11h40 - Linha Saúde 24 esgotou capacidade e 25% das chamadas ficaram por atender
O número de chamadas atingiu um máximo histórico, com mais de 13500 chamadas.
Media player poster frame
Na Linha de Apoio, criada há algumas semanas para dar orientações aos médicos, a situação é ainda pior.
Os Sindicatos dizem que há clínicos que esperam horas para serem atendidos e outros que nem sequer conseguem atendimento.
O Presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública confirmou à RTP que tem recebido relatos de muita dificuldade em contactar a linha de apoio.
11h30 - Cientistas da Catalunha desenvolvem medicamentos contra novo coronavírus
Um grupo de cientistas da Catalunha criou um medicamento para ajudar no combate ao novo coronavírus. Os primeiros compostos vão começar a ser testados, em abril, no laboratório. Os primeiros ensaios em animais devem acontecer antes do verão.
Já há um medicamento que tem tido respostas eficazes relativamente ao coronavírus: a cloroquina (um antia-malárico já velhote).
Podem arranjar novos medicamentos, mas os chineses chegaram à conclusão que a utilização da cloroquina é uma solução eficaz para a grande maioria dos casos.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/32075365
E quando eu acho que as pessoas geralmente são responsáveis e com uma certo grau de inteligência, uma atrasada mental que veio da Itália vai dar aulas... depois de todos os alertas.
https://tvi24.iol.pt/sociedade/dgs/mulher-internada-com-covid-19-e-professora-na-amadora
Começo a perceber o P44... quando as pessoas não têm dois dedos de testa, então tem de ser o Estado a tratar todos como infantilóides incapazes de tomar decisões racionais.
Meu caro, mas querias que a mulher fizesse o quê,
se é a PRÓPRIA saúde24 a dizer à pessoa para fazer a sua vida normal?? Os professores, essa classe que muitos (ainda) pensam estar repleta de privilégios, não podem pura e simplesmente dar FALTAS INJUSTIFICADAS!!!!!
...
Eu , muito sinceramente, porque também tenho familia, faço votos para que isto não descambe...mas uma coisa é certa, neste governo e nas instâncias "supostamente" responsáveis, eu confio ZERO! ZERINHO!!!!!
Cheira-me a tipica atitude do costa e sus muchachos, assobiar para o lado, pode ser que assim o virus se vá embora.
Porque a sensação com que fico, é que está tudo na maior, não se passa nada, não vamos ter problemas nenhuns...se calhar em Itália também pensavam assim (latinos tipicos), e agora OH DA GUARDA!!!!!...
depois de casa roubada trancas na porta (tuga vintage!)(Só por curiosidade, entre ontem e hoje na Alemanha registaram-se 128 novos casos!)