ForumDefesa.com

Geopolítica-Geoestratégia-Política de Defesa => Portugal => Tópico iniciado por: Ricardo Nunes em Janeiro 26, 2004, 06:40:46 pm

Título: Jorge Sampaio e forças armadas
Enviado por: Ricardo Nunes em Janeiro 26, 2004, 06:40:46 pm
Citar
26-01-2004 18:25:00 GMT .  Fonte LUSA.    Notícia SIR-5776776
Temas:  nacional política portugal defesa presidente

Jorge Sampaio pede equilíbrio no investimento das Forças Armadas

 
O Presidente da República apelou segunda-feira a um equilíbrio no investimento nas Forças Armadas (FA) em relação a outras áreas da governação, considerando esta gestão uma "equação difícil" para o Governo.

No final de uma visita à Base Aérea de Monte Real, onde está estacionada a esquadra da F-16, Jorge Sampaio defendeu que se estabeleça "alguns acordos essenciais porque não se moderniza as Forças Armadas sem um programa nacional que contemple também os outros ministros".

Em breve, "vai haver a revisão da Lei de Programação Militar, os conceitos estão a ser aprovados e há que fazer esta conjugação muito difícil que é prosseguir os programas de modernização num contexto financeiro que é muito complicado", considerou o Presidente da República, reconhecendo, no entanto, a necessidade de investimentos nestas áreas.

Jorge Sampaio reconheceu a necessidade de modernização das Forças Armadas e elogiou o trabalho feito pelos portugueses nesta matéria.

Lusa/Fim

 


 :shock:  :shock:  :shock:
Título: Ou seja...
Enviado por: Luso em Janeiro 26, 2004, 10:47:46 pm
... as banalidades do costume deste "comandante em chefe". Não me digam que estavam à espera de polémicas e de tomadas de posição assumidas!

Nesta freguesia não há disso. Apenas sorrisos a gregos e troianos. Este também é dos responsáveis pelo estado da Nação.

E não vi militar nenhum a fazer-lhe continência.
"Não te preocupes, pá. Dá cá antes um bacalhau..."
Título: Re:
Enviado por: filcharana em Janeiro 26, 2004, 11:55:25 pm
"O Presidente da República apelou segunda-feira a um equilíbrio no investimento nas Forças Armadas (FA) em relação a outras áreas da governação, considerando esta gestão uma "equação difícil" para o Governo."

Então... se ele dantes dizia que "tem que se investir" e as coisas estão como todos sabemos, agora que já fala em "equilibrios" podemos contar com umas ricas prendas para a próxima revisão da LPM... :cry:


E se repararam na reportagem da tv... quando o PR disse que as remodelações das FA's demoram décadas a fazer, o Min. da DN riu-se virando a cara para o lado e saiu da imagem! :!:


Cumptos