Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Exército Português / Re: Novos Sistemas de Defesa Aérea
« Última mensagem por dc em Hoje às 01:38:57 pm »

Eu já vi esses valores.
Mas pensem um pouco.
É como um Stinger custar tanto como um AIM9-X...
Acham?

Então pronto, não vamos olhar para valores dos contratos reais, e vamos cingir-nos a especulação só porque um gajo na Internet se lembrou de dizer "pensem um pouco".

A questão é que o AIM-9X tem um custo que ronda 1 milhão de euros. Já o IRIS-T e o Mistral aparentam ter custos que rondam o meio milhão a unidade. Os únicos argumentos que podem arranjar, é que ou o Mistral dos contratos inclui alguma coisa, por exemplo plataformas de lançamento, que aumentam ligeiramente o valor médio de cada míssil (o que ainda assim colocará o míssil na casa dos altos 400 mil), ou que o preço apresentado para o IRIS-T não está actualizado nos dias de hoje, e os valores online assentam em contratos algo antigos.

Mas independentemente do preço ser equivalente ou não, concluímos que o Mistral é um míssil caro, tornando-se uma opção dispendiosa para quem queira equipar todo o seu exército com este sistema VSHORAD. Com base nisso, o Mistral em Portugal só fará sentido, se for para implementar nas Marlin dos NPO, ou num lançador próprio para navios, tipo SIMBAD-RC, a bordo de navios logísticos, NPOs e afins, como alternativa "barata" a  um RAM.
2
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Saúde & Ciência
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 01:35:03 pm »
Aumento de casos de tosse convulsa em análise


3
Esfaqueamento no Martim Moniz


4
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por PereiraMarques em Hoje às 01:11:29 pm »

Outra Nota:
Ai nas FFAAs os Engenheiros não chegam ao topo...
Então é por isso.

No Exercício os Oficiais Generais com origem nos QE de Engenharia ou Transmissões (i.e. Engenheiros) podem chegar chegar a GEN.

O tal CEMGFA é "Engenheiro".
5
Portugal / Re: O novo Aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por ricardonunes em Hoje às 01:03:57 pm »
Neste momento aterro no atual aeroporto as 17h30 e no máximo as 19h00 estou no Entroncamento usando transportes públicos, quero ver para o futuro se vai ser o mesmo.... 
7
Mundo / Re: União Europeia
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 12:53:50 pm »
União Europeia dá luz verde a “reforma histórica” de gestão migratória
Aval surge depois de, em meados de abril passado e após quatro anos de discussões, o Parlamento Europeu ter aprovado a vasta reforma da política de migração e asilo da União Europeia, que prevê o combate à imigração ilegal e uma solidariedade obrigatória entre os Estados-membros.

O Conselho da União Europeia dotou hoje a “reforma histórica” das regras europeias para migração e asilo, dando a luz verde final para avançar com “uma partilha justa dos encargos entre os Estados-membros”.

“O Conselho adotou hoje uma reforma histórica do sistema europeu de asilo e migração. Esta reforma estabelece um conjunto de regras que ajudarão a gerir as chegadas de forma ordenada, a criar procedimentos eficientes e uniformes e a garantir uma partilha justa dos encargos entre os Estados-membros”, indica, em comunicado, a instituição que junta os países da União Europeia.

Ao todo, o Conselho da União Europeia adotou hoje 10 atos legislativos que reformam o quadro europeu de gestão do asilo e da migração, e que os países têm agora dois anos para pôr em prática, um processo com o apoio da Comissão Europeia, que irá delinear um plano comum de assistência aos países.

O aval surge depois de, em meados de abril passado e após quatro anos de discussões, o Parlamento Europeu ter aprovado a vasta reforma da política de migração e asilo da União Europeia, que prevê o combate à imigração ilegal e uma solidariedade obrigatória entre os Estados-membros.

Previsto está o controlo reforçado das chegadas de migrantes à União Europeia, transferências mais rápidas dos que não têm direito a asilo e um mecanismo de solidariedade obrigatório em benefício dos Estados-membros sob maior pressão migratória.

https://onovo.sapo.pt/noticias/uniao-europeia-da-luz-verde-a-reforma-historica-de-gestao-migratoria/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
8
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 12:18:30 pm »
blá blá blá. Vejo na CRA , ou seja o tal CAS é a actuação sempre necessária de helicópteros. Não precisava de ver, sei como é.

Negócios:
O Brasil precisa de vender, tucanitos e até os gripen. Modelo que comprou e constrói alguns para si. Por isso precisa de mais quem lhe compre e, depois de garantir lucros a sustentar frotas
Então metem vendedores de automóveis no Fórum

Os Tucanitos, desde combate a traficantes, a CAS, até imagine-se no ataque a navios e, agora combater drones, tudo tem servido de tretas para venda.
Mas afinal para treino há outras opções que fazem mais sentido e mais baratas

Diz o moço de recados com notória arrogância, que os tucanitos vêm e ninguém pode fazer nada contra. A comissão está garantida e mais uma estrela no emprego na OGMA. Outros as acções etc. Tudo um pouco
Quem fica mal servido? o País. Nada de novo

Já tem casas de luxo garantidas no Brasil como fizeram com a Santa Casa da Misericórdia?
Com jacuzzi e "adereços"
9
Exército Português / Re: Missão militar portuguesa na RCA
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 12:07:59 pm »
Vejo é helicópteros e suas as reais opções e vantagens do seu uso, e aqui no Forum uns falam é de tucanitos. Só para contentar outros
10
Exército Português / Re: Novos Sistemas de Defesa Aérea
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 12:04:35 pm »
E Portugal estar num programa como este com origem europeia era excelente
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10