Concurso para o SEF

  • 507 Respostas
  • 241897 Visualizações
*

progressivo

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #390 em: Agosto 11, 2009, 07:52:07 pm »
Eu por exemplo sou licenciado, mas como pediam o minimo de 12º apresentei apenas certificado em como o conclui.

Terei de posteriormente apresentar o certificado de licenciatura?
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #391 em: Agosto 11, 2009, 07:59:16 pm »
Agora com um bocadinho de jeito acusam-te de falsas declarações (por não teres dito que és licenciado) e excluem-te do concurso...

Devias ter apresentado o teu certificado de habilitações verdadeiro, isto é, o diploma do curso, pois se és licenciado tiveste de concluir o 12.º com sucesso...
 

*

V******

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #392 em: Agosto 12, 2009, 09:34:33 am »
Certamente voce so teria ganho em dizer que tinha licenciatura...
Se nivelou por baixo e desceu o seu grau... é consigo, sofre consequencias... se as houver. pois ter 12º e licenciatura... sao coisas BEM diferentes...
pode acontecer que nao excluam o pessoal que tem 12ºano, mesmo que tenham alterado as regras (ainda nao saiu a aprovacao da alteracao, creio...), mas tambem pode ser que vá tudo prestar provas, do pessoal todo que ficou apto, os tais 5mil que sairam em DR, e apenas os licenciados vao passando as fases seguintes... pois...
apresentar o ceritificado da licenciatura agora é a mesma coisa que apresentar papeis fora de horas... é tentar... o nao esta sempre garantido...
 

*

progressivo

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #393 em: Agosto 13, 2009, 07:51:07 pm »
Essa de ser acusado de falsas declarações é no minimo exagerada.

Se os requisitos pedidos eram esses, não faltei em nada. E como ainda não tinha o certificado de habilitações da licenciatura e soube do concurso nas férias do natal só me foi possivel ir á escola secundária onde fiz o 12º perto de minha casa para me darem o certificado.

Mas se isso for critério de eliminação antes das provas começarem é uma injustiça tremenda, até porque um ano depois muita gente pode já ter concluido a licenciatura.
 

*

hitman007

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #394 em: Agosto 16, 2009, 05:24:09 pm »
Mas onde vão buscar certas ideias alguns iluminados deste forum, se perceberem um pouco de direito sabem que existe um principio chamado não retroactividade da lei, ou seja os requisitos que sairam no DR assim se manterão, passando os melhores independentemente de terem 12º ou licenciatura. Cumprimentos
 

*

V******

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #395 em: Agosto 17, 2009, 09:12:07 am »
hitman...
depende... creio que o mais provavel seja levarem ESTE concurso ate ao fim como iniciou. mas quem esta a frente... faz sempre o que lhe apetece. o que ate pode acontecer é nao mudarem nada, mas nas provas darem prioridade e deixar em stand by o pessoal com 12º, mesmo que passe. é o que acontece com outro pessoal...
o tempo dirá. mas creio que ainda vao demorar a saber, visto que ainda falta algum tempo para saber, pois vai demorar ainda a sairem as provas...
 

*

rubiaindian

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #396 em: Agosto 19, 2009, 01:00:39 am »
he he lol..isso era o que mais faltava :lol: ..tenho licenciatura mas tenho a certeza que não nos vão dar prioridade alguma, isso seria discriminação em função das habilitações, o que é estritamente proibido por lei- a graduação/exclusão com base nesse critério.
  Ora, não implica é que nos dêm mais pontuação curricular ab initio, mas nada mais do que isso.
  Cump. e bom estudo - já agora, se entretanto alguém receber convocatórias ou novidades, apitem.
RubiaIndian
 

*

V******

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #397 em: Agosto 19, 2009, 09:30:53 am »
uma coisa é exclusao, outra bem diferente é ESCOLHA
eles poderao escolher de entre os que chegarem ao fim, os que estejam mais habilitados OU QUALIFICADOS OU QUE REUNAM MELHORES CONDICOES.
é bem diferente... so nao entende quem nao quer.
podem optar por escolher o pessoal que, de entre os que detém licenciatura. se considerarem que para 1concurso deste nivel a licenciatura deveria ser o mais indicado, mesmo que tenham colocado 12.ano. é como a entrada nas faculdades. apresentam uma média, mas se for tudo preenchido com notas bem superiores a essa média... esquecam esse número.
 

*

Kawabunga

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #398 em: Agosto 24, 2009, 11:40:48 am »
Xi, que grande confusão que praqui vai ....
- O concurso tem efeitos á data de abertura, quem concorreu com 30 anos nem que o concurso abra quando tiver 40 tem de ser incluido.
- Idem aspas para a questão do 12º ano . O que foi exigido foi o 12º logo é esse que conta, quem entretanto terminou a licenciatura pode enviar o certificado de hablitações para o DRH do SEF e pedir para que o anexem ao seu processo, pois é um factor de desempate em caso de igualdade.
- A licenciatura prende-se com o facto da CIF agora se corpo superior de policia
- 36 vagas ??? Ainda não ouvi nada sobre isso mas, se querem a minha opinião, e atenção que é SÓ O MEU PONTO DE VISTA o concurso vai arrancar em Janeiro de 2010 porque este ano já não ha €€€€ para mais nada. Com o novo governo e com a enorme  necessidade de aumentar o efectivo da CIF provavelmente não irão ser nemn 31 nem 36 mas talvez ande a volta de 100. E digo mais, formar 36 é quase tão caro como formar 100.
Abraço
 

*

V******

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #399 em: Agosto 24, 2009, 02:13:19 pm »
incrivel como ha quem sabe, oou acha que sabe...
se sao para aumentar para mais de 36... optimo.
mas ninguem fala em exclusao. podem sim dar preferencia.
por exemplo, para a policia maritima, a maioria do pessoal tem licenciatura; nao quer dizer q 12ano nao entre, mas quem tem licenciatura, ou mais, tem mais pontos relativamente as habilitacoes literarias. e e o que querem fazer no sef... digo-vos de fonte segura. por saber do que falo... quem quiser acreditar... be my guest!
e o ser ou nao depois das eleicoes... veremos...... mas surgir dinheiro, pode ser no fim ou no inicio do ano...
cumpts
e estudem. antes que sejam apanhados de surpresa... isto serve para os de 12ano, como ate aos de mestrado e doutoramento
 

*

Kawabunga

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #400 em: Agosto 26, 2009, 08:05:58 am »
Boas, no meu outro post induzi-vos em erro e venho corrigi-lo
A ver se me consigo explicar;
Neste momento faltam 36 inspectores adjuntos para completar o quadro, isto deve-se a alguns terem subido a Inspectores e Inspectores adjuntos principais.
Logo, o concurso não poderá ser para mais do que estas vagas.
No entanto e como são só 36 a lei preve que possam começar a desempenhar funções ainda em estágio tutelado o que, com a POSSIVEL alteração da lei organica que contemple o alargamento do quadro de inspector adjunto irá fazer que em menos de 6 meses sejam chamados mais x inspectores adjuntos que tiveram aproveitamento nas provas de admissão, para frequentar um novo estágio, já que o concurso tem a validade de 2 anos.
Para já é este o panorama. Qualquer duvida é só perguntar
Sim, eu tambem tenho fontes seguras, muitas mesmo, e posso-vos garantir que antes de 2010 não vão haver provas para ninguem porque o SEF teve de "emprestar" alguns €€€€ ao Estado e neste momento não há verba para que o concurso prossiga.
Quem quiser acreditar, acredita, quem não quiser paciência !
Abraços
Bruno
 

*

rubiaindian

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #401 em: Agosto 30, 2009, 03:24:03 pm »
Boas
Estive a ver as provas médicas para o SEF e tenho miopia (-3,00) em cada olho..sei que temos de ter uma acuidade visual a 5 metros de um x, e a médica disse que assim sendo para passar tinha de ser operada..por isso tenho de fazer operação à vista no hospital. Alguém sabe quanto tempo levam a operar em média nos hospitais públicos? é que as clinicas privadas estão a levar 1500 euros e eu queria evitar pagar tanto..
Cumprimentos
RubiaIndian
 

*

V******

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #402 em: Agosto 30, 2009, 10:00:12 pm »
levam em media 1ano...
em coimbra fazem-no, mas desde a consulta a operacao, vai cerca de 10 ou 11meses...
no Instituto Microcirurgia Ocular fazem-no, é 1questao de ir saber de precos e fazer consultas.
eu fiz a miopia e ao astigmatismo, fiquei a 100% ;) no privado... e custou 3mil euros, ha 3anos.....
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #403 em: Agosto 31, 2009, 02:35:37 pm »
Alteração ao estatuto do pessoal do SEF. Saiu hoje...

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/08/16800/0572405724.pdf
 

*

rubiaindian

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #404 em: Agosto 31, 2009, 11:08:07 pm »
Txiii, no privado é mesmo muito caro :( vou-me informar melhor nessa clínica e já vou mexendo a papelada no Hospital senão estou feita ao bife..Obrigada
Cump.
RubiaIndian