeiro 13, 2020, 01:02:07 am »
Eu nos Açores até acho que devia haver um navio com capacidade de desembarque para dar alguma capacidade autónoma às unidades da região dos Açores, nem tudo é grave o suficiente para ser necessário meios do continente, por vezes basta movimentar meios de uma ilha para outra.

Os franceses estão a substituir os seus navios Batral que costumam estar nas regiões ultramarinas por uma classe nova.

Os Batral parecem-me um LST com 800 a 1000 ton de deslocamento, capacidade para 400 ton de material e 2 lanchas de desembarque.

Podíamos arranjar um desses navios em 2a mão.



« Última modificação: Janeiro 13, 2020, 01:03:04 am por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3634 em: Janeiro 13, 2020, 01:43:56 am »
Concordo. Normalmente este tipo de transportes é feito com recurso a protocolos com empresas civis, nomeadamente a dos navios gregos. 

Mas primeiro era preciso que existissem meios para transportar...  8) :-X
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3635 em: Janeiro 13, 2020, 06:24:31 am »
Eu nos Açores até acho que devia haver um navio com capacidade de desembarque para dar alguma capacidade autónoma às unidades da região dos Açores, nem tudo é grave o suficiente para ser necessário meios do continente, por vezes basta movimentar meios de uma ilha para outra.

Os franceses estão a substituir os seus navios Batral que costumam estar nas regiões ultramarinas por uma classe nova.

Os Batral parecem-me um LST com 800 a 1000 ton de deslocamento, capacidade para 400 ton de material e 2 lanchas de desembarque.

Podíamos arranjar um desses navios em 2a mão.





100% de acordo, isto de andar a colocar pelotões em NPO's tem de acabar. ;)

Com um Navio desses o transporte inter ilhas de uma companhia reforçada era uma realidade, e agora, no caso da Ilha das flores imaginem srs políticos a ajuda que era prestada de uma só vez, imaginem como ficavam bem na fotografia !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Lightning

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3636 em: Janeiro 13, 2020, 06:26:22 am »
E mesmo os "lorpas" da Nova Zelandia foram pro Damen Enforcer 10000, aquele que eu sempre apregoei....

Estive a ver o site deles e concordo totalmente, a ser novo este é o mínimo, este é o mais pequeno que já tem capacidade médica role 2 e lancha de desembarque para veículos, os navios mais pequenos tem estas capacidades reduzidas, hospital role 1 e apenas lanchas para pessoal.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Stalker79

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3637 em: Janeiro 13, 2020, 07:02:36 am »
Com um Navio desses o transporte inter ilhas de uma companhia reforçada era uma realidade, e agora, no caso da Ilha das flores imaginem srs políticos a ajuda que era prestada de uma só vez, imaginem como ficavam bem na fotografia !!

Agora até já ando a pensar em grande, claro que para isto era preciso vontade para gastar dinheiro, e tal como o HSMW disse, meios para movimentar.

No caso francês têm toda a lógica, só com a quantidade de tropas que possuem nas regiões ultramarinas deles (Caraíbas, Índico e Pacífico) mesmo que não sejam todos operacionais, pelo menos metade deve ser, não tem lógica sempre que quisessem movimentar 200 tropas e meia dúzia de viaturas terem que mandar vir um Mistral da França.

No mapa seguinte as forças de soberania nas regiões ultramarinas são os números a azul, as restantes cores são forças francesas em missões internacionais.
« Última modificação: Janeiro 13, 2020, 07:11:04 am por Lightning »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3638 em: Janeiro 13, 2020, 07:24:15 am »
Ainda gostaria de saber qual foi a cabecinha pensadora que mandou abater a LDG, que tanta falta nos faz.
Será que foi por falta de pessoal para a guarnição ?? ::) :bang:






Abraços
« Última modificação: Janeiro 13, 2020, 07:47:01 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Lightning

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3639 em: Janeiro 13, 2020, 07:35:57 am »
As capacidades de transporte uma LDG como a que foi abatida, somos mesmo um País de Gente com esperto nos cabeça .










Abraços
« Última modificação: Janeiro 13, 2020, 07:46:16 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3640 em: Janeiro 13, 2020, 10:05:54 am »
É que nem foi construida no AA nem nada, que tem o projeto, e deve ser caríssima estilo Zumwalt  :N-icon-Axe: :N-icon-Axe:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3641 em: Janeiro 13, 2020, 01:39:26 pm »
Nos Açores.

Sim Açores!

É que nem foi construida no AA nem nada, que tem o projeto, e deve ser caríssima estilo Zumwalt  :N-icon-Axe: :N-icon-Axe:

O AA tinha/tem um projecto de uma lancha de desembarque mais moderna. Provavelmente uma LDM e não uma LDG, mas ainda assim muito melhor do que termos zero navios com esta capacidade.

Nem me parece impossível que nos estaleiros da West Sea ou AA fosse difícil construir algo semelhante aos navios gregos.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3642 em: Janeiro 13, 2020, 07:50:55 pm »
Acho que dava para fazer algo do tipo da classe Jason no AA.



 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3643 em: Janeiro 13, 2020, 10:10:03 pm »
Eram esses mesmos navios a que me referia. 2 navios desses não safavam muitas situações em que hoje empregamos os NPO? É como eu digo, mentalidade pequenina, queremos ser como as outras marinhas de topo da Europa, mas enquanto que essas marinhas planeiam e executam, nós só planeamos. O que acontece na MP é isto, a LDG foi retirada de serviço, e nunca se pensou na substituição por se pensar no LPD, e agora nem LPD nem lanchas de desembarque, mesmo com soluções baratas como esses navios Jason para colmatar algumas lacunas, é preferível ter zero.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3644 em: Janeiro 14, 2020, 01:19:53 am »
Isso navega no Atlântico durante o Inverno?
É que para usar só durante o Verão já temos os navios dos gregos... 
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."