Concurso para o SEF

  • 507 Respostas
  • 241864 Visualizações
*

paulitoo

  • 3
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #405 em: Setembro 20, 2009, 01:22:12 am »
Boa Noite a todos, alguém sabe alguma coisa acerca do concurso para assistente Técnico? Também ficou adiado para 2010?
Obrigado e cumpimentos a todos...
 

*

ze tobias

  • 4
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #406 em: Setembro 22, 2009, 05:45:41 pm »
Boa tarde!

Sei q para o concurso de assistente tecnico e tecnico superior já existem listas de classificaçao, mas em relação ao concurso para inspector, continua td em "aguas de bacalhau"... alem tem novidades?! tb ja me disseram q esse concurso so iria avançar no inicio de 2010, mas certezas nao há!

Ja agora, os testes de conhecimentos sao com consulta dos decretos-lei ou nao?! ainda nao encontrei onde diz isso!

Cumprimentos a todos
 

*

estrelinha

  • 2
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #407 em: Setembro 23, 2009, 11:18:39 pm »
Olá a todos,

Descobri recentemente este site, aquando de pesquisas efectuadas sobre a situação em que se encontra o concurso para inspector adjunto.
Concorri no concurso passado infelizmente e apos ter superado todas aquelas provas, não consegui um lugar nos 270. Foi um pouco frustrante mas como se diz o tempo passa tudo, enfim..

Resolvi concorrer novamente para tentar novamente a sorte neste, e tomei conhecimento através dos meios de comunicação social de um curso de preparação para a prova de componente especifica o qual vai ser ministrado no ISLA em LX.
A minha pergunta é se existe alguém que já o efectuou, se poderá dizer alguma coisa se passam basicamente powerpoints, se valeu a pena? Porque sou do Algarve e tou indecisa em ingressar ou não pois são 350€ mais deslocações a Lx.

Obrigada a quem me possa ajudar!
Boa sorte a todos
 

*

JTD11

  • 36
  • +1/-0
Re:
« Responder #408 em: Setembro 28, 2009, 12:28:23 am »
Citação de: "Kawabunga"
Boas, no meu outro post induzi-vos em erro e venho corrigi-lo
A ver se me consigo explicar;
Neste momento faltam 36 inspectores adjuntos para completar o quadro, isto deve-se a alguns terem subido a Inspectores e Inspectores adjuntos principais.
Logo, o concurso não poderá ser para mais do que estas vagas.
No entanto e como são só 36 a lei preve que possam começar a desempenhar funções ainda em estágio tutelado o que, com a POSSIVEL alteração da lei organica que contemple o alargamento do quadro de inspector adjunto irá fazer que em menos de 6 meses sejam chamados mais x inspectores adjuntos que tiveram aproveitamento nas provas de admissão, para frequentar um novo estágio, já que o concurso tem a validade de 2 anos.
Para já é este o panorama. Qualquer duvida é só perguntar
Sim, eu tambem tenho fontes seguras, muitas mesmo, e posso-vos garantir que antes de 2010 não vão haver provas para ninguem porque o SEF teve de "emprestar" alguns €€€€ ao Estado e neste momento não há verba para que o concurso prossiga.
Quem quiser acreditar, acredita, quem não quiser paciência !
Abraços
Bruno

Viva Kawabunga,

Uma coisa que ainda não entendi... Onde é que viste que são 36 vagas para inspectores-adjunto? É que no aviso do DR mencionam 31 vagas.

Cumps!
 

*

JTD11

  • 36
  • +1/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #409 em: Setembro 28, 2009, 12:32:48 am »
Citação de: "estrelinha"
Olá a todos,

Descobri recentemente este site, aquando de pesquisas efectuadas sobre a situação em que se encontra o concurso para inspector adjunto.
Concorri no concurso passado infelizmente e apos ter superado todas aquelas provas, não consegui um lugar nos 270. Foi um pouco frustrante mas como se diz o tempo passa tudo, enfim..

Resolvi concorrer novamente para tentar novamente a sorte neste, e tomei conhecimento através dos meios de comunicação social de um curso de preparação para a prova de componente especifica o qual vai ser ministrado no ISLA em LX.
A minha pergunta é se existe alguém que já o efectuou, se poderá dizer alguma coisa se passam basicamente powerpoints, se valeu a pena? Porque sou do Algarve e tou indecisa em ingressar ou não pois são 350€ mais deslocações a Lx.

Obrigada a quem me possa ajudar!
Boa sorte a todos

Boas estrelinha,

Eu frequentei o primeiro curso que o ISLA ministrou e digo-te, que na minha opinião valeu a pena. Na altura paguei apenas 300€, mas pelos vistos aumentou.

Apenas por curiosidade, quais foram as notas que tiveste nos testes para o concurso passado?

Cumps!
 

*

estrelinha

  • 2
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #410 em: Setembro 29, 2009, 07:26:18 pm »
Olá JTD11,

Só vi a tua msg hoje, já não fui a tempo de frequentar o curso no ISLA que iniciou no dia 26, espero não me arrepender. Tive a tirar a legislação e é imensa coisa não sei como eles fizeram nesse curso nomeadamente em relação ao programa do XVII governo constitucional, Contituição da Republica Portuguesa, Tratados de Amesterdão e de Nice, que são imensas páginas. Podes adiantar como eles fizeram isso no curso ...

Relativamente às minhas notas no curso anterior consegui, na CG 11,6 CE 13,2 E INGLES 12,5.

Mais alguma dúvida é só dizer...
Uma cena já existem previsões de quando serão as provas?
 

*

tapita

  • 16
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #411 em: Setembro 29, 2009, 08:32:11 pm »
penso que só para janeiro!!!
pelo menos é o que tem constado por ai!!!!
 

*

ajm

  • 1
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #412 em: Outubro 06, 2009, 01:54:18 pm »
Depois de tanta info recolhida acabei por não ter a certeza se em relação ao concurso de inspector adjunto e à nova legislação os candidatos que possuam apenas o 12º ano serão excluídos da pré-admissão a exames.

Se alguém com informação e certeza souber responder agradeço, para notas soltas já vejo aí várias...

Obrigado
 

*

picao

  • 1
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #413 em: Outubro 27, 2009, 03:28:56 pm »
Boa tarde,

Aos interessados segue o link da lista definitiva de candidatos excluídos e admitidos ao concurso externo de ingresso para admissão ao estagio de 31 estagiários para provimento de 31 lugares vagos de inspectores-adjuntos de nível 3 na carreira da CIF.

http://dre.pt/pdf2sdip/2009/10/208000000/4358543611.pdf

Cumprimentos
 

*

romeonederlands

  • 13
  • +0/-0
  • Que Nunca Por Vencidos Se Conheçam
Concurso para o SEF
« Responder #414 em: Novembro 10, 2009, 09:15:39 pm »
boas pessoal
entao o forum voltou a parar por completo?
nada de novidades?
para quando o inicio das provas?
e ninguem toca nos assuntos do isla?
 

*

Xanax

  • 2
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #415 em: Dezembro 17, 2009, 01:21:11 am »
Boa noite,

alguém me poderia arranjar as provas do sef? já tentei aceder ao link do Provas mas não consigo.

Obrig
 

*

Xanax

  • 2
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #416 em: Dezembro 20, 2009, 06:51:01 pm »
Olá estrelinha,

Citação de: "JTD11"
Citação de: "estrelinha"
Olá a todos,

Descobri recentemente este site, aquando de pesquisas efectuadas sobre a situação em que se encontra o concurso para inspector adjunto.
Concorri no concurso passado infelizmente e apos ter superado todas aquelas provas, não consegui um lugar nos 270. Foi um pouco frustrante mas como se diz o tempo passa tudo, enfim..

Resolvi concorrer novamente para tentar novamente a sorte neste, e tomei conhecimento através dos meios de comunicação social de um curso de preparação para a prova de componente especifica o qual vai ser ministrado no ISLA em LX.
A minha pergunta é se existe alguém que já o efectuou, se poderá dizer alguma coisa se passam basicamente powerpoints, se valeu a pena? Porque sou do Algarve e tou indecisa em ingressar ou não pois são 350€ mais deslocações a Lx.

Obrigada a quem me possa ajudar!
Boa sorte a todos

é a 1ª vez q concorro ao sef e sei as provas escritas são mt difíceis. Não sei q me conseguirias arranjar as provas, pois não consigo aceder ao link q está acima referido para consultar provas anteriores! Será q alguém me pode ajudar?

Obrig
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #417 em: Dezembro 21, 2009, 01:59:40 pm »
Esta aberto algum concurso para sef? Se sim , onde posso o que é necessário?
 

*

romeonederlands

  • 13
  • +0/-0
  • Que Nunca Por Vencidos Se Conheçam
Concurso para o SEF
« Responder #418 em: Janeiro 16, 2010, 11:01:12 pm »
boas///////////////
alguem sabe novidades sobre o curso do isla?
 

*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #419 em: Março 15, 2010, 04:13:50 pm »
Boas! :lol:
Se alguém souber de algo que mande aí a posta de bacalhau. c34x