Coronavirus

  • 2909 Respostas
  • 265760 Visualizações
*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1444
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4412
Re: Coronavirus
« Responder #405 em: Março 27, 2020, 08:46:46 am »
Aqui o costa esteve bem

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=CMggbMIQtGQ

Subiu 5 pontos na minha consideração , o que lhe faz um total de 5 pontos :)  Não, minto. tem um total de 10 pontos : + 5 por ter decidido não acabar com o Laboratorio Militar (cujo fim esteve agendado pelo governo anterior do "Obediente")
« Última modificação: Março 27, 2020, 08:59:56 am por legionario »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Coronavirus
« Responder #406 em: Março 27, 2020, 09:27:48 am »
«Eu acho que não, não vamos chegar a esse ponto [tantos casos quanto os Estados Unidos], até porque o brasileiro tem que ser estudado. O cara não pega nada. Eu vi um cara ali pulando no esgoto, sai, mergulha... Tá certo?! E não acontece nada com ele..»

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/03/26/bolsonaro-brasileiro-tem-que-ser-estudado-cai-no-esgoto-e-nada-acontece.htm


De facto, o brasileiro precisa de ser estudado para se perceber como elegeram esta anta para presidente!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, Clausewitz

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Coronavirus
« Responder #407 em: Março 27, 2020, 09:39:17 am »
António Costa diz que discurso de ministro holandês das Finanças é “repugnante”
https://ionline.sapo.pt/artigo/690740/costa-diz-que-declaracao-de-ministro-holand-s-e-repugnante?seccao=Portugal_i

Citar
Depois do ministro holandês das Finanças ter pedido à Comissão Europeia para investigar países como Espanha, por não terem uma almofada financeira que lhes permita enfrentar a crise, o primeiro-ministro criticou a atitude de Haia.António Costa qualificou as declarações do ministro das Finanças holandês como “repugnante”, no final de uma reunião dos líderes dos países da União Europeia (UE).

Wopke Hoekstra defendeu que a Comissão Europeia devia investigar países como Espanha por não terem acumulado nos últimos anos uma almofada financeira que lhe permitisse neste momento enfrentar a crise provocada pelo novo coronavírus.
“Esse discurso é repugnante no quadro da União Europeia e a expressão é mesmo esta: repugnante”, disse o primeiro-ministro em conferência de imprensa na noite de quinta-feira. “Ninguém está disponivel para voltar a ouvir ministros das Finanças holandeses como aqueles que já ouvimos em 2008, 2009, 2010 e anos consecutivos”.

O ministro holandês esteve muito bem, pois a gastar o dinheiro dos outros também eu sou bom. Simplesmente falou a verdade, os espanhóis têm a mania que são ricos e agora afirmam não ter margem orçamental para lidar com os efeitos da crise provocada pelo coronavírus.
« Última modificação: Março 27, 2020, 09:41:21 am por Daniel »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Coronavirus
« Responder #408 em: Março 27, 2020, 11:55:16 am »
Boris Johnson confirma que está infetado com coronavírus

https://observador.pt/2020/03/27/boris-johnson-confirma-que-esta-infetado-com-coronavirus/

Entretanto, analisando as curvas dos países com mais casos, os EUA têem o aumento mais significativo de casos por dia, logo a seguir vem a Espanha e mais atrás está a Itália e a Alemanha, com curvas de novos casos coincidentes (salvaguardando a diferença de início da pandemia em cada país)

https://ricardomendes.synology.me/

No entanto e como sou da área financeira, noto a intervenção de "contabilistas" no reconhecimento de casos à medida da cruva pretendida?!?!? Será?
« Última modificação: Março 27, 2020, 11:57:33 am por Viajante »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Coronavirus
« Responder #409 em: Março 27, 2020, 12:16:26 pm »
Tenho tido sempre uma réstia de esperança de que os lideres europeus tomassem as medidas que teriam de ser tomadas. A nossa janela de tempo para lidar com isto antes que isto lide connosco está a ficar perigosamente fechada.
Depois do que se passou na terça, pensei que os governos iriam abrir os olhos e que a única maneira da UE passar isto seria remarem todos, mais ou menos alinhados, mas remarem.

Os italianos estão furiosos e com toda a razão que lhes assiste. E no meio disto tudo, os holandeses pensam que são uma casta superior. Bem fornicados estão que com toda a malta que realmente trabalha aqui (polacos, romenos, etc, etc) a regressarem aos seus países de origem, a produção está a ir pelo cano. As empresas do meu sector que o digam onde já andamos a retirar mão de obra de projectos "não prioritários" para a concentrar nos que têm de sair senão…….

Neste momento os maiores obstáculos aos "coronabonds" são a Holanda à cabeça, a Áustria e Finlãndia. A Alemanha recusa para já (quer que primeiro sejam esgotadas as outras linhas de financiamento e só depois pensarem em algo de maior dimensão), mas está aberta a alternativas (o maior entrave é o Ministro das Finanças alemão, parece que lá os Ministros das Finanças têem o poder de bater o pé à Chanceler........).

Concordo que ou avançamos para uma maior integração ou.....
Mas continuo a achar sem qualquer dúvida, de que o projecto da UE vale muito a pena e também não tenho dúvidas que vai ser a Europa a permitir que todos os países cresçam, tamanha teia de interligações!!! As nossas exportações para a Europa representam mais de 2/3 do valor total!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Coronavirus
« Responder #410 em: Março 27, 2020, 01:01:32 pm »
António Costa diz que discurso de ministro holandês das Finanças é “repugnante”
https://ionline.sapo.pt/artigo/690740/costa-diz-que-declaracao-de-ministro-holand-s-e-repugnante?seccao=Portugal_i

Citar
Depois do ministro holandês das Finanças ter pedido à Comissão Europeia para investigar países como Espanha, por não terem uma almofada financeira que lhes permita enfrentar a crise, o primeiro-ministro criticou a atitude de Haia.António Costa qualificou as declarações do ministro das Finanças holandês como “repugnante”, no final de uma reunião dos líderes dos países da União Europeia (UE).

Wopke Hoekstra defendeu que a Comissão Europeia devia investigar países como Espanha por não terem acumulado nos últimos anos uma almofada financeira que lhe permitisse neste momento enfrentar a crise provocada pelo novo coronavírus.
“Esse discurso é repugnante no quadro da União Europeia e a expressão é mesmo esta: repugnante”, disse o primeiro-ministro em conferência de imprensa na noite de quinta-feira. “Ninguém está disponivel para voltar a ouvir ministros das Finanças holandeses como aqueles que já ouvimos em 2008, 2009, 2010 e anos consecutivos”.

O ministro holandês esteve muito bem, pois a gastar o dinheiro dos outros também eu sou bom. Simplesmente falou a verdade, os espanhóis têm a mania que são ricos e agora afirmam não ter margem orçamental para lidar com os efeitos da crise provocada pelo coronavírus.


A UE que encha a cara de m... E desapareça

« Última modificação: Março 27, 2020, 01:11:16 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Coronavirus
« Responder #411 em: Março 27, 2020, 01:15:01 pm »
António Costa diz que discurso de ministro holandês das Finanças é “repugnante”
https://ionline.sapo.pt/artigo/690740/costa-diz-que-declaracao-de-ministro-holand-s-e-repugnante?seccao=Portugal_i

Citar
Depois do ministro holandês das Finanças ter pedido à Comissão Europeia para investigar países como Espanha, por não terem uma almofada financeira que lhes permita enfrentar a crise, o primeiro-ministro criticou a atitude de Haia.António Costa qualificou as declarações do ministro das Finanças holandês como “repugnante”, no final de uma reunião dos líderes dos países da União Europeia (UE).

Wopke Hoekstra defendeu que a Comissão Europeia devia investigar países como Espanha por não terem acumulado nos últimos anos uma almofada financeira que lhe permitisse neste momento enfrentar a crise provocada pelo novo coronavírus.
“Esse discurso é repugnante no quadro da União Europeia e a expressão é mesmo esta: repugnante”, disse o primeiro-ministro em conferência de imprensa na noite de quinta-feira. “Ninguém está disponivel para voltar a ouvir ministros das Finanças holandeses como aqueles que já ouvimos em 2008, 2009, 2010 e anos consecutivos”.

O ministro holandês esteve muito bem, pois a gastar o dinheiro dos outros também eu sou bom. Simplesmente falou a verdade, os espanhóis têm a mania que são ricos e agora afirmam não ter margem orçamental para lidar com os efeitos da crise provocada pelo coronavírus.
epa vai-te lixar

Então P44 não me digas que também és daqueles que gosta de comer de graça, é compreensível o incómodo desta notícia.
Os Espanhóis sempre podem fazer como os holandeses, podem vender uns Leopard2 A6 umas Fragatas etc, estou certo que vão conseguir uma almofada financeira que lhes permita enfrentar a crise.
« Última modificação: Março 27, 2020, 01:20:35 pm por Daniel »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Coronavirus
« Responder #412 em: Março 27, 2020, 01:44:40 pm »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Coronavirus
« Responder #413 em: Março 27, 2020, 03:09:37 pm »
A UE que encha a cara de m... E desapareça

P44, a UE não é um país, é um conjunto de países, e são estes que aprovam ou não, medidas mais musculadas.
Olhe para nós próprios, porque é que não ajudamos a Itália, quando ainda não tinhamos casos ou muito poucos?
E olhe que nós até tinhamos mais responsabilidades, porque a Itália sempre ajudou Portugal nos incêndios, aliás a ideia que tenho, é que a Itália, Marrocos, Espanha, Grécia e pouco mais, ajudavam-nos sempre que pedíamos.....
E porque é que não ajudamos?

Eu respondo, em parte porque nenhum país está preparado para uma crise destas, mas também o medo é imenso.

Quanto à ajuda da China, Rússia e Cuba, com indumentárias, bandeirinhas, etc mais caras que talvez até a própria ajuda, só para a propaganda do regime. Eu não me lembro de Marrocos, Espanha, Itália..... quando enviam ajuda para os incêndios, fazerem tanta propaganda!!!!!!!

Faz-me lembrar a comunidade chinesa de Gaia que ofereceu 2 000 máscaras ao Município...... quando 3 meses antes limparam os nossos stocks para enviarem para a China!!!!!!

Acho que está a olhar erradamente para as dificuldades de todo este problema e está a ser afectado pela propaganda.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Coronavirus
« Responder #414 em: Março 27, 2020, 03:40:12 pm »
Tenho tido sempre uma réstia de esperança de que os lideres europeus tomassem as medidas que teriam de ser tomadas. A nossa janela de tempo para lidar com isto antes que isto lide connosco está a ficar perigosamente fechada.
Depois do que se passou na terça, pensei que os governos iriam abrir os olhos e que a única maneira da UE passar isto seria remarem todos, mais ou menos alinhados, mas remarem.

Os italianos estão furiosos e com toda a razão que lhes assiste. E no meio disto tudo, os holandeses pensam que são uma casta superior. Bem fornicados estão que com toda a malta que realmente trabalha aqui (polacos, romenos, etc, etc) a regressarem aos seus países de origem, a produção está a ir pelo cano. As empresas do meu sector que o digam onde já andamos a retirar mão de obra de projectos "não prioritários" para a concentrar nos que têm de sair senão…….

Aproveitando o post acima, existe um sector da economia holandesa que já se considera "fornicado" segundo esta notícia:

Citar
Dutch farmers accuse Germany of poaching seasonal farm workers

Dutch farmers are afraid of losing seasonal labourers to Germany and Belgium because of relaxed tax rules in those countries and tough legislation in the Netherlands, the Financieele Dagblad reports. The German government is trying to soften the impact of the corona crisis on agriculture by allowing seasonal labourers already in the country to remain there for longer without paying premiums. Belgium too is relaxing its rules. Dutch farmers, who are preparing to harvest strawberries and asparagus, are worried Germany will lure much-needed workers away now that it has closed its borders and new seasonal labourers can no longer come into the country. Moreover, workers who want to travel to the Netherlands via Germany are being stopped at the border. ‘Farmers are panicking. They could be hit hard,’ a spokesman for farmers association LTO told the paper. ‘The food production chain must not be interrupted at the border, whether it is the flow of goods or people. We are in almost daily consultation about this with the cabinet.’ (a história continua...)

Read more at DutchNews.nl:

https://www.dutchnews.nl/news/2020/03/dutch-farmers-accuse-germany-of-poaching-seasonal-farm-workers/

Na verdade fui ao site para ver a reacção holandesa à "elegância" do seu ministro na história dos EUROBONDS, mas a unica noticia que lá aparecia era a declaração do 1ºministro em que os Holandeses e os Alemães se opunham  Passo a citar:

Citar
The Netherlands is opposed to issuing eurobonds as a way to soften the impact of coronavirus on the worst affected countries, prime minister Mark Rutte told reporters following Thursday’s online meeting of the European Council.

Read more at DutchNews.nl:

Cumprimentos,

PS: O governo holandês anda todo muito tenso, o ministro da saúde anterior teve um colapso em publico e abandonou o ministério. Aquela malta precisa é de parar um bocado e mandar pedir a entrega duns charros via takeway à sua coffeshop favorita para ver se ficam mais descontraidos.

https://www.dailymail.co.uk/news/article-8122025/Holland-REOPENS-cannabis-cafes-shutting-coronavirus.html

PSPS:
Citar
Faz-me lembrar a comunidade chinesa de Gaia que ofereceu 2 000 máscaras ao Município...... quando 3 meses antes limparam os nossos stocks para enviarem para a China!!!!!!

Esta história fez-me lembrar que quando no inicio do mês passei pela minha farmácia habitual para comprar toalhetes alcoolizados (esgotados) e alcool(esgotado), a farmaceutica ter comentado que tinha lá passado um senhor chinês que tinha tentado encomendar 10000 máscaras. A verdade é que quando Portugal acordou para assistir a este filme muitos destes produtos já estavam em situação de rotura e pelos vistos ninguèm na administração hospitalar estava ciente/preocupada com esse facto. Gente distraída?...

(nota: o problema não era o senhor que estava a tratar de si, fazer um negócio da china ou outro, o problema é quem tem obrigação de prever, dever estar atenta a estes desenvolvimentos e agir em conformidade...)

PSPSPS. e com isto foram três alterações devido a falhas de internet, texto mal escrito e emendas a menções não politicamente correctas.



 
« Última modificação: Março 27, 2020, 04:01:38 pm por perdadetempo »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Coronavirus
« Responder #415 em: Março 27, 2020, 04:12:48 pm »
Os holandeses, modelo da Europa perfeita do norte, já estão a pedir à Bélgica para aceitar doentes deles, pois devido aos constantes cortes orçamentais não têm UCIs suficientes para dar resposta.

Não fossem o paraíso fiscal que são e a moral seria outra.

Mas pelos vistos a doutrina passista de estar de cócoras perante os eleitos da raça superior deixou muitos órfãos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Coronavirus
« Responder #416 em: Março 27, 2020, 04:28:27 pm »
Banca. “Não sei se os empresários vão endividar-se para pagar salários”
https://sol.sapo.pt/artigo/690783/banca-nao-sei-se-os-empresarios-vao-endividar-se-para-pagar-salarios-

Citar
Economistas ouvidos pelo i aplaudem ideia de Mario Draghi, que defende garantias de Estado para que bancos emprestem a custo zero a empresas. O spread vai variar entre 1% e 1,5%, mas a este valor é necessário acrescentar comissões que podem chegar aos 3%.“Não sei se os empresários vão endividar-se para pagar salários”. Quem exprime esta dúvida é João Duque, que considera que o sistema financeiro “não vai ganhar fortunas com as linhas de financiamento” no valor de três mil milhões de euros acenadas pelo Governo.

Ao i, o economista admite que as instituições financeiras “estão a ser empurradas para emprestar o dinheiro com a esperança de que vão recuperar esse valor, sem saberem bem como”.

E João Duque acrescenta: “Não sei se os bancos estão muito interessados em emprestar dinheiro para um negócio que pode não ser viável. Os bancos não são a Igreja”.

Em causa está o financiamento que será disponibilizado pelas várias instituições que irão oferecer um spread de 1% a 1,5%, tal como o primeiro-ministro já tinha anunciado. No entanto, os bancos poderão cobrar uma comissão de garantia mútua que pode ir até 1%, valores aos quais se acrescem, além disso, 0,5% de comissão pela gestão do dossiê que o banco pode cobrar, o que eleva os encargos para quase 3%.

Pois bem, a única coisa em que eu crítico a EU é não terem tomates para falarem do verdadeiro culpado desta situação CHINA.
Eu como empresario ter de me endividar para pagar salarios, e depois pagar comissões que podem chegar aos 3%, claramente não. Que pague o Estado pois foi quem ordenou fechar tudo, ou então que o Estado de garantias para que bancos emprestem a custo zero, depois que a EU vá cobrar a CHINA.

Anda muita gente distraída, acho muito bem começar a limpar as armas, uma vez que isto vai agonizar até finais de Maio.
É muito tempo, até lá muitas empresas vão abrir falência a TAP vai ter de reduzir a frota actual e isso implica milhares de despedimentos, Hoteis vão ter de despedir milhares de trabalhadores, a indústria automovel também etc etc.
O descalabro será 100xxxx pior que a crise em 2008, é o fim da economia da EU na sua forma atual.
« Última modificação: Março 27, 2020, 04:41:31 pm por Daniel »
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Coronavirus
« Responder #417 em: Março 27, 2020, 05:03:35 pm »
Não temos 10 dias nem, muito menos, 15 dias para actuar.  Isto aqui vai explodir, com a ideia da imunidade de grupo e não se pode parar as empresas, vão parar e não vai ser por um mês. Aqui andam a queixar-se que não têm trabalhadores e as empresas estão a parar aos bocados. Talvez agora entendam e saiam da espécie de superioridade a que se auto-intitulam. Vão descobrir da pior maneira que, sem a malta do sul e do leste, nem os atacadores das sapatilhas são capazes de apertar….

Itália está literalmente a explodir e não vão esquecer os polacos a querer fechar o espaço aéreo aos aviões russos, nem os checos a tentar confiscar parte de uma carga que veio da China dizendo que era "contrabando".

Quanto às bandeirinhas dos cubanos, russos e chineses, "ah e tal que é só para a propaganda", tenho a certeza absoluta que é a ultima coisa em que as equipas médicas italianas pensam e muito menos nisso pensará quem está esticado na cama a pensar se terá vaga num ventilador ou não! Porque quando uma casa está a arder, o que importa mesmo é quem disponibiliza a linha de água para fazer frente às chamas…..
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, HSMW, legionario

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Coronavirus
« Responder #418 em: Março 27, 2020, 05:13:02 pm »
Equipamento médico começou a chegar a Portugal. Máscaras e fatos de proteção aterraram no Porto : https://observador.pt/2020/03/27/equipamento-medico-comecou-a-chegar-a-portugal-mascaras-e-fatos-de-protecao-aterraram-no-porto/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Coronavirus
« Responder #419 em: Março 27, 2020, 05:34:02 pm »
Não temos 10 dias nem, muito menos, 15 dias para actuar.  Isto aqui vai explodir, com a ideia da imunidade de grupo e não se pode parar as empresas, vão parar e não vai ser por um mês. Aqui andam a queixar-se que não têm trabalhadores e as empresas estão a parar aos bocados. Talvez agora entendam e saiam da espécie de superioridade a que se auto-intitulam. Vão descobrir da pior maneira que, sem a malta do sul e do leste, nem os atacadores das sapatilhas são capazes de apertar….

Itália está literalmente a explodir e não vão esquecer os polacos a querer fechar o espaço aéreo aos aviões russos, nem os checos a tentar confiscar parte de uma carga que veio da China dizendo que era "contrabando".

Quanto às bandeirinhas dos cubanos, russos e chineses, "ah e tal que é só para a propaganda", tenho a certeza absoluta que é a ultima coisa em que as equipas médicas italianas pensam e muito menos nisso pensará quem está esticado na cama a pensar se terá vaga num ventilador ou não! Porque quando uma casa está a arder, o que importa mesmo é quem disponibiliza a linha de água para fazer frente às chamas…..

Exatamente, nestas circunstâncias quem quer saber se a ajuda é russa, chinesa ou marciana?

Mas para os adeptos da UE, fica aqui mais uma amostra da amizade desinteressada de certos países...

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario