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Substituiçao dos F-16's

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mafets

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3225 em: Dezembro 26, 2021, 02:05:01 pm »
Brasil com F-35, 'tá bem... ::)

O Gripen está claramente a perder gás, aliás a Saab está a valer-se agora mais do envolvimento no T-7 do que do caça. Excepção feita à Hungria e Tailândia, que aparentemente estarão satisfeitas com o aparelho, os seus outros operadores começam a levantar cada vez mais dúvidas em relação aos custos e valia operacionais do JAS-39, o que é algo decepcionante.

Perdeu nas últimas grandes competições internacionais para fornecimento de caças, perdeu igualmente na Croácia, Bulgária e Eslováquia, e dificilmente será o vencedor da competição canadiana e até mesmo na do Botswana.

Chego à conclusão que a malta gosta de ser enganada ou é burra. Sempre se soube que os valores da Saab estavam errados e que no mínimo os A e C dos Suecos tinham só, o custo de voo, no dobro do que a empresa anunciava. Fora o resto.  ;)



Cumprimentos
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3226 em: Dezembro 26, 2021, 06:05:01 pm »
Chego à conclusão que a malta gosta de ser enganada ou é burra. Sempre se soube que os valores da Saab estavam errados e que no mínimo os A e C dos Suecos tinham só, o custo de voo, no dobro do que a empresa anunciava. Fora o resto.  ;)

Porque é que achas que aos poucos, à medida que ia lendo e percebendo mais e mais, me acabei por distanciar do Gripen NG, sendo outrora adepto desde a primeira hora deste caça sueco? É que para isso mais vale de facto comprar o F-35A, e está o assunto arrumado.

Citar
(...) Especially with the unit price of Gripen NG of more than 100 million USD/piece, it is not possible in the future, with the same amount of money can buy “Typhoon”, “Rafale”; and even the US F-35A stealth fighter, which is just over $100 million. So Gripen NG is not for countries with limited defense budgets.

Meanwhile, aircraft of the same “class” as China’s J-10 cost only $ 55 million, or the latest US F-16V only costs $ 121.7 million including enough weapons and spare parts attached. In the future, Russia’s 5th generation light fighter Su-75 Checkmate costs only 30 million USD/unit; Therefore, Gripen NG hardly has a bright future.

https://defenceview.in/unbelievable-saab-gripen-fighter-is-more-expensive-than-f-35/

Citar
(...)  The current Gripen price, as disclosed  by Skogberg, is 125 Million Euros (Rs 1,050.4 Crore) with the weapons package and 101.6 Million Euros (Rs 853.7 Crore) for the bare aircraft. (...)

http://www.businessworld.in/article/Sweden-s-Saab-Pitches-Gripen-Fighter-Aircraft-To-India-At-Half-The-Price-Paid-For-Rafale-/01-12-2021-413505/
« Última modificação: Dezembro 26, 2021, 06:08:51 pm por Charlie Jaguar »
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3227 em: Dezembro 26, 2021, 06:23:14 pm »
Brasil com F-35, 'tá bem... ::)

O Gripen está claramente a perder gás, aliás a Saab está a valer-se agora mais do envolvimento no T-7 do que do caça. Excepção feita à Hungria e Tailândia, que aparentemente estarão satisfeitas com o aparelho, os seus outros operadores começam a levantar cada vez mais dúvidas em relação aos custos e valia operacionais do JAS-39, o que é algo decepcionante.

Perdeu nas últimas grandes competições internacionais para fornecimento de caças, perdeu igualmente na Croácia, Bulgária e Eslováquia, e dificilmente será o vencedor da competição canadiana e até mesmo na do Botswana.

Chego à conclusão que a malta gosta de ser enganada ou é burra. Sempre se soube que os valores da Saab estavam errados e que no mínimo os A e C dos Suecos tinham só, o custo de voo, no dobro do que a empresa anunciava. Fora o resto.  ;)



Cumprimentos

Mafets, aponta mais para o triplo do Custo H/V anunciado, ficas mais perto do numero correcto !!

Essa publicidade faz-me lembrar o preço anunciado, mas não o que pagamos, de uma aeronave, topo de gama, multifunções, só a melhor do mercado e arredores, e que Portugal fez o favor de comprar, para garantir o futuro, muito promissor, diga-se de passagem, de um certo (IR)Responsável da DN !!!!

Um negócio muito transparente e, de acordo com a opinião de alguns foristas muito conhecedores deste ramo, muito vantajoso para a indústria aeronáutica Nacional.
Vai ser um negócio tão bom, que, como as encomendas estão a chegar á EMB Militar, se forem construídas 30 unidades deste fabuloso modelo, será muito.

Abraços
« Última modificação: Dezembro 26, 2021, 06:29:58 pm por tenente »
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3228 em: Dezembro 26, 2021, 09:38:15 pm »
Estou escandalizado, os suecos a criar "esquemas".  :amazing:
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3229 em: Dezembro 27, 2021, 09:41:55 am »
Um gajo anda a anos a dizer que é impossível um caça ter um custo de HV inferior a um helicóptero, mas o pessoal da maionese sempre acreditou que tinha escolhido não só o melhor caça do mundo, mas também o mais barato de operar. Até dói.
Talent de ne rien faire
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3230 em: Dezembro 27, 2021, 10:08:35 am »
Um gajo anda a anos a dizer que é impossível um caça ter um custo de HV inferior a um helicóptero, mas o pessoal da maionese sempre acreditou que tinha escolhido não só o melhor caça do mundo, mas também o mais barato de operar. Até dói.

No caso da Eslováquia e Bulgária, por exemplo, a opção por F-16 novos acabou por ser uma espécie de matar dois coelhos com uma cajadada só; não só caíram nas boas graças de Washington, como adquiriram um pacote (caça, armamento e sobressalentes) que acabou por ficar mais acessível que a oferta da Saab. Por isso não é de estranhar a intenção checa de equacionar a compra de uma nova aeronave de combate antes do fim do período de leasing, sendo a Hungria até agora a única aparentemente a seguir em sentido contrário.
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3231 em: Dezembro 27, 2021, 10:13:22 am »
Um gajo anda a anos a dizer que é impossível um caça ter um custo de HV inferior a um helicóptero, mas o pessoal da maionese sempre acreditou que tinha escolhido não só o melhor caça do mundo, mas também o mais barato de operar. Até dói.

Os gripen são muito económicos, e também polivalentes, ou melhor multifunções, são do melhor que há, talqual o outro Multifunções da EMB, um MUST HAVE !!!!
Sem comentários ele há por aqui com cada especialista que é obra !!!! :bang:

Abraço e bom ano para Ti
« Última modificação: Dezembro 27, 2021, 10:15:09 am por tenente »
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3232 em: Dezembro 27, 2021, 03:12:16 pm »


A Holanda atinge IOC do F-35A. Como dizia o outro estão 10 anos a frente. ;D
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3233 em: Dezembro 29, 2021, 04:29:41 pm »


A Holanda atinge IOC do F-35A. Como dizia o outro estão 10 anos a frente. ;D


Mas o motor ainda leva 72 horas para desmontar e montar ou com o IOC já vem uma coisa mais simples como o Rafale que despacha cada dito cujo em 75m? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Saudações  :mrgreen: :mrgreen:
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3234 em: Dezembro 29, 2021, 06:21:00 pm »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3235 em: Dezembro 29, 2021, 08:00:12 pm »


A Holanda atinge IOC do F-35A. Como dizia o outro estão 10 anos a frente. ;D


Mas o motor ainda leva 72 horas para desmontar e montar ou com o IOC já vem uma coisa mais simples como o Rafale que despacha cada dito cujo em 75m? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Saudações  :mrgreen: :mrgreen:

São ser gastos muitos milhões a desenvolver uma nova versão do atual motor e também para a produção de uma versão da GE para o F-35A.

Mas em nenhum dos casos a preocupação seja a mudança mais rápida do motor.
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3236 em: Dezembro 29, 2021, 10:19:40 pm »
Sinceramente e depois de mudar de opinião muitas vezes acho que a solução da conversão para 24 F35 e 12 F16V seria a melhor opção.

A atualização para Vipers poupará imenso € e permitirá continuar a operar os F-16 como interceptadores poupando os F-35. Além disso as FA dos EUA e do Japão parecem já ter percebido o problema dos F-35 (a capacidade interna de armas) daí estarem a redobrar esforços nos F-15 EX e na versão do mesmo da Mitsubishi. Penso que a ideia é usar os F-35 para entrar em espaço interdito e usar o radar dos F-35 para guiar os misseis dos legacy que levam 12 ou 15 ou 20 mísseis em vez de 4. O F-35 está desenhado para guerra BVR mas a letalidade dos misseis BVR é, oor aquilo que tenho pesquisado, ainda muito pequena e com 4 misseis arriscam-se a conseguir apenas 1 kill. E se entrarem em território de dog fight dificilmente batem os aviões de 4ª geração.

Por último talvez permita ganhar uns trocos no futuro ao converter f-16 de outros países para Viper nas OGMA.
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3237 em: Dezembro 29, 2021, 10:42:15 pm »
Sinceramente e depois de mudar de opinião muitas vezes acho que a solução da conversão para 24 F35 e 12 F16V seria a melhor opção.

A atualização para Vipers poupará imenso € e permitirá continuar a operar os F-16 como interceptadores poupando os F-35. Além disso as FA dos EUA e do Japão parecem já ter percebido o problema dos F-35 (a capacidade interna de armas) daí estarem a redobrar esforços nos F-15 EX e na versão do mesmo da Mitsubishi. Penso que a ideia é usar os F-35 para entrar em espaço interdito e usar o radar dos F-35 para guiar os misseis dos legacy que levam 12 ou 15 ou 20 mísseis em vez de 4. O F-35 está desenhado para guerra BVR mas a letalidade dos misseis BVR é, oor aquilo que tenho pesquisado, ainda muito pequena e com 4 misseis arriscam-se a conseguir apenas 1 kill. E se entrarem em território de dog fight dificilmente batem os aviões de 4ª geração.

Por último talvez permita ganhar uns trocos no futuro ao converter f-16 de outros países para Viper nas OGMA.









 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3238 em: Dezembro 29, 2021, 10:59:14 pm »
Sinceramente e depois de mudar de opinião muitas vezes acho que a solução da conversão para 24 F35 e 12 F16V seria a melhor opção.

A atualização para Vipers poupará imenso € e permitirá continuar a operar os F-16 como interceptadores poupando os F-35. Além disso as FA dos EUA e do Japão parecem já ter percebido o problema dos F-35 (a capacidade interna de armas) daí estarem a redobrar esforços nos F-15 EX e na versão do mesmo da Mitsubishi. Penso que a ideia é usar os F-35 para entrar em espaço interdito e usar o radar dos F-35 para guiar os misseis dos legacy que levam 12 ou 15 ou 20 mísseis em vez de 4. O F-35 está desenhado para guerra BVR mas a letalidade dos misseis BVR é, oor aquilo que tenho pesquisado, ainda muito pequena e com 4 misseis arriscam-se a conseguir apenas 1 kill. E se entrarem em território de dog fight dificilmente batem os aviões de 4ª geração.

Por último talvez permita ganhar uns trocos no futuro ao converter f-16 de outros países para Viper nas OGMA.











Eu sei dessa possibilidade.

Mas assim perdes a maior parte do Stealth.
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3239 em: Dezembro 29, 2021, 11:31:42 pm »
Como se estava a falar de combate aéreo até fiquei com a impressão que as JDAM e as GBU podiam ser empregues como armas ar-ar.  :mrgreen:
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