Salários dos Oficiais do Exército

  • 121 Respostas
  • 119939 Visualizações
*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5980
(sem assunto)
« Responder #15 em: Janeiro 25, 2008, 11:41:27 am »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "Lancero"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
X2

Desconto à 10 anos e gastei perto de 10.000€ no meu curso.

Sem contar com o bar!

-------


Mais a sério. Começar a carreira a ganhar c. 1000 euros limpos não é mau. Ou é?

é bom de mais, normalmente quando se começa a carreira o normal é perto de 700€ sem os descontos isso penso que é para licenciados, para o resto éo salário minimo. Por isso se for mos a ver 1600€ depois depois de descontos deve ficar por volta dos 1300€ se isso é pouco, é não ter noção da realidade de Portugal. Eu só ia considerar isso pouco se vivêsse
em Inglaterra ou um país do genero.


Descontos se for solteiro e sem filhos

14% IRS
11% Taxa Social Unica

No final do mês fica com 1200€, acrescido do subsidio de alimentação.
E depois têm outros subsidios, para os Paras existe um, para quem está em Santa Guida outro, pagam 1/4 de bilhete em transportes publicos, etc.

Se isto é mau  :idea:
Potius mori quam foedari
 

*

mipinha

  • 2
  • +0/-0
    • http://www.mipinha.hi5.com
(sem assunto)
« Responder #16 em: Janeiro 25, 2008, 12:22:50 pm »
Como evolui uma carreira militar?

pelo k percebi qdo recém licenciados são tenentes, e depois, são majores (passado qto tempo??),... qual é o auge de uma carreira militar?

Thanks again
mipinha
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Janeiro 25, 2008, 12:31:18 pm »
:roll:

Do que eu li sobre este assunto, só o routechecker disse que o vencimento de 1600 euros era uma miséria.

Para rebater os já habituais discursos miserabillistas quando o assunto é vencimentos dos militares:

No caso de um Tenente: Vencimento bruto cerca de 1600 euros, com descontos de 15,5 % IRS (não sei onde foram buscar uma coisa chamada taxa social unica), e CGA + mais uns trocos que agora não me lembro, dá cerca de 1130 euros/mês.

Postar somente que o vencimento é " ...acrescido do subsidio de alimentação." ou é ignorante ou tem má-fé (possivelmente é a primeira). Só tem direito a subsidio de alimentação (1ªrefeição, leia-se pequeno-almoço e 3ª refeição, leia-se Jantar) o militar (qualquer que seja o posto) que esteja deslocado, o que resulta no total de abonos em cerca de 90 euros/mês.

Afirmar que o vencimento é bom demais é uma óbvia atitude egoista e invejosa. Conhecer engenheiros que trabalham há muito e que só ganham 900 euros, das três uma: ou eles não são grandes engenheiros ou tirararam daqueles licenciaturas que nem deu para ser admitido na ordem dos engenheiros ou então não declaram a totalidade dos seus rendimentos :D

Este foi o meu ultimo post sobre vencimentos.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #18 em: Janeiro 25, 2008, 01:54:38 pm »
Citação de: "zecouves"
:roll: ... eu sabia que me ia arrepender de ter postado sobre este assunto ... :wink:

Como também já referi, o vencimento em inicio de carreira é bom. O problema é a sua evolução ao longo dos postos.

O mercado de trabalho e o custo de vida não estão nos seus melhores dias, é verdade, mas acreditem que não vivo folgado. No entanto, de facto há quem (sobre)viva pior do que eu, infelizmente.

Se alguem acho que vivemos como Sóbas, podem sempre seguir a carreira das armas, boa ideia?? :D

Este foi o meu ultimo post sobre vencimentos.


eu quando falo nos engenheiros, falo nos primeiros quatro a cinco anos de trabalho
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5980
(sem assunto)
« Responder #19 em: Janeiro 25, 2008, 01:56:58 pm »
Citação de: "zecouves"
:roll: ... eu sabia que me ia arrepender de ter postado sobre este assunto ... :wink:

Como também já referi, o vencimento em inicio de carreira é bom. O problema é a sua evolução ao longo dos postos.

O mercado de trabalho e o custo de vida não estão nos seus melhores dias, é verdade, mas acreditem que não vivo folgado. No entanto, de facto há quem (sobre)viva pior do que eu, infelizmente.

Se alguem acho que vivemos como Sóbas, podem sempre seguir a carreira das armas, boa ideia?? :idea:

"Muito agradecido pelo mimo", mas...

No que toca á retenção na fonte (IRS) pelo menos esteja actualizado antes de começar a teclar ofensas.

O mesmo para a questão da taxa social única, se não sabe o que é, é porque ainda deve andar a descontar 10% em vez dos 11%.

Mas eu como ignorante que sou também não lho vou explicar o que é!

Quanto ao subsidio de almoço, posso ter metido os pés pelas mãos, mas acho que não era motivo para...

O engraçado é que no fim, as minhas contas (1200€) não diferem assim tanto das suas (1130€).
Potius mori quam foedari
 

*

comanche

  • Investigador
  • *****
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Janeiro 25, 2008, 03:16:37 pm »
Citação de: "nelson38899"
Quem acha que isso é pouco, pergunto se os senhores acham que um casal em que ambos ganhe o salário minimo, é muito. Não sejemos demagogos, esse salário é muito a cima da média, eu conheço muito bons engenheiros que só ganham 900€ é ja trabalham á muito.


X2
 

*

routechecker

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Janeiro 25, 2008, 03:46:19 pm »
Citar
.......se isso é pouco, é não ter noção da realidade de Portugal. Eu só ia considerar isso pouco se vivêsse
em Inglaterra ou um país do genero.


Admito, mea culpa.
Fora de Portugal à 15 anos a noção de como se vive no pais começa a ficar um bocado esbatida.
A expressão miséria vém de não ver uma enorme diferença entre o salario de um Tenente em 2007 e o que eu ganhava (mesmo posto) em 1991 quando sai da FAP.
Na altura, para um moçinho de 24 anos, solteiro, a viver e comer na base, o ordenado era optimo.
Para uma pessoa com os encargos que acarreta uma familia, acho pouco. Serà, como afirma a maioria dos intervenientes "normal" ou "açima da media", mas apertado.
Ou então sou eu que sou mimado  :lol:  :lol:

rgds
When people speak to you about a preventive war, you tell them to go and fight it. After my experience, I have come to hate war. War settles nothing: Dwight David Eisenhower : 34th president of the United States, 1890-1969
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Janeiro 25, 2008, 06:23:26 pm »
1600 euros não é nada mau.

Quantas famílias não se governam com muito menos.
Não vamos também exagerar  c34x
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1683
  • Recebeu: 396 vez(es)
  • Enviou: 347 vez(es)
  • +100/-45
(sem assunto)
« Responder #23 em: Janeiro 25, 2008, 06:36:00 pm »
:evil:
« Última modificação: Março 17, 2008, 09:21:31 pm por raphael »
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #24 em: Janeiro 26, 2008, 10:47:32 am »
Eu não iria tanto pela questão de se é pouco ou muito. Eu o que sei é que desde o 25 de Abril a classe militar tem sido altamente penalizada se comparada com as evoluções salariais de outras classes profissionais, tais como Magistrados, Diplomatas, Médicos, etc.

Quem acha que 1600 euros brutos é um grande ordenado, deveria ver alguns ordenados das classes que acima mencionei…
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Janeiro 26, 2008, 12:38:33 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Eu não iria tanto pela questão de se é pouco ou muito. Eu o que sei é que desde o 25 de Abril a classe militar tem sido altamente penalizada se comparada com as evoluções salariais de outras classes profissionais, tais como Magistrados, Diplomatas, Médicos, etc.

Quem acha que 1600 euros brutos é um grande ordenado, deveria ver alguns ordenados das classes que acima mencionei…


Médico já depois de ter tirado a especialidade - 1700 euros brutos mensais. Chefe de serviço hospitalar (topo de carreira, mais ou menos...) - 2500 euros brutos mensais. Nota: é para um horário normal de 35h semanais.
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #26 em: Janeiro 26, 2008, 01:12:43 pm »
Citação de: "pmdavila"
Citação de: "Jorge Pereira"
Eu não iria tanto pela questão de se é pouco ou muito. Eu o que sei é que desde o 25 de Abril a classe militar tem sido altamente penalizada se comparada com as evoluções salariais de outras classes profissionais, tais como Magistrados, Diplomatas, Médicos, etc.

Quem acha que 1600 euros brutos é um grande ordenado, deveria ver alguns ordenados das classes que acima mencionei…

Médico já depois de ter tirado a especialidade - 1700 euros brutos mensais. Chefe de serviço hospitalar (topo de carreira, mais ou menos...) - 2500 euros brutos mensais. Nota: é para um horário normal de 35h semanais.


http://www.fnam.pt/legislacao/legislaca ... os2006.pdf

E essa tabela é de 2006 :wink:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Janeiro 26, 2008, 01:26:16 pm »
Se calhar estou um bocado desactualizado  :oops:
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Janeiro 26, 2008, 02:20:16 pm »
É preciso não esquecer que o Tenente tem exclusividade com o Exército e não dá para arranjar mais uns trocos por fora. Para além disso, também não recebe horas extraordinárias, nem mesmo quando está de Oficial de Dia. É aquilo que recebe e mais nada!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18275
  • Recebeu: 5527 vez(es)
  • Enviou: 5934 vez(es)
  • +7155/-9533
(sem assunto)
« Responder #29 em: Janeiro 26, 2008, 05:45:25 pm »
Citação de: "lazaro"
É preciso não esquecer que o Tenente tem exclusividade com o Exército e não dá para arranjar mais uns trocos por fora. Para além disso, também não recebe horas extraordinárias, nem mesmo quando está de Oficial de Dia. É aquilo que recebe e mais nada!


e????

Tirando os graúdos das grandes empresas que têm não sei quantos tachos em não sei quantos conselhos de adminstração, os srs. deputados que têm tb mais não quantos tachos, os trabalhadores por conta d'outrem tb só podem ter um emprego.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas