6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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luis simoes

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2010 em: Junho 01, 2020, 06:46:19 pm »
Boas
O que desconheco e' para que tipo de missao ira desempenhar o novo Helicoptero em primeiro Lugar depois para que tipo de Teatros….qual ou quais apoios logisticos tera o Helicoptero caso seja enviado para um TO....segundo que tipo de Teatro de Operacoes a que ira ser destinado…..se temos capacidades para dar esse mesmo apoio ao Heli ou Helis....se temos equipas de terra em Numero para ali se deslocarem......o clima que ira este Heli suportar e se o mesmo sera capaz de Operar nesse mesmo ambiente tudo isso conta,,,,a meu ver e para mim pessoalmente eu apostaria num Heli ja com provas Dadas um helicoptero Maduro e nesse caso tendo em conta tudo aquilo que aqui eu referi o BLACKHAWK encaxaria na perfeicao….mas ….nao temos na Fap infelizmente o Know wow para este tipo de Helicoptero e isso ira levar imenso tempo na formacao de novos membros para este tipo de Helicoptero…..e a preparacao de uma tripulacao para um novo heli ira requerer mais tempo.....mas possivel e'....
mas tendo em conta a situacao actual acredito que o mesmo sera enviado para a RCA ….Agora Mediante as missoes que ali ocorrem e Mediante tudo aquilo que eu aqui disse possivelmente ate o AW169M encaixaria aqui ….porque o que acontece por la' sao missoes de reconhecimento….missoes de reposicao da ordem….algumas buscas pontuais em Pontos dispersos  sinalizadas pelos Drones….e obviamente uma intervencao mais musculada   quando e'nessessario a supressao /Eliminacao de Forcas oponentes  Rebeldes ….possivelmente nao sera necessario um Heli de caracteristicas Pesado mas sim um heli de medio/Porte que possa transportar ate 8 militares  fullarmed + dois nas 7.62mm nas janelas
numa configuracao de Policiamento aereo….ou coordenacao de forcas no terreno a partir do Heli....e caso necessario dar aqui apoio numa possivel evacuacao das mesmas forcas mas este Heli nunca voara sozinho portanto enquanto um podera dar auxilio no terreno….largar Militares ...largar Mantimentos….evacuar Militares etc....tera de haver sempre um outro Heli a dar cobertura….portanto tudo depende do TO em que este Heli ira ser utilizado,,,,
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2011 em: Junho 01, 2020, 07:46:47 pm »
Qualquer força aérea no mundo, repito qualquer, quer o melhor para a missão que lhe é dada.

A FAP se excluir o UH60 por ter de o "aprender" a operar e não por outro critério qualquer, está pior que se pensava.

Até os países de leste, que durante 60 anos operaram material soviético, operam agora equipamentos NATO como gente grande, e não só um meio, são exército, marinha e força aérea, juntos com muitos outros que ainda resto do antigo bloco.

Mas não é fácil mudar mentes habituadas ao menor esforço e seguidismo/carreirismo, por isso tenho sérias dúvidas que se escape de um compromisso de 53m com a Leonardo, para esta arranjar qualquer coisa cá pros tugas, mesmo que seja semi-médio e semi-equipado.
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2012 em: Junho 01, 2020, 07:55:46 pm »
Não há critério de helicóptero médio. Se assim fosse, o AW-169 nem seria opção. Há sim um orçamento muito curto que automaticamente limita as opções. Se vier um modelo médio, ou virá sem qualquer equipamento extra, como acontece com os Lynx, ou virão muito menos unidades do que o pretendido.

Quanto aos TOs. Não têm, ou pelo menos não deveriam ter influência na escolta do modelo. O que se quer é um helicóptero que se adapte aos diversos cenários que possam surgir nos seus anos de operação na FAP. E é neste aspecto que o UH-60 ganhava com uma perna às costas, pois já foi testado em praticamente todo o tipo de ambientes.
O RCA apenas veio aguçar uma necessidade com 20 anos, desde o momento em que se cancelou a compra dos EC-635 e posteriormente os NH-90, e neste momento este TO serve de desculpa perfeita para justificar esta compra. Nos TOs anteriores não se notou a falta de um heli de apoio, porque normalmente este era garantido pelos americanos.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2013 em: Junho 01, 2020, 08:08:29 pm »
Abraxo ???? ;)
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2014 em: Junho 01, 2020, 08:13:06 pm »
Não há critério de helicóptero médio. Se assim fosse, o AW-169 nem seria opção. Há sim um orçamento muito curto que automaticamente limita as opções. Se vier um modelo médio, ou virá sem qualquer equipamento extra, como acontece com os Lynx, ou virão muito menos unidades do que o pretendido.

Quanto aos TOs. Não têm, ou pelo menos não deveriam ter influência na escolta do modelo. O que se quer é um helicóptero que se adapte aos diversos cenários que possam surgir nos seus anos de operação na FAP. E é neste aspecto que o UH-60 ganhava com uma perna às costas, pois já foi testado em praticamente todo o tipo de ambientes.
O RCA apenas veio aguçar uma necessidade com 20 anos, desde o momento em que se cancelou a compra dos EC-635 e posteriormente os NH-90, e neste momento este TO serve de desculpa perfeita para justificar esta compra. Nos TOs anteriores não se notou a falta de um heli de apoio, porque normalmente este era garantido pelos americanos.

Claro que os TO's não tem influência nenhuma na escolha do dito heli !
Como poderiam ter ??
As FFAA sabem de antemão onde irão intervir ???
Quem alega ou escreve um motivo/razão dessas para escolher um determinado tipo de equipamento/aeronave, não sabe o que está a dizer/escrever.

Abraços
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2015 em: Junho 01, 2020, 08:13:33 pm »
Não há critério de helicóptero médio. Se assim fosse, o AW-169 nem seria opção. Há sim um orçamento muito curto que automaticamente limita as opções. Se vier um modelo médio, ou virá sem qualquer equipamento extra, como acontece com os Lynx, ou virão muito menos unidades do que o pretendido.

Quanto aos TOs. Não têm, ou pelo menos não deveriam ter influência na escolta do modelo. O que se quer é um helicóptero que se adapte aos diversos cenários que possam surgir nos seus anos de operação na FAP. E é neste aspecto que o UH-60 ganhava com uma perna às costas, pois já foi testado em praticamente todo o tipo de ambientes.
O RCA apenas veio aguçar uma necessidade com 20 anos, desde o momento em que se cancelou a compra dos EC-635 e posteriormente os NH-90, e neste momento este TO serve de desculpa perfeita para justificar esta compra. Nos TOs anteriores não se notou a falta de um heli de apoio, porque normalmente este era garantido pelos americanos.

Podem os 5 não ser iguais, podemos ter uma versão mais equipada e outra mais civil.

Abraxo
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2016 em: Junho 01, 2020, 08:17:32 pm »
Que desperdício de meio aéreo, se for mais um caso em que a mesma frota ficar dividida em versão militar e civil. Ainda por cima em 5 unidades não se justifica.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2017 em: Junho 01, 2020, 08:18:26 pm »
Não há critério de helicóptero médio. Se assim fosse, o AW-169 nem seria opção. Há sim um orçamento muito curto que automaticamente limita as opções. Se vier um modelo médio, ou virá sem qualquer equipamento extra, como acontece com os Lynx, ou virão muito menos unidades do que o pretendido.

Quanto aos TOs. Não têm, ou pelo menos não deveriam ter influência na escolta do modelo. O que se quer é um helicóptero que se adapte aos diversos cenários que possam surgir nos seus anos de operação na FAP. E é neste aspecto que o UH-60 ganhava com uma perna às costas, pois já foi testado em praticamente todo o tipo de ambientes.
O RCA apenas veio aguçar uma necessidade com 20 anos, desde o momento em que se cancelou a compra dos EC-635 e posteriormente os NH-90, e neste momento este TO serve de desculpa perfeita para justificar esta compra. Nos TOs anteriores não se notou a falta de um heli de apoio, porque normalmente este era garantido pelos americanos.

Claro que os TO's não tem influência nenhuma na escolha do dito heli !
Como poderiam ter ??
As FFAA sabem de antemão onde irão intervir ???
Quem alega ou escreve um motivo/razão dessas para escolher um determinado tipo de equipamento/aeronave, não sabe o que está a dizer/escrever.

Abraços

Mas ainda te surpreendia se fosse o caso? Por cá decisões dessas são o pão de cada dia.  ::)
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2018 em: Junho 01, 2020, 08:20:32 pm »
Qualquer força aérea no mundo, repito qualquer, quer o melhor para a missão que lhe é dada.

A FAP se excluir o UH60 por ter de o "aprender" a operar e não por outro critério qualquer, está pior que se pensava.

Até os países de leste, que durante 60 anos operaram material soviético, operam agora equipamentos NATO como gente grande, e não só um meio, são exército, marinha e força aérea, juntos com muitos outros que ainda resto do antigo bloco.

Mas não é fácil mudar mentes habituadas ao menor esforço e seguidismo/carreirismo, por isso tenho sérias dúvidas que se escape de um compromisso de 53m com a Leonardo, para esta arranjar qualquer coisa cá pros tugas, mesmo que seja semi-médio e semi-equipado.

MATRA, outro motivo falso esse que referiste,  " se excluir o UH60 por ter de o "aprender" a operar ". pelo Amor da Santa qual a dificuldade de um piloto de heli fazer um curso de conversão de um lynx/101/119 para um Blackhawk ??
Leva muito menos tempo o curso de conversão do que a formação de um piloto, ab initio, para ficar apto a operar um heli.
Assim tivesse a FAP pilotos, para serem convertidos, era sinal que possuía bem mais pilotos do que os actualmente tem.
MATRA, eu sei que o comentário inicial não foi teu, mas eu preferi responder ao teu post, desculpa, mas ás vezes não tenho pachorra…………..

Abraços
« Última modificação: Junho 01, 2020, 08:23:55 pm por tenente »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2019 em: Junho 01, 2020, 08:22:31 pm »
Não há critério de helicóptero médio. Se assim fosse, o AW-169 nem seria opção. Há sim um orçamento muito curto que automaticamente limita as opções. Se vier um modelo médio, ou virá sem qualquer equipamento extra, como acontece com os Lynx, ou virão muito menos unidades do que o pretendido.

Quanto aos TOs. Não têm, ou pelo menos não deveriam ter influência na escolta do modelo. O que se quer é um helicóptero que se adapte aos diversos cenários que possam surgir nos seus anos de operação na FAP. E é neste aspecto que o UH-60 ganhava com uma perna às costas, pois já foi testado em praticamente todo o tipo de ambientes.
O RCA apenas veio aguçar uma necessidade com 20 anos, desde o momento em que se cancelou a compra dos EC-635 e posteriormente os NH-90, e neste momento este TO serve de desculpa perfeita para justificar esta compra. Nos TOs anteriores não se notou a falta de um heli de apoio, porque normalmente este era garantido pelos americanos.

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Abraxo

fosga-se como isto já vai, se pega na Marinha ainda vamos ter três fragatas armadas e duas mais "civilizadas"...... :mrgreen:

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2020 em: Junho 01, 2020, 08:31:42 pm »
Não há critério de helicóptero médio. Se assim fosse, o AW-169 nem seria opção. Há sim um orçamento muito curto que automaticamente limita as opções. Se vier um modelo médio, ou virá sem qualquer equipamento extra, como acontece com os Lynx, ou virão muito menos unidades do que o pretendido.

Quanto aos TOs. Não têm, ou pelo menos não deveriam ter influência na escolta do modelo. O que se quer é um helicóptero que se adapte aos diversos cenários que possam surgir nos seus anos de operação na FAP. E é neste aspecto que o UH-60 ganhava com uma perna às costas, pois já foi testado em praticamente todo o tipo de ambientes.
O RCA apenas veio aguçar uma necessidade com 20 anos, desde o momento em que se cancelou a compra dos EC-635 e posteriormente os NH-90, e neste momento este TO serve de desculpa perfeita para justificar esta compra. Nos TOs anteriores não se notou a falta de um heli de apoio, porque normalmente este era garantido pelos americanos.

Podem os 5 não ser iguais, podemos ter uma versão mais equipada e outra mais civil.

Abraxo

fosga-se como isto já vai, se pega na Marinha ainda vamos ter três fragatas armadas e duas mais "civilizadas"...... :mrgreen:

Abraços

Nos Persuader tens ligeiras diferenças entre os PG02 e os PG03, nos EH-101 tens diferenças entre os 516 e os outros.

Parece-me normal não comprar "Kits" para os 5.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2021 em: Junho 01, 2020, 08:32:40 pm »
Não há critério de helicóptero médio. Se assim fosse, o AW-169 nem seria opção. Há sim um orçamento muito curto que automaticamente limita as opções. Se vier um modelo médio, ou virá sem qualquer equipamento extra, como acontece com os Lynx, ou virão muito menos unidades do que o pretendido.

Quanto aos TOs. Não têm, ou pelo menos não deveriam ter influência na escolta do modelo. O que se quer é um helicóptero que se adapte aos diversos cenários que possam surgir nos seus anos de operação na FAP. E é neste aspecto que o UH-60 ganhava com uma perna às costas, pois já foi testado em praticamente todo o tipo de ambientes.
O RCA apenas veio aguçar uma necessidade com 20 anos, desde o momento em que se cancelou a compra dos EC-635 e posteriormente os NH-90, e neste momento este TO serve de desculpa perfeita para justificar esta compra. Nos TOs anteriores não se notou a falta de um heli de apoio, porque normalmente este era garantido pelos americanos.

Podem os 5 não ser iguais, podemos ter uma versão mais equipada e outra mais civil.

Abraxo
Red Baron eu sou da tua opiniao ate pode vir um heli mais vocacionado para o combate e uma mesma versao mais virada para o transporte ou evacuacao  de  militares….sendo que a melhor Armada daria a cobertura necessaria a outra menos Armada....mas mesmo Nesta teria sempre que levar pelo menos 2 artilheiros….nisto TO de Guerra obviamente….
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2022 em: Junho 01, 2020, 08:39:34 pm »
Red Baron acompanho tua ideia….so para que fique claro na aquisicao pode se fazer muitas opcoes e uma dessas pode ate ser uma possibilidade teres 3 helis devidamente apetrechados com tudo do bom e do melhor e ter possivelmente ainda orcamento para aquisicao de mais tres helis mas versao mais Civil….e se existe tudo aqui que expomos nao passa de nossas preocupacoes mas devido ao orcamento existente pode ser ate possivel este tipo de compra….
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2023 em: Junho 01, 2020, 08:42:06 pm »
Não há critério de helicóptero médio. Se assim fosse, o AW-169 nem seria opção. Há sim um orçamento muito curto que automaticamente limita as opções. Se vier um modelo médio, ou virá sem qualquer equipamento extra, como acontece com os Lynx, ou virão muito menos unidades do que o pretendido.

Quanto aos TOs. Não têm, ou pelo menos não deveriam ter influência na escolta do modelo. O que se quer é um helicóptero que se adapte aos diversos cenários que possam surgir nos seus anos de operação na FAP. E é neste aspecto que o UH-60 ganhava com uma perna às costas, pois já foi testado em praticamente todo o tipo de ambientes.
O RCA apenas veio aguçar uma necessidade com 20 anos, desde o momento em que se cancelou a compra dos EC-635 e posteriormente os NH-90, e neste momento este TO serve de desculpa perfeita para justificar esta compra. Nos TOs anteriores não se notou a falta de um heli de apoio, porque normalmente este era garantido pelos americanos.

Podem os 5 não ser iguais, podemos ter uma versão mais equipada e outra mais civil.

Abraxo
Red Baron eu sou da tua opiniao ate pode vir um heli mais vocacionado para o combate e uma mesma versao mais virada para o transporte ou evacuacao  de  militares….sendo que a melhor Armada daria a cobertura necessaria a outra menos Armada....mas mesmo Nesta teria sempre que levar pelo menos 2 artilheiros….nisto TO de Guerra obviamente….

Mas seja combate ou evacuação, o grande problemas dos helicopteros é os MANPADS. Qualquer sucata comprada no mercado negro representa um perigo enorme para os nossos homens. Mandar um helicóptero para um cenário de perigo sem as devidas contra medidas não é algo que nenhum CEMGFA tem vontade de fazer.

Agora não faz sentido virem os 5 todos equipados, visto que nenhum pais no mundo destaca todos os seus meios ao mesmo tempo.
 

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luis simoes

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2024 em: Junho 01, 2020, 09:05:47 pm »
Red Baron Acompanho tua ideia alias nunca em Teatro algum e lancado um heli com as caracteristicas  para evacuacao de tropas ou insercao das mesmas se no Teatro de Operacoes nao estiver garantida a sua seguranca dai ter que haver muito planeamento….muita informacao recolhida…..muita informacao dos locais que por vezes sao as melhores Fontes que podemos ter ou 'nao'….um conhecimento profundo da area onde irao actuar etc....tudo isto e planeado ao pormenor….se nao o e' entao deveria de ser digo eu….
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