Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009

  • 171 Respostas
  • 62581 Visualizações
*

sFernandes_17

  • 57
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #120 em: Julho 20, 2010, 01:32:53 pm »
Citação de: "alexcosta26"
Boas,
caro Fernandes,concordo quase em tudo contigo na correcção, excepto numa resposta. na minha opinião, pontualmente tem mais o significado de Ocasionalmente. Ser pontual é uma coisa, mas o avérbio pontualmente tem mais esse sentido.
De resto, deste as mesmas respostas que eu no português...pelas minhas contas vou tirar por volta do 19.
Abraço
Boas!
É cara fernandes lol  :wink:
cumprimentos
 

*

sFernandes_17

  • 57
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #121 em: Julho 20, 2010, 01:34:33 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
Citação de: "Carlos_Algarve"
olá
Não deixas de ter Razão amigo, mas a legislação que pesquisaste isso, já não está actualizada, saíram actualizações que ratificou alguns artigos, a resposta era a C.

um abraço



Citação de: "Jorgenaz"
Citação de: "sFernandes_17"
Eu sei o que quiseste dizer, mas coloquei A porque nas simples certa parte desse artigo também aparece. A que me pareceu mais correcta foi a A. Nas instrucções referem isso mesmo. Pode haver varias opçoes certas mas apenas uma está mais correcta que as outras, o que depois deixa uma pessoa com dúvidas.  :wink:

Também vi essa, mas na pergunta diz: ”a um subchefe que, com grande coragem e bravura, recapturou um recluso e excepcionalmente perigoso, podem ser atribuidos:
A- 20 dias de folga anuais
B- condecoração
C- louvor ou falga até 15 dias anuais
D- compensação monetária

Respondi B porque: Artigo 26.º
Recompensas

1 - Aos elementos do pessoal do corpo da guarda prisional que se distingam, no exercício das suas funções, por exemplar comportamento ou actos de especial mérito ou bravura podem ser atribuídas, separada ou cumulativamente, folgas até seis dias, louvores e condecorações.

Para ser C,
4 - Pela prática de actos excepcionalmente meritórios, o director-geral dos Serviços Prisionais, por sua iniciativa ou a proposta dos directores dos estabelecimentos prisionais ou dos serviços, pode conceder louvores ou folgas até 15 dias anuais.
Ou seja, por proposta, por actos excepcionalmente meritórios que não seja por actos de especial mérito ou de bravura porque isso já está mencionado em numero anterior! Foi a minha forma de ver a questão!

cumps  :wink:
thanks! Mais alguma que não concordem? :)
 

*

sFernandes_17

  • 57
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #122 em: Julho 20, 2010, 01:43:59 pm »
Já agora, a titulo de curiosidade, acham que faltou muita gente pelos varios anfiteatros? Mais ou menos para ter uma ideia..
Sei que havia anfiteatros maiores e outros mais pequenos... O meu anfiteatro era o 2, era misto e tinha cerca de 200 lugares, mas achei que havia muitos lugares vazios...
 

*

GoldberG

  • 12
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #123 em: Julho 20, 2010, 02:33:22 pm »
Citação de: "sFernandes_17"
Já agora, a titulo de curiosidade, acham que faltou muita gente pelos varios anfiteatros? Mais ou menos para ter uma ideia..
Sei que havia anfiteatros maiores e outros mais pequenos... O meu anfiteatro era o 2, era misto e tinha cerca de 200 lugares, mas achei que havia muitos lugares vazios...

Faltou, os anfiteatros eram para estar todos cheios, e no entanto não havia nenhum por completo. O meu estava prai a 70% da lotação...
 

*

ripcool

  • 24
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #124 em: Julho 20, 2010, 03:07:31 pm »
Em relação à pergunta 12 discordo ao que está aqui exposto. Penso mais que seja a C. Em relação à pergunta 76, 2 das 4 opções de resposta estão transcritas do Art.104.º alínea b) e n) como infracção disciplinar grave! Portanto a A e C estão correctas. Se considerarem uma destas erradas é injusto.
 

*

sFernandes_17

  • 57
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #125 em: Julho 20, 2010, 03:58:22 pm »
Pois, se calhar é ripcool! Eu respondi B porque achei que o mais importante para a autora foi a recuperação deles em deixarem o mundo da droga, porque achei que ela ao longo do texto deu mais enfase a isso.

No meu eram capaz de estar umas 150 pessoas...
do anfiteatro 1, alguém por aí?
 

*

ripcool

  • 24
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #126 em: Julho 20, 2010, 04:14:00 pm »
Citação de: "sFernandes_17"
Pois, se calhar é ripcool! Eu respondi B porque achei que o mais importante para a autora foi a recuperação deles em deixarem o mundo da droga, porque achei que ela ao longo do texto deu mais enfase a isso.

No meu eram capaz de estar umas 150 pessoas...
do anfiteatro 1, alguém por aí?


Hmm pois, mas a recuperação nunca é 100% certa ou de sucesso porque enfrentam sempre os ditos "inimigos". Acho que o texto deu mais enfase ao sucesso social e profissional. É minha opinião.

Estive no 7 e também ficaram por preencher 3 ou 4 fileiras.
 

*

Tabu67

  • 8
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #127 em: Agosto 09, 2010, 07:30:36 pm »
Boas Pessoal, eu fui fazer os testes escritos e pela correção que têm feito aqui penso que me correu bem. desde já agradeço a vossa disponibilidade para porem aqui. mas tenho uma duvida para os testes fisicos. Nos abdominais, nos estando deitados no chão as nossas pernas estão tipo numa parede perpendicular ao chão ou estão mesmo no chão?? é que tenho pessoal conhecido que foi fazer testes fisicos da gnr e fiquei um pouco  baralho. espero que me tenha feito entender. Abraço e bons treinos
 

*

militar03

  • Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #128 em: Agosto 10, 2010, 11:27:12 am »
os pés são no chão, com um camarada a segura-los.
 

*

Tabu67

  • 8
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #129 em: Agosto 10, 2010, 06:25:48 pm »
Obrigado militar 03. grande Abraço
 

*

romeonederlands

  • 13
  • +0/-0
  • Que Nunca Por Vencidos Se Conheçam
Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #130 em: Agosto 13, 2010, 06:38:23 pm »
boa tarde
alguem tem ideia para quando os resultados das provas de conhecimentos-?
 

*

GoldberG

  • 12
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #131 em: Agosto 17, 2010, 03:35:48 pm »
Ninguem sabe de nada? já vai 1 mês que fizemos as provas e ate à data... será assim tão complicado corrigir as provas? :
 

*

semper_fidelis

  • 22
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #132 em: Setembro 01, 2010, 01:22:06 pm »
Boas Pessoal, Já há novidades no site da DGSP!

Os resultados da prova de conhecimentos já saiu e os testes fisícos vão ser realizados entre 13 e 29 de setembro, em breve recebem a convocatória. Aqui estão os resultados da prova de conhecimentos:

Notas das candidatas:

http://www.dgsp.mj.pt/backoffice/Docume ... nh-Mul.pdf

Notas dos Candidatos:

http://www.dgsp.mj.pt/backoffice/Docume ... nh-Hom.pdf

Cumprimentos a todos e até breve!  :snipersmile:
"A Sorte Protege os Audazes"
 

*

sFernandes_17

  • 57
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #133 em: Setembro 01, 2010, 02:12:12 pm »
Obrigado pela informação!

Pelo que parece, não me enganei muito na correcção...  :G-beer2:
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #134 em: Setembro 01, 2010, 07:54:44 pm »
contei prai 4 negativas lolll como é que é possível