Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial

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Red Baron

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #750 em: Dezembro 01, 2020, 08:27:45 pm »
Alguns mentideros indicam que o Viana de Castelo e o Figueira da Foz são para vender lá para 2030, o que justifica a construção de 10 NPO, sendo os dois de "pré-produção" para "despachar".

devem ser esses dois que vão fornecer a entrada, para a compra das novas fragatas ........ :mrgreen:
Eu até acredito, pois dez NPO's é patrulha oceãnico a mais para as nossas necessidades, se ficarmos com sete/oito unidades são suficientes.
Sempre quero ver quais serão os upgrades,  se é que vão ter alguns, nos proximos dois NPO.

Abraços

As corvetas eram 10.

Acho que o próprio CEMA disse que 10 NPO é o mínimo para a garantia da soberania.
 

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dc

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #751 em: Dezembro 01, 2020, 10:45:27 pm »
Garantia da soberania.  :mrgreen:

NPOs desarmados e com sensores civis não garantem a soberania de nada nem ninguém, quanto muito garantem "nº e presença", patrulham, fiscalizam, etc. Até podiam ser 50, se uma única corveta decentemente armada, arruma-os todos, é sinal que não garantem nada.

Alguns mentideros indicam que o Viana de Castelo e o Figueira da Foz são para vender lá para 2030, o que justifica a construção de 10 NPO, sendo os dois de "pré-produção" para "despachar".

devem ser esses dois que vão fornecer a entrada, para a compra das novas fragatas ........ :mrgreen:
Eu até acredito, pois dez NPO's é patrulha oceãnico a mais para as nossas necessidades, se ficarmos com sete/oito unidades são suficientes.
Sempre quero ver quais serão os upgrades,  se é que vão ter alguns, nos proximos dois NPO.

Abraços

Será que conseguem convencer o futuro comprador que os navios têm complexidade de fragata? Assim talvez os enganassem e ainda nos dessem 50 milhões por cada um deles, tal é a complexidade.  :mrgreen:
 

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NVF

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #752 em: Dezembro 02, 2020, 12:26:02 am »
Alguns mentideros indicam que o Viana de Castelo e o Figueira da Foz são para vender lá para 2030, o que justifica a construção de 10 NPO, sendo os dois de "pré-produção" para "despachar".

E quem é que quer esses chaços? Qualquer país de terceira linha está a adquirir NPOs mais avançados que os nossos. Os únicos destinatários possíveis serão PALOPs e vai ser oferta, porque os gajos não têm guito.
« Última modificação: Dezembro 02, 2020, 05:49:14 am por NVF »
Talent de ne rien faire
 
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LM

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #753 em: Dezembro 02, 2020, 09:30:32 am »
Se os 2 últimos NPO (batch 1,25) já têm pequenas diferenças (pelo artigo aqui colocado mais forçadas pela alteração de comercialização de vários equipamentos que por projecto) talvez os próximos sejam mesmo resultado das lições aprendidas com o uso dos anteriores... despachar em 2030 os primeiros, mesmo por um valor baixo, talvez seja um bom negócio - até para fomentar a construção e renovar a frota.

O numero "necessário" de NPO... desconfio que a MGP quer é quantidade (de plataformas), com lugares para graduados, mais que qualidade dos navios...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #754 em: Dezembro 02, 2020, 10:55:09 am »
Se os 2 últimos NPO (batch 1,25) já têm pequenas diferenças (pelo artigo aqui colocado mais forçadas pela alteração de comercialização de vários equipamentos que por projecto) talvez os próximos sejam mesmo resultado das lições aprendidas com o uso dos anteriores... despachar em 2030 os primeiros, mesmo por um valor baixo, talvez seja um bom negócio - até para fomentar a construção e renovar a frota.

O numero "necessário" de NPO... desconfio que a MGP quer é quantidade (de plataformas), com lugares para graduados, mais que qualidade dos navios...

Um numero de cascos suficientes, mesmo que sejam simples LFC e NPO's, para manter o DESnecessário numero de Almirantes e afins, no inventário da (DES)Armada.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #755 em: Dezembro 02, 2020, 10:55:58 am »
Ver para crer....

Defence360  tweetou: The six Viana do Castelo-class OPVs scheduled to be purchased from the  CWSE-NPO in 2021 for the 🇵🇹 @MarinhaPT will be armed with 30mm and 12.7mm remote weapon stations[/b]. Two of the four existing OPVs are armed with a single 30mm @LDO_Electronics MARLIN WS weapon system.

https://twitter.com/Defence360/status/1333449700356337664?s=20

Abraços

Espero bem que sim! Já não era sem tempo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cabeça de Martelo

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #756 em: Dezembro 02, 2020, 11:17:22 am »
Se os 2 últimos NPO (batch 1,25) já têm pequenas diferenças (pelo artigo aqui colocado mais forçadas pela alteração de comercialização de vários equipamentos que por projecto) talvez os próximos sejam mesmo resultado das lições aprendidas com o uso dos anteriores... despachar em 2030 os primeiros, mesmo por um valor baixo, talvez seja um bom negócio - até para fomentar a construção e renovar a frota.

O numero "necessário" de NPO... desconfio que a MGP quer é quantidade (de plataformas), com lugares para graduados, mais que qualidade dos navios...

 NRP SETÚBAL

LENGTH OVERALL EXTREME: 81.00 m

LENGTH BP: 75,00 m

BREADTH FLOATING: 12,00 m

DRAUGHT: 3,69 m

DEPTH: 9,60 m

CREW: 35

 NRP FIGUEIRA DA FOZ

TYPE: Ocean Patrol Vessel

DATE: September/October 2014

LENGTH: 83.1 m

BREADTH: 12.95 m

DEPTH: 3.82 m


Erro ou houve mesmo alterações nas dimensões dos navios?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #757 em: Dezembro 02, 2020, 11:20:08 am »
Se os 2 últimos NPO (batch 1,25) já têm pequenas diferenças (pelo artigo aqui colocado mais forçadas pela alteração de comercialização de vários equipamentos que por projecto) talvez os próximos sejam mesmo resultado das lições aprendidas com o uso dos anteriores... despachar em 2030 os primeiros, mesmo por um valor baixo, talvez seja um bom negócio - até para fomentar a construção e renovar a frota.

O numero "necessário" de NPO... desconfio que a MGP quer é quantidade (de plataformas), com lugares para graduados, mais que qualidade dos navios...

 NRP SETÚBAL

LENGTH OVERALL EXTREME: 81.00 m

LENGTH BP: 75,00 m

BREADTH FLOATING: 12,00 m

DRAUGHT: 3,69 m

DEPTH: 9,60 m

CREW: 35

 NRP FIGUEIRA DA FOZ

TYPE: Ocean Patrol Vessel

DATE: September/October 2014

LENGTH: 83.1 m

BREADTH: 12.95 m

DEPTH: 3.82 m

Erro ou houve mesmo alterações nas dimensões dos navios?

Essas são infos que estão na página dos WestSea correcto ?
Eu contactei-os na altura dessa publicação e ainda estou a aguardar a resposta. ::)

Abraços
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #758 em: Dezembro 02, 2020, 11:22:22 am »
Sim, retirei do site.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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mafets

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #759 em: Dezembro 02, 2020, 11:49:37 am »
Dentro da Marinha fala-se em 6 navios, inclusive os de combate à poluição/balizador. Um dos problemas atuais é que com a saída de serviço do Schultz Xavier, tanto os NPO como os Tejo ficaram com Gruas sem tonelagem suficiente para determinados serviços, pelo que os NPO, possivelmente os dois dedicados virão corrigir isso. De resto, sistemas e armamento não se fala pelo que penso que seja para manter o que está actualmente.









Cumprimentos
« Última modificação: Dezembro 02, 2020, 12:36:26 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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P44

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #760 em: Dezembro 02, 2020, 12:37:02 pm »
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CWSE-NPO


O que significa CWSE?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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PereiraMarques

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #761 em: Dezembro 02, 2020, 12:40:39 pm »
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CWSE-NPO


O que significa CWSE?

Consórcio WestSea – EDISOFT
 
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Cabeça de Martelo

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #762 em: Dezembro 02, 2020, 12:49:23 pm »
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CWSE-NPO


O que significa CWSE?

Basicamente quem os constrói.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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asalves

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #763 em: Dezembro 02, 2020, 01:27:06 pm »
Em relação aos 10 NPO's não se esqueçam que são patrulhas, e devem servir (missões) não só a Marinha como a policia marítima e o SEF, e teoricamente a GNR tb  :mrgreen: :mrgreen:

Teoricamente nas ilhas tem de haver patrulhas, nas selvagens acho que a policia marítima que lá está é rendida/abastecida de semana a semana, a historia dos migrantes no Algarve deve implicar um reforço de patrulhamento, mais outras missões nacionais e internacionais, + patrulhas de prontidão (para resgates e outros), mais manutenções (ainda mais com os atrasos no Alfeite), facilmente temos serviço para 10 NPO's mais os 4 Tejo.

E depois da barraca das lanchas da GNR alguém vai ter que compensar a marinha de alguma forma.
 

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dc

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #764 em: Dezembro 02, 2020, 03:09:01 pm »
Para o caso concreto do Algarve não é preciso um OPV, justifica-se mais um par de lanchas menores e mais rápidas (e também mais baratas). Para o Atlântico é outra conversa. Mas permanece a questão: 10 NPOs como os actuais (nomeadamente a nível de sensores) ou 8 com 4/6 deles melhor equipados a este nível?