Projecto Embraer KC-390

  • 1440 Respostas
  • 397329 Visualizações
*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1050 em: Março 31, 2018, 08:58:25 pm »
Obviamente que não, mas estava a referir-me ao AR5 que é o maior que a Tekever fabrica. E sempre é melhor ser gasto cá do que estar a comprar em segunda mão aos estados unidos.
Se estivéssemos a falar de drones que pudessem ser armados para posteriormente terem funções militares ai a coisa já muda de figura, agora para vigilância de área o aparelho da Tekever serve muito bem.

 ys7x9
« Última modificação: Março 31, 2018, 09:03:38 pm por HSMW »
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4030 vez(es)
  • Enviou: 10047 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1051 em: Abril 01, 2018, 04:23:57 pm »
Os drones pequenos têm a sua utilidade a nível táctico, quer em operações militares, quer em operações policiais, quer no combate aos  FF. Mas os drones grandes como o Predator e afins têm, quanto a mim, maior valor e eficiência, por poderem transportar mais e melhores sensores, por cobrirem áreas muito superiores e, acima de tudo, pela capacidade de endurance, i.e. operar por longos períodos de tempo e a grande altitude (> 50.000 ft). Além disso, seriam um excelente complemento aos P-3C e C-295 nas funções de patrulhamento marítimo e ISTAR.

Uns não substituem os outros, mas complementam-se perfeitamente. Acho igualmente que se deve apostar na indústria nacional e que se deviam adquirir mais drones da tekever mas, por outro, lado há que aproveitar negócios de ocasião, agora que a USAF se prepara para retirar os Predator de serviço. Mas os negócios de ocasião continuam a passar-nos ao lado, desde o Amsterdam, ao Siroco, aos Kiowa; é um rol infindável. A prioridade parece continuar a ser a frota de veículos para transporte dos senhores oficiais superiores que comandam dezenas de unidades fantasma.

 :G-beer2:
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1052 em: Abril 01, 2018, 04:59:01 pm »
Os drones pequenos têm a sua utilidade a nível táctico, quer em operações militares, quer em operações policiais, quer no combate aos  FF. Mas os drones grandes como o Predator e afins têm, quanto a mim, maior valor e eficiência, por poderem transportar mais e melhores sensores, por cobrirem áreas muito superiores e, acima de tudo, pela capacidade de endurance, i.e. operar por longos períodos de tempo e a grande altitude (> 50.000 ft). Além disso, seriam um excelente complemento aos P-3C e C-295 nas funções de patrulhamento marítimo e ISTAR.

Uns não substituem os outros, mas complementam-se perfeitamente. Acho igualmente que se deve apostar na indústria nacional e que se deviam adquirir mais drones da tekever mas, por outro, lado há que aproveitar negócios de ocasião, agora que a USAF se prepara para retirar os Predator de serviço. Mas os negócios de ocasião continuam a passar-nos ao lado, desde o Amsterdam, ao Siroco, aos Kiowa; é um rol infindável. A prioridade parece continuar a ser a frota de veículos para transporte dos senhores oficiais superiores que comandam dezenas de unidades fantasma.

 :G-beer2:


Só de me lembrar que o Amsterdam foi vendido ao Peru por 52 milhões de €....  Até doi. Um navio impecável.
 :-[
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6834
  • Recebeu: 969 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1053 em: Abril 05, 2018, 12:41:25 am »
Vídeo: campanha de testes do Embraer KC-390 segue no rumo certo


Citar
Duas aeronaves totalmente envolvidas na campanha de testes com mais de 1.600 horas de voo. Os resultados estão confirmando as capacidades de projeto e que o KC-390 é verdadeiramente a nova geração de aeronaves de transporte multi-missão.
 
A Embraer alcançou a declaração de capacidade operacional inicial (IOC) do KC-390 em dezembro de 2017 e espera receber a certificação da capacidade operacional final (FOC) no segundo semestre de 2018. A primeira entrega está prevista para 2018.

O KC-390 foi projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria, ao mesmo tempo em que apresenta o menor custo de ciclo de vida do mercado e a capacidade de executar múltiplas missões. transporte e lançamento aéreo de tropas e cargas, busca e salvamento (SAR), evacuação médica, reabastecimento aéreo (asa fixa e rotativa) e combate a incêndios, entre outros.

Propulsado por turbofans International Aero Engines V2500 e com um peso bruto de 68.500kg (151.000 lb), é a aeronave mais pesada que a Embraer fabricou até à data.

Com encomendas para a Força Aérea Brasileira – que levará 28 exemplares – o KC-390 é um competidor do Lockheed Martin C-130, que vem sendo produzido continuamente desde 1954 e domina o mercado tático de transporte aéreo.

FONTE:http://www.aereo.jor.br/2018/04/04/video-campanha-de-testes-do-embraer-kc-390-segue-no-rumo-certo/
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6834
  • Recebeu: 969 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1054 em: Abril 05, 2018, 04:07:38 pm »
Voando o KC390 sobre o céu de Santiago: FIDAE 2018

Com os Andes a vista, pilotos se valem do moderno cockpit com aviônica Pro Line Fusion, da Rockwell Collins.

Citar
A Embraer Defesa e Segurança realizou nesta terça feira, 03/04, um voo para a imprensa especializada em Defesa na sua maior atração apresentada pela primeira vez na FIDAE, o jato de transporte militar KC-390.

O voo de 50 minutos foi realizado a bordo do protótipo PT-ZNF, e impressionou a performance de decolagem, as qualidades e recursos da área de transporte de cargas e tropas (mixed configuration), e o pouso suave.






Os bancos rebatíveis de lona se provaram surpreendentemente confortáveis, usando cinto convencional (barrigueira). As fileiras estavam dispostas em configuração 2+1 assentos, totalizando cerca de 40 lugares.

O voo do KC390 seguiu uma rota sobre a Cordilheira dos Andes, o entorno de Santiago e regresso a Base Aére Pudahel/Aeroporto Internacional Arturo Benitez.

FONTE: http://tecnodefesa.com.br/voando-o-kc390-sobre-o-ceu-de-santiago-fidae-2018/








 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1055 em: Abril 05, 2018, 04:37:45 pm »
Ontem e hoje (ainda à cerca de meia-hora atrás), vi um avião muito parecido com o C-390 a sobrevoar o norte do distrito de Viseu! Muito baixo a fazer manobras, parece que a simular o combate a incêndios!!!!!! Andam a testar o C-390 no norte e no centro?

Engraçado que hoje vi esse avião a sul da cidade de Viseu. Eram uma 16:15h.

Devido à distância não consegui perceber que tipo de avião era, sendo que apenas deu pra ver que era um avião com motores a jacto e voava extremamente baixo.

Edit: era bem grandinho..

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4297
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1404 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1056 em: Abril 05, 2018, 05:10:31 pm »
Ontem e hoje (ainda à cerca de meia-hora atrás), vi um avião muito parecido com o C-390 a sobrevoar o norte do distrito de Viseu! Muito baixo a fazer manobras, parece que a simular o combate a incêndios!!!!!! Andam a testar o C-390 no norte e no centro?

Engraçado que hoje vi esse avião a sul da cidade de Viseu. Eram uma 16:15h.

Devido à distância não consegui perceber que tipo de avião era, sendo que apenas deu pra ver que era um avião com motores a jacto e voava extremamente baixo.

Edit: era bem grandinho..

Ainda bem que não fui o único a ver o dito avião!!!!!
Noutros dias consecutivos vi o C-295 claramente, devido às hélices, mas num dos dias vi claramente um avião bi-motor a jacto a sobrevoar o norte do distrito de Viseu a muito baixa altitude!!!!!!
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6834
  • Recebeu: 969 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1057 em: Abril 05, 2018, 06:28:43 pm »
KC-390 na FIDEA 2018 - Santiago no Chile



 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1058 em: Abril 05, 2018, 08:00:27 pm »

Além de que para poder actuar na missão de combate a incêndios teriam de ser todas modernizadas para a versão W, e para já não há quaisquer planos para que isso venha a acontecer num futuro próximo.

So uma pergunta se me permitir:  Porque e que o Senhor diz que e necessario actualizar o C-295 para a versao W, para poder utilizar esse sistema? Onde poderei confirmar essa informacao? Antecipadamente grato pela resposta  Cumprimentos

Boa questão! A melhor informação que encontrei sobre essa versão foi esta:
https://www.airforce-technology.com/projects/c295w-transport-and-surveillance-aircraft/

Mafets como é?  8)
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10367
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1059 em: Abril 05, 2018, 08:42:36 pm »
Ontem e hoje (ainda à cerca de meia-hora atrás), vi um avião muito parecido com o C-390 a sobrevoar o norte do distrito de Viseu! Muito baixo a fazer manobras, parece que a simular o combate a incêndios!!!!!! Andam a testar o C-390 no norte e no centro?

Engraçado que hoje vi esse avião a sul da cidade de Viseu. Eram uma 16:15h.

Devido à distância não consegui perceber que tipo de avião era, sendo que apenas deu pra ver que era um avião com motores a jacto e voava extremamente baixo.

Edit: era bem grandinho..

Ainda bem que não fui o único a ver o dito avião!!!!!
Noutros dias consecutivos vi o C-295 claramente, devido às hélices, mas num dos dias vi claramente um avião bi-motor a jacto a sobrevoar o norte do distrito de Viseu a muito baixa altitude!!!!!!

Epá lá vou ter que meter mãos á obra e telefonar para o CTA e saber que acft é este que anda a brincar com o FD ???????

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1060 em: Abril 05, 2018, 09:13:12 pm »
Ontem e hoje (ainda à cerca de meia-hora atrás), vi um avião muito parecido com o C-390 a sobrevoar o norte do distrito de Viseu! Muito baixo a fazer manobras, parece que a simular o combate a incêndios!!!!!! Andam a testar o C-390 no norte e no centro?

Engraçado que hoje vi esse avião a sul da cidade de Viseu. Eram uma 16:15h.

Devido à distância não consegui perceber que tipo de avião era, sendo que apenas deu pra ver que era um avião com motores a jacto e voava extremamente baixo.

Edit: era bem grandinho..

Ainda bem que não fui o único a ver o dito avião!!!!!
Noutros dias consecutivos vi o C-295 claramente, devido às hélices, mas num dos dias vi claramente um avião bi-motor a jacto a sobrevoar o norte do distrito de Viseu a muito baixa altitude!!!!!!

Epá lá vou ter que meter mãos á obra e telefonar para o CTA e saber que acft é este que anda a brincar com o FD ???????

Abraços

Fico à espera! :)

Fiquei mais curioso devido à dimensão do bicho!

 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10367
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1061 em: Abril 05, 2018, 09:27:37 pm »
Ontem e hoje (ainda à cerca de meia-hora atrás), vi um avião muito parecido com o C-390 a sobrevoar o norte do distrito de Viseu! Muito baixo a fazer manobras, parece que a simular o combate a incêndios!!!!!! Andam a testar o C-390 no norte e no centro?

Engraçado que hoje vi esse avião a sul da cidade de Viseu. Eram uma 16:15h.

Devido à distância não consegui perceber que tipo de avião era, sendo que apenas deu pra ver que era um avião com motores a jacto e voava extremamente baixo.

Edit: era bem grandinho..

Ainda bem que não fui o único a ver o dito avião!!!!!
Noutros dias consecutivos vi o C-295 claramente, devido às hélices, mas num dos dias vi claramente um avião bi-motor a jacto a sobrevoar o norte do distrito de Viseu a muito baixa altitude!!!!!!

Epá lá vou ter que meter mãos á obra e telefonar para o CTA e saber que acft é este que anda a brincar com o FD ???????

Abraços

Pessoal era um C295 da FAP, em voo visual de reconhecimento, é mais um dos voos da FAP para o apoio aos combates aos FF, mas...... este C295 tem motores a turbo Helice ainda não é dos que tem motores a reacção............ ;) :D :G-beer2:
Aeronaves com motores a jacto e a voar extremamente baixo, com a orografia daquela zona, é muito complicado  !!
Já agora Crypter, conseguiste ver quantas turbinas tinha o bicho, duas quatro ???

Abraços
« Última modificação: Abril 05, 2018, 09:31:30 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1062 em: Abril 05, 2018, 10:02:43 pm »
Hmm?! Será? Com o rasto que estava a deixar pareceu-me mesmo motor a jacto!! Mas lá está, a distância ainda era muita

2. Pelo que me percebi só tinha 2 motores.
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4297
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1404 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1063 em: Abril 05, 2018, 10:44:59 pm »
A mim também pareceu com quase absoluta certeza que era a jacto, com 2 motores, e não parecia da FAP, era mais escuro que os da FAP que de facto vi no dia a seguir! Mas como vi mais longe, admito que posso ter confundido com o C-295, mas...... na altura pesquisei e o avião mais parecido com o que eu vi é o AN-178 cinza escuro!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10367
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1064 em: Abril 05, 2018, 10:57:02 pm »
A mim também pareceu com quase absoluta certeza que era a jacto, com 2 motores, e não parecia da FAP, era mais escuro que os da FAP que de facto vi no dia a seguir! Mas como vi mais longe, admito que posso ter confundido com o C-295, mas...... na altura pesquisei e o avião mais parecido com o que eu vi é o AN-178 cinza escuro!

ou um C2 Nipónico ! ;)
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!