Boas,
Sinceramente ainda não foi publicado qualquer informação sobre o veículo a não ser o nome dele.
Os ultimos foram construidos em portugal pelos ENVC e pela Nalvalria, a empresa tem preveligiado a contrução dos navios em portugal.
Alem disso ainda no inicio deste ano a intenção era construir dois navios, dado que a empresa esta interessada a iniciar a navegação no brasil e no algarve, mas ainda são só projecto.
Apesar de ser finaciado o projecto, pelo historico da empresa, que tem a lotação esgotada por exemplo desse navio do link até 2015, é um bom financiamento, e seria excelente como até aqui o mesmo for construido em Portugal.
Noticia antiga sobre isto
" DouroAzul quer mais dois navios-hotel29 de Abril de 2011 às 10:52:01 por Patricia Afonso
A empresa de cruzeiros do Douro, que inaugura esta sexta-feira o seu mais recente navio, o Douro Spirit, quer construir mais duas embarcações.
O negócio foi revelado por Mário Ferreira, presidente da DouroAzul (DA), ao Diário Económico, com o responsável a indicar que o investimento neste novo projecto pode atingir os 43 milhões de euros.
Mário Ferreira, em declarações ao jornal, explicou que pretende financiar a construção dos dois navios-hotel através de capitais próprios e financiamento bancários, 30% e 70%, respectivamente.
O projecto visa a concretização da internacionalização da DA, um projecto já antigo de Mário Ferreira. No entanto, agora, além de querer operar cruzeiros na Amazónia, no Brasil, o responsável ‘sonha mais alto’ e quer oferecer viagens aos “destinos de identidade portuguesa, como Luanda, Cabo Verde ou Brasil”.
Todo este processo decorrerá em paralelo com um reforço da oferta da empresa de Mário Ferreira no Douro, com uma nova embarcação, refere o Diário Económico."
e para acrescentar outra noticia deste ano, e como se poder ver esta empresa costuma dar preferencia até agora sempre a empresas portuguesas
" DouroAzul com mais autocarros de luxo6 de Abril de 2011 às 20:16:18 por Patricia Afonso
A DouroAzul anunciou esta quarta-feira que adquiriu quatro autocarros para reforçar a sua frota de luxo.
Com capacidade para 59 passageiros, os pesados foram encomendados à empresa Irmãos Mota.
“Esta compra representa um investimento de cerca de um milhão de euros e irá servir para o transporte de clientes dos navios-hotel da empresa”, afirma a DouroAzul"
Nota: a Irmão Mota, é uma contrutura de carroçarias para Autocarros.