LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5684 Respostas
  • 1338271 Visualizações
*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2430 em: Setembro 10, 2016, 10:42:01 am »
Dificilmente teremos um LPD no verdadeiro sentido da palavra na MGP! A situação económico continua terrível e o governo tem que obrigatoriamente continuar a cortar na despesa... Ora se aumenta ordenados, imagem lá onde vai cortar.

Não há, nem vai haver novidades tão cedo nesta matéria.

Mais, continuam a bater na tecla do Makassar mesmo tendo nós a sorte de ter um expert nos assuntos navais como o Ice 1A+ que já repetidamente nos informou do porquê deste tipo de navios não servir para a MGP. O que é bom paga-se bem! E é transversal em tudo na vida.. E como não há €, não há vicios  ;D

« Última modificação: Setembro 10, 2016, 10:43:39 am por Crypter »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2431 em: Setembro 10, 2016, 11:30:24 am »
De facto o "nosso LPD", com casco duplo, sistema VLS, deck e hangar para dois Merlim é bem melhor que qualquer real e civil Makassar feito na Coreia, ou que qualquer LST da classe Jason, Garcia de Ávila, etc e afins. Lá vai ele no esplendor da sua beleza a entrar no Tejo...  ;D ::)

E de outro ângulo. Valeu a pena esperar por um navio feito a medida da Marinha Portuguesa e com o qual podemos pelos menos transportar umas máquinas pesadas para ajudar nas catástrofes das ilhas ou movimentar tropas e carros de combate. A exelência do imaginário contra a razoabilidade do geral continua a ganhar pontos no forum defesa...   :o ::)


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 926
  • Recebeu: 770 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +470/-31
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2432 em: Setembro 10, 2016, 09:41:04 pm »
Dificilmente teremos um LPD no verdadeiro sentido da palavra na MGP! A situação económico continua terrível e o governo tem que obrigatoriamente continuar a cortar na despesa... Ora se aumenta ordenados, imagem lá onde vai cortar.

Não há, nem vai haver novidades tão cedo nesta matéria.

Mais, continuam a bater na tecla do Makassar mesmo tendo nós a sorte de ter um expert nos assuntos navais como o Ice 1A+ que já repetidamente nos informou do porquê deste tipo de navios não servir para a MGP. O que é bom paga-se bem! E é transversal em tudo na vida.. E como não há €, não há vicios  ;D



Entre não ter e ter uma coisa a fazer de conta, prefiro não ter!

oponho-me à compra de um navio tipo o  makassar como me oporia se a força aerea substituisse os F 16 pelos T 50 golden Eagle. 
ficavamos com aviação de caça? nåo! ficavamos com uma coisa a fazer de conta!

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: nelson38899

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2433 em: Setembro 11, 2016, 02:03:09 pm »
Em todo o lado usa-se navios civis para movimentar meios civis e militares quando necessário. Cá existem navios desse tipo para mobilizar em caso de emergência, sobretudo se algo de muito grave acontecer nas ilhas (num caso militar temos a NATO embora na Guiné foi o que já se sabe)?  É que se sim, de facto o Makassar é dispensável pois fazendo conta do que o prezado ICE  diz era mais um, mas se não qual a alternativa a curto prazo mesmo a um navio tipo civil e com condições abaixo dos padrões da MP (só por curiosidade o cargueiro civil usado para retirar civis da Guiné era melhor que um LPD como o Makassar ou um Ferry?)? Estar dependente dos outros? Fazer 20 voos de C295 e  10 de C130 caso a situação seja pior por exemplo que nos fogos deste ano na Madeira? Talvez seja preciso levar algum tempo para pensar nisso até porque outras nações até foram para a guerra com paquetes e navios de carga quanto mais usaram ferris para auxiliar as populações em dificuldades. Quiça protocolar com Espanha o uso de um dos seus LPD, ou com um empresa civil algum dos seus RO-RO, etc, e podermos esperar paulatinamente e com calma por um bom LPD feito de raiz ou adquirido, agora manter como está com as ilhas cada vez mais fustigada por acidentes e incidentes, parece ser risco demasiado. E quando a "sorte se acabar" depois se calhar até ficamos a debater o jeito que dava uma unidade  tipo Alabarda e porque é que Portugal já não as tem ...  ;)


Citar
Ex civilian ferry  Jervis Bay (Gt203) in RAN Relief to Somalia 1993


Citar
LANCHAS DE DESEMBARQUE GRANDE CLASSE "BOMBARDA"

http://barcoavista.blogspot.pt/2009/07/lancha-de-desembarque-grande-classe.html

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7164/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2434 em: Setembro 11, 2016, 08:41:55 pm »
Marinha Mercante também já nao temos...

Restam-nos os Espanhois...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Barlovento

  • Perito
  • **
  • 448
  • Recebeu: 212 vez(es)
  • Enviou: 118 vez(es)
  • +135/-92
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2435 em: Setembro 13, 2016, 04:20:42 pm »
Marinha Mercante também já nao temos...

Restam-nos os Espanhois...

En España cuando las cosas van mal se dice: Menos mal que nos queda Portugal
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

pfsbca

  • Membro
  • *
  • 73
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-0

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2437 em: Setembro 14, 2016, 12:34:07 am »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7164/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2438 em: Outubro 14, 2016, 03:35:01 pm »
Peruvian Navy awaits launch of first new LPD in November 2016

Guy Toremans, Leuven, Belgium - IHS Jane's Navy International
14 October 2016


 BAP Pisco, the first of the Peruvian Navy's two new LPDs, in build at the SIMA shipyard in Callao, Peru. Source: Guy Toremans

Key Points

    Peru is awaiting the launch of its first new LPD later this year
    Following harbour and sea trials in 2017, it is planned that the ship will be ready for operations by early 2018

The Peruvian Navy (Marina de Guerra del Perú: MGP) is anticipating the launch of the first of two new landing platform dock (LPD) vessels, BAP Pisco, in November 2016. The Buque Multipropósito ship will then undergo harbour and sea acceptance trials that will run throughout 2017.

Harbour trials will start almost immediately, once the ship is in the water. These trials will focus on power distribution, basic hull and machinery issues, and ship stability. Sea trials, which will follow the pier-side activity, will test all aspects of the propulsion system to ensure the ship is ready for longer periods at sea. After this, more extensive trials will take place, with the LPD working with other ships and aircraft.

"Preparing a first-of-class for an exhaustive trials programme is a major undertaking, involving a logical progression from machinery items all the way through to fully exercising the combat system, to guarantee that all parts work harmoniously," said the head of the navy, Commander General Admiral Edmundo Deville del Campo.

"Pivotal will be the validation of the combat, communications, and weapon systems - as well as [the ship's] sealift capabilities, by putting the LCMs [landing craft mechanical-type platforms] to work with vehicle and troop landings," he added.

Alongside providing new capability and flexibility, the admiral noted that "to say at least, the introduction of the first-of-class will be challenging. There is always a learning curve involved when new assets join the fleet. Operating these units will require new operational concepts, as well as new training serials to pave the way for our marines such as exercises that focus on bringing troops from the sea to shore and the use of LCM-type landing craft".

http://www.janes.com/article/64603/peruvian-navy-awaits-launch-of-first-new-lpd-in-november-2016
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7164/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2439 em: Novembro 02, 2016, 07:39:02 pm »
Indo Defence 2016: PT PAL signs MoU with Boustead to build Malaysian Navy ship in Indonesia

Ridzwan Rahmat, Jakarta - IHS Jane's Navy International
02 November 2016


The MRSS will be based on a 150 m design by PT PAL that will be modified, according to the Royal Malaysian Navy's requirements. Source: IHS/Patrick Allen

Key Points
PT PAL and Boustead Naval Shipyard have agreed to collaborate on a possible multirole support ship contract
Agreement may see the Royal Malaysian Navy's first LPD-like ship being constructed in Indonesia

Indonesian state-owned shipbuilder PT PAL has signed a memorandum of understanding (MOU) with Boustead Naval Shipyard (BNS) to construct Malaysia's first multirole support ship (MRSS) in Indonesia.

The MOU was signed on 2 November at the Indo Defence 2016 exhibition in Jakarta, and paves the way for PT PAL to work on its first-ever project for a Royal Malaysian Navy (RMN) vessel, if the contract is awarded to BNS.

Managing Director of BNS, Ahmad Ramli Moh Nor, who signed the MOU on behalf of the Malaysian company, described the agreement as a historic moment between the two countries, which were not known to have collaborated on any major naval platforms prior to the possible MRSS project.

According to specifications provided by PT PAL, its basic design for the landing platform dock (LPD)-like MRSS features an overall length of about 150 m, an overall beam of about 24 m, and a draught of 6 m. The platform has been designed with a top speed of about 18 kt, a cruising speed of about 15 kt, and an endurance of about 30 days.

The ship can be armed with a 76 mm naval gun, and a number of 12.7 mm machine gun positions.

However, an official from PT who spoke to IHS Jane's on 2 November at Indo Defence stressed that talks with the RMN and BNS are still ongoing, and a final configuration based on the service's requirements will only be available at a later date.

One of the RMN's requirements is that the ship must be able to accommodate two helicopters on the flight deck, in addition to two helicopters in the hangar, said PT PAL, who added that this may mean extending the platform's length to about 163 m.

http://www.janes.com/article/65145/indo-defence-2016-pt-pal-signs-mou-with-boustead-to-build-malaysian-navy-ship-in-indonesia
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

paraquedista

  • Membro
  • *
  • 275
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +2/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2440 em: Novembro 11, 2016, 01:33:46 pm »
O Ministro disse ontem no Parlamento, que nao estao a estudar nenhuma proposta de LPD...nao a dinheiro
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2441 em: Novembro 11, 2016, 02:17:45 pm »
Peço desculpa o aparte, mas esta conversa faz-me lembrar a história dos carros limpa-neves! O interior do país todos os anos é invadido pelas geadas, gelo e em raros casos neve. Debate-se se a protecção civil deveria ter um batalhão de limpa-neves (pergunto eu para quê? Usar 3 dias por ano?). Como é no interior do país, lugar onde há muitos emigrantes, estes não percebem porque não temos dezenas de limpa-neves como a Suíça.

Salvo a devida distancia, mas a discussão faz-me lembrar esse assunto. E no caso dos limpa-neves, o que temos (em todos os municípios que podem ser afectados pela neve), são alguns pesados e máquinas que podem adaptar uma pá para limpar as estradas e outras carrinhas vão espalhando sal para destruir o gelo acumulado. Não temos limpa-neves como a Suíça, porque ao contrário desta, contam-se pelos dedos de uma mão os dias em que as estradas podem ficar cortadas!!!!!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2442 em: Novembro 11, 2016, 02:37:27 pm »
Peço desculpa o aparte, mas esta conversa faz-me lembrar a história dos carros limpa-neves! O interior do país todos os anos é invadido pelas geadas, gelo e em raros casos neve. Debate-se se a protecção civil deveria ter um batalhão de limpa-neves (pergunto eu para quê? Usar 3 dias por ano?). Como é no interior do país, lugar onde há muitos emigrantes, estes não percebem porque não temos dezenas de limpa-neves como a Suíça.

Salvo a devida distancia, mas a discussão faz-me lembrar esse assunto. E no caso dos limpa-neves, o que temos (em todos os municípios que podem ser afectados pela neve), são alguns pesados e máquinas que podem adaptar uma pá para limpar as estradas e outras carrinhas vão espalhando sal para destruir o gelo acumulado. Não temos limpa-neves como a Suíça, porque ao contrário desta, contam-se pelos dedos de uma mão os dias em que as estradas podem ficar cortadas!!!!!
Perdoe-me a franqueza mas não percebo o que os Limpa-Neves tem a ver com a questão do LPD. A não ser que discorde do mesmo e que ache normal a cada tragédia, por exemplo nas ilhas atlânticas lá irem fragatas e aviões, sendo que só da ultima voos de C295 foram 10. É que daqui a pouco estamos a dizer que não vale a pena ter Marinha porque não estamos em guerra e mais vale ter uma guarda costeira, que junto com a GNR assegure a patrulha da nossa ZEE. Relativamente à NATO, fazemos como os Estados Bálticos e pedimos aos parceiros para mandar para lá meios (os mesmos Estados Bálticos que criticam por défice excessivo por exemplo Portugal  :P )  ...  ::) ;)

Cumprimentos

P.S. Por 20 milhões mais iva não se arranja qualquer coisita.  ;D :D
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5354
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2443 em: Novembro 11, 2016, 02:47:24 pm »
Peço desculpa o aparte, mas esta conversa faz-me lembrar a história dos carros limpa-neves! O interior do país todos os anos é invadido pelas geadas, gelo e em raros casos neve. Debate-se se a protecção civil deveria ter um batalhão de limpa-neves (pergunto eu para quê? Usar 3 dias por ano?). Como é no interior do país, lugar onde há muitos emigrantes, estes não percebem porque não temos dezenas de limpa-neves como a Suíça.

Salvo a devida distancia, mas a discussão faz-me lembrar esse assunto. E no caso dos limpa-neves, o que temos (em todos os municípios que podem ser afectados pela neve), são alguns pesados e máquinas que podem adaptar uma pá para limpar as estradas e outras carrinhas vão espalhando sal para destruir o gelo acumulado. Não temos limpa-neves como a Suíça, porque ao contrário desta, contam-se pelos dedos de uma mão os dias em que as estradas podem ficar cortadas!!!!!
Perdoe-me a franqueza mas não percebo o que os Limpa-Neves tem a ver com a questão do LPD. A não ser que discorde do mesmo e que ache normal a cada tragédia, por exemplo nas ilhas atlânticas lá irem fragatas e aviões, sendo que só da ultima voos de C295 foram 10. É que daqui a pouco estamos a dizer que não vale a pena ter Marinha porque não estamos em guerra e mais vale ter uma guarda costeira, que junto com a GNR assegure a patrulha da nossa ZEE. Relativamente à NATO, fazemos como os Estados Bálticos e pedimos aos parceiros para mandar para lá meios (os mesmos Estados Bálticos que criticam por défice excessivo por exemplo Portugal  :P )  ...  ::) ;)

Cumprimentos

P.S. Por 20 milhões mais iva não se arranja qualquer coisita.  ;D :D

Como disse anteriormente o que virá será o um navio reabastecedor em segunda mão!  O LPD já se encontra enterrado!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2444 em: Novembro 11, 2016, 03:01:14 pm »
Peço desculpa o aparte, mas esta conversa faz-me lembrar a história dos carros limpa-neves! O interior do país todos os anos é invadido pelas geadas, gelo e em raros casos neve. Debate-se se a protecção civil deveria ter um batalhão de limpa-neves (pergunto eu para quê? Usar 3 dias por ano?). Como é no interior do país, lugar onde há muitos emigrantes, estes não percebem porque não temos dezenas de limpa-neves como a Suíça.

Salvo a devida distancia, mas a discussão faz-me lembrar esse assunto. E no caso dos limpa-neves, o que temos (em todos os municípios que podem ser afectados pela neve), são alguns pesados e máquinas que podem adaptar uma pá para limpar as estradas e outras carrinhas vão espalhando sal para destruir o gelo acumulado. Não temos limpa-neves como a Suíça, porque ao contrário desta, contam-se pelos dedos de uma mão os dias em que as estradas podem ficar cortadas!!!!!
Perdoe-me a franqueza mas não percebo o que os Limpa-Neves tem a ver com a questão do LPD. A não ser que discorde do mesmo e que ache normal a cada tragédia, por exemplo nas ilhas atlânticas lá irem fragatas e aviões, sendo que só da ultima voos de C295 foram 10. É que daqui a pouco estamos a dizer que não vale a pena ter Marinha porque não estamos em guerra e mais vale ter uma guarda costeira, que junto com a GNR assegure a patrulha da nossa ZEE. Relativamente à NATO, fazemos como os Estados Bálticos e pedimos aos parceiros para mandar para lá meios (os mesmos Estados Bálticos que criticam por défice excessivo por exemplo Portugal  :P )  ...  ::) ;)

Cumprimentos

P.S. Por 20 milhões mais iva não se arranja qualquer coisita.  ;D :D

Como disse anteriormente o que virá será o um navio reabastecedor em segunda mão!  O LPD já se encontra enterrado!

Acredito também que sim, infelizmente. Agora, por 20 milhões mais IVA a minha dúvida é onde vão desencantar tamanha preciosidade?  ;D ;)
Citar
Portugal is considering the acquisition of a replenishment tanker
    A vessel could be acquired second-hand from countries renewing their naval fleets

The Portuguese Ministry of National Defence (MND) is considering the purchase of a new auxiliary replenishment oiler (AOR) vessel for the Marinha Portuguesa, in an effort to renew the navy's at-sea support capability.

Up to EUR20 million (USD22 million) has been allocated to fund an acquisition programme that is expected to run between 2021-23, within Portugal's military planning programme for the period spanning 2015-26.

http://www.janes.com/article/63370/portugal-looks-to-procure-new-replenishment-ship-within-wider-naval-modernisation-programme

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/