Essas decisões políticas foram apenas tomadas para agradar ao eleitorado ambientalista simplório.
Falando em seca, parece que vamos ter um Verão tipo o do ano passado com chuvas de vez em quando.
Eu ouvi o antigo Ministro do Ambiente a referir várias vezes a mesma coisa e fiquei sempre com a ideia de que ele pensava mesmo assim!!!!!
Ficaram muito contentes com o encerramento da Refinaria de Matosinhos (agora temos apenas 1 no país), afirmou várias vezes que as centrais a carvão e a gás era para encerrar porque poluem muito. E é verdade que poluem, mas não podemos ser anjinhos e colocar em causa o funcionamento do país porque nós não somos autosuficientes!!!!!
Mais, eu vivo muito perto de uma grande barragem que é muito utilizada pelos hidroaviões e helicópteros, para abastecerem com água no combate aos incêndios. Pois a EDP não descansou enquanto não turbinou toda a água que pôde antes de proibirem as hídricas de turbinarem. Agora temos um laguinho pequeno e perigoso, porque a albufeira é muito menor e estão semi-descobertos troncos de árvores, muros e casas que foram alagadas, assim como poços, vinhas...... que qualquer um deles pode ser uma armadilha para os hidroaviões e agora ainda mais porque o espelho de água é muito mais curto e estreito!!!!
E também me lembro do Ministro visitar as populações do Mondego, afectadas pelas cheias e de lhes referir que tinham de saír dali porque eram zonas de cheia, logo não podiam ser habitadas!!!!!!!
Se os holandeses fizessem o mesmo, tinham de abandonar o país, porque 60% está a baixo do nível do mar!!!!!!!!
Como costumo dizer, nós temos cá uns estrategas!!!!!!!!!!!