Programa de substituição do C-130

  • 2520 Respostas
  • 546424 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1935 em: Fevereiro 25, 2020, 03:06:35 pm »
Disseram-me hoje que a Airbus contactou todos os operadores de C-295, com vista a venda de A-400M e que dentro da FAP, alguns setores vêm a proposta com bons olhos (transporte estratégico), no entanto, "no money" e EMBRAER rules the waves.  8)
 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 507
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 573 vez(es)
  • +71/-494
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1936 em: Fevereiro 25, 2020, 03:10:36 pm »
Disseram-me hoje que a Airbus contactou todos os operadores de C-295, com vista a venda de A-400M e que dentro da FAP, alguns setores vêm a proposta com bons olhos (transporte estratégico), no entanto, "no money" e EMBRAER rules the waves.  8)

Estão à rasca e não sabem o que fazer com as unidades das desistências.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1937 em: Fevereiro 25, 2020, 03:31:34 pm »
Disseram-me hoje que a Airbus contactou todos os operadores de C-295, com vista a venda de A-400M e que dentro da FAP, alguns setores vêm a proposta com bons olhos (transporte estratégico), no entanto, "no money" e EMBRAER rules the waves.  8)

Estão à rasca e não sabem o que fazer com as unidades das desistências.

Sim, mas tenho a certeza que por cá e com as contrapartidas dos C-295, poder-se-ia chegar a um negócio interessante para 2 A-400M, ou então 1 KC-330MRTT.

Cumprimentos,
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1938 em: Fevereiro 25, 2020, 03:46:23 pm »
Disseram-me hoje que a Airbus contactou todos os operadores de C-295, com vista a venda de A-400M e que dentro da FAP, alguns setores vêm a proposta com bons olhos (transporte estratégico), no entanto, "no money" e EMBRAER rules the waves.  8)

Sim, mas tenho a certeza que por cá e com as contrapartidas dos C-295, poder-se-ia chegar a um negócio interessante para 2 A-400M, ou então 1 KC-330MRTT.

Cumprimentos,

Ou até 1 de cada! Mas acredito que nem dados os nossos políticos aceitavam, para não concorrer com a Embraer e potencial "risco" de reduzir a encomenda dos 390.

Mas do ponto de vista estratégico, para Portugal, seria muito bom termos A-400 (MRTT também).
 

*

Kalil

  • Especialista
  • ****
  • 970
  • Recebeu: 295 vez(es)
  • Enviou: 212 vez(es)
  • +87/-455
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1939 em: Fevereiro 25, 2020, 11:06:01 pm »
Com o min da Defesa Cravinho a dizer que vai vender aviões da Embraer aos parceiros NATO, acho que não vale a pena pensar muito no assunto.

O novo director geral de Política de Defesa Nacional, nomeado sem concurso, ex chefe de gabinete do Cravinho, é
um diplomata de carreira que foi cônsul Geral no Brasil de 2012 a 2018. Nada ligado à defesa mas muito ligado ao Brasil..

E o novo director das OGMA é um homem forte dentro da produção industrial da Embraer, foi ele quem foi para a China abrir a fábrica da Embraer já lá vão uns anos.

Como se diz lá no Brasil, estamos "na mão" da Embraer..

Cumprimentos
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1940 em: Fevereiro 25, 2020, 11:10:03 pm »
Com o min da Defesa Cravinho a dizer que vai vender aviões da Embraer aos parceiros NATO, acho que não vale a pena pensar muito no assunto.

O novo director geral de Política de Defesa Nacional, nomeado sem concurso, ex chefe de gabinete do Cravinho, é
um diplomata de carreira que foi cônsul Geral no Brasil de 2012 a 2018. Nada ligado à defesa mas muito ligado ao Brasil..

E o novo director das OGMA é um homem forte dentro da produção industrial da Embraer, foi ele quem foi para a China abrir a fábrica da Embraer já lá vão uns anos.

Como se diz lá no Brasil, estamos "na mão" da Embraer..

Cumprimentos


AHAHA,

Cá estarei para ver quantos se vendem a países NATO.

Vamos ver.
 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 507
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 573 vez(es)
  • +71/-494
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1941 em: Fevereiro 26, 2020, 12:51:15 am »
Disseram-me hoje que a Airbus contactou todos os operadores de C-295, com vista a venda de A-400M e que dentro da FAP, alguns setores vêm a proposta com bons olhos (transporte estratégico), no entanto, "no money" e EMBRAER rules the waves.  8)

Estão à rasca e não sabem o que fazer com as unidades das desistências.

Sim, mas tenho a certeza que por cá e com as contrapartidas dos C-295, poder-se-ia chegar a um negócio interessante para 2 A-400M, ou então 1 KC-330MRTT.

Cumprimentos,

Ia mais para a aquisição de helicópteros e já que falam por aqui de Apache's, porque não sonhar e ter uns Tiger's?
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1942 em: Fevereiro 26, 2020, 01:20:56 pm »
Boas
De facto a ser verdade esta aproximacao da Airbus das Nacoes que operam o C295 para que estas estudem a possibilidade de aquisicao do A400M ou ate mesmo a possibilidade de Equipar a FAP com seus  helis nomeadamente H145M e muito bem vinda mas e a ser verdade esquecamos o *A330 MRTT primeiro Portugal nao precisa desta plataforma uma vez que o KC390 a pode faxer claro em menor escala ou quantidade relativamente a este....ja no caso do A400M acho muito bem a possibilidade a complementar  o Hercules  para missoes de Transporte de maiores  cargas  para maior distancias  uma vez que este (c130)e muito limitado nesta missao....e obviamente esta aquisicao tera mais a ver com o teatro operacional na RCA onde naquela regiao e Portugal precisa urgentemente possuir um meio com estas caracteristicas para reforcar se melhor em missoes sejam elas Nato ou de ajuda Humanitaria ....com a vinda tambem do KC certamente ficariamos muito bem equipados........mas acredito tambem que este fosso este buraco de nao possuirmos os tais Helis medio porte sera para ja o mais urgente a ser solucionado....
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1943 em: Fevereiro 26, 2020, 01:59:47 pm »
Disseram-me hoje que a Airbus contactou todos os operadores de C-295, com vista a venda de A-400M e que dentro da FAP, alguns setores vêm a proposta com bons olhos (transporte estratégico), no entanto, "no money" e EMBRAER rules the waves.  8)

Posso confirmar que isso é verdade, mas infelizmente também posso adiantar que segundo os ventos que sopram do Restelo não é expectável haver alguma novidade nesse aspecto, ou seja, as boas intenções esbarrarem (uma vez mais) contra a parede [aquisição de 2 A400M], apesar da nova ênfase dada no final do ano passado à renegociação do contrato de contrapartidas dos C-295M.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1944 em: Fevereiro 26, 2020, 04:27:40 pm »
Com o min da Defesa Cravinho a dizer que vai vender aviões da Embraer aos parceiros NATO, acho que não vale a pena pensar muito no assunto.

O novo director geral de Política de Defesa Nacional, nomeado sem concurso, ex chefe de gabinete do Cravinho, é
um diplomata de carreira que foi cônsul Geral no Brasil de 2012 a 2018. Nada ligado à defesa mas muito ligado ao Brasil..

E o novo director das OGMA é um homem forte dentro da produção industrial da Embraer, foi ele quem foi para a China abrir a fábrica da Embraer já lá vão uns anos.

Como se diz lá no Brasil, estamos "na mão" da Embraer..

Cumprimentos


AHAHA,

Cá estarei para ver quantos se vendem a países NATO.

Vamos ver.

Já somos dois, estes politicos são especialistas em dizer graçolas atrás de graçolas, se eles pensassem um pouco nem abriam a matraca para dizer o que dizem, só caem é no ridículo  !!

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 26, 2020, 10:15:32 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1945 em: Fevereiro 26, 2020, 10:05:29 pm »
Ia mais para a aquisição de helicópteros e já que falam por aqui de Apache's, porque não sonhar e ter uns Tiger's?

Porque os Apaches ou Super Cobras seriam, à partida comprados "a preço simbólico", ficando a nosso cargo upgrades e reabilitação, já os Tiger teriam de ser comprados a "full price", mesmo que fossem em segunda-mão.

Boas
De facto a ser verdade esta aproximacao da Airbus das Nacoes que operam o C295 para que estas estudem a possibilidade de aquisicao do A400M ou ate mesmo a possibilidade de Equipar a FAP com seus  helis nomeadamente H145M e muito bem vinda mas e a ser verdade esquecamos o *A330 MRTT primeiro Portugal nao precisa desta plataforma uma vez que o KC390 a pode faxer claro em menor escala ou quantidade relativamente a este....ja no caso do A400M acho muito bem a possibilidade a complementar  o Hercules  para missoes de Transporte de maiores  cargas  para maior distancias  uma vez que este (c130)e muito limitado nesta missao....e obviamente esta aquisicao tera mais a ver com o teatro operacional na RCA onde naquela regiao e Portugal precisa urgentemente possuir um meio com estas caracteristicas para reforcar se melhor em missoes sejam elas Nato ou de ajuda Humanitaria ....com a vinda tambem do KC certamente ficariamos muito bem equipados........mas acredito tambem que este fosso este buraco de nao possuirmos os tais Helis medio porte sera para ja o mais urgente a ser solucionado....
abraxo

Eu pessoalmente preferia ou o MRTT ou o A-400, porque helicópteros a preço da chuva não faltam, não precisávamos de usar esta "oferta" da Airbus para os ter. Já o contrário é impossível, porque dificilmente haverá aeronaves de transporte estratégico a bom preço nas próximas décadas (ao contrário dos hélis).
E o KC-390 não faz o mesmo que o MRTT. O MRTT abastece todas as aeronaves que o 390 consegue reabastecer (excepto hélis), já o 390 não abastece todas as que o MRTT consegue (F-16 e F-35A por exemplo). Fora a capacidade de transportar mais de 200 passageiros.

E já agora, então o C-130 é muito limitado para transporte de grandes cargas a longas distâncias e o 390 não é?  ::)

Posso confirmar que isso é verdade, mas infelizmente também posso adiantar que segundo os ventos que sopram do Restelo não é expectável haver alguma novidade nesse aspecto, ou seja, as boas intenções esbarrarem (uma vez mais) contra a parede [aquisição de 2 A400M], apesar da nova ênfase dada no final do ano passado à renegociação do contrato de contrapartidas dos C-295M.

É sempre a mesma história. Ainda por cima 2 A-400M!
É o que eu acho, não me admirava que perante uma oferta americana de 3 Arleigh Burke a preço de saldo com 10 anitos de uso, estes desgovernantes preferiam umas Niteroi em vez dos contratorpedeiros americanos. Cambada de ....
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1946 em: Fevereiro 26, 2020, 10:17:38 pm »
dc, mas onde é que está a prova de que o kc390 consegue abastecer helis ????

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1947 em: Fevereiro 26, 2020, 10:20:16 pm »
dc, mas onde é que está a prova de que o kc390 consegue abastecer helis ????

Abraços

Haver não há, mas se eu não incluísse a notinha entre parêntesis, ia levar com os engenheiros da Embraer aqui do sítio, a dizer que tem essa capacidade, e que já foi testada, mas, por questões de confidencialidade, não foi tornado público. #topsecret
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1948 em: Fevereiro 26, 2020, 10:29:47 pm »
dc, mas onde é que está a prova de que o kc390 consegue abastecer helis ????

Abraços

Haver não há, mas se eu não incluísse a notinha entre parêntesis, ia levar com os engenheiros da Embraer aqui do sítio, a dizer que tem essa capacidade, e que já foi testada, mas, por questões de confidencialidade, não foi tornado público. #topsecret

Pois, já me tinha esquecido dos inginheiros da EMB, claro, erro meu !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1949 em: Fevereiro 27, 2020, 03:03:37 pm »
Os A400M da Luftwaffe estão de novo por cá em Tancos, foto tirada ontem.



Com a quantidade de vezes que aparelhos destes alemães, franceses e espanhóis têm vindo a Tancos treinar, caso um dia viesse para a FAP já seria quase um velho conhecido, ou pelo menos bastante mais conhecido que outros que por aí vêm... ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)