61
Exército Português / Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Última mensagem por Duarte em Maio 31, 2024, 02:36:21 pm »Viajar no tempo é possível afinal!
16x4 (64)misseis ESSM ou mesmo "mistos" contra 8 limitados Seasparrow.Apenas uma pequena correção, o VLS é o velhinho Mk48, atualizado para Mod 5, pelo que apenas leva 16 mísseis, sejam eles quais forem….
É praticamente outro navio. Podem meter o melhor radar do mundo nas VdG que não tem nada de jeito depois para disparar.
Com 16 MK41, podem mudar tudo nos vários senários. Superfície ar, anti submarino e até Land ataque, inclusive de cruzeiro. Sabendo que a dotação pode ser ajustada à missão
Existe algum programa de aquisição de drones armados embarcados VTOL para operar nas actuais Fragatas, aproveitando hangar inclusive duplo das VdG?
Nada. Os drones só na conversa de treta do porta drones civil
Blá blá blá wiskas
Já dei a minha opinião. Ninguém é obrigado a concordar. Se e quando Portugal comprar os F-35 não me vou lamuriar por isso.Não quis ofender ninguém, peço desculpa se o fiz, apenas estou a tentar que os colegas se apercebam do compromisso financeiro que setia preciso para entrarmos na 6ª geração. Provavelmente, teríamos que saltar para os 3% d PIB e gastar 1% (~$2.5Bi por ano) só nesse projeto durante 10 anos…
Até acho que é a única solução viável no curto prazo. Mas ainda acho que a encomenda deveria ser o mais pequena possível.
E este para porta drones? Se calhar ainda existe...CitarSmallest aircraft carrier in the world....Baylander (IX-514) began its service with the United States Navy in 1968 as harbor utility craft YFU-79 and participated in the Vietnam War. In mid-1970, it was transferred to the United States Army.
Following the war, YFU-79 was relocated to Guam. In the mid-1980s, it was returned to the Navy and converted into a Helicopter Landing Trainer by Bender Shipbuilding in Mobile, Alabama. It entered service on March 31, 1986, at Naval Air Station Pensacola, Florida. By August 2006, the ship had achieved 100,000 accident-free helicopter landings and surpassed 120,000 landings by the time of its retirement.
Agora imaginemos se fosse instaurado o SMO.
Com tantas noticias deprimentes com o falhanço da ofensiva ucraniana o ano passado e a "imparável" ofensiva russa deste ano, reforçada disse sim dia não pelos dois generais pró russos que toda a gente conhece mas que pelos vistos não se pode dizer os nomes neste fórum, eis que afinal vem a público um dado esclarecedor: entre Maio de 2023 e este mês de Maio afinal os russos apenas ocuparam mais 20 Km2!!!
Tanta retórica, tanta propaganda sobre as centenas de milhares de novas tropas russas, sobre a abertura de novas ofensivas em várias frentes e ocuparam apenas mais 20 Km2 !!!
Cada dia me surpreendo mais com o todo poderoso exército russo!!
Ai foi?!!! E a fonte deve ser o.....CitarDesde o início de 2024, as forças russas tomaram o controlo de cerca de 800 quilômetros quadrados do território ucraniano, superando a área conquistada em todo o ano de 2023.
Isto segundo o conhecido site pro-russo ISW
A palhaçada continua neste forum.
E essa coisa da Saab ir fazer um 6a geração, não sei se chore se ria, de ridícula que é, senão vejamos:
NGAD: EUA
Tempest: UK/itália/Japão
FCAS: França/Alemanha/Espanha/Bélgica
O que temos aqui? 7 dos 11 países do G10 (sim, o G10 tem 11 países), mais a Espanha. Todos, excepto os EUA, tiveram que se juntar para poderem comportar as despesas,
A Saab vai desenvolver um avião todinho por si só, ou juntamente convosco e o Brasil, mas é o raio que a parta… daqui a 5 anos, quando acabarem o estudo e perceberem a conta, vão voltar de rabinho entre as pernas ao Tempest suplicar para os voltar a deixar entrar, ou então ao FCAS… esta jogada da Saab é para perceber quais são os seus pontos fortes e que vai usar como arma negocial com os dois consórcios europeus, que nessa altura vão estar aflitinhos de dinheiro, porque a conta vai ser enorme. A Saab está a apostar que com um bocado de sorte para poder iniciar uma bidding war entre o Tempest e o FCAS…