C-295 M na FAP

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« Responder #180 em: Janeiro 24, 2007, 05:22:35 am »
Citação de: "Lightning"
É verdade que o C295 vai passar a efectuar missões anteriormente só atribuidas ao C-130 e que era impossivel serem feitas pelos Aviocar, como por exemplo transporte de homens e material da continente para as ilhas, mas a nivel de missões internacionais já não sei :lol:

edit:

Esqueci-me de outro boato :lol: , mas este é o menos radical pois não implica a venda de aviões nem a abertura de bases aéreas novas, continua tudo como está actualmente, os P-3P são substituidos pelos P-3C e continuam no Montijo, depois no Montijo tem  é que se enontrar sitio para colocar mais uma esquadra, a dos C295.


O C-295 é ideal para sustentação das nossas forças no teatro europeu (como o conhecemos actualmente), bem como será uma mais valia quando usada noutros cenários, como África ou mesmo Afeganistão (à semelhança dos nossos vizinhos).

Quanto aos P-3, gostava que me esclarecesse alguns pontos sobre a operacionalidade dos "novos" Cs, visto que Ps já só existem 2 e que, como diz, são os que estão a voar.


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

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Lightning

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« Responder #181 em: Janeiro 24, 2007, 06:54:57 pm »
Citação de: "p_shadow"
Quanto aos P-3, gostava que me esclarecesse alguns pontos sobre a operacionalidade dos "novos" Cs, visto que Ps já só existem 2 e que, como diz, são os que estão a voar.


Cumptos


Pelo que sei existem 2 P-3C CUP na BA6 e 3 P-3C (update 2/5) nas OGMA supostamente para ser feito o CUP e ficarem iguais aos outros 2.
A operacionalidade é 0, ninguém os sabe arranjar nem operar os seus sistemas.
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #182 em: Janeiro 24, 2007, 07:51:48 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "p_shadow"
Quanto aos P-3, gostava que me esclarecesse alguns pontos sobre a operacionalidade dos "novos" Cs, visto que Ps já só existem 2 e que, como diz, são os que estão a voar.


Cumptos

Pelo que sei existem 2 P-3C CUP na BA6 e 3 P-3C (update 2/5) nas OGMA supostamente para ser feito o CUP e ficarem iguais aos outros 2.
A operacionalidade é 0, ninguém os sabe arranjar nem operar os seus sistemas.

Na BA6, neste preciso momento, encontram-se 2 P-3P ("14803" e "14805"), 2 P-3C CUP/CG ("300"/"14807" e "307"/"14810"), 2 P-3C Update II.5 ("14809" e "14811") e o P-3P "14802", já abatido ao serviço; nas OGMA está o Update II.5 "304"/"14808", completamente reparado mas ainda não entregue à FAP. Se é verdade que os CUP/CG têm apenas voado ocasionalmente, já os Update II.5 estão um pouco mais activos, pese embora sejam os dois últimos P-3P que ainda asseguram a maioria das missões.

De facto têm aparecido uns rumores sobre os supostos problemas - e inoperacionalidade - dos Orion Charlie que comprámos à Marinha Real Holandesa. No entanto, apesar disso, pouco mais até hoje transpareceu.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Lancero

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« Responder #183 em: Fevereiro 19, 2007, 11:04:51 am »
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Northrop Grumman Wins Radar Contract for Portuguese Air Force C-295
BALTIMORE, Feb. 15, 2007 (PRIME NEWSWIRE) (PRIMEZONE) -- Northrop Grumman Corporation (NYSE:NOC) has been awarded a contract to integrate its AN/APN-241 low-power color weather and navigation radar on the C-295 aircraft for the Portuguese Air Force (PAF).


The contract was awarded by European Aeronautic Defence and Space Company -- Construcciones Aeronauticas SA (CASA).

"This contract provides the Portuguese Air Force with a C-295 aircraft that meets their stringent all-weather operational performance requirements," said Andrew Wesolowski, director of Northrop Grumman's Combat Air Delivery Systems programs. "The AN/APN-241 provides discriminating performance capabilities needed for the light transport aircraft crew to accomplish strategic or tactical missions in a dynamic environment," he said.

As part of the contract, Northrop Grumman is also providing the operational flight program software to meet PAF requirements for commonality with existing C-130 radar hardware, reducing additional logistics and supply requirements.

Work will be performed by the company's Electronic Systems sector in Norwalk, Conn. and Baltimore.

Northrop Grumman Corporation is a $30 billion global defense and technology company whose 120,000 employees provide innovative systems, products, and solutions in information and services, electronics, aerospace and shipbuilding to government and commercial customers worldwide.


Fonte
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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Jorge Pereira

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« Responder #184 em: Abril 16, 2007, 02:56:12 am »
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Portugal pode receber aviões de Hugo Chávez

Manuel Carlos Freire

A empresa aeronáutica espanhola CASA propôs antecipar a entrega, a Portugal, dos aviões de transporte táctico C-295 cuja venda à Venezuela foi bloqueada pelos EUA, mas o processo pode ser inviabilizado pelo impacto que tem no défice público, revelaram ao DN fontes militares e civis ligadas ao processo.

O dossier está a ser analisado pelo ministro da Defesa, admitindo algumas fontes que a decisão seja tomada nas próximas semanas. A Força Aérea vê a oferta como um bom negócio: a EADS prometeu-lhe formar de graça 16 pilotos - o dobro dos oito contratualizados - e instalar gratuitamente os equipamentos que carecem do aval prévio dos EUA.

Segundo o contrato de compra dos C-295, assinado a 17 de Fevereiro de 2006, Portugal começa a receber os 12 aviões em Junho de 2008, à razão de um por cada mês e meio (com o último a chegar em Janeiro de 2010). Agora há a possibilidade de o primeiro ser entregue já em Fevereiro do próximo ano - sem haver alteração nos prazos de pagamento definidos (o último em Janeiro de 2010).

O problema é que, ao receber mais três aviões do que o previsto em 2008 e à luz das regras contabilísticas do Eurostat, Portugal tem de inscrever os respectivos montantes nas suas contas públicas - com implicações directas na sua correcção. Saber se esses valores adicionais furam o tecto do défice orçamental acordado com Bruxelas para 2008 (2,6%) é o que permitirá ao Governo aceitar a proposta do fabricante.

Na origem da proposta da CASA, que integra o consórcio europeu EADS, está o fracasso da venda (em 2006) de vários C-295 - oito segundo a empresa, 12 segundo a imprensa especializada - à Venezuela. Os aviões usam tecnologia (muita classificada como secreta) dos EUA, que se opôs à sua transferência para o país de Hugo Chávez (que já anunciou a compra de Antonov russos). O concurso para venda de 145 aviões à Força Aérea e ao Exército americanos, do qual a EADS não quis ser excluída, também ajudou a esse desfecho, admitiram algumas fontes.

Fonte
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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tgcastilho

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« Responder #185 em: Maio 01, 2007, 01:13:29 pm »
Boas
alguém sabe se o C-295 pode ser actualizado com outros motores ????
 

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Sintra

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« Responder #186 em: Maio 01, 2007, 01:33:33 pm »
Citação de: "tgcastilho"
Boas
alguém sabe se o C-295 pode ser actualizado com outros motores ????


 Para quê?!  :?
 

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tgcastilho

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« Responder #187 em: Maio 01, 2007, 01:38:18 pm »
Na minha ignorância penso que se tivesse outros motores mais potentes o seu alcance seria maior
 

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Sintra

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« Responder #188 em: Maio 01, 2007, 02:22:53 pm »
Citação de: "tgcastilho"
Na minha ignorância penso que se tivesse outros motores mais potentes o seu alcance seria maior


 Provavelmente seria menor, mais potência equivale a maior consumo de combustivel.  :wink:
 

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Major Alvega

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« Responder #189 em: Janeiro 22, 2008, 11:19:34 pm »
Uma pequena dúvida. Alguém sabe se os C-295M para a FAP, possuem a capacidade de serem reabastecidos em vôo? Observando algumas fotos, os polacos e brasileiros não têm o receptáculo de reabastecimento, sómente vi nos espanhóis e finlandeses.
 

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Iris-t

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« Responder #190 em: Janeiro 23, 2008, 12:47:00 am »
Citação de: "Major Alvega"
Uma pequena dúvida. Alguém sabe se os C-295M para a FAP, possuem a capacidade de serem reabastecidos em vôo? Observando algumas fotos, os polacos e brasileiros não têm o receptáculo de reabastecimento, sómente vi nos espanhóis e finlandeses.


Pueden ser reabastecidos en vuelo con una lanza de reabastecimiento, he visto alguna foto de C-295 brasileños con ella, los españoles suelen reabastecerse cuando van a Afghanistan.
 

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typhonman

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« Responder #191 em: Janeiro 23, 2008, 04:05:55 pm »
Poder podem, não sei é se vão trazer essa capacidade.
 

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raphael

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« Responder #192 em: Janeiro 23, 2008, 04:46:26 pm »
Não tenho informação sobre se o 295 tuga vem com essa opção, no entanto, como não temos nenhuma esquadra de reabastecedores, nem se prevê que venhamos a ter a médio prazo, temos de estar sempre dependentes de terceiros, nomeadamente dos reabastecedores americanos estacionados em Espanha (como chegou a ser falado para o EH-101). :D , não faz grande falta...
Um abraço
Raphael
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Charlie Jaguar

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« Responder #193 em: Janeiro 23, 2008, 05:32:35 pm »
As sondas, ou lanças, de reabastecimento do C-295M são amovíveis. Virão com os aparelhos, ou seja, farão parte do pacote, mas apenas serão montadas em caso de necessidade (uma situação em tudo semelhante à passada com os EH-101 Mk.515 CSAR da FAP). Há-que ter em conta, igualmente, que a lança é pesada e causa arrasto aerodinâmico, daí que só seja montada, até nos aviões espanhóis, quando for absolutamente necessária.  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Lancero

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« Responder #194 em: Janeiro 23, 2008, 09:10:21 pm »
Um C-295M polaco caiu hoje... Dez (número provisório) militares morreram...



« Última modificação: Janeiro 23, 2008, 09:40:23 pm por Lancero »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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