Timor-Leste: Ramos Horta Eleito Presidente

  • 0 Respostas
  • 3228 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Timor-Leste: Ramos Horta Eleito Presidente
« em: Maio 10, 2007, 01:32:29 pm »
http://www.rr.pt/informacaoDetalhe.aspx ... tId=206664

José Ramos Horta já falou aos jornalistas como presidente eleito. Agradeceu à população e dirigiu algumas palavras aos apoiantes da Fretilin, lembrando que ele próprio foi fundador do partido.

O sucessor de Xanana Gusmão na presidência de Timor-Leste deixou esta quinta-feira algumas palavras de reconhecimento a todos quantos o apoiaram nestas eleições e com quem rivalizou.
 
“As minhas primeiras palavras são de agradecimento ao povo, aos partidos políticos, a todos que confiaram e confiam em mim. Vou honrar os compromissos assumidos, sarar as feridas, unir o povo”, prometeu.
 
Ao seu rival, Francisco Lu-olo Guterres, prestou-lhe “homenagem”, bem como, “à Fretilin, por uma campanha bem conduzida”.
 
“Sou fundador da Fretilin, portanto, a minha vitória é também uma vitória da Fretilin”, referiu.
 
Quanto a reacções por parte de Lu-olo, estão previstas para sexta-feira de manhã, em Díli.
 
Há pouco, circulou a notícia de distúrbios nas imediações do aeroporto da capital timorense, mas sabe-se agora que nada tiveram a ver com os resultados das eleições.
 
De acordo com a comissária Mónica Rodrigues, tratou-se de um mal entendido com um elemento das forças de segurança timorense num campo de deslocados, que já está resolvido.
 
Os únicos incidentes registados na sequência das eleições ocorreram, de acordo com a mesma comissária da ONU, em Liquiçá, durante a manhã. Envolveram apoiantes dos dois candidatos e causaram dois feridos, mas já foi tudo resolvido.


RR
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas