6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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Stalker79

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1500 em: Março 10, 2020, 02:33:54 pm »
Vamos com sorte se conseguirmos um que dispare Hydras guiados a laser (rockets) olha agora Hellfires que custam 100 mil cada um....
 :mrgreen:
 

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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1501 em: Março 10, 2020, 02:36:02 pm »
Embora para a FAP e FA em geral o Merlin seja visto como um heli pesado, para todos os efeitos é classificado como um meio médio.  ;)

Citar
The AgustaWestland AW101 is a medium-lift helicopter

https://en.wikipedia.org/wiki/AgustaWestland_AW101

Por norma os "pesos pesados" são na ordem do Mi26 ou Ch53/Ch54.  c56x1

http://www.helipress.net/schede-708-the_top_5_heavy_lift_helicopters_video

https://www.aerospace-technology.com/features/feature-the-worlds-biggest-helicopters/

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1502 em: Março 10, 2020, 04:47:46 pm »
Citar
Cougar with big claws .. French Army testing M3M/GAU-21 HMG (.50) as door gun for Cougar Helicopters  (H215M)





https://twitter.com/towersight/status/1237323303926353920
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1503 em: Março 10, 2020, 09:04:46 pm »
Citar
The French ministry for the armed forces has issued a request-for-tender to lease 20 Airbus Helicopters EC225 rotorcraft.

The request was published in late February, and indicates that the total number of helicopters may vary. The contract would include adapting the EC225s to search and rescue (SAR) and security and intervention missions.

The request-for-tender also states that the helicopters will be sold at the end of the leasing contract which also includes initial maintenance and training. The use of the previous EC225 designation rather than the current H225 name used by Airbus Helicopters suggest that the modified platforms might be second-hand aircraft.

Jane's understands that these helicopters will be used by the French Air Force as a replacement for the current fleet of 20 Pumas. According to a recent report by l'Institut Français des Relations Internationales think-tank, these helicopters are 40 years old in average and their availability rate is under 50%. The French Air Force Pumas are based in Corsica, French Guyana, New Caledonia, and Djibouti. They are used for SAR missions and to carry troops and cargo. In Guyana, the Pumas are used in support for the anti-illegal gold-mining Operation 'Harpie'.

The French Air Force already operates the military variant of the EC225, the H225M Caracal. Equipped with a refuelling probe these 10 helicopters are used by 1/67 "Pyrénées" squadron that specialises in combat SAR and special operations.

The French Air Force did not respond to a Jane's request for further information
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1504 em: Março 10, 2020, 10:15:53 pm »
Citar
Cougar with big claws .. French Army testing M3M/GAU-21 HMG (.50) as door gun for Cougar Helicopters  (H215M)





https://twitter.com/towersight/status/1237323303926353920

Julgo que rondam os 50k cada uma, mas seria certamente o suficiente para conferir um poder de fogo razoável a cada helicóptero na função de apoio aéreo.
E também creio que podem ser instaladas em quase todos os modelos que já aqui foram mencionados como hipóteses.

Cumprimentos
 

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Kalil

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1505 em: Março 10, 2020, 10:25:52 pm »
Não digo que fosse o ideal, mas tendo em conta que há 12 EH101 (com 6 em SAR e 4 CSAR), ter 10 ligeiros tipo aw109 (6 para instrução e transporte e 4 de medevac) e 14 médios tipo blackhawk (4 em medevac, 4 em SAR e 6 para CAS/forças especiais) seria lógico, razoável e suficiente para todas as necessidades actuais e futuras, incluindo já o potencial uso civil. Não estou a falar de nenhum investimento milionário. Os modelos são apenas a título de exemplo para os ligeiros e médios..
A questão do uso embarcado não seria complicada de ultrapassar, pois os helis de classe média podem ser, tal como os EH101 facilmente navalizados. E nem é necessário que todos o sejam.

Cumprimentos
 

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NVF

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1506 em: Março 10, 2020, 10:39:27 pm »
Porque é que os franceses querem alugar esse tipo de helis quando é sabido que nos próximos dois anos não há nada disponível no mercado? Espera... será que? Não, não pode ser.
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1507 em: Março 11, 2020, 12:43:14 am »
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The French ministry for the armed forces has issued a request-for-tender to lease 20 Airbus Helicopters EC225 rotorcraft.

The request was published in late February, and indicates that the total number of helicopters may vary. The contract would include adapting the EC225s to search and rescue (SAR) and security and intervention missions.

The request-for-tender also states that the helicopters will be sold at the end of the leasing contract which also includes initial maintenance and training. The use of the previous EC225 designation rather than the current H225 name used by Airbus Helicopters suggest that the modified platforms might be second-hand aircraft.

Jane's understands that these helicopters will be used by the French Air Force as a replacement for the current fleet of 20 Pumas. According to a recent report by l'Institut Français des Relations Internationales think-tank, these helicopters are 40 years old in average and their availability rate is under 50%. The French Air Force Pumas are based in Corsica, French Guyana, New Caledonia, and Djibouti. They are used for SAR missions and to carry troops and cargo. In Guyana, the Pumas are used in support for the anti-illegal gold-mining Operation 'Harpie'.

The French Air Force already operates the military variant of the EC225, the H225M Caracal. Equipped with a refuelling probe these 10 helicopters are used by 1/67 "Pyrénées" squadron that specialises in combat SAR and special operations.

The French Air Force did not respond to a Jane's request for further information

20?

Não me parece que seja para nós, só se forem criar uma força para ataque ampliado a FF.
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1508 em: Março 11, 2020, 10:10:25 am »
Citar
Sikorsky gets $500 million Pentagon contract for UH-60M helicopters
Sikorsky Aircraft Corp., a business unit of Pentagon’s largest arms supplier Lockheed Martin, has won a U.S. Army’s contract modification valued at as much as $500 million for work on Lot 44 UH-60M Black Hawk helicopters.

The U.S. Department of Defense announced on Tuesday an agreement worth about $525,3 million for the Army MY IX Program Year 4, Lot 44, requirement of 38 UH-60M Army aircraft, and to exercise an option for two UH-60M FMS green aircraft.

Work will be performed in Stratford, Connecticut, with an estimated completion date of June 30, 2022.


Today, the UH-60 Black Hawk makes up the Army’s largest rotary wing fleet with more than 2,100 airframes in the current inventory.

With multiple versions of the Black Hawk in service, the helicopter is considered the “workhorse” of Army aviation. Besides being the U.S Army’s primary tactical transport helicopter, approximately 1,200 UH-60s operate in 30 partner and allied nations.

UH-60M Black Hawk is a medium-lift, rotary-wing helicopter designed and manufactured by Sikorsky, to meet evolving warfighting needs. It is a modernised version of the UH-60 Black Hawk helicopter.

UH-60M has multi-mission capabilities and features a new airframe, advanced digital avionics and a powerful propulsion system. It can be used to perform tactical transport, utility, combat search-and-rescue, airborne assault, command-and-control, medical evacuation, aerial sustainment, search-and-rescue, disaster relief and fire-fighting. It offers improved situational awareness and greater survivability.

Mais ficam para nós!  ;D
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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1509 em: Março 11, 2020, 10:47:02 am »
Pelo que percebi do texto referente aos helis franceses, vão ser helis civis adaptados a missões SAR e de segurança interna, não é propriamente combate no Sahel.

Nessas funções já usamos os nossos EH101.

E os Puma que esses EC225 vão substituir tem 40 anos, tem a idade que os nossos tinham quando foram substituídos pelos EH101, também devem estar todos rotos.
« Última modificação: Março 11, 2020, 10:49:40 am por Lightning »
 

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Charlie Jaguar

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1510 em: Março 11, 2020, 11:16:28 am »
Pelo que percebi do texto referente aos helis franceses, vão ser helis civis adaptados a missões SAR e de segurança interna, não é propriamente combate no Sahel.

Nessas funções já usamos os nossos EH101.

E os Puma que esses EC225 vão substituir tem 40 anos, tem a idade que os nossos tinham quando foram substituídos pelos EH101, também devem estar todos rotos.

É isso mesmo Lightning, e não é nada de novo pois a Marinha Francesa já fez o mesmo há uns anos atrás com o EC225 SECMAR, uma medida temporária entre o abate do Super Frelon e a entrada em serviço do Caiman Marine.

https://www.meretmarine.com/fr/content/les-ec225-font-leurs-adieux-la-marine-francaise
http://www.seaforces.org/marint/French-Navy/AVIATION/EC225-Super-Puma.htm
http://www.ffaa.net/helicopters/ec225/ec225_fr.htm




« Última modificação: Março 11, 2020, 06:06:04 pm por Lightning »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1511 em: Março 11, 2020, 12:05:21 pm »
O Togus tem ajudado a colocar a conversa em bom caminho e, realisticamente, estamos à procura de um helicóptero (versão militar, aparentemente) que leve entre 8 a 10 militares equipados (ou, não mais presumo, macas) e possa receber algum armamento (mas não é um helicóptero de ataque!)... claro que vai uma diferença grande entre poder ter uma(s) 7,62mm na porta ou ter capacidade exterior para rocket, etc... e os sensores também fazem toda a diferença, mas aí mais que o modelo escolhido é o "vil metal" que define o que será colocado.

Cada vez mais vejo o AW169M ou o H145M (o H160M ainda demora e será de certeza demasiado caro - e, estranho, leva apenas 5 soldados armados?!)... se correr menos bem vai ser o AW109M. Claro que existe o "maravilhoso mundo" dos "AMARG" do Tio Sam.  Usados na Europa não sei nada.         
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1512 em: Março 11, 2020, 12:26:49 pm »
O Togus tem ajudado a colocar a conversa em bom caminho e, realisticamente, estamos à procura de um helicóptero (versão militar, aparentemente) que leve entre 8 a 10 militares equipados (ou, não mais presumo, macas) e possa receber algum armamento (mas não é um helicóptero de ataque!)... claro que vai uma diferença grande entre poder ter uma(s) 7,62mm na porta ou ter capacidade exterior para rocket, etc... e os sensores também fazem toda a diferença, mas aí mais que o modelo escolhido é o "vil metal" que define o que será colocado.

Cada vez mais vejo o AW169M ou o H145M (o H160M ainda demora e será de certeza demasiado caro - e, estranho, leva apenas 5 soldados armados?!)... se correr menos bem vai ser o AW109M. Claro que existe o "maravilhoso mundo" dos "AMARG" do Tio Sam.  Usados na Europa não sei nada.       

Se a coisa ficar entre o AW169M e o H145M, o que eu espero sinceramente que não, penso que não haverá dúvidas que o AW169M será o modelo escolhido, deve partilhar vários sistemas com o koala, logo menos uma dor de cabeça para a logística, treino de pilotos etc.
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1513 em: Março 11, 2020, 03:32:04 pm »
A coisa deve ficar é entre o aw169 civil ou a versão militar..
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1514 em: Março 11, 2020, 03:44:52 pm »
A coisa deve ficar é entre o aw169 civil ou a versão militar..

Era o descalabro, não vai acontecer, não existe qualquer utilidade para mais um héli civil na FAP, principalmente tendo em conta a missão a que se destina.

Mas pronto eu cá sou da:

 :mrgreen:
« Última modificação: Março 11, 2020, 06:09:34 pm por Lightning »
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