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Substituiçao dos F-16's

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2580 em: Março 01, 2021, 03:07:29 am »
Não te esqueças que o Peregrine vai também permitir aos outro caças duplicarem o seu “loadout” de mísseis, tipo um F-15 com 40 AAM. Mas para a FAP, com os seus 20 AMRAAM, 10 Peregrine devem chegar.
Talent de ne rien faire
 

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Lusitan

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2581 em: Março 01, 2021, 12:41:15 pm »
Acho que já resolveram esta questão. Já compraram 6 Eurofighters e 1 F-35. Ainda só não anuciaram porque não querem que a malta aqui do fórum tenha uma explosão orgásmica em conjunto.

https://www.google.com/maps/place/Lajes+International+Airport/@38.7737763,-27.0953233,299m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0xb45d726f5e5382b:0x7f75b48e6348505c!8m2!3d38.7537575!4d-27.0872307?hl=en
 

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dc

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2582 em: Março 01, 2021, 02:10:39 pm »
Só se o piloto for idiota é que continua a convergir, mas aí é que entra a relativa baixa velocidade do F-35. Vai fugir para onde? A sua turbina (a mais poderosa num avião de caça e que, certamente, emite mais calor) vai estar virada para o IN em “full afterburner”. Estás a ver onde quero chegar? O cenário mais seguro continua a ser utilizar o F-35 como sensor para outros caças mais bem armados e com características dinâmicas superiores — ou wingmen autónomos, que até podem ser F-16, como já foi testado.

Certo, mas também depende do contexto, em que é feito o combate aéreo. Faz sentido por exemplo lançar 4 F-35 ao mesmo tempo (em formação) para encarar 8 adversários de geração 4/4.5, ou seria mais útil lançar 2 (que entre si terão 8 AMRAAM, 12 se contarmos com o novo "rack" Sidekick), e após lançarem os mísseis, fugir, e ter uma segunda parelha no seu encalço para dar conta do resto, aproveitando até o embalo que o inimigo possa levar para perseguir os 2 primeiros F-35? Isto aplica-se a cenários com maior número de aeronaves, na mesma ordem de grandeza 2 para 1.

Mas atenção, eu também sou a favor de se ter o binómio F-16V + F-35. Não só para estes cenários aqui em questão, mas até para o dia-a-dia, porque o F-35 é demasiado caro para usar no QRA, e os drones nem sequer podem ser usados para isso. Após 2040, acredito que o F-35 pudesse vir a operar juntamente com o novo caça que se fala para a USAF. Os drones "wingmen" são quase essenciais, permitem maximizar o potencial do F-35. Mas como estamos em Portugal, potenciar ao máximo os equipamentos que temos não faz parte da política...

Não te esqueças que o Peregrine vai também permitir aos outro caças duplicarem o seu “loadout” de mísseis, tipo um F-15 com 40 AAM. Mas para a FAP, com os seus 20 AMRAAM, 10 Peregrine devem chegar.

Não digo duplicar totalmente, porque não deve ser possível colocar em rails dois mísseis, um à frente do outro (o escape do primeiro deve danificar, senão mesmo destruir, o míssil colocado imediatamente atrás). Já os racks que "largam" o míssil, sim, terão certamente o dobro da capacidade.

Acho que já resolveram esta questão. Já compraram 6 Eurofighters e 1 F-35. Ainda só não anuciaram porque não querem que a malta aqui do fórum tenha uma explosão orgásmica em conjunto.

https://www.google.com/maps/place/Lajes+International+Airport/@38.7737763,-27.0953233,299m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0xb45d726f5e5382b:0x7f75b48e6348505c!8m2!3d38.7537575!4d-27.0872307?hl=en

Só por curiosidade, alguém sabe o contexto em que estavam estacionados 6 Typhoon, 1 F-35 (sendo o único, poderá ser algum para entrega aos britânicos?), 1 C-130, 2 MRTT (?) e 2 P-8 (?), nas Lajes? Red Flag ou...?
 

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Lusitan

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2583 em: Março 01, 2021, 03:06:32 pm »
Este ano acho que não participou nenhum Eurofighter no Red Flag. E no Google indica que as imagens são de 2021.

https://www.af.mil/News/Article-Display/Article/2483034/red-flag-21-1-kicks-off-at-nellis-afb/#:~:text=Starting%20off%20the%202021%20season,and%20A%2D10%20Thunderbolt%20II.

 

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mafets

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2584 em: Março 01, 2021, 05:03:30 pm »
Com o andar da carruagem se ficarmos com os 20 F16 do PA1 para um padrão semelhante ao V já é um must...  :mrgreen: :mrgreen:


Porque comprar com os investimentos de entre 20 a 100 milhões por compra, só vêm algo assim como o F35 se descobrirem que tem um parafuso feito o Portugal...  :mrgreen: :mrgreen:


Mas eu como sou um tipo que gosta de Vintage ainda acredito face ao investimento em ver uma F5 na FAP, quando os Chilenos, Brasileiros ou os EUA os retirarem de serviço.  :mrgreen: :mrgreen:


Cumprimentos

P.S. Eu sonho é com o F22...  :mrgreen: :mrgreen:

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2585 em: Março 02, 2021, 08:52:04 pm »
Já que estamos numa de coisas que nunca irão acontecer:

https://www.cavok.com.br/imagens-caca-sul-coreano-kf-x-quase-pronto
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2586 em: Março 02, 2021, 10:29:13 pm »
Só se o piloto for idiota é que continua a convergir, mas aí é que entra a relativa baixa velocidade do F-35. Vai fugir para onde? A sua turbina (a mais poderosa num avião de caça e que, certamente, emite mais calor) vai estar virada para o IN em “full afterburner”. Estás a ver onde quero chegar? O cenário mais seguro continua a ser utilizar o F-35 como sensor para outros caças mais bem armados e com características dinâmicas superiores — ou wingmen autónomos, que até podem ser F-16, como já foi testado.

Certo, mas também depende do contexto, em que é feito o combate aéreo. Faz sentido por exemplo lançar 4 F-35 ao mesmo tempo (em formação) para encarar 8 adversários de geração 4/4.5, ou seria mais útil lançar 2 (que entre si terão 8 AMRAAM, 12 se contarmos com o novo "rack" Sidekick), e após lançarem os mísseis, fugir, e ter uma segunda parelha no seu encalço para dar conta do resto, aproveitando até o embalo que o inimigo possa levar para perseguir os 2 primeiros F-35? Isto aplica-se a cenários com maior número de aeronaves, na mesma ordem de grandeza 2 para 1.

Mas atenção, eu também sou a favor de se ter o binómio F-16V + F-35. Não só para estes cenários aqui em questão, mas até para o dia-a-dia, porque o F-35 é demasiado caro para usar no QRA, e os drones nem sequer podem ser usados para isso. Após 2040, acredito que o F-35 pudesse vir a operar juntamente com o novo caça que se fala para a USAF. Os drones "wingmen" são quase essenciais, permitem maximizar o potencial do F-35. Mas como estamos em Portugal, potenciar ao máximo os equipamentos que temos não faz parte da política...

Não te esqueças que o Peregrine vai também permitir aos outro caças duplicarem o seu “loadout” de mísseis, tipo um F-15 com 40 AAM. Mas para a FAP, com os seus 20 AMRAAM, 10 Peregrine devem chegar.

Não digo duplicar totalmente, porque não deve ser possível colocar em rails dois mísseis, um à frente do outro (o escape do primeiro deve danificar, senão mesmo destruir, o míssil colocado imediatamente atrás). Já os racks que "largam" o míssil, sim, terão certamente o dobro da capacidade.

Acho que já resolveram esta questão. Já compraram 6 Eurofighters e 1 F-35. Ainda só não anuciaram porque não querem que a malta aqui do fórum tenha uma explosão orgásmica em conjunto.

https://www.google.com/maps/place/Lajes+International+Airport/@38.7737763,-27.0953233,299m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0xb45d726f5e5382b:0x7f75b48e6348505c!8m2!3d38.7537575!4d-27.0872307?hl=en

Só por curiosidade, alguém sabe o contexto em que estavam estacionados 6 Typhoon, 1 F-35 (sendo o único, poderá ser algum para entrega aos britânicos?), 1 C-130, 2 MRTT (?) e 2 P-8 (?), nas Lajes? Red Flag ou...?

Para teres isso tinhas primeiro de mudar a mentalidade de algumas cabeças pensantes do ramo....
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2587 em: Março 05, 2021, 11:16:01 am »
A Força Aérea Francesa efectuou ontem o primeiro voo operacional do Rafale F3-R armado com o míssil ar-ar MBDA Meteor. Cada vez gosto mais deste delta. 8)




Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2588 em: Março 05, 2021, 12:52:49 pm »
Esquece isso, é caro, e em 2045, além de passar a ser um caça de 2ª ou 3ª linha, é descontinuado pois a Dassault terá de focar os recursos no FCAS. O próximo caça que a FAP operar, a ser novo, terá de aguentar até 2060/70 (ou até mais tarde, estando nós em Portugal). Isto claro se quisermos ser levados a sério e ter um papel importante. Se a ideia for apenas ter o básico, um caça para as missões do dia-a-dia, então nesse caso, também existem opções mais baratas de adquirir e operar que o Rafale (ou Typhoon).

Esta é a minha opinião claro, especialmente tendo em conta que qualquer compra de caças só terá efeitos dentro de, no mínimo, 10 anos.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2589 em: Março 05, 2021, 02:11:53 pm »
Esquece isso, é caro, e em 2045, além de passar a ser um caça de 2ª ou 3ª linha, é descontinuado pois a Dassault terá de focar os recursos no FCAS. O próximo caça que a FAP operar, a ser novo, terá de aguentar até 2060/70 (ou até mais tarde, estando nós em Portugal). Isto claro se quisermos ser levados a sério e ter um papel importante. Se a ideia for apenas ter o básico, um caça para as missões do dia-a-dia, então nesse caso, também existem opções mais baratas de adquirir e operar que o Rafale (ou Typhoon).

Esta é a minha opinião claro, especialmente tendo em conta que qualquer compra de caças só terá efeitos dentro de, no mínimo, 10 anos.

Calma, era apenas um flight of fancy. Há-que sonhar de vez em quando também. c56x1
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2590 em: Março 05, 2021, 02:49:34 pm »
Esquece isso, é caro, e em 2045, além de passar a ser um caça de 2ª ou 3ª linha, é descontinuado pois a Dassault terá de focar os recursos no FCAS. O próximo caça que a FAP operar, a ser novo, terá de aguentar até 2060/70 (ou até mais tarde, estando nós em Portugal). Isto claro se quisermos ser levados a sério e ter um papel importante. Se a ideia for apenas ter o básico, um caça para as missões do dia-a-dia, então nesse caso, também existem opções mais baratas de adquirir e operar que o Rafale (ou Typhoon).

Esta é a minha opinião claro, especialmente tendo em conta que qualquer compra de caças só terá efeitos dentro de, no mínimo, 10 anos.

Calma, era apenas um flight of fancy. Há-que sonhar de vez em quando também. c56x1

Delta à medida do nosso bolso só estou a ver os Tejas, ou o J10, mesmo assim este último não sei se teríamos dinheiro.  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:





Saudações  c56x1 :-P

P.S. Mas já que falamos de sonhos há coisa mais linda?  :mrgreen: :mrgreen:

« Última modificação: Março 05, 2021, 02:51:36 pm por mafets »
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2591 em: Março 05, 2021, 03:01:08 pm »
Esquece isso, é caro, e em 2045, além de passar a ser um caça de 2ª ou 3ª linha, é descontinuado pois a Dassault terá de focar os recursos no FCAS. O próximo caça que a FAP operar, a ser novo, terá de aguentar até 2060/70 (ou até mais tarde, estando nós em Portugal). Isto claro se quisermos ser levados a sério e ter um papel importante. Se a ideia for apenas ter o básico, um caça para as missões do dia-a-dia, então nesse caso, também existem opções mais baratas de adquirir e operar que o Rafale (ou Typhoon).

Esta é a minha opinião claro, especialmente tendo em conta que qualquer compra de caças só terá efeitos dentro de, no mínimo, 10 anos.

Calma, era apenas um flight of fancy. Há-que sonhar de vez em quando também. c56x1

Se é para sonhar, sonha em grande, logo F-22 e B-2, e partimos para a reconquista.  :mrgreen:

Delta à medida do nosso bolso só estou a ver os Tejas, ou o J10, mesmo assim este último não sei se teríamos dinheiro.  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O J-11 pagas com a "pesquisa" que os chineses andam a fazer ao largo dos Açores.  ::)  :bang:
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2592 em: Março 05, 2021, 03:52:22 pm »
Esquece isso, é caro, e em 2045, além de passar a ser um caça de 2ª ou 3ª linha, é descontinuado pois a Dassault terá de focar os recursos no FCAS. O próximo caça que a FAP operar, a ser novo, terá de aguentar até 2060/70 (ou até mais tarde, estando nós em Portugal). Isto claro se quisermos ser levados a sério e ter um papel importante. Se a ideia for apenas ter o básico, um caça para as missões do dia-a-dia, então nesse caso, também existem opções mais baratas de adquirir e operar que o Rafale (ou Typhoon).

Esta é a minha opinião claro, especialmente tendo em conta que qualquer compra de caças só terá efeitos dentro de, no mínimo, 10 anos.

Calma, era apenas um flight of fancy. Há-que sonhar de vez em quando também. c56x1

Se é para sonhar, sonha em grande, logo F-22 e B-2, e partimos para a reconquista.  :mrgreen:

Delta à medida do nosso bolso só estou a ver os Tejas, ou o J10, mesmo assim este último não sei se teríamos dinheiro.  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O J-11 pagas com a "pesquisa" que os chineses andam a fazer ao largo dos Açores.  ::)  :bang:

Eu falei em J10 mas J11 também pode ser. :mrgreen: :mrgreen:




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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2593 em: Março 05, 2021, 04:22:41 pm »
Nem percebo como não mencionaram também o J-16, o F-15E dos chineses... c56x1






Cá para mim vamos passar mas é directamente para a 6ª geração, com canhões laser, armas EMP e comprar igualmente uns quantos B-21, só para chatear os marroquinos e argelinos. :mrgreen:
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #2594 em: Março 05, 2021, 04:50:31 pm »
Nah…. É mais isto...

 
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