Armada, Alemanha, França,Inglaterra, TOPS Pesquisa

  • 46 Respostas
  • 21695 Visualizações
*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 19, 2007, 06:41:37 pm »
JLRC escreveu:
Citar
já cá estou depois de umas "férias" inesperadas e forçadas no Hospital Garcia de Orta.

Espero que já te encontres 100%, para um dia destes bebermos mais umas "bejecas" nem que seja s / álcool.

um abraço

Luis
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 19, 2007, 08:16:32 pm »
Obrigado pelos vossos votos de melhoras. Agora já está tudo bem mas parece que estive por horas.
Tudo começou com uma dor no peito por baixo do esterno que me deu na madrugada de 14 para 15. Fui às urgências e como já lá tinha estado em Novembro e Dezembro com uma dor semelhante e dados os antecedentes (enfarte em 1997) procuram despistar qualquer problema cardíaco. Estive nas urgências desde as 08h30 até as 18h30 e mandaram-me para casa com a frase do costume "Pode ir descansado que não é nada no coração". Eu ainda repliquei que não ia descansado porque se não era do coração tinha que ser de outro lado qualquer. Como já estava à espera, durante a noite a dor intensificou-se e tive de voltar para as urgências. Contei o que se tinha passado na véspera e então, após apalpação ao abdômen e uma ecografia chegaram à conclusão que tinha pedra na vesícula e que esta estava muito infectada e teria que ser retirada imediatamente. Fui internado de urgência, enviado para o bloco operatório e tiraram-me a vesícula. Vim ontem do hospital sem a vesícula e sem dores. O curioso é que nunca tinha sabido que tinha problemas na vesícula. Fui ver as análises que tinha feito anteriormente no Hospital e lá estava bem visível a infecção com cerca de 14.3 de leucócitos (o normal é 4-11) e 83,7 de neutrófilos (normal 40-74). O que só soube após a operação é que a infecção estava de tal modo avançada que mais umas horas e poderia sobrevir uma septicemia e então não havia nada a fazer. Estórias dos nossos Hospitais :cry:
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 19, 2007, 08:45:56 pm »
Minha Nossa Senhora  :G-Ok:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #18 em: Junho 19, 2007, 09:01:09 pm »
Citação de: "Lancero"
Minha Nossa Senhora  :G-Ok:


Obrigado Lancero. Agora já está tudo bem.
 

*

MERLIN

  • Membro
  • *
  • 254
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Junho 19, 2007, 09:16:03 pm »
Votos de rapidas melhoras.
cumptos
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 19, 2007, 09:18:38 pm »
Amigo JLRC.
Espero que te recomponhas totalmente em breve. Sê positivo, mesmo estando no país mais africano da Europa, se fôsse no Senegal era pior. c34x
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #21 em: Junho 19, 2007, 09:19:38 pm »
Citação de: "MERLIN"
Votos de rapidas melhoras.
cumptos


X2
 

*

Upham

  • Perito
  • **
  • 503
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Junho 19, 2007, 10:32:11 pm »
Boa noite!

Os meus votos de rápidas melhoras!

Cumprimentos!
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Junho 19, 2007, 11:15:24 pm »
As melhoras rápidas que este forum precisa de si :wink:
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20212
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2229 vez(es)
  • +1324/-3459
(sem assunto)
« Responder #24 em: Junho 19, 2007, 11:48:56 pm »
JLRC as melhoras homem!!!  :evil:

Agora vê lá se recuperas isso em condições...porque não vale a pena adoecer em Portugal! :lol:  :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #25 em: Junho 20, 2007, 12:03:11 am »
Mais uma vez obrigado pelas vossas palavras. Eu tenho pensamento positivo e até tenho alguma paciência (embora às vezes possa não parecer :cry:
Já agora aproveito para ressalvar o profissionalismo com que fui tratado pelos cirurgiões e enfermeiros de cirurgia. A operação foi gira, chama-se Colecistectomia Laparoscopica e consistiu na remoção da vesícula biliar através de 4 furos feitos no abdômem. Parece que fui a uma manisfestação e levei 4 tiros.
« Última modificação: Junho 20, 2007, 12:08:35 am por JLRC »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20212
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2229 vez(es)
  • +1324/-3459
(sem assunto)
« Responder #26 em: Junho 20, 2007, 12:06:03 am »
Citação de: "JLRC"
Mais uma vez obrigado pelas vossas palavras. Eu tenho pensamento positivo e até tenho alguma paciência (embora às vezes possa não parecer :cry:


 :bang:

E mesmo assim...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #27 em: Junho 20, 2007, 12:15:25 am »
Mais cedo ou mais tarde todos temos as nossas 'limalhas'  :mrgreen:

Eu já ando a pagar alguns excessos cometidos na faculdade (bulbites e afins...)
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #28 em: Junho 20, 2007, 02:41:22 am »
Citação de: "Lancero"
Mais cedo ou mais tarde todos temos as nossas 'limalhas'  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:
 

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #29 em: Junho 20, 2007, 04:30:07 am »
Citação de: "JLRC"
Obrigado pelos vossos votos de melhoras. Agora já está tudo bem mas parece que estive por horas.
Tudo começou com uma dor no peito por baixo do esterno que me deu na madrugada de 14 para 15. Fui às urgências e como já lá tinha estado em Novembro e Dezembro com uma dor semelhante e dados os antecedentes (enfarte em 1997) procuram despistar qualquer problema cardíaco. Estive nas urgências desde as 08h30 até as 18h30 e mandaram-me para casa com a frase do costume "Pode ir descansado que não é nada no coração". Eu ainda repliquei que não ia descansado porque se não era do coração tinha que ser de outro lado qualquer. Como já estava à espera, durante a noite a dor intensificou-se e tive de voltar para as urgências. Contei o que se tinha passado na véspera e então, após apalpação ao abdómen e uma ecografia chegaram à conclusão que tinha pedra na vesícula e que esta estava muito infectada e teria que ser retirada imediatamente. Fui internado de urgência, enviado para o bloco operatório e tiraram-me a vesícula. Vim ontem do hospital sem a vesícula e sem dores. O curioso é que nunca tinha sabido que tinha problemas na vesícula. Fui ver as análises que tinha feito anteriormente no Hospital e lá estava bem visível a infecção com cerca de 14.3 de leucócitos (o normal é 4-11) e 83,7 de neutrófilos (normal 40-74). O que só soube após a operação é que a infecção estava de tal modo avançada que mais umas horas e poderia sobrevir uma septicemia e então não havia nada a fazer. Estórias dos nossos Hospitais :cry:


cuidado! os valores do leucograma que refere não implicam uma infecção. Leucócitos são todos esses glóbulos brancos, incluindo os Neutrófilos, que são os únicos que estavam com valores acima dos de referencia. Ou seja quando diz que 2 itens estavam anómalos na realidade era apenas um, o que não indica infecção de nenhuma forma visto que apenas um tipo de leucócito estava elevado e isso pode dever-se a uma simples constipação p.e.. Logo o que quero dizer é que os valores de leucócitos nada têm a ver com a infecção em si visto que esta dando-se da vesícula é semelhante por exemplo à apendicite, em ambas, numa bolsa, que congestiona e com a saída obstruída cria um ambiente propicio à vida bacteriana, ou seja a vesícula em si, os tecidos da vesícula biliar, não estavam infectados, mas sim o cálculo no canal cístico, transforma a vesícula como que um balão de agua prestes a rebentar e caso isso acontecesse ai sim corria o risco de septicemia e umas boas semanas no hospital.
Tb tenho de referir  que a vesícula biliar situa-se ligeiramente abaixo do fígado, e a dor quase sempre dá se na parte direita superior abdominal, logo tal implica que não seria um problema cardíaco. Não sei como se procedeu a sua consulta, mas compreendo que dado o seu passado tenha algum medo em especial com o coração, mas uma dor cardíaca e uma dor abdominal são bastante distintas, e perdoe-me o "gozo" assim por dizer, mas se esta com uma dor abdominal e agarra-se ao peito, então pode facilmente induzir o medico em erro, é quase o mesmo que partir um pé e agarrar-se à cabeça. Não obstante quando há queixas de dores no tronco o medico deveria sempre proceder a uma apalpação das zonas circundantes.
Portanto não defendo o medico porque sei bem a "m€&da" que muitas vezes fazem, e ate porque ele tinha a obrigação de saber que alguém com problemas cardíacos têm sempre mais medo de um problema de coração que um pessoa que não tem e podem facilmente induzir os médicos em erro, e assim deveria ter feito uma analise completa da zona toraxico-abdominal. Mas tem de compreender que os médicos como humanos também cometem erros, e ao contrario do resto das pessoas que quando se enganam fazem o patrão ou eles próprios perder dinheiro, na medicina esta sempre em causa a vida de uma pessoa, que por vezes somos nós. No entanto continuam a fazer os médicos trabalharem 12 horas por dia e muitas vezes mais de 24h seguidas, quando p.e. controladores aéreos trabalham muito menos. Alem de que é me claro que o medico foi induzido em erro pela sua preocupação com o coração, e a prova disso é o ECG que é completamente desnecessário, numa colecistite aguda.

Não nos podemos esquecer também que, em Portugal as medias de medicina oscilam entre os 17.5 e os 18.5 valores, e um Português tem de ter essa media. visto não haver formação suficiente de médicos devido à media somos obrigados a recrutar médicos oriundos do Brasil, países de leste e Espanha onde as medias mais altas são no máximo de 14..., e que conforme as suas "habilitações" notas de curso, especialidades etc, é lhes permitido escolher os locais de trabalho, indo os mais desejados para quem tem as melhores medias, institutos etc, logo resta-nos os piores médicos, e as piores vagas, ou seja internatos nos hospitais centrais das zonas de Lisboa, o que significa trabalhar muito, dormir pouco, e ganhar mal. Para alem das suas habilitações duvidosas, p.e. em Portugal depois da licenciatura um medico é obrigado a cumprir o internato de 2 anos, ora salguem que venha do estrangeiro tem equivalência a esse internato... é sem duvida justo... (para os estudantes portugueses claro)

É a medicina que temos, e atrevo-me a dizer, a medicina que merecemos... porque se os estado funciona mal é porque é mal governado, se é mal governado então o povo anda a eleger as pessoas erradas para o gerir.

PS- boa recuperação JLRC, e já sabe se tiver dores vá imediatamente ao hospital.

PPS- Outra pergunta que queria fazer, não teve febre?
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington