Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 10:02:05 am »
Ucrânia posta vídeo surpreendente: Caças SU-27 lançando mísseis AGM-88 e equipados com TABLETS


2
Força Aérea Portuguesa / Re: EH-101
« Última mensagem por Get_It em Hoje às 09:38:19 am »
Colocar os helicópteros ao mesmo nível que os Noruegueses não fica barato e também vai incluir a aquisição de três novos helicópteros:

Leonardo awarded $1 billion CAN (€690 million) contract for the AW101/CH-149 “Cormorant” SAR helicopter Mid-Life Upgrade (CMLU) Project
(23 de Dezembro de 2022)
Citação de: Leonardo
The contract includes upgrades of 13 existing Cormorant SAR helicopters and the augmentation of a further three aircraft, delivering greater capabilities and extending fleet life expectancy to 2042+.

The programme will be executed by Team Cormorant led by Leonardo and comprising IMP Aerospace and Defence, GE Canada and Collins Aerospace Canada.

Profumo: "With the Cormorant helicopter the Canadian Government is getting the right equipment for their Forces, at the best price for Canadians, with the right benefits for Canadian industry."

The Canadian Department of National Defence has awarded Leonardo (through Leonardo U.K. Ltd of Yeovil) a $1 billion CAN (€690 million) contract for the AW101/CH-149 "Cormorant" Mid-Life Upgrade (CMLU) Project for 16 aircraft in total, comprising 13 existing Cormorant Search and Rescue Helicopter (CSH) currently in-service and the augmentation of a further three aircraft. This contract will enhance the aircraft's systems and technologies, ensure compliance with emerging airspace requirements, extend the life expectancy of the fleet to 2042+ and enable the return of Cormorant helicopters to the Main Operating Base (MOB) Trenton.

After distinguished 20-years of service life, the CH-149 Cormorant fleet will now undergo a mid-life upgrade, further to Team Cormorant’s proposition. The team is a collaboration of Leonardo and is supported by its principle Canadian subcontractor IMP Aerospace and Defence together with GE Canada, and Collins Aerospace Canada. The majority of the CMLU work will be performed in Canada, primarily at IMP’s Halifax, N.S. facilities.

The CMLU Project will transition Canada’s AW101/CH-149 "Cormorant" SAR helicopter fleet to the latest standard currently being delivered for SAR in Norway and arguably the best search and rescue helicopter in the world. The CMLU Project will include; state-of-the-art avionics, a new glass cockpit, more powerful digitally-controlled engines, wireless in-cabin communications, the latest SAR sensors including Electro Optical Infra-Red device and Mobile Phone Detection Location System –enabling less search and more rescue.

[continua]
Fonte: https://www.leonardo.com/en/press-release-detail/-/detail/23-12-2022-leonardo-awarded-1-billion-can-%E2%82%AC690-million-contract-for-the-aw101-ch-149-cormorant-sar-helicopter-mid-life-upgrade-cmlu-project
3
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 04:25:49 am »
Marcelo poderá estar naquele estágio da vida, em que a maioria das pessoas pensa que o idoso está bem de saúde e perfeitamente lúcido...
Mas onde de repente, há coisas que deixam de bater certo.
E isso deveria ser um sinal de alarme.


O vovô  Marcelo já devia estar no lar dos idosos a jogar a sueca com os outros velhotes gagás... ::)
4
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por NVF em Hoje às 02:51:48 am »
Sem dúvida, o melhor PR que tivemos pós 25/4.
5
Forças Aéreas/Sistemas de Armas / Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 02:41:33 am »


Oi - 56 A-10?!!!

Davam um jeito `a Ucrânia.
6
Força Aérea Portuguesa / Re: EH-101
« Última mensagem por NVF em Hoje às 02:28:00 am »
Fiquei curioso sobre a suposta modernização dos EH101 ser muito cara, e fui ver os canadianos.

Realmente...
https://www.canada.ca/en/department-national-defence/services/procurement/cormorant-mid-life-upgrade.html

Parece que vão ficar com helis ao mesmo nivel da Noruega e vão gastar 1.24 billion.  :o

Não é muito esclarecedor quanto é que os nossos custaram, pois existe toda aquela história da "locação", mas parece que custaram 364 milhões pela notícia abaixo. :o

https://www.rtp.pt/noticias/pais/apurada-derrapagem-de-120-milhoes-em-negocio-de-helicopteros-militares_n577933

Se calhar mais vale comprar novos  :mrgreen:

No Canadá é sempre mais caro porque é tudo adjudicado a empresas nacionais e têm por tendência fazer múltiplas alterações que tornam as frotas muito diferentes dos restantes operadores -- tal como fazem os Aussies. Os Cormorant são provavelmente os AW101 mais caros do planeta. Além disso é muito provável que o MLU inclua contratos de manutenção para os novos equipamentos e sistemas, com uma duração bem alargada, coisa que em Portugal nunca acontece.
7
Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por NVF em Hoje às 02:17:58 am »
São os únicos Block II existentes em PT.
8
Não se arranjam umas russas jeitosas? Asking for a friend...  :mrgreen:
9
Força Aérea Portuguesa / Re: EH-101
« Última mensagem por Major Alvega em Hoje às 12:28:12 am »
É uma hipótese discutível mas que não é nada de transcendente na Europa. Assim que me recorde de repente: Espanha, Reino Unido, Suécia e Países Baixos têm o SAR adjudicado a entidades privadas.

Com a fama de bom pagante do Português, adjudicar a busca e salvamento a privados teria tudo para correr bem. ::)

Se "eles" não pagam à FAP quanto mais aos privados. Veja-se o que está a acontecer ao INEM.
10
Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por Subsea7 em Abril 26, 2024, 11:12:58 pm »
Despacho n.º 4514/2024
Defesa Nacional - Marinha - Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Armada
Procede à delegação de competências no diretor de Navios, Contra-Almirante António Fernando dos Santos Rodrigues Mateus, para aquisição de serviços de procurement para certificação de mísseis Sub-Harpoon.

https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/despacho/4514-2024-862906287

O Comandante Mateus, é o CEO do GT para as FFH NG.
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10