A nova imagem da TAP

  • 18 Respostas
  • 4903 Visualizações
*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
A nova imagem da TAP
« em: Fevereiro 02, 2005, 11:49:59 pm »
Após cerca de um quarto de século a TAP mudou novamente de imagem.
Lembro-me vagamente da mudança ocorrida no fim dos anos 70,  que foi na altura extremamente agressiva.

Hoje, com as novas cores a TAP, parece ter novamente dado um salto, para uma imagem mais moderna, e dinamica. A outra grande alteração, é que empresa deixou o complexo "inglês" do Air Portugal, para se voltar a chamar apenas TAP, ou TAP PORTUGAL.

Uma mudança bem vinda.


Link para a foto no Airliners.net:
http://www.airliners.net/open.file?id=7 ... photo_nr=1
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 03, 2005, 10:30:16 pm »
:G-Ok: Transportes Aéreos Portugueses

porque estamos a falar sobre a TAP seria possivél fazer um exércio conjunto TAP/FAP/Exército?
exemplo: Aerotransporte da BAI para os Açores ?
os C130 levem as cargas pesadas e a 1°vaga e os AIRBUS da TAP o pessoal e logistica etc....
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8526
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +935/-7261
(sem assunto)
« Responder #2 em: Fevereiro 07, 2005, 09:27:04 pm »
Que pena que não tenha as cores nacionais...
Mas não está mal. Porquê o vermelho e o verde? :twisted:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #3 em: Fevereiro 08, 2005, 12:01:38 am »
Citação de: "Luso"
Que pena que não tenha as cores nacionais...
Mas não está mal. Porquê o vermelho e o verde? :D  :D

E quais são as cores nacionaís?
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8526
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +935/-7261
(sem assunto)
« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2005, 12:12:40 am »
Ora pense bem: em heráldica quais sãos as cores nacionais verdadeiras? :wink:

Pista: pode encontrar essas cores no emblema do melhor clube de futebol nacional, que as tem precisamente por serem essas as cores da Nação...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #5 em: Fevereiro 08, 2005, 12:25:26 am »
Citação de: "Luso"
Ora pense bem: em heráldica quais sãos as cores nacionais verdadeiras? :wink:

Pista: pode encontrar essas cores no emblema do melhor clube de futebol nacional, que as tem precisamente por serem essas as cores da Nação...


heheheh....eu sei as cores a que vc se refere....por acaso até são bonitas. O que eu mais gosto na nossa bandeira é o escudo, e à que ver que as cores verde, azul e vermelho sempre estiveram presentes na nossa história de uma forma ou outra.

E diga-me uma coisa, vc gostaria realmente de ver um retorno à monarquia? Acha que seria uma coisa boa para o país?
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8526
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +935/-7261
(sem assunto)
« Responder #6 em: Fevereiro 08, 2005, 12:03:36 pm »
Quanto à Monarquia...

Não sei o que dizer agora. Já fui um monárquico ferrenho mas não me identifico com a postura do Sr. D. Duarte a quem tenho muito respeito apesar de tudo. Acho que até o MRPP tem mais tempo de antena que ele e não me parece muito correcto e para mim o mal está em ele não se importar com isso (provavelmente estará agir bem mas... eu tendo a querer um pouco mais de "acção", sobretudo quando o País está desanimado).
Mas não teimo nesse monarquismo. O que quero dizer é que uma bandeira que recupera "os velhos tempos" poderá contribuir para reforçar a consciência de comunidade, de tradição, de ter algo antigo para defender. A bandeira suja actual associo-a a destruição, bandalheira, guerras e oportunidades perdidas e corrupção.

Deixo aqui dois exemplos:

A primeira é a da Monarquia Constitucional antes do 5 de Outubro sem coroa para não ofender os republicanos (que causaria atrito desnecessário e mau para o País)



A segunda é o regresso às origens, já que somos pequenos outra vez, mas que poderá incitar a um "recomeçar"...

Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #7 em: Fevereiro 08, 2005, 01:12:40 pm »
Citação de: "Luso"
Ora pense bem: em heráldica quais sãos as cores nacionais verdadeiras? :nice: :nice: :nice:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8526
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +935/-7261
(sem assunto)
« Responder #8 em: Fevereiro 08, 2005, 01:19:10 pm »
Desde quando é que o Sporting de Braga é o melhor clube nacional?
-Ah! Estou a ver: está a falar dos galináceos. Esse clube faz parte do passado. Isso já lá vai...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #9 em: Fevereiro 08, 2005, 02:31:30 pm »
Caro Luso

O que levou a monarquia ao seu fim foi a sua decadencia.
Lembre-se do mapa cor de rosa.
A Portuguesa foi feita nessa altura, Mouzinho de Albuquerque que se suicidou porque via a decadencia da monarquia etc...

Nao devemos abdicar da nossa linda bandeira Verde como o pais e Vermelho como o sangue daqueles que derem a sua vida para portugal  :wink:
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
(sem assunto)
« Responder #10 em: Fevereiro 09, 2005, 10:35:34 pm »
O que levou a monarquia ao fim, foi a incompetência dos politicos, que não tendo soluções para o país, investiram contra a monarquia como causa dos problemas do país.

O problema não era a monarquia, o problema eram as Máfias que pululavam pelo país. A prova, é que acabou a monarquia, mas a crise e a decadência continuaram.

O 5 de Outubro é outro monumento á pouca vergonha, porque foi um golpe de estado contra um regime constitucional

A républica que hoje temos, existe sem NUNCA ter sido referendada.

Que conste, no entanto, que por razões várias eu sou favorável á republica. No entanto, não houve nenhuma glória nem razão nem lógica no golpe de 5 de Outubro, que não libertou nada de ninguém.

O golpe de 5 de Outrubro foi um golpe contra um sistema de eleições lives (para o século XIX, claro).

Para se comemorar o 5 de Outrubro também se devería comemorar o 28 de Maio.

Também coincido, com a ideia de muitos, de que a républica podería ter sido implantada, sem mudar a bandeira. A bandeira verde e vermelha, não tem qualquer tradição portuguesa. Por mim, onde está o verde deveria estar o azul, e onde está o vermelho deveria estar o branco, com o mesmo simbolo que hoje existe.

O verde e rubro, é mais uma invenção de revolucionários que, como de facto não queriam mudar nada, estavam apenas interessados na apetitosa teta do poder, mudaram a bandeira e o regime, para dizer que fizeram alguma coisa, e justificar o assalto ao poder.

No entanto, bandeira nacional, é bandeira nacional, e embora a combinação de cores não seja das melhores, não perdeu por isso nenhum siginificado.

Esta não estaría mal:




=====================
Quanto ás cores da TAP, fazem lembrar uma companhia Low Cost.

Mas ao mesmo tempo, é inegavel que é um novo look moderno. O outro, que foi muito bom e extremamente moderno para o final dos anos 70, não estava velho, mas estava cansado.

Esta imagem tem a vantagem de "pesar menos" nos aviões. O peso da tinta a menos, equivale a um passageiro a menos em cada um dos aviões da TAP em cada viagem, durante o periodo de vida da aeronave.




Cumprimentos
« Última modificação: Fevereiro 09, 2005, 10:54:39 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

fgomes

  • Perito
  • **
  • 475
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Fevereiro 09, 2005, 10:48:58 pm »
O meu avô paterno foi, antes do 5 de Outubro um republicano entusiasta. No entanto bastaram alguns meses após a implantação da república para se desiludir completamente, tornando-se monárquico. Ficou com uma antipatia pelos políticos republicanos em geral e por Afonso "Racha sindicalistas" Costa em particular, de quem dizia o pior.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8526
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +935/-7261
(sem assunto)
« Responder #12 em: Fevereiro 09, 2005, 11:37:47 pm »
Grande PT!  :D
Todavia simetria nas cores da bandeira, Escudo e Esfera Armilar.
Fez muito bem em recordar a bandalheira de outrora que se apróxima muito da actual...
Fora com a podridão e com a bandeira da maralha que a representa!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #13 em: Fevereiro 10, 2005, 11:37:05 am »
Caro Luso a bandeira  verde e vermelha é a unica bandeira de Portugal.

Verde é a cor do nosso Portugal e o Vermelho a cor do sangue daqueles que derem a vida pela nação :toto:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8526
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +935/-7261
(sem assunto)
« Responder #14 em: Fevereiro 10, 2005, 12:29:27 pm »
Ou então o tinto derramado durante as jantaradas dos nossos políticos.
O verde é do musgo e da inveja.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...