O uso de barba é permitido?

  • 6 Respostas
  • 22222 Visualizações
*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
O uso de barba é permitido?
« em: Março 09, 2008, 05:00:27 am »
Boas!

Ocorreu-me apenas agora se será permitido o uso de barba seja em qualquer ramo das forças armadas ou policial. O facto é que eu pretendo de momento entrar para o exército mas já me deparei com um problema que é a barba. Eu desde que desfiz a barba as primeiras vezes na vida deu logo para ver que a lâmina nunca seria minha amiga. Desde borbulhas, alergias, irritações, impressões, comichões, pele seca, mau estar etc. :cry:
Digam de vossa justiça. Obrigado.
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 09, 2008, 10:46:56 am »
Pelo que me lembro, o uso de barba é autorizado aos recrutas.
O que pediamos era verificar o BI civil e se este tivesse fotografia com barba então não havia problemas.
Porque a partir do momento em que lhe entragarem o CIM (cartão de identificação militar) este também terá a fotografia com barba.
Depois pode alterar durante o serviço através de um requerimento de alteração do talhe de barba.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Março 09, 2008, 02:17:24 pm »
Citação de: "jmg"
Pelo que me lembro, o uso de barba é autorizado aos recrutas.
O que pediamos era verificar o BI civil e se este tivesse fotografia com barba então não havia problemas.
Porque a partir do momento em que lhe entragarem o CIM (cartão de identificação militar) este também terá a fotografia com barba.
Depois pode alterar durante o serviço através de um requerimento de alteração do talhe de barba.

Desde já obrigado pela tua resposta. Só uma outra questão. Eu no BI que já está para ser renovado para o ano tenho barba, mas como era muito pouca na altura e como já disse aparava com o pente minimo não se nota muito bem na fotografia. :) Depois então poderia pedir a alteração do talhe para o pente minimo? É que pente 2 seria mesmo para se notar na fotografia do BI porque já é assim para o grande e não gosto.
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #3 em: Março 20, 2008, 11:50:02 am »
Caro Tiago Filipe, como instrutor que fui no 2º Batalhão de Infantaria Mecanizada em Santa Margarida, existem duas opções para poder ter barba, uma é em caso de no Bilhete de Identidade estar com fotografia com barba, se isto for o seu caso, não existe problema nenhum, agora se no Bilhete de Identidade estiver sem barba, ou uma das duas, ou renova o Bilhete de Identidade para que conste uma fotografia com barba, ou entao, dirija-se quando estiver incorporado no Exército a uma junta médica para que o médico militar lhe passe um atestado comprovativo de que nao pode desfazer a barba.
Cumprimentos.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Uriel

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Março 20, 2008, 02:03:48 pm »
O que me foi dito foi que deves estar sempre, cabelo e barba, como apareces no teu BI militar, e se não forem regulamentares tens que pedir autorização ao comandante da tua unidade, com um desenho do estilo de barba e/ou cabelo desejados.

Se já entrares com a barba então já apareces assim no BI (eles tiram-te a foto logo nos primeiros dias) e é só pedir a autorização (em princípio não há problemas, a não ser que vás pedir para andar com aquelas barbas todas dread e aí o comandante manda-te logo dar uma volta :lol: ).

Mas lembra-te que mesmo que tenhas permissão para ter barba tens que a manter sempre tratada, ou seja podes não a fazer, mas tens que a aparar todos os dias.
 

*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Março 21, 2008, 04:29:11 pm »
Amigo Instrutor muito obrigado pelo esclarecimento.
Citação de: "Uriel"
... a não ser que vás pedir para andar com aquelas barbas todas dread e aí o comandante manda-te logo dar uma volta :lol::lol::lol: Amigo Uriel nem eu quero isso.
Citação de: "Uriel"
... Mas lembra-te que mesmo que tenhas permissão para ter barba tens que a manter sempre tratada, ou seja podes não a fazer, mas tens que a aparar todos os dias.

Mas é isso precisamente que eu faço todos os dias. Até porque não gosto muito de ter a barba grande. Aparo sempre com pente 0/1. Fica como se fosse barba de 2/3 dias.
 

*

sierra002

  • Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Março 21, 2008, 04:44:14 pm »
En el ejercito español si está permitido en muchas unidades, no obstante hay que pedir permiso con anterioridad.
Por poner un ejemplo, la Legión.