Coronavirus

  • 2911 Respostas
  • 277142 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4452
Re: Coronavirus
« Responder #630 em: Abril 18, 2020, 07:57:03 am »
Eu lembro-me do do PR declarar o estado de emergência e o amigo Costa discordar, para seguir a linha do vizinho xuxalista aqui ai lado.

Sempre fez-me confusão fechar as escolas e deixar as principais fontes de contágio abertas (aeroportos sem controlo, fronteiras terrestres e portos).

E já agora, lembram-se do que diziam sobre as máscaras? Que diziam que só os infectados deviam usar?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, ocastilho

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6305
Re: Coronavirus
« Responder #631 em: Abril 18, 2020, 08:35:57 am »
A quem possa interessar, porque informação é a única maneira de evitar o que se está a desenhar.

https://www.pnas.org/content/early/2020/04/07/2004999117

https://www.scmp.com/news/china/science/article/3080380/coronavirus-outbreak-may-have-started-september-say-british

https://www.newsweek.com/coronavirus-outbreak-september-not-wuhan-1498566

Também deixo aos caros foristas que pesquisem onde se encontra a maior concentração de casos com o Tipo A e depois cruzem com toda uma serie de declarações  de responsáveis chineses, indianos, russos e, inclusive, europeus. Declarações essas que, na altura não fizeram sentido para mim, mas agora começam a encaixar.
« Última modificação: Abril 18, 2020, 08:42:04 am por FoxTroop »
 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3411
  • Recebeu: 2322 vez(es)
  • Enviou: 703 vez(es)
  • +1393/-493
Re: Coronavirus
« Responder #632 em: Abril 18, 2020, 10:08:32 am »
Actuación del Gobierno socialista español en la crisis del Coronavirus:

Citar
1. Você não pode sair de casa, mas se precisar, se puder.

2. As máscaras são inúteis, mas funcionam, se você pode colocá-lo, ou se você não usa um lenço ou não o usa, só funciona se você estiver infectado, mas você pode estar infectado e não o conhece. Então, sim, as máscaras funcionam, coloque-as. Ah, o que não está aí? Bem, não use, porque é inútil.

3. As lojas estão fechadas, exceto as que estão abertas.

4. Você não precisa ir aos hospitais, a menos que precise ir, apenas precisa de uma emergência.Quando é uma emergência? Se você perceber que está morrendo é uma emergência, então vá. Se não, fique em casa porque é como uma gripe ... Bem, é como uma gripe ruim. Bem, é muito pior que a gripe. Bem, você pode morrer.

5. Luvas não ajudam, mas podem ajudar.

6. Não haverá falta de comida no supermercado, mas há muitas coisas que faltam se você for ao final do dia, mas não precisar sair pela manhã. Vá para o final do dia melhor e se algo estiver faltando, você voltará no dia seguinte. Não, não, é melhor você não sair.

7. Depois de ir ao supermercado, deixe seus sapatos na porta e lave as roupas a 60º; se você as lavar normalmente, o vírus não desaparecerá. O fato de girar na máquina de lavar com sabão a 40º não mata o vírus. Obviamente, se você o tiver em suas mãos, com o qual você o lava por 2 minutos, você já o matou.

8. O vírus não afeta crianças, exceto aquelas que o possuem. Bem, em Madri muitas crianças entram, mas mais pessoas idosas (como em todas as doenças). Então não, isso não afeta as crianças.

9. Os animais não estão infectados, mas apesar de tudo, um gato deu positivo em fevereiro na Bélgica ... Quando ninguém foi testado ainda, mas esse gato gostou muito de nós, e é isso. Os animais não têm, apenas alguns, mas não sabemos por que não os testamos, portanto são saudáveis. Embora o vírus tenha sido transmitido por animais, mas não mais. Um morcego, um pangolim, um laboratório, bem, não, era um unicórnio, um panda ou um golfinho. Um homem comeu uma sopa de alguma coisa e ficou marrom!

10. Você terá muitos sintomas se estiver doente, febre muito forte, perda de olfato e paladar, falta de ar, dispnéia ... Mas também pode ficar doente sem sintomas, ter sintomas sem estar doente (gravidez psicológica) ou ser contagioso sem sintomas ou tem uma alergia à primavera ou uma alergia à primavera e você morre de qualquer maneira, mas não.

11. Para não ficar doente, você precisa comer bem e praticar esportes, mas coma o que tem à mão e não saia para praticar esportes. Bem, em casa você pode, há muitos vídeos, todo mundo pratica esportes. Yoga yoga, faça um monte de yoga.

12. Não tenha contato com pessoas mais velhas, mas você deve cuidar delas e levar seus vizinhos mais velhos para fazer compras e remédios. Quero dizer, tenha contato.

13. Você pode pedir alimentos preparados que podem ter sido preparados por pessoas que não usam máscaras ou luvas. Mas quando chegar, não coma e deixe descontaminar por 3 horas fora de casa.

14. Você não pode ver sua mãe ou avó, mas pode pegar um táxi e encontrar um motorista de táxi mais velho ou conversar com alguém da farmácia que é uma senhora muito boa e idosa.

15. O vírus permanece ativo em superfícies diferentes por duas horas, não, quatro, não, seis, não, não, não dissemos horas, talvez sejam dias? Mas você precisa de um ambiente úmido. Oh não, não necessariamente.

16. O vírus permanece no ar, ou não, ou sim, talvez ... especialmente em uma sala fechada. Em uma hora, um paciente pode contaminar dez; portanto, se uma criança cair, todos os seus filhos já estarão contaminados na escola por um longo tempo, mas é melhor fechá-los porque ainda não foram infectados.

17. O número de mortes é dito, mas não se sabe quantas pessoas estão infectadas. Vamos fazer testes em massa, mas amanhã, não no dia seguinte, nem na próxima semana. Bem, vamos fazê-los, não há pressa. É que conseguimos o tongo com os testes. Bem, não os fazemos mais! se você se sentir mal, está infectado e é isso.

18. Não temos tratamento, mas talvez exista um que aparentemente não seja perigoso e funcione, mas na realidade não, ou sim, talvez, tenha apenas dado bons resultados em alguns, mas não em todos, por isso temos tratamento, mas não, não temos.

19. Devemos permanecer confinados até que o vírus desapareça, mas só desaparecerá se atingirmos uma imunidade coletiva e, portanto, sempre que circula ... e por isso temos que parar de ficar confinados ...

20. Não se preocupe, pois tudo é controlado e temos tudo claro, porque na Espanha existem os melhores profissionais e a sanida.

PS: Sair para aplaudir e cantar, resistirei várias vezes ao dia para não desanimar. Que todos os dias que 500 pessoas morrem, é como se um avião com 500 passageiros caísse todos os dias, não significa nada porque o número está diminuindo, e é um número e é importante aplaudir e cantar e uma atmosfera festiva.

 

 :bang: :bang: :bang:
A España servir hasta morir
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11091
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +740/-1033
Re: Coronavirus
« Responder #633 em: Abril 18, 2020, 12:46:23 pm »
Goldfiinger isso é mesmo à latino, fazem uma regra, mas depois existem 50 excepções, assim ninguém fica zangado com o governo, os que cumprem estão bem, os que não cumprem também estão bem pois têm uma lista de excepções para escolher qual a melhor no momento.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8616
Re: Coronavirus
« Responder #634 em: Abril 19, 2020, 08:52:35 am »
Trump alerta China para possível responsabilização por pandemia
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/trump-alerta-china-para-possivel-responsabilizacao-por-pandemia

Citar
“Podia ter sido impedida antes de ter começado e não foi”, disse Donald Trump durante a conferência de imprensa diária na Casa Branca.

“E agora o mundo inteiro está a sofrer por causa disso”, salientou.

Questionado sobre se a China devia sofrer consequências por causa do surto, que surgiu em dezembro na cidade chinesa de Wuhan, Trump disse: “Se foram conscientemente responsáveis, certamente. Se foi um erro, um erro é um erro. Mas se foram conscientemente responsáveis, sim, então devia haver consequências”.

“Foi um erro incontrolado ou foi um erro deliberado? Há uma grande diferença. Em ambos os casos, deviam ter-nos avisado”, acrescentou.

O Presidente norte-americano disse esperar para ver o que a investigação chinesa vai concluir, adiantando que os Estados Unidos estão também a fazer investigações.
Trump voltou também a questionar os dados oficiais chineses que mostram que o país sofreu apenas 0,33 mortes por 100 mil habitantes. “Esse número é impossível”, sublinhou.

Os Estados Unidos registaram 11,24 mortes por 100 mil pessoas, contra 27,92 para a França e 42,81 para a Espanha, de acordo com um gráfico apresentado na conferência de imprensa.

A administração norte-americana tem acusado, nas últimas semanas, o regime chinês de “ter dissimulado” a gravidade da epidemia da covid-19.

“Nunca houve qualquer dissimulação e nunca autorizaremos qualquer dissimulação”, garantiu um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.

Apesar de reconhecer “atrasos e omissões” no registo das vítimas mortais da covid-19, Zhao Lijian garantiu que as autoridades chinesas tiveram uma “resposta irrepreensível” à crise sanitária no país.

Na sexta-feira, as autoridades chinesas anunciaram que mais 1.290 pessoas morreram em Wuhan, o que eleva o número total de óbitos locais para 3.869. Com esta atualização, o número de vítimas mortais na China subiu para 4.632.

Estes casos não tinham sido ainda contabilizados nas estatísticas oficiais porque, no auge da epidemia na cidade, alguns pacientes morreram em casa, sem terem sido atendidos nos hospitais, então sobrelotados, afirmaram.

Os números oficiais só incluíam, até aqui, mortos nos hospitais, indicaram, na nota difundida nas redes sociais.

Em quase todos os países europeus e nos Estados Unidos, a taxa de letalidade é superior a 10%, quase o dobro do registado pela China, mesmo com esta atualização das autoridades de Wuhan.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 157 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (mais de 36 mil) e mais casos de infeção confirmados (mais de 700 mil).

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa quatro mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6305
Re: Coronavirus
« Responder #635 em: Abril 19, 2020, 10:14:50 am »
Essa é boa.
Como se foi um incompetente asinino a lidar com uma coisa de que já se sabia, quando disse à população, povo esse que jurou defender, que era apenas mais uma gripe e que bastava um "very good strong flu vaccine" e tudo ficava bem, isto ao arrepio de toda a informação médica que já circulava no mundo inteiro, quando, mesmo agora com a tempestade a destruir o que restava do sistema médico americano, publica "tweets" com a pedir para que os governadores acabem com as medidas de isolamento que têm ajudado a conter um cenário ainda pior sai a pérola: A China é que é culpada.

Estranho.....para os democratas parece que é a Rússia........ enfim, há-de ser um deles, agora eles próprios assumirem a merda que fizeram ao ir contra todas as recomendações internacionais, isso é que não, porque "não sabiam ou foram mal informados"

Gosto de História e leio bastante sobre ela e se há coisa que se repete nela é justamente isto, culpar alguém pela própria incompetência ou ignorância. Até no nosso dia a dia, vamos a 200, somos catados pela policia e levamos a ripada e o culpado é...… o sacana do policia que em vez de andar atrás dos ladrões anda na estrada à caça da multa…
Exemplos não faltam mas até se pode entender o comportamento das massas a serem manobradas por outros interesses porque a informação não havia e a ignorância grassava.
Hoje em dia, na era da informação…. epa…. não há desculpa. Leiam as ligações que coloquei acima e tirem as vossas conclusões.
Isto já era de esperar e a Europa vai ter de tomar uma opcção. Resta-me esperar, para bem dos nossos descendentes, que tome a que se baseia em informação e evidencias ou então  em termos geopolíticos e estratégicos, voltamos à relevância mundial que tínhamos no Sec. XIV


« Última modificação: Abril 19, 2020, 12:44:43 pm por Lightning »
 

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Coronavirus
« Responder #636 em: Abril 19, 2020, 11:30:21 am »
Já não postava aqui à mais de 5 anos :).
Exatamente isso, o grau de pesssoas infetadas é bem diferente, pois o Covid-19 é muito mais infeccioso do que a chamada pneumonia comum.
Agora o que dizem números por exemplo em Portugal,  diz que existe 12 400 infetados e apenas 345 óbitos ou seja, é um vírus muito infeccioso mas com uma taxa de mortalidade muito baixa.
É assim quase por todo o mundo com o Covid-19, em contra partida, a pneumonia comum tem muito menos infetados mas é bem mais letal, penso não estar errado.

Não Daniel, é exactamente ao contrário, a taxa de letalidade da Covid-19 é muito superior.
O Lightning explicou-lhe, numa pneumonia morre 1 pessoa em cada 5 000 infectados (0,02%), já o COVID-19, mesmo com uma média de 1,4%, tem uma letalidade entre 50 a 100 vezes superior. E a agravar, não vejo nenhum país europeu (aparentemente), com com 1,4%, vejo países a ultrapassarem os 10%!!!!!!!

E como podemos ver pelo que sofrem a Itália e a Espanha, a taxa de mortalidade vai subindo à medida que os serviços de saúde ficam entupidos de doentes (já para não falar na menor resposta a outras doenças bem mais letais como AVC........).

O COVID-19 tem vários problemas que está agora a sentir os EUA e outros países, a taxa de contágio em muito grande, principalmente porque demora semanas a manifestar-se e a cura também demora semanas. Os doentes nas UCI ficam por lá 2 ou 3 semanas!!!!! Esses são os 2 principais problemas, já para não falar nos portadores assintomáticos que nem dão conta que estão infectados, até a doença atingir alguém mais frágil!!!!!

Bom vamos por partes, eu sei que não sou lá muito bom em matemática, mas em Portugal morrem diáriamente + de 16 pessoas por dia de pneumonia comum, em média 480 mês que dá 5760 ano. Essas pessoas são pessoas adultas 30, 40, 50 e mais anos de idade, no que respeita ao Covid-19 todo mundo sabe e comprovado em Portugal que existe um grupo de risco e que 90%  dos Falecidos têm mais de 70 anos de idade e outras patologias.

Para mim o que vale são o número de infetados e mortes por essa infecção, vão me dizer que se não houvesse as tais medidas de confinamento morreria mais gente, de acordo, mas também o número de infetados seria muito mas muito superior, com a pneumonia comum isso não existe.
Mais de 440 mil europeus morriam em 2015 de doenças respiratórias.

O continente europeu, com cerca de 708 mil infetados e mais de 55 mil mortos, é aquele onde se regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, contabilizando 16.523 óbitos em 132.547 casos confirmados até segunda-feira.

A Espanha é o segundo país com maior número de mortes, registando 13.798 mortos, entre 140.510 casos de infeção confirmados até hoje, enquanto os Estados Unidos, com 10.994 mortos, são o que contabiliza mais infetados (368.449).

Não esquecer que em Portugal no resto da Europa não sei, 80% ou mais das pessoas infetadas com Covid-19 apenas revelam sintomas ligeiros, por isso ficando em casa, não necessitando de cuidados médicos, o resto deixo para os catedráticos em matemática.

A minha opinião sobre o Covid-19 é apenas o de não estar de acordo sobre as medidas tomadas por parte dos países europeos, minha opinião vale o que vale.
Como disse antes espero pelos números da Suécia, na minha visão devia ter sido o caminho a percorrer.
Caro viajante você com o conhecimento que tem sobre economia, sabe muito bem aonde vamos chegar com estas medidas, pois os números estão aí.

De facto o seu entendimento dos números explica a sua compreensão desta pandemia.
A pneumonia (que é uma condição resultante de diversos tipos de infecções respiratórias devido a vários tipos de organismos) mata 16 pessoas por dia em Portugal, mas na Lombardia (que tem uma população não muito diferente da portuguesa, o coronavírus chegou a matar mais de 800 pessoas por dia (nunca vai ter estes números no total de pneumonias ao longo de um ano). Num espaço curto de tempo (se fizessemos uma média anual) a pneumonia resultante de um só microorganismo matou 25 pessoas por dia numa só região italiana, e só foi possível reduzir/manter estes números depois de uma quarentena total. A Lombardia tem mais camas de cuidados intensivos e ventiladores que Portugal, por isso o impacto seria muito mais brutal em Portugal. E já agora o coronavírus também causa pneumonia por isso pode acrescentar as mortes ao número de mortes por pneumonia.

O baixo número de mortes (para já) em Portugal deve-se simplesmente a medidas de isolamento social e sorte. No entanto, a taxa de letalidade dum microorganismo é díficil/impossível de calcular enquanto a pandemia está em curso. Números fidedignos só podem ser obtidos muito tempo depois, porque é preciso estudar ao pormenor todos os dados (e o problema é que durante muito tempo se acreditou nos dados chineses). Por exemplo, quantas mortes por "pneumonias atípicas" tivemos antes de se começarem a testar doentes com dificuldades respiratórias? Quantas infecções respiratórias sem diagnóstico de causa tivemos antes de se testar? Em conversa com colegas foram vários os que manifestaram conhecer casos em Janeiro e Fevereiro que se fosse hoje teriam referenciado para fazer o teste de Covid-19, porque os sintomas ("esquisitos na altura") encaixam perfeitamente no que conhecemos hoje sobre o coronavírus. No Santa Maria estiveram dois pacientes durante semanas no internamento com pneumonias que só depois de serem testados se percebeu a causa. Quantos casos destes existiram antes? Idosos a morrer com pneumonia é comum e pode ter sido desvalorizado o quadro clínico destas pessoas.

Caro Lusitan realmente com esse seu exemplo da Lombardia, não deixa  dúvida acerca do seu entendimento do Covid-19.
Mas como já sinto algum cansaço fico mesmo por aqui, já agora quais foram esses 800 mortos idades etc?
O novo coronavírus já infetou cerca de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 80 mil, realmente 80 mil em 1,4 milhões é muita gente.

Isso revela o que muitos especialistas já disseram, tem pessoas que já tiveram o vírus e nem se aperceberam, e assim vai ser com muitos, pois a grande maioria das pessoas terá sintomas ligeiros. Por isso continuo a dizer que estes vírus fora a pessoas de risco, não é tão mortal, mas sim infeccioso.
Outra questão que se coloca é, se realmente todos esses números são de confiar, é que hoje em dia morrer por pneumonia comum, pode ir para os números do Covid-19.
Ja ouvi relatos de colegas italianos que pessoas na Italia faleceram de outras patologias, mas no final foram para a lista do Covid-19. ::)
Da minha parte assunto encerrado.
Na Lombardia o número de mortos idosos foi mais alto porque foram tomadas medidas de triagem que priveligiaram o acesso a ventiladores a doentes mais novos que tinham mais probabilidade de sobreviver. No caso de não existirem mais ventiladores o número de mortos entre as populações mais novas aumentará bastante. A coisa só não ficou mais negra devido às medidas de quarentena instaladas e porque se transformaram em cuidados intensivos quase todas as unidades em muitos hospitais. Os doentes ligados a ventiladores ocupam o ventilador durante semanas, mesmo os que se safam, e acredite que não é preciso ser-se velho nem grupo de risco para ir parar ao ventilador.
O Daniel acha que o distanciamento social tem como objectivo conter a doença, mas esse não é o objectivo. O objectivo é retardar a propagação da doença de forma a que os serviços de saúde possam responder a todos os casos e baixar o número de mortes. Porque esta ideia que só mata velhos é gira, mas não é verdade, e a lógica vai por água a baixo se não existir capacidade de resposta aos casos graves que vão surgindo. Foi isso que aconteceu em Itália, Espanha e agora nos EUA.
Entre as populações de risco estão, por exemplo diabéticos, cuja prevalência em Portugal é de cerca de 9% da população. Estão também doentes com Doença Pulmonar Obstrutiva cuja prevalência é de 14% em Portugal. Doentes hipertensos - prevalência de 25%. Doentes oncológicos - cerca de 50mil novos casos por ano. Obesos também são um grupo de risco.
Morrer por pneumonia comum não vai parar ao Covid-19. Isso lhe garanto. A sintomatologia é diferente (e normalmente não evoluiu para os dois pulmões) e a evolução da doença também. Nas análises clínicas é possível despistar e a qualquer doente com sintomas relacionados com infecções respiratórias é actualmente feito o teste de COVID-19.

Aqui fica um video sobre o coronovírus comparado com a gripe, parece ainda haver muita confusão aqui no fórum sobre o raio do bicho.


*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Coronavirus
« Responder #637 em: Abril 19, 2020, 03:07:28 pm »
Essa é boa.
Como se foi um incompetente asinino a lidar com uma coisa de que já se sabia, quando disse à população, povo esse que jurou defender, que era apenas mais uma gripe e que bastava um "very good strong flu vaccine" e tudo ficava bem, isto ao arrepio de toda a informação médica que já circulava no mundo inteiro, quando, mesmo agora com a tempestade a destruir o que restava do sistema médico americano, publica "tweets" com a pedir para que os governadores acabem com as medidas de isolamento que têm ajudado a conter um cenário ainda pior sai a pérola: A China é que é culpada.

Estranho.....para os democratas parece que é a Rússia........ enfim, há-de ser um deles, agora eles próprios assumirem a merda que fizeram ao ir contra todas as recomendações internacionais, isso é que não, porque "não sabiam ou foram mal informados"

Gosto de História e leio bastante sobre ela e se há coisa que se repete nela é justamente isto, culpar alguém pela própria incompetência ou ignorância. Até no nosso dia a dia, vamos a 200, somos catados pela policia e levamos a ripada e o culpado é...… o sacana do policia que em vez de andar atrás dos ladrões anda na estrada à caça da multa…
Exemplos não faltam mas até se pode entender o comportamento das massas a serem manobradas por outros interesses porque a informação não havia e a ignorância grassava.
Hoje em dia, na era da informação…. epa…. não há desculpa. Leiam as ligações que coloquei acima e tirem as vossas conclusões.
Isto já era de esperar e a Europa vai ter de tomar uma opcção. Resta-me esperar, para bem dos nossos descendentes, que tome a que se baseia em informação e evidencias ou então  em termos geopolíticos e estratégicos, voltamos à relevância mundial que tínhamos no Sec. XIV

Incompetente foi todo o ocidente, apesar de gostarmos de hiperinflacionar as afirmações de Trump e Bolsonaro, cá no burgo também tivemos quem com responsabilidades relativizasse o problema. Aliás o México e a Suécia também tiveram posições semelhantes de subvalorização.

Não sei se o aparecimento do Vírus foi propositado, acidental ou foi mesmo só a natureza a acontecer. Agora temos de estar abertos a todas as possibilidades. Mas pelo que sabemos hoje, a resposta dos Chineses foi, à boa maneira soviética, tentar fazer de conta que o problema não existia e com isto perdeu-se tempo. Não deixa de se estranho que acuse o Trump de desvalorização, mas esqueça-se que a própria OMS fez o mesmo e o Chineses também. Não deixa de ser estranho que a OMS acuse Taiwan de racismo para com Africanos, mas ignore o que a RPC faz aos Africanos.

O Trump quer ir atrás dos chineses? Deixa-los ir. Entre Chineses e Americanos, acho que prefiro os Americanos, mas não é uma guerra nossa. Concordo com a sua analise sobre a necessidade de bode expiatório, mas os Chineses cometeram muitos erros e tentaram influenciar a OMS. O ditado é antigo: "quem semeia ventos, colhe tempestades".Além do mais, os americanos também durante muitos anos beneficiaram com o nosso enfraquecimento. Não deixa de ser irónico que o crescimento da China deveu-se aos EUA e às suas multinacionais. Pelos vistos o criador, não gostou da criação...



   

"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, FoxTroop

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2492
  • Recebeu: 911 vez(es)
  • Enviou: 3138 vez(es)
  • +591/-75
Re: Coronavirus
« Responder #638 em: Abril 19, 2020, 03:48:00 pm »
Será que isto está certo, mesmo não justificando as intervenções públicas do Trumo...?

Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6305
Re: Coronavirus
« Responder #639 em: Abril 19, 2020, 05:35:07 pm »

Incompetente foi todo o ocidente, apesar de gostarmos de hiperinflacionar as afirmações de Trump e Bolsonaro, cá no burgo também tivemos quem com responsabilidades relativizasse o problema. Aliás o México e a Suécia também tiveram posições semelhantes de subvalorização.

É correcto mas ainda não vi Merkel, nem Conte, nem Sanchez, nem Macron a descartar responsabilidades dos seus governos pelo que está a acontecer culpando outros e esse é o ponto. Desvalorizaram, não se prepararam atempadamente e agora estamos todos a correr atrás do prejuízo. Aliás, Trump não culpa, insinua e quando a questão lhe é colocada frontalmente desvia-se a dizer que primeiro temos de saber se for propositado ou se foi um acidente. À sua boa maneira diz que nim.

Não sei se o aparecimento do Vírus foi propositado, acidental ou foi mesmo só a natureza a acontecer. Agora temos de estar abertos a todas as possibilidades. Mas pelo que sabemos hoje, a resposta dos Chineses foi, à boa maneira soviética, tentar fazer de conta que o problema não existia e com isto perdeu-se tempo. Não deixa de se estranho que acuse o Trump de desvalorização, mas esqueça-se que a própria OMS fez o mesmo e o Chineses também. Não deixa de ser estranho que a OMS acuse Taiwan de racismo para com Africanos, mas ignore o que a RPC faz aos Africanos.

Se foi acidental, ou seja, escapou de algum qualquer laboratório, toda a reacção chinesa a isto deixa de fazer sentido pois saberiam o que era e o seu potencial resta portanto as outras duas, ou foi um acontecimento natural e nada a fazer, ou foi um acto propositado e aí o que me está a querer dizer é que alguém usou uma arma biológica contra a China a não ser que os gajos sejam malucos e vá de testar a ver se funciona no seu próprio povo.
Quanto a atitudes "a la soviet" temos o exemplo da justificação dos "cigarros eletrónicos", podem pesquisar e talvez descubram umas coisas para juntar ao puzzle.
Quanto à atitude da OMS é simplesmente condenável mas não sou hipócrita nem cínico e todos nós aqui sabemos das condenações de organizações internacionais a uns enquanto outros estão a fazer exatamente o mesmo ou pior. Não é uma desculpa, é simplesmente a realidade do mundo




O Trump quer ir atrás dos chineses? Deixa-los ir. Entre Chineses e Americanos, acho que prefiro os Americanos, mas não é uma guerra nossa. Concordo com a sua analise sobre a necessidade de bode expiatório, mas os Chineses cometeram muitos erros e tentaram influenciar a OMS. O ditado é antigo: "quem semeia ventos, colhe tempestades".Além do mais, os americanos também durante muitos anos beneficiaram com o nosso enfraquecimento. Não deixa de ser irónico que o crescimento da China deveu-se aos EUA e às suas multinacionais. Pelos vistos o criador, não gostou da criação...

Meu caro, o Trump não quer ir atrás dos chineses, ele quer é salvar a sua reeleição e em sequer está preocupado com os EUA, tudo é secundário ao seu objectivo e se para isso tiver de ir atrás dos chineses, ele irá e sim, é uma guerra nossa e é uma que vai definir o lugar da Europa no mundo. Nesta ninguém vai poder ficar em cima do muro. Quanto a essa de preferir uns a outros, eu prefiro a Portugal e depois Europa e é isso que me guia. Portanto se as atitudes e curso de acção de uns foram mais favoráveis ou menos danosas aquilo que eu considero que é o interesse nacional a longo prazo é por aí que tentarei fazer o meu caminho. Por isso apoiarei americanos quando assim for conveniente para o meu país, assim como apoiarei russos, alemães, chinesses marcianos ou klingons, desde que seja vantajoso para Portugal. Clubismos deixo para o futebol



   
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Coronavirus
« Responder #640 em: Abril 19, 2020, 09:48:27 pm »


É correcto mas ainda não vi Merkel, nem Conte, nem Sanchez, nem Macron a descartar responsabilidades dos seus governos pelo que está a acontecer culpando outros e esse é o ponto. Desvalorizaram, não se prepararam atempadamente e agora estamos todos a correr atrás do prejuízo. Aliás, Trump não culpa, insinua e quando a questão lhe é colocada frontalmente desvia-se a dizer que primeiro temos de saber se for propositado ou se foi um acidente. À sua boa maneira diz que nim.

Não viu a descartar, mas também não viu a assumir. Viu um monumental assobio para o ar e a criação de uma narrativa de inevitabilidade, de que é vida, de que acontece a todos e portanto não havia muito a fazer. Continuamos em nims. Eu sou um realista e fujo de idealistas. Basta ligar uma televisão para perceber o ódio destilado pelos me(r)dia ao Trump, honestamente acho-o mais um, nem o vejo tão mau como os seus opositores, nem tão bom como os seus apoiantes o dizem. É como lhe digo, esquecendo o estilo de tasqueiro e rufia, não vejo nada de tão grave assim...

Se foi acidental, ou seja, escapou de algum qualquer laboratório, toda a reacção chinesa a isto deixa de fazer sentido pois saberiam o que era e o seu potencial resta portanto as outras duas, ou foi um acontecimento natural e nada a fazer, ou foi um acto propositado e aí o que me está a querer dizer é que alguém usou uma arma biológica contra a China a não ser que os gajos sejam malucos e vá de testar a ver se funciona no seu próprio povo.
Quanto a atitudes "a la soviet" temos o exemplo da justificação dos "cigarros eletrónicos", podem pesquisar e talvez descubram umas coisas para juntar ao puzzle.
Quanto à atitude da OMS é simplesmente condenável mas não sou hipócrita nem cínico e todos nós aqui sabemos das condenações de organizações internacionais a uns enquanto outros estão a fazer exatamente o mesmo ou pior. Não é uma desculpa, é simplesmente a realidade do mundo


Não me parece tão simples como o FT o quer fazer parecer. Aliás não teria tanta certeza a eliminar cenários como o FT. Em primeiro lugar, não nos esqueçamos que estamos a lidar com a Nação, e o regime, do "grande passo em frente" e da "revolução cultural", sem esquecer tiananmen  *, portanto liquidar uns milhares de cidadãos não é propriamente inédito. Tendo em consideração o exposto, vamos aos 3 cenários:

i) Acidental: O vírus estava a ser estudado, diferentes mutações a ser produzidas, e por acidente acaba por sair do laboratório. Confesso que o que considero mais improvável é a "fuga" do laboratório, mas há sempre essa probabilidade. O vírus espalha-se na comunidade, o PCC apercebe-se do "potencial" deste e decide deixar a coisa rolar, permitindo assim calar os tumultos em Cantão e HK e possivelmente impedir a propagação ao resto do pais. Curiosamente, ou nem por isso, há relatos do aproveitamento do Isolamento e quarentena para prender dissidentes.

ii) Propositado, se vir as coisas do prisma que as relatou parece impossível, mas permita-me mostrar o outro lado. A China tem 1360M de pessoas, aplicou um lockdown a 60(!)M e impediu a movimentação a 300M que são a mão de obra (+) barata e que vêm da província para as grandes cidades trabalhar. Tudo o resto, com restrições e impedimento de deslocações não-essenciais continuou a trabalhar. Em troca tem petróleo a níveis baixíssimos, tem empresas a preço de saldo para comprar, afectou a economia das nações concorrentes que agora pode predar, fora as nações que chegaram\ão à bancarrota e que eles apareceram como salvadores,- mas como bem sabemos, não há almoços grátis-, entre muitos outros benefícios, alguns consigo descortinar, outros só vendo o futuro. Em troca, cresce uns míseros [sic] 1,2% este ano e perde uns milhares de cidadãos, como já disse, dado o histórico chinês não me parece impossível este cenário....

iii) foi mesmo só a natureza a acontecer, bem este autoexplica-se.

Meu caro, o Trump não quer ir atrás dos chineses, ele quer é salvar a sua reeleição e em sequer está preocupado com os EUA, tudo é secundário ao seu objectivo e se para isso tiver de ir atrás dos chineses, ele irá e sim, é uma guerra nossa e é uma que vai definir o lugar da Europa no mundo. Nesta ninguém vai poder ficar em cima do muro. Quanto a essa de preferir uns a outros, eu prefiro a Portugal e depois Europa e é isso que me guia. Portanto se as atitudes e curso de acção de uns foram mais favoráveis ou menos danosas aquilo que eu considero que é o interesse nacional a longo prazo é por aí que tentarei fazer o meu caminho. Por isso apoiarei americanos quando assim for conveniente para o meu país, assim como apoiarei russos, alemães, chinesses marcianos ou klingons, desde que seja vantajoso para Portugal. Clubismos deixo para o futebol

 Trump é mais um politico e todos sabemos que em regra políticos tomam as decisões mais proveitosas para a carreira deles e não as do interesse nacional. Não tenho clubismos, simplesmente prefiro uma democracia a uma ditadura pura e dura. Acho que é um clubismo não muito difícil de perceber. E eu não sou propriamente um lírico da democracia e sei também que os EUA actuam como uma super potência e que para defender os seus interesses contradizem aquilo que tantas vezes apregoam, mas até ver parece-me o mal menor...

Quanto à guerra, quais são as hipóteses? Alinhar com os EUA, Alinhar com a China ou não alinhar com nenhum e colher os despojos. Sinceramente, gosto mais da ultima. Preferir os EUA não significa que os adore e, como o FT muito bem disse, temos contas por saldar e nada melhor do que as saldar ficando a ver. E fazendo negócio pelo meio...

*Tenho a perfeita noção do que são os EUA, das intervenções ilegítimas, dos MKUltras, dos ditadores apoiados, das sociedades secretas, dos jogos de bastidores, etc... Mas entre eles e a China, escolho os EUA, não é do que gosto, é do que tenho para escolher!
« Última modificação: Abril 20, 2020, 02:38:43 am por Lightning »
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Coronavirus
« Responder #641 em: Abril 20, 2020, 03:42:17 am »

Sobre a origem natural do vírus.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7150/-9531
Re: Coronavirus
« Responder #642 em: Abril 20, 2020, 09:57:06 am »
No Brasil temos um manifestação (com o alto patrocínio do político mais imbecil que me lembro) a pedir intervenção militar e depois vemos manifestantes gritarem pelo paizinho quando são detidos pela intervenção militar:

https://www.instagram.com/p/B_LiDPxF28j/

Nos EUA temos isto:










Realmente é pena não dar para escolher quem apanha o virus.
Mas identificar estes imbecis irresponsáveis e negar-lhes apoio médico caso sejam infectados já não era mau.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7150/-9531
Re: Coronavirus
« Responder #643 em: Abril 20, 2020, 10:01:33 am »
Eu tenho muito medo é do que vem aí em Maio, o Costinha e o marselfie estão mortinhos para levantar o EE, como aliás ficou patente mas últimas declarações, e temo que iremos mesmo morrer na praia, porque muita gente já interpretou isso como um atenuar do EE, a semana passada já havia muito mais trânsito, esta semana ainda mais, ontem vi montes de gente em corridas e a andar de bicicleta, estabelecimentos que se encontravam fechados já reabriram, o costa já se vai reunir com o estado maior da igreja, porque isto de ter Fátima fechada em maio é muito mau para os cofres do Vaticano, as igrejas, cinemas e restaurantes irão reabrir....

Não sei não, Oxalá eu me engane...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Coronavirus
« Responder #644 em: Abril 20, 2020, 11:53:09 am »
Eu tenho muito medo é do que vem aí em Maio, o Costinha e o marselfie estão mortinhos para levantar o EE, como aliás ficou patente mas últimas declarações, e temo que iremos mesmo morrer na praia, porque muita gente já interpretou isso como um atenuar do EE, a semana passada já havia muito mais trânsito, esta semana ainda mais, ontem vi montes de gente em corridas e a andar de bicicleta, estabelecimentos que se encontravam fechados já reabriram, o costa já se vai reunir com o estado maior da igreja, porque isto de ter Fátima fechada em maio é muito mau para os cofres do Vaticano, as igrejas, cinemas e restaurantes irão reabrir....

Não sei não, Oxalá eu me engane...

Infelizmente, estás mais que certo. É a esquizofrenia total, mandamos tudo para casa para nos protegermos da doença. Agora vamos abrir e fazer tudo como se não se passasse nada. É a loucura.

Só acho que estás errado quanto à Igreja. O Costa está a apanhar muita porrada depois de anunciar a celebração do 25A e a passeata do 1º de Maio. À boa maneira dos nossos laicos-de-levar-no-bolso, passam a vida a vociferar contra a Igreja, mas quando aperta é melhor ter a bênção da Igreja para legitimar as suas acções... Pelos vistos, se mantivermos as distâncias de segurança e os cuidados da DGS tudo é seguro, confesso que não percebo então pq se fechou tudo... A conferência Episcopal se tiver juízo manda o Costa passear.

Pessoalmente, acho que devíamos instaurar a obrigatoriedade da mascara e progressivamente abrindo as empresas e empregos(os que ainda o têm). Obviamente a restauração e hotelaria teriam de continuar como estão. E progressivamente e com cuidado íamos vendo. Agora esta palermice de ter a malta em casa, mas ir abrindo as celebrações, passeatas, passeinhos à praia e outros folclores é indescritível.
« Última modificação: Abril 20, 2020, 12:00:48 pm por ocastilho »
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."