LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5490 em: Março 29, 2023, 07:10:05 am »
Isso nem cabe no Tejo, quanto mais no canal do Alfeite  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5491 em: Março 29, 2023, 08:10:21 am »
Nem o antigo AOR da RNZN, conseguimos adquirir, quanto mais um NPL.
Já repararam há quantos anos se anda a alocar verbas nas LPM's, para a sua aquisição, e a discutir no FD, há quase vinte anos !!!



Em Jun 2017, está quase a fazer um ano, eu coloquei aqui alguma info referente ao AOR NZ,  mas, pelos vistos e apesar de ser mais moderno, ter casco duplo e poder embarcar um heli lig, não servia para nós, pois, com o navio que temos, com mais dezasseis anos de serviço e casco simples, estamos melhor.
Uma Nação como a nossa que não tem dinheiro e não quer investir nas FFAA, não pode perder as poucas e boas oportunidades que por esse mundo aparecem para aquisição/substituição dos nossos meios Navais.  Apesar de serem usados, são mais recentes e possuem mais valências que os que actualmente nós possuimos.
O HMNZS Endeavour apenas tinha mais três anos que as Fragatas VdG !!!!!

http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=12345.15

New Zealand Navy’s sole tanker concludes her last deployment

https://navaltoday.com/2017/06/13/new-zealand-navys-sole-tanker-concludes-her-last-deployment/


HMNZS Endeavour entering Devonport Naval Base. Photo: Royal New Zealand Navy

Royal New Zealand Navy’s fleet oiler returned to her homeport of Devonport Naval Base on June 13 completing her last operational deployment.

The 30-year-old Endeavour wrapped up a four-month South-east Asia deployment and is set to be decommissioned later this year.

HMNZS Endeavour started her service in April 1988 after being built in South Korea. Endeavour is the third ship of this name to serve in the Royal New Zealand Navy and is named after James Cook’s HM Barque Endeavour on his first voyage to New Zealand.

Crewed by 50 officers and sailors, Endeavour spent her years in service refueling ships at sea, enabling other navy vessels to operate over long distances for extended periods of time.

She will be replaced by what will be the Royal New Zealand Navy’s largest ship ever.

HMNZS Aotearoa, as the vessel will be named, will have twice the displacement of HMNZS Endeavour and will carry 30 per cent more fuel.

Construction of the new 24,000-tonne vessel will start next year and is expected to be delivered in January 2020.

PS será que o Endeavour, vai ser vendido às Filipinas ou se custar menos de 20 Milhões será que ..................................
Tendo uma guarnição de apenas 50 elementos estou cá c/ um pressentimento que o sistema " D ", vai ser aplicado em força.
A Jane's de Junho que o camarada CJ fez o grande favor de aqui nos presentear, tem algumas linhas sobre a possibilidade da aquisição 2nd hand, e,com  small crew, heli deck, para datas muito interessantes, porque será ??



Abraços

Abraços
« Última modificação: Março 29, 2023, 08:17:03 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5492 em: Abril 04, 2023, 01:43:09 pm »
⚓ Zr.Ms. Johan de Witt is na 13 maanden onderhoud in Vlissingen terug in Den Helder. Welkom thuis!

Meer over deze monsterklus lees je hier 👉 https://magazines.defensie.nl/materieelgezien/2022/10/mega-opknapbeurt-voor-zr.ms.-johan-de-witt

https://www.facebook.com/100068227886689/posts/pfbid021RvD5cZHYtdGLAVNsRgCsFiMT8Y1i3EsSkkwrzM7CrbgTsg6K2Yq5ysFuFUmnHN4l/


Ai está ele como novo, passem lá o cheque aos homens!
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5493 em: Abril 04, 2023, 05:36:00 pm »

⚓ Zr.Ms. Johan de Witt

Se os holandeses dizem que depois do MLU poderá navegar mais 10 ou 15 anos isso significa que na Briosa poderá ficar ao serviço mais uns 40, pelo menos....  :snip: :snip: :N-icon-Axe:
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5494 em: Abril 04, 2023, 07:16:04 pm »

⚓ Zr.Ms. Johan de Witt

Se os holandeses dizem que depois do MLU poderá navegar mais 10 ou 15 anos isso significa que na Briosa poderá ficar ao serviço mais uns 40, pelo menos....  :snip: :snip: :N-icon-Axe:

Eu continuo sem perceber porque precisamos de um LPD. Mas pronto, mais valia um usado que construir um de raiz.

Se vier o JdW proponho rentabilizar aquelas lindas amuradas brancas com publicidade para fazer algum guito. Pode ser que dê para comprar as peças para os NPOs.
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5495 em: Abril 04, 2023, 07:53:06 pm »

⚓ Zr.Ms. Johan de Witt

Se os holandeses dizem que depois do MLU poderá navegar mais 10 ou 15 anos isso significa que na Briosa poderá ficar ao serviço mais uns 40, pelo menos....  :snip: :snip: :N-icon-Axe:

Eu continuo sem perceber porque precisamos de um LPD. Mas pronto, mais valia um usado que construir um de raiz.

Se vier o JdW proponho rentabilizar aquelas lindas amuradas brancas com publicidade para fazer algum guito. Pode ser que dê para comprar as peças para os NPOs.

Podem fazer viagens de turismo a sul, mas com mais cenas giras, tipo umas lanchas , motos de água, uns veículos para corridas nos areais. Acompanhado de uma das VdG mesmo só com um motor
« Última modificação: Abril 04, 2023, 07:54:00 pm por Pescador »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5496 em: Abril 04, 2023, 08:41:06 pm »

⚓ Zr.Ms. Johan de Witt

Se os holandeses dizem que depois do MLU poderá navegar mais 10 ou 15 anos isso significa que na Briosa poderá ficar ao serviço mais uns 40, pelo menos....  :snip: :snip: :N-icon-Axe:

Eu continuo sem perceber porque precisamos de um LPD. Mas pronto, mais valia um usado que construir um de raiz.

Se vier o JdW proponho rentabilizar aquelas lindas amuradas brancas com publicidade para fazer algum guito. Pode ser que dê para comprar as peças para os NPOs.

Podem fazer viagens de turismo a sul, mas com mais cenas giras, tipo umas lanchas , motos de água, uns veículos para corridas nos areais. Acompanhado de uma das VdG mesmo só com um motor

Exactamente  :n.idea:

Barbecue no hangar, espreguicadeiras no helipad, zona de banhos na doca alagavel, Motos de água no lugar dos CV90.
Lanchas de desembarque com buggies e moto 4 para as praias desertas e miudas em bikinis.



« Última modificação: Abril 04, 2023, 08:43:23 pm por Lightning »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5498 em: Abril 15, 2023, 12:09:24 pm »


Já alguém aqui andou em alto mar, numa embarcação de fundo chato, ou praticamente chato ?   :mrgreen: :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5499 em: Abril 15, 2023, 12:14:29 pm »
Citação de: Visitante123
Eu continuo sem perceber porque precisamos de um LPD. Mas pronto, mais valia um usado que construir um de raiz.

É uma questão perfeitamente legítima, que eu mesmo coloco a mim mesmo...

O problema, da forma como eu o interpreto, é ...  Para que é que a atual marinha precisa de um LPD...

Eu devo dizer que, acho que (e ainda mais com as notícias mais recentes) a atual marinha portuguesa não precisa de um LPD.
Mas o problema não fica por aí...
É que se é verdade que a atual marinha não precisa de um LPD, então não é menos verdade que a atual marinha não precisa de fragatas, corvetas, NPO's submarinos ou navios petroleiros.

Da forma como as coisas estão, acho melhor que se a NATO fizer algum pedido de alguma coisa, o comandante da marinha que ligue o 112 e chame a GNR.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5500 em: Abril 15, 2023, 12:51:19 pm »
Citação de: Visitante123
Eu continuo sem perceber porque precisamos de um LPD. Mas pronto, mais valia um usado que construir um de raiz.

É uma questão perfeitamente legítima, que eu mesmo coloco a mim mesmo...

O problema, da forma como eu o interpreto, é ...  Para que é que a atual marinha precisa de um LPD...

Eu devo dizer que, acho que (e ainda mais com as notícias mais recentes) a atual marinha portuguesa não precisa de um LPD.
Mas o problema não fica por aí...
É que se é verdade que a atual marinha não precisa de um LPD, então não é menos verdade que a atual marinha não precisa de fragatas, corvetas, NPO's submarinos ou navios petroleiros.

Da forma como as coisas estão, acho melhor que se a NATO fizer algum pedido de alguma coisa, o comandante da marinha que ligue o 112 e chame a GNR.


Decerto aqui a questão será relativa a LPD mega transportador da sucata das FA e os lideres fantasiosos .
Porque um Navio com capacidade logística precisa sempre, o não precisa, ou melhor, não faz sentido para esta Marinha e para este exercito coxo e maneta, é um grande LPD dedicado.

Daí se abordar outras soluções
 

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papatango

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5501 em: Abril 15, 2023, 06:08:12 pm »
Citar
não faz sentido para esta Marinha e para este exercito coxo e maneta, é um grande LPD dedicado.

A capacidade que esta marinha teria para operar navios polivalentes logísticos, quando o comandante em chefe não tem a mais pequena ideia do estado em que a mesma se encontra é uma coisa ...

Mas "dedicado" é todo o navio. Um navio é sempre dedicado. No caso do navio polivalente, ele é dedicado a ser polivalente, e a ter várias valências...

As razões que explicam a sua inclusão na LPM desde há quase vinte anos, são mais que conhecidas, mais que explicadas, mais que lógicas ...

O problema, começou por não sabermos exactamente o que quer dizer polivalente e a quantos vai servir.

A ideia base era que Portugal possuiria três brigadas. Um pesada, com carros de combate e VCI's uma outra mecanizada mais ligeira, à base da mobilidade em viaturas sobre rodas e uma outra com alta mobilidade e capacidade para ser aerotransportada.

Em caso de as forças portuguesas serem chamadas a intervir em um qualquer cenário, deveriam (e friso o deveriam) ter capacidade para agir sem necessidade de esperar por meios de outros países, os quais poderiam não estar disponíveis.



A realidade em que estamos, é a de um outro filme. Se uma realidade poderá no futuro vir a ter alguma ligação com a outra, eu não sei.

À medida que as forças do exército se vão exaurindo e ficando inoperacionais e dependentes das boleias dos outros países, a sua própria existência pode ser posta em causa.
Se o país quer ter forças armadas, se quer ter exército, então tem que ter capacidade para transportar coisas e a via marítima é uma delas.
A tudo isto se soma o facto de um navio logístico também poder ser utilizado para uma miriadade de outras funções, como vimos recentemente tanto no Brasil, como no envio de navios do tipo para a Turquia.

Estes meios, são também importantes na diplomacia, onde a capacidade que um país tem para agir rapidamente, em caso de necessidade de outros países, é tão importante como ter uma embaixada aberta.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5502 em: Abril 15, 2023, 10:51:56 pm »
Citar
não faz sentido para esta Marinha e para este exercito coxo e maneta, é um grande LPD dedicado.

A capacidade que esta marinha teria para operar navios polivalentes logísticos, quando o comandante em chefe não tem a mais pequena ideia do estado em que a mesma se encontra é uma coisa ...

Mas "dedicado" é todo o navio. Um navio é sempre dedicado. No caso do navio polivalente, ele é dedicado a ser polivalente, e a ter várias valências...

As razões que explicam a sua inclusão na LPM desde há quase vinte anos, são mais que conhecidas, mais que explicadas, mais que lógicas ...

O problema, começou por não sabermos exactamente o que quer dizer polivalente e a quantos vai servir.

A ideia base era que Portugal possuiria três brigadas. Um pesada, com carros de combate e VCI's uma outra mecanizada mais ligeira, à base da mobilidade em viaturas sobre rodas e uma outra com alta mobilidade e capacidade para ser aerotransportada.

Em caso de as forças portuguesas serem chamadas a intervir em um qualquer cenário, deveriam (e friso o deveriam) ter capacidade para agir sem necessidade de esperar por meios de outros países, os quais poderiam não estar disponíveis.



A realidade em que estamos, é a de um outro filme. Se uma realidade poderá no futuro vir a ter alguma ligação com a outra, eu não sei.

À medida que as forças do exército se vão exaurindo e ficando inoperacionais e dependentes das boleias dos outros países, a sua própria existência pode ser posta em causa.
Se o país quer ter forças armadas, se quer ter exército, então tem que ter capacidade para transportar coisas e a via marítima é uma delas.
A tudo isto se soma o facto de um navio logístico também poder ser utilizado para uma miriadade de outras funções, como vimos recentemente tanto no Brasil, como no envio de navios do tipo para a Turquia.

Estes meios, são também importantes na diplomacia, onde a capacidade que um país tem para agir rapidamente, em caso de necessidade de outros países, é tão importante como ter uma embaixada aberta.


Por isso tudo dito,,,um XO serve bem e ainda contribui para melhorar a capacidade combatente de superfície da frota.
Se tivéssemos dois era um descanso para coisas nos arquipélagos. Porque de resto ir onde com o que?, se nem os 250 gajos das forças médias na Roménia estão equipados como deveriam. E ainda andam com contas a ver a meia dizia de equipamentos  que compram.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5503 em: Abril 15, 2023, 11:25:13 pm »
Lá está, 2 XOs numa Marinha que hoje não têm qualquer capacidade anfíbia e logística, e precisa urgentemente de combatentes de superfície novos, seriam uma dádiva.
 

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papatango

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5504 em: Abril 16, 2023, 01:31:53 am »
Citar
Por isso tudo dito,,,um XO serve bem e ainda contribui para melhorar a capacidade combatente de superfície da frota.

Por tudo isto, patrulhas da GNR servem ainda mais. melhor, de forma mais eficiente e mais barata.

Se não temos capacidade para ter um navio logistico (o menos exigente do ponto de vista tecnológico) então onde é que vamos encontrar capacidade para operar navios muito mais complexos, muito mais caros e com um numero muito maior de técnicos que a marinha não tem, nem parece que vá ter no futuro ... ?


Na década de 1950 como já aqaui tenho dito, os generais queriam formar dez divisões.
Os americanos pediram apenas uma a Portugal, mas os generais achavam que Portugal era capaz de muito mais.

Não faziam ideia do que era o exército moderno da altura.
Nos tanques que recebemos, muitas vezes só o comandante sabia ler e escrever. Os generais não percebiam que o exército de analfabetos das trincheiras da Flandres, não aguentava com as necessidades técnicas de uma força militar mecanizada e tecnologicamente muito mais avançada ...

No fim... os nossos generais nem uma divisão conseguiram formar.

Estamos aqui a falar de navios XPTO, que só funcionam eficazmente se tiverem guarnição à altura, e estamos a pensar que esses navios teriam a "sofisticação" de uma Vasco da Gama, que é contemporânea dos processadores Intel 286 e Intel 386SX a 33Mhz.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
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