Novo blindado 4x4

  • 1128 Respostas
  • 371263 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8533
  • Recebeu: 3885 vez(es)
  • Enviou: 720 vez(es)
  • +4988/-789
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #645 em: Março 15, 2015, 11:20:49 am »
Boas, que eu tenha conhecimento, não há novidades, no entanto deixo aqui o meu contributo com várias opções do mercado, que representam grande parte dos possíveis candidatos. Toca a escolher agora!  :mrgreen:

http://H:Armada Oct 2012 Compendium - Light Armoured Vehicles.mht

Cumprimentos.

PS: Por alguma razão, não consigo postar o link como deve ser... portanto, quem quiser ver o artigo, terá de copiar o URL...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12773
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #646 em: Março 15, 2015, 01:00:38 pm »
Penso que o link correto seja este.

 :arrow: http://issuu.com/vishmeh/docs/armada_-_ ... compendium
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, raphael, dc

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8533
  • Recebeu: 3885 vez(es)
  • Enviou: 720 vez(es)
  • +4988/-789
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #647 em: Março 15, 2015, 10:24:44 pm »
É exatamente isso, muito obrigado por ajudar.  :G-beer2:
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8533
  • Recebeu: 3885 vez(es)
  • Enviou: 720 vez(es)
  • +4988/-789
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #648 em: Março 16, 2015, 12:18:15 am »
Uma questão surgiu-me com isto tudo... o que seria mais prioritário, estes blindados 4x4 ou sistemas antiaéreos decentes? É que me parece que, com a retirada gradual do contingente nacional no Afeganistão, e consequente vinda dos Humvee que lá estiveram, o número dos mesmos não será suficiente para os anos vindouros? Concordo com esta aquisição, pois vem dotar as forças armadas com uma capacidade extra, no entanto penso que, no imediato e tendo em conta o estado da arma antiaérea nacional, seriam estes 4x4 assim tão cruciais comparativamente às armas antiaéreas?
De qualquer das formas, é bom ver um programa destes a ir para a frente!
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #649 em: Março 16, 2015, 05:24:11 pm »
Citação de: "dc"
Uma questão surgiu-me com isto tudo... o que seria mais prioritário, estes blindados 4x4 ou sistemas antiaéreos decentes? É que me parece que, com a retirada gradual do contingente nacional no Afeganistão, e consequente vinda dos Humvee que lá estiveram, o número dos mesmos não será suficiente para os anos vindouros? Concordo com esta aquisição, pois vem dotar as forças armadas com uma capacidade extra, no entanto penso que, no imediato e tendo em conta o estado da arma antiaérea nacional, seriam estes 4x4 assim tão cruciais comparativamente às armas antiaéreas?
De qualquer das formas, é bom ver um programa destes a ir para a frente!

Estes veiculos podem ser equipados com sistemas SAM. Existem varias ocpoes para este genero de veiculos.

Em Portugal Infelizmente nao existe uma estrategia de defesa anti-aerea muito eficaz, e para alem dos obsuletos Chaparral, so contamos com a Forca Aerea, os Stingers e com a defesa das fragatas.
Se tivermos um problema em Portugal, vamos ter de contar que a Forca Aerea e Marinha nao serao totalmente aniquilidas. Porque depois vamos passar para a Guerra de guerrilha em que os Stinger e veiculos moveis serao preponderantes.
La fora estaremos sempre em superioridade aerea ou entao nao temos capacidade de intervir.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8533
  • Recebeu: 3885 vez(es)
  • Enviou: 720 vez(es)
  • +4988/-789
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #650 em: Março 17, 2015, 01:01:41 pm »
Sim, eu sei que podem ter sistemas SAM, no entanto referia-me sistemas antiaéreos de origem (ASRAD-R, Nasams, Spyder, etc.) em vez de veículos 4x4 com um simples lançador Mistral ou RBS70 atrás, pois estes não passam de sistemas antiaéreos portáteis (stinger) ou semi-portáteis (que necessitam de algum tipo de suporte, como o Mistral e o RBS70) acoplados num veiculo sem acrescento de capacidades...
Mas para além disto, sabemos muito bem que, da maneira como são feitas as coisas cá, nenhum vai ser em versão antiaérea... com alguma sorte, desses quase duzentos veículos, virão algumas versões para funções especificas (ambulância por exemplo), e pouco mais, infelizmente. Mas até lá, ainda temos de saber os requisitos e os candidatos. Pessoalmente, acho que veículos tipo MRAP seriam um desperdício de dinheiro, isto porque são muito maiores, e são veículos que não apresentam a mobilidade de um Iveco LMV por exemplo.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #651 em: Março 17, 2015, 02:29:17 pm »

Citar
Certas armas não são propriamente “jeitosas” para transportar, mas num caso real este “Stinger” podia fazer falta!

 :arrow: http://www.operacional.pt/operacao-hot- ... -quedista/
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #652 em: Março 17, 2015, 03:20:15 pm »
Os MRAP não têm de ser propriamente maiores. Existem desde os 4x4 aos Caiman e Cougar 6x6, estes ultimos maiores e mais pesados. Por norma existem 4x4 (como o RG-31E, MAX pró XL, ou o Bushmaster IMV ) e 6x6 com protecção II, sendo que o Buffalo 6x6 é que tem protecção III (mas também é MRV). O Peso já é outras historia pois estamos a falar de veículos na ordem das 14 a 18 Toneladas enquanto que por exemplo o Iveco LMV tem 6 toneladas.


Agora actualmente a maioria dos veículos são concebidos para receberem blindagem e equipamento à medida das missões a realizar, além de características de raiz  como a altura do solo que lhe proporciona protecção contra minas e engenhos explosivos improvisados.  O Próprio Iveco LMV já possui uma protecção STANAG 4569 nivel 3 (Kinetic Energy, 7.62 x 51 AP (WC core) at 30 meters with 930 m/s, Grenade and Mine Blast Threat, 8 kg (explosive mass) Blast AT Mine: 3a – Mine Explosion pressure activated under any wheel or track location, 3b – Mine Explosion under center) o que para um veículo destas características e tendo em conta que existem 5 níveis, é considerável (tanto mais que os Italianos usaram os seus no Afeganistão e Líbano).




Quanto aos missies AA penso que já tudo foi dito. É a cronica falta de um míssil de médio alcance nas F.A. Portuguesas.



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #653 em: Março 17, 2015, 04:39:25 pm »
Com a compra do novo blindado 4x4, os Humvee ficam a servir para que?

E que tal fazer-lhes um upgrade para Avenger?

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #654 em: Março 17, 2015, 05:34:19 pm »
Eu já não digo nada, visto que têm saido aquisições que eu pensei que nunca haveriam de acontecer. Todos aqui sabemos das graves lacunas ao nível da artilharia anti-aérea não só do Exército mas das Forças Armadas em geral, MAS, estão a ver uma aquisição nesta área acontecer nos próximos anos? Eu não.

Voltando ao tópico, uma coisa não nos podemos esquecer, são toda uma série de unidades que irão receber estas viaturas, tanto da Brigada de Reacção Rápida como da Brigada de Intervenção. Ora se for verdadeiro o que aparece no artigo da Jane's, a Brigada de Intervenção só vai receber a versão misseis anti-carro, porque o que eles vão receber deste última fornada só dará para um Batalhão de Infantaria Mecanizada (Rodas) e não para os dois e o Esquadrão de Reconhecimento.

E para a BrigRR? Que sub-unidades irão receber estas viaturas? Um BIPara usa muito poucas viaturas, já que os CParas não usam viaturas (orgânicamente).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #655 em: Março 17, 2015, 05:57:19 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu já não digo nada, visto que têm saido aquisições que eu pensei que nunca haveriam de acontecer. Todos aqui sabemos das graves lacunas ao nível da artilharia anti-aérea não só do Exército mas das Forças Armadas em geral, MAS, estão a ver uma aquisição nesta área acontecer nos próximos anos? Eu não.

Concordo, nem o governo ou Exército tem falado nisso, a não ser que surja uma compra de ocasião como o Siroco para a Marinha.

Citar
Voltando ao tópico, uma coisa não nos podemos esquecer, são toda uma série de unidades que irão receber estas viaturas, tanto da Brigada de Reacção Rápida como da Brigada de Intervenção. Ora se for verdadeiro o que aparece no artigo da Jane's, a Brigada de Intervenção só vai receber a versão misseis anti-carro, porque o que eles vão receber deste última fornada só dará para um Batalhão de Infantaria Mecanizada (Rodas) e não para os dois e o Esquadrão de Reconhecimento.

A Brigada de Intervenção tinha planeado receber 15 Pandur Anti-Carro, 3 para cada BIMec (R), 3 para o GAM e 6 para o ERec, só foram entregues 5 e está previsto receber então 9 dos blindados ligeiros anti-carro, o que me parece lógico é estes 9 serem 3 para cada Batalhão e para o GAM e os 5 Pandur AC para o ERec (menos uma que o planeado).

Citar
E para a BrigRR? Que sub-unidades irão receber estas viaturas? Um BIPara usa muito poucas viaturas, já que os CParas não usam viaturas (orgânicamente).

Umas contas de merceeiro 117 blindados de transporte de pessoal a dividir por 3 Batalhões (2 de Paras e 1 de Comandos), dá 39 viaturas por Batalhão, dá para uns 200 elementos, isto é, 1 companhia operacional e mais uns quantos a espalhar por alguns pelotões especializados como o Pelotão de Reconhecimento, a CCS, o pessoal barra em ORBAT que comente :mrgreen: , etc.

Ou em termos reais, cada Batalhão tem capacidade de projetar 1 companhia em missão tipo Afeganistão e os restantes veículos do Batalhão devem ser para treino de futuras forças...

Os Anti-Carro devem ser para os Pelotões Anti-Carro e/ou para o Esquadrão de Reconhecimento.

Fiquei surpreendido com os 9 para Operações Especiais, pensava que os Comandos ao terem recebido os 13 Land Rover Defender que tinham apanhado esta capacidade.

As 27 versão ambulância parecem-me muitas quando comparando com as 8 Pandur Ambulância que a Brigada de Intervenção recebeu.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #656 em: Março 17, 2015, 06:16:21 pm »
Já sei que vão dizer que eu estou a ser anti-Comando e coisas do género, mas eu ainda não li um único documento que justifica-se por A + B a aquisição dos LR. Deve haver, mas não está ao dispôr do público em geral como eu.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #657 em: Março 17, 2015, 07:01:43 pm »
Citação de: "mafets"
Os MRAP não têm de ser propriamente maiores. Existem desde os 4x4 aos Caiman e Cougar 6x6, estes ultimos maiores e mais pesados. Por norma existem 4x4 (como o RG-31E, MAX pró XL, ou o Bushmaster IMV ) e 6x6 com protecção II, sendo que o Buffalo 6x6 é que tem protecção III (mas também é MRV). O Peso já é outras historia pois estamos a falar de veículos na ordem das 14 a 18 Toneladas enquanto que por exemplo o Iveco LMV tem 6 toneladas.


Agora actualmente a maioria dos veículos são concebidos para receberem blindagem e equipamento à medida das missões a realizar, além de características de raiz  como a altura do solo que lhe proporciona protecção contra minas e engenhos explosivos improvisados.  O Próprio Iveco LMV já possui uma protecção STANAG 4569 nivel 3 (Kinetic Energy, 7.62 x 51 AP (WC core) at 30 meters with 930 m/s, Grenade and Mine Blast Threat, 8 kg (explosive mass) Blast AT Mine: 3a – Mine Explosion pressure activated under any wheel or track location, 3b – Mine Explosion under center) o que para um veículo destas características e tendo em conta que existem 5 níveis, é considerável (tanto mais que os Italianos usaram os seus no Afeganistão e Líbano).




Quanto aos missies AA penso que já tudo foi dito. É a cronica falta de um míssil de médio alcance nas F.A. Portuguesas.



Cumprimentos

Nem todos os MRAP sao pesados.
E sem duvido que sao um negocio de oportunidade uma vez que os Americanos nao querem trazer todos de volta e estao a oferece-los a preco de saldo.



E nao precisam de ser exactamente MRAPS, os Americanos tem versoes bem mais leves



The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

night_runner

  • Membro
  • *
  • 169
  • Recebeu: 59 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +3/-0
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #658 em: Março 17, 2015, 07:53:35 pm »
Citação de: "ACADO"
E sem duvido que sao um negocio de oportunidade uma vez que os Americanos nao querem trazer todos de volta e estao a oferece-los a preco de saldo.
http://i-hls.com/2015/03/armored-fighti ... eli-armor/
Citar
The U.S is helping Poland equip its special forces. Among their prospective tasks: with terror attacks. Armored Fighting Vehicles (AFVs) are considered highly suitable for counterterror missions.
45 mine-resistant MRAP M-ATV vehicles, supplied by the US, were handed-off for the Polish Special Forces in Krakow.
Citar
Delivery of the MRAP vehicles is being carried out within the framework of the Excess Defense Articles program, the standard way that the U.S. military gives leftover equipment to allies. Earlier Poland had received Oliver Hazard Perry vessels or C-130 Hercules transport planes in that way.
According to Defense 24, the donation is related to the fact that the Americans have excess of the MRAP vehicles at their disposal, after the Iraqi Freedom and Enduring Freedom operations have come to an end. MRAP vehicles have been donated to other allies, including Croatia and Iraqi and Kurdish forces fighting against the ISIS terrorists.
The Oshkosh MRAP All-Terrain Vehicle (or M-ATV) is a tactical wheeled armored vehicle. It was specially developed to be uses by the US troops in Afghanistan.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Novo blindado 4x4
« Responder #659 em: Março 17, 2015, 08:27:57 pm »
Citação de: "night_runner"
Citação de: "ACADO"
E sem duvido que sao um negocio de oportunidade uma vez que os Americanos nao querem trazer todos de volta e estao a oferece-los a preco de saldo.
http://i-hls.com/2015/03/armored-fighti ... eli-armor/
Citar
The U.S is helping Poland equip its special forces. Among their prospective tasks: with terror attacks. Armored Fighting Vehicles (AFVs) are considered highly suitable for counterterror missions.
45 mine-resistant MRAP M-ATV vehicles, supplied by the US, were handed-off for the Polish Special Forces in Krakow.
Citar
Delivery of the MRAP vehicles is being carried out within the framework of the Excess Defense Articles program, the standard way that the U.S. military gives leftover equipment to allies. Earlier Poland had received Oliver Hazard Perry vessels or C-130 Hercules transport planes in that way.
According to Defense 24, the donation is related to the fact that the Americans have excess of the MRAP vehicles at their disposal, after the Iraqi Freedom and Enduring Freedom operations have come to an end. MRAP vehicles have been donated to other allies, including Croatia and Iraqi and Kurdish forces fighting against the ISIS terrorists.
The Oshkosh MRAP All-Terrain Vehicle (or M-ATV) is a tactical wheeled armored vehicle. It was specially developed to be uses by the US troops in Afghanistan.

Exacto. Até à Croacia estão a da-los!
Só tem um problema, é que a Polonia tem ajudado imenso os Americanos e nós, nada!!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "