Aplicação de Lentes de Teleobjectiva em máquinas digitais

  • 1 Respostas
  • 1260 Visualizações
*

AyalaBotto

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Aplicação de Lentes de Teleobjectiva em máquinas digitais
« em: Março 08, 2005, 08:34:18 am »
Bom Dia,

é possível instalar numa máquina digital Sony 828 tele-objectivas de outras marcas?

De acordo com o catálogo e o site da Sony não existe este tipo de acessórios para o modelo referido, no entanto já tenho observado em montras de algumas lojas (todas no estrangeiro por acaso), a Sony 828 com o objectivas colocadas mas de outras marcas. Em alguns casos mesmo de outra cor!

Isto significa que pelo menos o "encaixe" é universal........(58mm)
Não sei como se comporta o sistema de focagem da máquina quando recebe uma teleobjectiva para a qual supostamente não está preparada.....

Alguem me pode dar umas luzes àcerca deste tema, e se de facto posso adquirir e instalar uma tele-objectiva nesta máquina?

Obviamente que a ideia é tirar fotos de objectos que se encontram a grande distancia , fazendo parecer que estão perto.....

Já agora e caso seja viável a intalação de uma tele-objectiva na 828, há alguma marca de tele-objectivas que recomendem?

obrigado

cumprimentos
Ayala Botto

"Ayala Botto Model Ships"
Facebook: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelShips
 

*

me163

  • Membro
  • *
  • 118
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 12, 2005, 12:41:43 am »
olá,


que eu saiba, a Sony F828 não possui lentes intercambiáveis. Já tive uma na mão e pelo que li, aquilo é tudo integrado.

Não é como as SLR, tipo Canon EOS 300D, EOS 350D, EOS10D, EOS 20D, ou Nikon D100, D70, ou ainda a Minolta D7.

Essas sim têm lentes intercambiáveis, podendo utilizar-se o vasto range de lentes do fabricante ou de fabricantes externos tipo SIGMA, TOKINA ou TAMRON.
Si vis pacem parabellum